Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

8x03

Spoiler

É complicado avaliar este episódio. Eu gostei mesmo muito de 90%, mas os outros 10% não fizeram sentido nenhum. Adorei a cena da Arya a matar o Night King porque me apanhou de surpresa, estava mesmo convencido de que iria ser o Jon Snow as always a salvar toda a gente, mas a minha primeira reação foi logo: "tão fácil assim?". Foram muitos anos à espera da batalha com os mortos e não dá para não ficar desiludido porque não houve nenhum diálogo, nenhuma motivação, nada. Devia ter existido umas falas com o Bran, talvez tivesse sido mais satisfatório.

- Todas as cenas da Melisandre foram maravilhosas. Adorei mesmo.

- A parte dos Dothraki foi parva estrategicamente falando mas criou um hype imenso. Amei.

- Porquê a relutância do Jon em ir com os dragões logo? Não faz sentido nenhum, eles eram as melhores armas que eles tinham.

- Lyanna Mormont ❤️

- Cena do Jon com o Night King foi boa, mas gostava de um confronto 1vs1.

- Eu adorei as cenas da Sansa com o Tyrion, mas não percebi porque ressuscitaram os mortos na cripta (que deviam estar em pó, mas enfim) se não foi para matar ninguém. LOL. Um pouco ridículo.

- A falta de c*lhões para matar personagens também me irritou. Para que é que querem o Grey Worm, o Varys ou a Gilly vivos? É que já nem estou a falar em matar um Stark ou Targaryen.

Devia ter sido Cersei primeiro e depois Night King. Ficou uma sensação agridoce...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 38 minutos:

Ocultar conteúdo

Já tinha dito por aí que muito sinceramente isto vai ficar inacabado, pode sair o próximo (e acho bem provável que aconteça) mas nunca na vida será lançado o próximo a seguir a esse (e como já disse aí atrás, acho que será preciso um hipotético 3º livro para acabar condignamente a série devido à enormidade de plots deixados em aberto).

Era para ter dito isto há três semanas atrás mas se houvesse garantia que o WoW sairia este ano ou no próximo não veria esta season final porque teoricamente faltaria apenas um livro para a conclusão e isto seria spoiler. Mas como isso não aconteceu vejo a série, o problema é que a julgar pelo episódio de ontem vou ficar mais irritado pela Série não responder às perguntas do que por ver o final sem ter o suporte literário...

Talvez esteja enganado, mas sinceramente duvido que o GRRM não tenha escrito tudo. Pode até estar é a passar tempo a ajustar a alguns eventos dependendo da respostas das pessoas ao que se passa na série. Do que tenho visto nas entrevistas, e por já estar a escrever a prequela, estou com um feeling que o material já está feito. Pode é faltar edição, mas não me admirava que o próximo livro vá sair este ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o teu point em relacao a

nao matar personagens... alias, GOT cativou-me por ser uma serie se plot armor... ja de ha algum tempo que isso desapareceu, e a serie tem vindo a perder encanto. Claro que provaelemente a serie tem mais fans hoje que tinha no Red wedding por todo o hype, mas quem viveu o Red wedding e ve isto nao pode deixar de ficar triste pelo sentido que a serie levou.

Tinha dito que o meu maior medo era GOT tornar-se um Dexter/Lost da vida, este episodio veio confirmar mais isso... o Final da serie vai ser demoniaco comparado ao potencial que esta tinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

O pessoal que vem dizer que o episódio está muito bom só dá razão aos escritores que quiseram desleixar-se no writing para promover só o espetáculo. A série neste momento é Velocidade Furiosa com dragões

Mesmo, não curto nada quando as pessoas gostam de coisas

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

o problema é que para muita gente é como se estivessem a gostar dos ultimos capitulos que sairam do shokugeki e comparar com os primeiros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 6 minutos:

Talvez esteja enganado, mas sinceramente duvido que o GRRM não tenha escrito tudo. Pode até estar é a passar tempo a ajustar a alguns eventos dependendo da respostas das pessoas ao que se passa na série. Do que tenho visto nas entrevistas, e por já estar a escrever a prequela, estou com um feeling que o material já está feito. Pode é faltar edição, mas não me admirava que o próximo livro vá sair este ano.

