Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 38 minutos:

E a cena em que o Bran conhece o three eyed raven, nao vemos um cu pq o Bran não vê? A cena em que o jon e a Dany vêm as cavernas em dragonstone, não vemos nada porque eles andam às cegas? As cenas recentes nas crypts em que não se vê nada por causa disso também? É engraçado falar dos focos, que são uma coisa tratada em post, mas  a color correction em cenas escuras tem sido atroz há muito tempo e isso é só incompetência da série com maior budget de sempre

A cena do Bran não me lembro, mas as outras sim. Vês quando e onde eles iluminam com as tochas, pois o resto é suposto ser escuro como breu, sem qualquer luz ambiente. E nas criptas também.

Pah, se me falares de cenas em que não se vê quando era suposto ver-se, concordaria totalmente contigo. Do género estar o Jon a mostrar a parede com a tocha e não se ver um crl dos desenhos que lá estavam. Mas viam-se. Não se via era o resto, como era suposto.

Eu sei que é habitual filmes e séries ignorarem isso. Cenas em que as personagens acordam de noite e o quarto está iluminado sem terem qualquer janela aberta ou luz ambiente, por exemplo. Game of Thrones não vai por aí, e é uma lufada de ar fresco para variar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

A cena do Bran não me lembro, mas as outras sim. Vês quando e onde eles iluminam com as tochas, pois o resto é suposto ser escuro como breu, sem qualquer luz ambiente. E nas criptas também.

Pah, se me falares de cenas em que não se vê quando era suposto ver-se, concordaria totalmente contigo. Do género estar o Jon a mostrar a parede com a tocha e não se ver um crl dos desenhos que lá estavam. Mas viam-se. Não se via era o resto, como era suposto.

Eu sei que é habitual filmes e séries ignorarem isso. Cenas em que as personagens acordam de noite e o quarto está iluminado sem terem qualquer janela aberta ou luz ambiente, por exemplo. Game of Thrones não vai por aí, e é uma lufada de ar fresco para variar um pouco.

Opah, se acreditas nisso, não te sei o que dizer. São mesmo gostos. Eu acho que o uso de luz artificial ou de pós-produção para clarificar a visão da audiência é essencial, o cinema e a televisão é um meio de expressão visual em primeiro lugar, e se uma pessoa não percebe o que se está a passar, acho simplesmente mau. No caso da batalha de blackwater (e acontece o mesmo no inicio deste episodio), em que essa ausência de luz existe, serve um propósito claro e aí acho que são efeitos bons. Agora a série já mostrou vezes e vezes sem conta que não sabe utilizar os cenários escuros. E tem piorado de season para season. Eu lembro-me perfeitamente de cenários escuros nas primeiras temporada, como a já mencionada batalha de blackwater e também a "batalha" de craster keep e não senti isto. No entanto, também nessas temporadas já havia m*rda:

Aí a cena fulcral percebe-se bem, mas o barco a atracar é uma cena com uma luminusidade tão horrível que parece filmada e produzida por um gajo a filmar num iphone.

E btw, a melhor cena de "espectaculo" da série é Hardhome e desde aí que não igual. Aí sim foi um excelente episódio em muitos sentidos. E não acontece nos livros, btw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Opah, se acreditas nisso, não te sei o que dizer. São mesmo gostos. Eu acho que o uso de luz artificial ou de pós-produção para clarificar a visão da audiência é essencial, o cinema e a televisão é um meio de expressão visual em primeiro lugar, e se uma pessoa não percebe o que se está a passar, acho simplesmente mau. 

Acho um exagero também o que se anda para ai a dizer, tirando as cenas de caos das batalhas que por si só já são confusas eu consegui perceber tudo até agora. E acho que ao menos nisso acertaram, Winter has come, acho bem o que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente para mim o maior problema foi nalguns shots aéreos em que não se percebia um crl, e algumas cenas em que personagens estavam a ser "focadas" mas nem dava para perceber quem eram numa combinação de má luz, pouco tempo e... Um trigger pessoal: sped up footage. Eu sei que os wights têm aqueles movimentos estranhos, mas dá-md tanta comichão quando se nota que estão a acelerar a cena toda e não só o movimento do bicho pah.

Mas honestamente isto são pississes, se fosse a cinematografia o pior problema da série, trataria-se da melhor série de sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de imagem para robb stark

Veio a saudade ao ver este episódio...

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Só discutiram a cena do Bran e mesmo isso...

Oh, está bem visto. Eu é que não chegava lá nem que estivesse aqui a noite toda.

Mas olha que o que mais me chateou foi a diferença de volume. O episódio estava baixo e tive de meter o volume da box no máximo, cada vez que passava para a publicidade devo ter acordado os vizinhos.

Já agora, o episódio foi muito escuro e até isso é genial. Tivemos as mesmas dificuldades das personagens. Até esse aspeto nos permitiu entrar melhor no episódio.

Mostrar conteúdo oculto

Até esse detalhe na imagem demonstra a patetice da estratégia. Mas algum gajo olha para isso e pensa que isso vai correr bem?

LOL

Ocultar conteúdo

Não requer grandes conhecimentos de batalha.

Estás em inferioridade numérica? Não combates em campo aberto.

Eles vão atacar de frente? Cria obstáculos à sua progressão.

Há boas hipóteses de termos de recuar? Não metas equipamentos pesados no terreno que não consigas mover porque ficam inutilizáveis.

Eles vão assaltar as muralhas? Mete lá homens e ataca-os de cima.

Isto é estratégia do mais básico que existe. Não estamos a falar de planeamento de nível Guardiola, apenas de conhecimentos básicos à José Mota.

O Tyrion venceu a batalha de Blackwater Bay com uma estratégia bem fora do comum. O Grey Worm é um soldado profissional, o Jaime também e até era o comandante do exército real.

