El Shafto Publicado 29 Abril 2019 Logo no primeiro episódio... Início da conversa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Abril 2019 Que episódio sensacional. Estou 100% de acordo com o Mayday. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 29 Abril 2019 Citação de Mayday, há 3 horas: Tá, mas o episódio está muito bem escrito, por muito que não gostes das decisões. É como dizer que um quadro do Van Gogh está mal pintado porque não gostas das cores que ele usou. E tu achas o quê? Que o plot dos livros vai ser diferente da série? Mete mais tabaco nisso. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 29 Abril 2019 a cena de ter sido a Arya até tem a sua lógica. Era a única que se conseguiria aproximar do NK sem ser identificada, bastava ter assumido alguma cara dum morto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Abril 2019 Halp o que é que foi suposto o bran estar a fazer quando estava a wargar nos corvos? 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Abril 2019 Citação de Bashir, há 1 minuto: Halp Ocultar conteúdo o que é que foi suposto o bran estar a fazer quando estava a wargar nos corvos? Também fiquei a toa nessa parte, mas penso que talvez estivesse a "entregar-se" ao NK, de modo a que este o encontrasse e, assim, o plano da cilada correr conforme o planejado. [\spoiler] Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Abril 2019 Não tinha pensado nisso dessa maneira, mas pode fazer sentido! Tks Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Abril 2019 vi o ep. 8.03 Spoiler Os dothrakis foram carne para canhão, a cena foi mesmo passar a ideia de que eles estavam bem lixados. RIP Ghost, apareceu a correr junto ao ppl na carga inicial e depois foi arrebatado, nem chegou a se tornar um zombie.. EDIT: Afinal o ghost sobreviveu!!!! Os dragões foram uns conas de todo o tamanho, foi mesmo do tipo "bem isto está uma confusão, txau mão, txau ppl. Quando estiver mais calmo a gente volta". O dragão do NK apanhou porrada, mas no fim ainda andou lá a queimar pessoal e a tentar matar o Jon Snow. Em relação à morte do NK, tinha que ser algo assim. Ainda pensei que quando ele se aproximasse do Bran este sacasse de um punhal e o matasse, mas afinal foi um sneak attack da Aria. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Abril 2019 Epá vi o episódio e não sei muito bem o que pensar. Spoiler Cinematografia top mas um argumento cheio de buracos e cenas sem sentido que muito sinceramente transforma um episódio com grande potencial num mar de questões. Primeiro a carga de cavalaria dothraki sem sentido, na lógica seria mandar primeiro os dragões para queimar as primeiras linhas e afastar os mortos, não utilizá-los quando os gajos já estão quase em cima do castelo mas pronto, sempre foi top para os efeitos visuais. Depois há a questão dos trabucos que deviam estar dentro do castelo mas a série em termos de guerra tirando um ou outro pormenor nunca foi muito boa e privilegiou os efeitos visuais à lógica (mítico Jon Snow vs Cavalaria Pesada Bolton, o gajo na série utilizando a anedota dos livros a planear batalhas é um maior idiota que o Rapaz Lua). Mas isto é o menos relevante quando se tem um dragão que destrói muralhas e depois não consegue destruir uma parede ou uns mortos que conseguem quebrar pedra ou portas de madeira (quando há duas ou três seasons não podiam heh) mas não correntes de ferro. Achei que houve grandes erros de construção neste episódio, esses dois pontos já falados e a conversa da Melisandre com a Arya que praticamente deu o jogo a 30 minutos do final do episódio. É que tudo estava-se a compor para uma derrota ou vitória pírrica dos vivos e sai-se com um "olhos azuis *wink *wink". A partir daí já se sabia que aquele momento supostamente climático do Dracarys seria um barrete e que mais tarde ou mais cedo apareceria uma Arya vinda de nenhures para acabar com o gajo. De resto a velha piada do facto dos dragões + Daenerys + Jon Snow não terem armadura porque têm a melhor que o dinheiro