Eu conheço essa teoria mas tenho muitas dúvidas, não acredito minimamente que o GRRM estivesse em cima do livro novo como um pássaro a chocar um ovo porque a editora nunca o permitiria. Gostando-se ou não do rumo da Série esta última Season vai partir tudo a nível mediático e portanto a melhor altura para se lançar um novo livro (e sobretudo anunciá-lo) era agora e não daqui a uns meses ou anos. Não esquecer que a maior parte das pessoas que vê a Série não lê os Livros...

O GRRM segundo aquilo que ele diz não altera o rumo dos acontecimentos pelo facto de as pessoas já terem adivinhado, numa entrevista disse que já havia leitores em fóruns a adivinhar o rumo final das coisas (nomeadamente o parentesco do Jon) no início do milénio e ele disse que o pior que podia fazer era alterar as coisas que pretendia escrever. Mas também isto é aquilo que ele disse e como já se viu há muitos anos existe uma grande diferença entre o que ele diz e o que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Sim foi isso que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

normie :8_laughing:

O episódio em geral teve excelentes momentos, momentos meh e momentos que poderiam e deveriam ter sido melhor aproveitados. Muita gente está a falar da cena final porque o fim é que o fica na retina, mas bastavam umas pequenas adições para que não existisse tanto foco na

Arya matar o NK

Compartilhar este post

Link para o post

O Martin ainda vai fazer como o Goethe e terminar o último livro aos 80 e poucos anos, com o mesmo desejo  de que seja publicado postumamente, mas depois acaba por viver até aos 100.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que a malta tá desiludida, tantas horas a pensar em teorias, em ler profecias, em ver videos procurar nas caixas de comentários do reddit, etc etc e no final todas essas teorias foram por agua abaixo deve custar ahah, mas tb têm de ter em atenção que a série televisiva não falou uma vez no Azor Ahai, aliás se falares sobre ele a quem apenas vê a série eles não vão saber a quem te tas a referir e sim isto foi feito para quem acompanha a série televisiva não quem lê os livros e ficou há 2 temporadas atrás à espera q o velhote se lembre.

a unica coisa que posso criticar o episodio é em terem morrido tão poucas personagens

Varys, Brienne, Pod, Greyworm ou Missandei, eram tudo personagens já com histórias fechadas

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa lembra-me um bocado o Last Jedi:

Quanto matam o Snoke sem lhe darem qualquer tipo de desenvolvimento e a forma como muitos desculparam essa decisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos:

Ocultar conteúdo

Matarem personagens só por matar também não me parece grande escolha.

Spoiler

Acho que não é isso que está em causa e concordo contigo mas pá, o Jaime, a Brienne e o Pod lutaram contra 1000 mortos encostados a uma parede e saem de lá vivos? Como? lol. Como é que a Arya sai do castelo e passa pelos white walkers, os generais e mata o nk sem ninguém (!) dar por ela? O greyworm estava na front line quando os ww atacaram os unsullied e uns minutos depois é o last man standing atrás da barreira?  O plot armor que as personagens importantes tiveram neste episódio é impressionante. E nem quero falar na dany que nem uma espada sabe usar e nem sequer ferida foi quando tinha ww à volta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente a forma como acabou o episódio não me incomoda tanto como o resto do episódio e a forma como os episódios agora têm n cenas que acabam em cliffhanger sem dar seguimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a frio,

Spoiler

também fiquei desiludido com a forma como o NK morreu... E a batalha devia ter durado dois episódios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 48 minutos:
  Ocultar conteúdo

Acho que não é isso que está em causa e concordo contigo mas pá, o Jaime, a Brienne e o Pod lutaram contra 1000 mortos encostados a uma parede e saem de lá vivos? Como? lol. Como é que a Arya sai do castelo e passa pelos white walkers, os generais e mata o nk sem ninguém (!) dar por ela? O greyworm estava na front line quando os ww atacaram os unsullied e uns minutos depois é o last man standing atrás da barreira?  O plot armor que as personagens importantes tiveram neste episódio é impressionante. E nem quero falar na dany que nem uma espada sabe usar e nem sequer ferida foi quando tinha ww à volta.

Claro, concordo com isso tudo. Só não escrevi isso porque já tinha mencionado essas coisas no outro post, mas estamos de acordo aí. O argumento do episódio é muito duvidoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Arya passou a maior parte da série a treinar para ser a melhor assassina do reino. É assim tão descabido o final? Não achei.

Pior foi o salvamento do Jorah à Daenerys ou a cena do dragão com o Jon lol. E o Sam não ter morrido, já agora. Um gajo que não é bom lutador sair vivo desta batalha é ridículo, mas é a paga de a série se ter tornado mainstream.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:
Spoiler

eu sei que a malta tá desiludida, tantas horas a pensar em teorias, em ler profecias, em ver videos procurar nas caixas de comentários do reddit, etc etc e no final todas essas teorias foram por agua abaixo deve custar ahah, mas tb têm de ter em atenção que a série televisiva não falou uma vez no Azor Ahai, aliás se falares sobre ele a quem apenas vê a série eles não vão saber a quem te tas a referir e sim isto foi feito para quem acompanha a série televisiva não quem lê os livros e ficou há 2 temporadas atrás à espera q o velhote se lembre.

Spoiler

Aí sim? Então porque razão é que a Série andou a construir uma guerra entre mortos e vivos durante 7 Seasons para depois eles serem derrotados com tanta facilidade em apenas um episódio?

O que é que aconteceu às palavras do Jon Snow desde a Season 6, que os mortos eram os únicos que interessavam e que o trono era aspeto secundário? Afinal de contas...

O que é que aconteceu a toda a narrativa do "Inverno está a chegar"? Afinal chegou, deu um ar de sua graça na Muralha e Last Hearth antes de ser derrotado com facilidade em Winterfell. Chegou tão depressa como partiu...

E a história do Príncipe Que Foi Prometido, isso sim referido na série? Primeiro era o Stannis, depois era o Jon, depois a Daenerys, depois uma mistura de ambos e agora sacam da Arya.

Personagens do Bran e Jon Snow foram construidas nas últimas duas seasons especialmente para este momento, que supostamente seria o ponto alto da Season Final e afinal agora vão ter que pastar nos próximos 3 episódios. O primeiro foi forjado maioritariamente pela Série como Ferramenta antagónica em termos de conhecimento ao NK e o segundo como ferramenta militar (até abdicou de títulos) mas no fim nenhum dos dois foi essencial na queda do NK.

Tudo muito mal construido e atenção que estou a falar apenas de dados da Série, não Livros. Basicamente todo este plot não serviu para clarificar nada na história nem foi relevante para o final, apenas serviu de plot device para a Daenerys queimar boa parte do exército e reequilibrar a balança para o lado da Cersei na disputa do trono.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 11 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

A Arya passou a maior parte da série a treinar para ser a melhor assassina do reino. É assim tão descabido o final? Não achei.

Pior foi o salvamento do Jorah à Daenerys ou a cena do dragão com o Jon lol. E o Sam não ter morrido, já agora. Um gajo que não é bom lutador sair vivo desta batalha é ridículo, mas é a paga de a série se ter tornado mainstream.

Spoiler

no entanto não consegue ver-se livre dos wights no castelo sem ter que ser salva mas depois é sneaky o suficiente para matar o nk? isto não faz sentido.