pode comprar: plot armour. Jon salvo em cima do sino pela Daenerys (2ª vez nos últimos 5 eps...), Daenerys salva pelo Jorah e os secundários salvos por ninguém. Estamos numa fase em que isto já é o jogo final, é verdade, logo alguns têm que forçosamente viver mas não nos podemos esquecer que a Série é baseada num trabalho com os pressupostos que ninguém está a salvo e todos pagam pelos seus erros. Foi um pouco anti-climático nesse aspeto, nunca se sentiu as personagens principais em perigo. Gostei da luta dos dragões mas sinceramente teria matado o NK aí, com o Jon a dar uma de Daemon e a saltar de um dragão para outro para matar o gajo (sempre seria melhor que o hiper-salto da Arya) e gostei principalmente da redenção do Theon. De resto ficam infelizmente por responder as famosas perguntas que deixei aí atrás sobre os Outros (aparentemente é preciso encher plot para a nova série...) e também as questões do Azor Ahai/Príncipe Que Foi Prometido. Pelo que já li por aí foi a Arya a mata-lo porque os criadores da série acharam demasiado previsível ser o Jon a fazê-lo (mas lá está, não tiveram problema em spoilar a cena na última meia-hora...). Acho que infelizmente a Série falhou em adaptar a parte mágica/profética dos Livros e isto acabou por resultar num resultado pouco agradável para quem leu os livros. No geral foi um episódio muito bom em termos visuais e de realização mas fraco em tudo o resto. Tinha dito aí atrás que seria parvo ter construido a série desde a Season 1 num conflito entre mortos e vivos para tudo ser resolvido num episódio e a verdade é que se confirmou as duas coisas, isso aconteceu e no fim tudo foi um bocado parvo, a épica batalha de vivos contra mortos foi resolvida apenas com recurso a homens do Norte + Vale + Imaculados + Dothraki. E ainda me lembro da famosa teoria do episódio 2 do "Night King is not Stupid" porque ia desgastar aqueles que iam lutar contra si e buscar um milhão de soldados a King's Landing mas afinal é porque o plot assim o exige. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 29 Abril 2019 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: vi o ep. 8.03 Ocultar conteúdo Em relação à morte do NK, tinha que ser algo assim. Ainda pensei que quando ele se aproximasse do Bran este sacasse de um punhal e o matasse, mas afinal foi um sneak attack da Aria. Lol! Eu pensei no mesmo 😄 Tipo que afinal ele já conseguia andar e tinha escondido isso de toda a gente, conseguindo assim dar o impulso que precisava de lhe espetar um punhal pelo pescoço acima Eu adorei o episódio..e aqui vai aquela coisa de não querer ser o queixinhas, só que não consigo deixar de pensar que tem aqui um grande "mas" que me perturba... De todos tipos aqui que se andou a adivinhar, seria sempre e só uma grande batalha, com muitas tropes pelo caminho (aqueles near death de quase todas as personagens em que se salvam de situações impossíveis) e um NK que afinal é mesmo um vilão uni dimensional. Esta última parte então é que me perturba porque parece contra natura do GRRM. Pensava que havia algo mais. Pelo menos se a razão era a morte de toda a humanidade, que explicasse o porquê do timing. É que...nada...nem uma linha de diálogo. GoT ou SoIaF, o que lhe quiserem chamar, era para mim uma abordagem diferente de um mundo a preto e branco do LoTR. Saber que chegamos a este ponto para uma batalha à Two Towers é muito porreiro de assistir, mas quando toda a gente se acalmar e chegarmos ao próximo episódio, os eventos ou falta deles vão começar a pesar mais a frio. Bran sinceramente pensei que pudesse em alguma altura mostrar algo mais dos seus poderes, puxar um coelho da cartola, não sei...mas estou surpreendido que não há mais do que isto. A Arya faz sentido que fosse ela neste caso a dar o golpe final. "What you say to the god of death?" faz muito sentido agora. A cena das crypts estou um pouco naquela, até eu estou curioso se foi mesmo isso que o GRRM vai decidir escrever. Como é que ninguém pensou que aquilo podia correr mal...é daquelas burrices que não dá para entender. De resto, mortes heróicas para Jorah e Theon como o esperado. Achei que pelas tropes todas, mais personagens deveriam ter ido para o crl, então o Samwell nem se fala. Bem agora é a Cersei, ao menos tem esse ponto positivo de voltarmos aos esquemas de poder. Editado 29 Abril 2019 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Abril 2019 (editado) Tinham perguntado atrás mas estou com preguiça de fazer quote. O Rhaegal e o Ghost sobrevivem, pelo que se vê no trailer do próximo ep, e o Podrick também. Está ao lado do Jaime quando os mortos caem todos. Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 14 minutos: Ocultar conteúdo De todos tipos aqui que se andou a adivinhar, seria sempre e só uma grande batalha, com muitas tropes pelo caminho (aqueles near death de quase todas as personagens em que se salvam de situações impossíveis) e um NK que afinal é mesmo um vilão uni dimensional. Esta última parte então é que me perturba porque parece contra natura do GRRM. Pensava que havia algo mais. Pelo menos se a razão era a morte de toda a humanidade, que explicasse o porquê do timing. É que...nada...nem uma linha de diálogo. GoT ou SoIaF, o que lhe quiserem chamar, era para mim uma abordagem diferente de um mundo a preto e branco do LoTR. Saber que chegamos a este ponto para uma batalha à Two Towers é muito porreiro de assistir, mas quando toda a gente se acalmar e chegarmos ao próximo episódio, os eventos ou falta deles vão começar a pesar mais a frio. Bran sinceramente pensei que pudesse em alguma altura mostrar algo mais dos seus poderes, puxar um coelho da cartola, não sei...mas estou surpreendido que não há mais do que isto. A Arya faz sentido que fosse ela neste caso a dar o golpe final. "What you say to the god of death?" faz muito sentido agora. A cena das crypts estou um pouco naquela, até eu estou curioso se foi mesmo isso que o GRRM vai decidir escrever. Como é que ninguém pensou que aquilo podia correr mal...é daquelas burrices que não dá para entender. De resto, mortes heróicas para Jorah e Theon como o esperado. Achei que pelas tropes todas, mais personagens deveriam ter ido para o crl, então o Samwell nem se fala. Bem agora é a Cersei, ao menos tem esse ponto positivo de voltarmos aos esquemas de poder. O problema é que a série não deu desenvolvimento aos WW da forma que o livro deu. Os livros passam a ideia de que são uma sociedade organizada, com a sua própria língua e que são muito desenvolvidos em fabricação de armadura e armas. Na série, praticamente desde o início que são só uns mortos-vivos que querem acabar com a vida. Não sei o quanto deste plot tem o dedo do GRRM. Editado 29 Abril 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 29 Abril 2019 Citação de JGabriel, há 10 minutos: Mostrar conteúdo oculto Tinham perguntado atrás mas estou com preguiça de fazer quote. O Rhaegal e o Ghost sobrevivem, pelo que se vê no trailer do próximo ep, e o Podrick também. Está ao lado do Jaime quando os mortos caem todos. Ocultar conteúdo O problema é que a série não deu desenvolvimento aos WW da forma que o livro deu. Os livros passam a ideia de que são uma sociedade organizada, com a sua própria língua e que são muito desenvolvidos em fabricação de armadura e armas. Na série, praticamente desde o início que são só uns mortos-vivos que querem acabar com a vida. Não sei o quanto deste plot tem o dedo do GRRM. Sim eu sei, gostava de ter visto mais disso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2019 Que fique claro que a cena final não foi ideia do GRRM: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Abril 2019 Citação de Rōnin, há 10 minutos: Que fique claro que a cena final não foi ideia do GRRM: Mostrar conteúdo oculto Spoiler Pois, vinha cá falar sobre esse segundo comentário na Thread... NK não é personagem dos livros, foi apenas uma criação da Série para dar um bad guy que a adaptação televisiva teria que forçosamente ter depois de encostar o Ramsay. Basta