EDIT

Citação

Dan: Any situation where people are fighting, Arya needs to play a central role because she's one of the best at it, and she's one of the most fun to watch doing it

David: Even for Arya, she can't take on a whole horde of wights by herself especially when her head gets smacked, she's no longer at 100%. It's just about survival at that point.

Dan: Otherwise she's completely unstoppable, and she never loses her cool. It's amazing, and it's a lot of fun to watch, but it's also, it's one note. So we almost decided rewinding the clock on who Arya Stark really is to back before she came a sort of magical figure she's become would really be interesting. It would also give us a chance to change up the nature of the story we were tellin

...

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Eu também acho que esta batalha ia durar mais que um episódio, que o Jon e o NK iam lutar 1v1 e que o plottwist no final foi um bocado do nada.

Muitas personagens podiam ter morrido mas foram demasiado fortes contra 20 cada um de uma vez 😁.

A Arya deve ter se mascarado como WW e passado despercebida antes de matar o NK, é a única explicação, ela antes toda cagada a fugir e depois é a heroína.

A Dany ou o Jon nem sequer se terem ferido no meio deles foi um bocado estúpido.

Agora nao me lembro de mais, mas fiquei na mesma do início ao fim pregado ao ecrã todo nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Ocultar conteúdo

Aí sim? Então porque razão é que a Série andou a construir uma guerra entre mortos e vivos durante 7 Seasons para depois eles serem derrotados com tanta facilidade em apenas um episódio?

O que é que aconteceu às palavras do Jon Snow desde a Season 6, que os mortos eram os únicos que interessavam e que o trono era aspeto secundário? Afinal de contas...

O que é que aconteceu a toda a narrativa do "Inverno está a chegar"? Afinal chegou, deu um ar de sua graça na Muralha e Last Hearth antes de ser derrotado com facilidade em Winterfell. Chegou tão depressa como partiu...

E a história do Príncipe Que Foi Prometido, isso sim referido na série? Primeiro era o Stannis, depois era o Jon, depois a Daenerys, depois uma mistura de ambos e agora sacam da Arya.

Personagens do Bran e Jon Snow foram construidas nas últimas duas seasons especialmente para este momento, que supostamente seria o ponto alto da Season Final e afinal agora vão ter que pastar nos próximos 3 episódios. O primeiro foi forjado maioritariamente pela Série como Ferramenta antagónica em termos de conhecimento ao NK e o segundo como ferramenta militar (até abdicou de títulos) mas no fim nenhum dos dois foi essencial na queda do NK.

Tudo muito mal construido e atenção que estou a falar apenas de dados da Série, não Livros. Basicamente todo este plot não serviu para clarificar nada na história nem foi relevante para o final, apenas serviu de plot device para a Daenerys queimar boa parte do exército e reequilibrar a balança para o lado da Cersei na disputa do trono.

uh como assim 7 temporadas a promover a guerra vivos vs mortos? eu devo ter visto uma série diferente, é que nas 4 primeiras temporadas a série foi basicamente jogos de poder para ter o trono acalmou um bocado quando o Stannis morreu porque a unica pretendente ao trono estava do outro lado do mar.

nas ultimas 2/3 temporadas, depois da intervenção do Stannis na batalha na muralha a morte do Mance e a ida a Hardhome é que o foco passou para os vivos vs mortos... caramba tivemos uma season toda sem saber onde andava o Brann que é das personagens centrais nessa batalha :lol:

e sim falaram do principe prometido, mas quando falavam isso do Stannis a série televisiva apontava como uma maneira de ser o que iria salvar o reino dos usurpadores, o Stannis nunca sequer teve virado para a guerra contra os mortos foi ajudar na muralha contra os selvagens e partiu logo para sul para conquistar o norte e consequentemente o trono

e acabou por ser obvio que isto da guerra não iria ser o ponto final da série quando a Cersei disse que não ia ajudar a norte, a não ser que mais uma vez os groupies das teorias acertassem q o NK ia a Kings Landing limpar aquilo tudo primeiro e atacar dos dois lados Winterfell

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Fez-me lembrar o Lotr em alguns momentos, a batalha em si é super inspirada em Helms Deep mas também me fez lembrar aquela última batalha, a batalha do Black Gate em que estão todos a lutar, Winterfell está prestes a cair, os nossos personagens prestes a morrer e há um pequeno acontecimento que muda tudo e derrota as forças da morte. No caso de lotr foi o Frodo destruir o anel, no caso de GOT foi a Arya esfaquear o NK. A Melisandre é completamente diferente do gandalf mas o propósito é o mesmo.

Não me chateia que tenha sido a Arya a matar o NK, ela é a única Stark com fighting skills e acho que se adequa a derrota das forças do NK em Winterfell porque o próprio nome indica, winter fell. O que me faz confusão é como é que a Arya consegue saltar ali para o meio duma linha de wigts e white walkers sem nenhum problema. Caramba, é mesmo bad writting. Não é preciso ser muito elaborado para a Arya, que tem skin-changer skills, usar a cara de um morto qualquer para se aproximar, ficava do crl ela no final tirar a cara depois de matar o NK.

Outra coisa que me chateou no episódio foi estar tudo tão escuro... epah, muitas vezes não dava para ver nada, fiquei agradecido quando a Melisandre acendeu aquilo tudo para se ver melhor durante uns minutos.

De resto o episódio foi bom, correspondeu ás minhas espectativas, fizeram muito bem o build up da batalha, o silêncio, o momento da Lyanna foi incrível, a carga inútil dos Dothraki, a luta dos dragões, a Arya escondida lá dentro em Winterfell, gostava que tivesse havido um pouco de DEUS EX MACHINA de alguns personagens mas de resto gostei do episódio, teve momentos de suster a respiração.

O que eu não me conformo é que foram 8 temporadas de build up dos white walkers para acabar assim. Queriam dar cabo do Bran para acabar com as memórias da humanidade? Em que é isso afetava as persondagens? Toda a humanidade viveu bem sem saber quem era o TeR durante milénios. Porque é que os White walkers atacaram agora? Qual foi o acordo que fizeram com o craster? Foi uma década de build up sobre este inimigo super-poderoso para acabar assim.

O produtores ou escritores de GOT são uma m*rda sem o George a dizer o que fazer.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

Ocultar conteúdo

uh como assim 7 temporadas a promover a guerra vivos vs mortos? eu devo ter visto uma série diferente, é que nas 4 primeiras temporadas a série foi basicamente jogos de poder para ter o trono acalmou um bocado quando o Stannis morreu porque a unica pretendente ao trono estava do outro lado do mar.

nas ultimas 2/3 temporadas, depois da intervenção do Stannis na batalha na muralha a morte do Mance e a ida a Hardhome é que o foco passou para os vivos vs mortos... caramba tivemos uma season toda sem saber onde andava o Brann que é das personagens centrais nessa batalha :lol:

e sim falaram do principe prometido, mas quando falavam isso do Stannis a série televisiva apontava como uma maneira de ser o que iria salvar o reino dos usurpadores, o Stannis nunca sequer teve virado para a guerra contra os mortos foi ajudar na muralha contra os selvagens e partiu logo para sul para conquistar o norte e consequentemente o trono

e acabou por ser obvio que isto da guerra não iria ser o ponto final da série quando a Cersei disse que não ia ajudar a norte, a não ser que mais uma vez os groupies das teorias acertassem q o NK ia a Kings Landing limpar aquilo tudo primeiro e atacar dos dois lados Winterfell

Mas é que deves mesmo. A série desde o inicio teve essa batalha como backdrop, num sentido de dizer que esses jogos de poder não importam para nada. E quando o Lebo disse isso de serem 7 temporadas a criar essa luta era isso que referia, porque não é por acaso que esta marcha deles começou praí no episódio 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...