ver que a cena do gajo não falar foi decisão dos produtores quando nos livros os Outros comunicam entre si... E também falei aí atrás no lado profético/mágico que a série falhou em adaptar, daí esse quote do "Too dependent on information, plotlines, and plot points that the show never developed." Nunca se falou do AA, por exemplo, embora os sacerdotes do R'hllor estejam sempre batidos na Série. Muito sinceramente (embora boa parte disto seja desejo meu) acho que os Livros vão divergir muito da Série, o final que será igual em ambos os casos deve ser para as personagens principais (Arya, Jon, Daenerys, Tyrion e Bran) tudo o resto será bastante diferente, aliás, vai ser porque nos Livros nunca na vida a Cersei vai ser end game como é na Série. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 29 Abril 2019 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Mostrar conteúdo oculto Pois, vinha cá falar sobre esse segundo comentário na Thread... NK não é personagem dos livros, foi apenas uma criação da Série para dar um bad guy que a adaptação televisiva teria que forçosamente ter depois de encostar o Ramsay. Basta ver que a cena do gajo não falar foi decisão dos produtores quando nos livros os Outros comunicam entre si... E também falei aí atrás no lado profético/mágico que a série falhou em adaptar, daí esse quote do "Too dependent on information, plotlines, and plot points that the show never developed." Nunca se falou do AA, por exemplo, embora os sacerdotes do R'hllor estejam sempre batidos na Série. Muito sinceramente (embora boa parte disto seja desejo meu) acho que os Livros vão divergir muito da Série, o final que será igual em ambos os casos deve ser para as personagens principais (Arya, Jon, Daenerys, Tyrion e Bran) tudo o resto será bastante diferente, aliás, vai ser porque nos Livros nunca na vida a Cersei vai ser end game como é na Série. Spoiler Isto se chegar a haver final nos Livros, não esquecer que o R. R. Martin já faz 71 este ano, e ainda nem começou a escrever o novo livro, e isto ainda deve demorar o seu tempo a escrever lol, e não falta só 1 acho. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Abril 2019 Sobre esse inside the episode 8x03, do tópico do Reddit que deixaram aí em cima: "We had Lyanna kill a giant because, even though at the beginning of this we didn't plan her to go anywhere until we felt she should, for the good of the show, she's now one of the strongest little characters so it'd be nice to have her kill one of the strongest big characters." lol E isso de ter sido a Arya a matar o NK só para ser inesperado, mesmo que atropele a profecia... Basicamente, faz-me concordar em pleno com este comentário: "GRRM: writes unexpected plot points because they drive the story and make it original and interesting. D&D: write unexpected plot points for the sake of being unexpected." 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Abril 2019 mais alguém está como eu? Spoiler já vou ver estes ultimos episódios naquela só mesmo para acabar. não tenho expectativas nenhumas nem quero saber muito do plot com a cersei depois do que aconteceu neste ultimo ep. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Abril 2019 Citação de Kaz, há 39 minutos: Mostrar conteúdo oculto Isto se chegar a haver final nos Livros, não esquecer que o R. R. Martin já faz 71 este ano, e ainda nem começou a escrever o novo livro, e isto ainda deve demorar o seu tempo a escrever lol, e não falta só 1 acho. Spoiler Já tinha dito por aí que muito sinceramente isto vai ficar inacabado, pode sair o próximo (e acho bem provável que aconteça) mas nunca na vida será lançado o próximo a seguir a esse (e como já disse aí atrás, acho que será preciso um hipotético 3º livro para acabar condignamente a série devido à enormidade de plots deixados em aberto). Era para ter dito isto há três semanas atrás mas se houvesse garantia que o WoW sairia este ano ou no próximo não veria esta season final porque teoricamente faltaria apenas um livro para a conclusão e isto seria spoiler. Mas como isso não aconteceu vejo a série, o problema é que a julgar pelo episódio de ontem vou ficar mais irritado pela Série não responder às perguntas do que por ver o final sem ter o suporte literário... Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 29 Abril 2019 Citação de Longineu, há 5 minutos: mais alguém está como eu? Ocultar conteúdo já vou ver estes ultimos episódios naquela só mesmo para acabar. não tenho expectativas nenhumas nem quero saber muito do plot com a cersei depois do que aconteceu neste ultimo ep. concordo Episodiozorro, final m*rdoso, tava a ver e a pensar que a Arya ia fazer algo desde que a Melissandre disse o que disse, mas nunca pensei que matasse o NK assim... esperava mais do Bran, esteve a Wrargar o episodio todos para que? O NK ja sabia onde ele tava, ele tava marcado, ainda pensei que fosse sacar um coelho da cartola a ultima hora... Enfim, tanto build up para acabar como qualquer filme de m*rda... honestamente... que desilusao. I mean, o episodio e fantastico, capta bem a ideia de que esta tudo perdido, para depois aparecer alguem do nada... E os WW vao meso ser so uns tipos maus que queriam fazer coisas mas? WTF, recuso-me a aceitar Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Abril 2019 Citação de Longineu, há 10 minutos: mais alguém está como eu? Ocultar conteúdo já vou ver estes ultimos episódios naquela só mesmo para acabar. não tenho expectativas nenhumas nem quero saber muito do plot com a cersei depois do que aconteceu neste ultimo ep. Já desde a 6ª/7ª season. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 29 Abril 2019 (editado) Citação de Longineu, há 12 minutos: mais alguém está como eu? Ocultar conteúdo já vou ver estes ultimos episódios naquela só mesmo para acabar. não tenho expectativas nenhumas nem quero saber muito do plot com a cersei depois do que aconteceu neste ultimo ep. Sim... Se fazem algo tão inesperado porque é inesperado, pelo que os produtores dizem, então...não se pode esperar grande coisa do que vem aí. Quanto mais tempo passa, mais me apercebo de buracos e inconsistências. Uma coisa é certa, a internet está a rebentar com reviews bem negativos. Editado 29 Abril 2019 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Abril 2019 Episódio do caralhao, mas continuo com uma dúvida que pelos vistos, com a morte do azulão, ninguém vai explicar: quem é o Night King e porque é que só agora veio tentar limpar Westeros. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Abril 2019 O pessoal que vem dizer que o episódio está muito bom só dá razão aos escritores que quiseram desleixar-se no writing para promover só o espetáculo. A série neste momento é Velocidade Furiosa com dragões 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Abril 2019 Para quem anda no Reddit até o r/freefolk que costuma gozar bastante com o r/asoiaf pelas críticas constantes à Série está a dizer que este episódio foi uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Abril 2019 Tanto build up com o Jon e o NK e nem um 1v1 nem nada. Aliás o Jon para uma das personagens mais importantes teve um guião bem fraquinho nesta batalha. Que péssima escrita. Nós não sabermos a backstory total e porquê do NK querer acabar com a humanidade ainda me passa ao lado desde que o expliquem na Long Night prequel que vai haver. Mas o ele ter sido morto desta maneira foi só muito mau. Passaram anos a convencer-nos que o trono não importava para nada por causa do NK e afinal ele é morto assim e agora siga lutar pelo trono lol Não vimos muito mais dos poderes dele, não vimos praticamente nenhuma interacção com o Bran, nada. Tanto build up com o Bran e Jon e não vimos nada deles contra o NK basicamente. em King's Landing nem vão saber quase o que foi o Army of the Dead. Alguma vez depois disto a storyline do trono vai interessar a alguém? Vai parecer tão sem importância...O NK e o seu exército só tinham de ser a última batalha, ponto. Compartilhar este post Link para o post