E o Jon... O Jon cresceu num castelo. Deve ter tido a mesma formação do Rob Stark. O Rob era brilhante em termos estratégicos, conseguiu dar a volta ao Tywin Lannister e capturar o Jaime Lannister no campo de batalha. Há de ter aprendido a arte da guerra em Winterfell, pois ele não tinha experiência de campo.

Não há ali grandes desculpas. Houve, isso sim, a necessidade de deixar os protagonistas em dificuldades e, para isso, foi necessário que todos eles fossem burros. Tal como o Stannis, um comandante experiente, o foi porque dava jeito que assim fosse.

Para dar um exemplo da mesma série: quando o Mance Raider atacou a Muralha, a Night's Watch defendeu-se como deve ser. Tinham fogo para lançar sobre quem atacou o portão, tinham uma estratégia para varrer os que estavam a escalar a Muralha, dificultaram a vida aos gajos e, mesmo assim, ficaram numa posição fragilizada. Não houve facilitismo para ajudar a chegar ao ponto desejado, que era a derrota iminente da Night's Watch, mas chegou-se lá à mesma.

Era isso que se pedia neste episódio. Por isso é que digo que a escrita, ao contrário da realização, foi fraca.

Mas tens o exemplo dado precisamente da batalha que isto queria “recriar”, Helms Deep, e pelo menos no filme, a estratégia foi igualmente fraca, se pensarmos no assunto. Eles aqui estavam a combater mortos, literalmente. Mesmo com fogo, água a ferver, óleo ou wtv, pouco podiam fazer.... aquilo estava destinado a ser o que foi. Em relação ao resto, concordo contigo e com o Longineu. Completamente épico! Mas...! O resto já vocês colocaram 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Mas tens o exemplo dado precisamente da batalha que isto queria “recriar”, Helms Deep, e pelo menos no filme, a estratégia foi igualmente fraca, se pensarmos no assunto. 

Helms Deep não foge ao contexto da adaptação da trilogia do Peter Jackson. 

Das duas uma: ou se ignora aquilo que foi (bem) feito nas primeiras temporadas ou então as últimas existem num vácuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 41 minutos:

Helms Deep não foge ao contexto da adaptação da trilogia do Peter Jackson. 

Das duas uma: ou se ignora aquilo que foi (bem) feito nas primeiras temporadas ou então as últimas existem num vácuo.

Concordo que as duas últimas seasons não foram dignas de GoT, por muito que me custe. Tudo era extremamente meaningful na série, todos os pequenos pormenores, e nas duas últimas seasons tudo me pareceu muito sloopy writting. Mas os protagonistas da cena final deste último episódio foram imensamente bem escolhidos. Podiam ter dado um toque mais meaningful, mas pronto.

Acho que a série perdeu muito a partir do momento que o GRR Martin se deixou de preocupar com ela...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Concordo que as duas últimas seasons não foram dignas de GoT, por muito que me custe. Tudo era extremamente meaningful na série, todos os pequenos pormenores, e nas duas últimas seasons tudo me pareceu muito sloopy writting. Mas os protagonistas da cena final deste último episódio foram imensamente bem escolhidos. Podiam ter dado um toque mais meaningful, mas pronto.

Acho que a série perdeu muito a partir do momento que o GRR Martin se deixou de preocupar com ela...

Acho que a série perdeu muito foi quando o material base acabou, ficando só com umas ideias gerais do que fazer para a frente.

Hoje vi essa foto do Robb e lembrei-me da batalha dele contra o Jamie na série. O facto de não vermos nada sem ser o antes e o depois do acontecimento é um testamento do que a série era na altura, completamente baseada em narrativa e na história, sem recorrer a cenas épicas. Não que tenha um problema com cenas de batalha, pelo contrário, mas foi uma opção que na altura revelou muito bem qual era o "tom" da série nos primeiros tempos, e que agora se vê em contraste com o atual.

Adiante, falaram aí de Helms deep e tem aqui uma galeria postada hoje no Reddit a comparar a iluminação das cenas entre essa batalha e a do episódio:

https://imgur.com/a/w6mzYyE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 horas:

Ponto prévio: não torno a falar dos livros no que à série diz respeito....

Está relacionado com o 8.03. Não vou citar tudo, mas em relação

Spoiler

Dothraki, concordo que foi a coisa mais parva e sem lógica. Mau uso da cavalaria, iam com armas normais e não de dragon glass e lá teve que a Melisandre os desenrascar. Quando mostra o plano do Jon e da Daenyrs, lá em cima, a verem a carga aquilo estava mesmo a pedir para aparecer o NK a fazer uma passagem e queimar os Dothrakis todos, tal era a visibilidade dos alvos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como a maior parte. Achei o episódio fantástico e péssimo ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 38 minutos:

Está relacionado com o 8.03. Não vou citar tudo, mas em relação

Ocultar conteúdo

Dothraki, concordo que foi a coisa mais parva e sem lógica. Mau uso da cavalaria, iam com armas normais e não de dragon glass e lá teve que a Melisandre os desenrascar. Quando mostra o plano do Jon e da Daenyrs, lá em cima, a verem a carga aquilo estava mesmo a pedir para aparecer o NK a fazer uma passagem e queimar os Dothrakis todos, tal era a visibilidade dos alvos.

Spoiler

Único uso aceitável da cavalaria neste episódio seria fazer uma carga como fizeram, com os trabucos a lançarem projéteis inflamáveis tal como fizeram, mas no último minuto a cavalaria fingir uma retirada para depois os mortos avançarem e a infantaria imaculada fechar as alas, semicerrando os adversários numa espécie de ferradura.

Mas pronto, foi como já dissemos aí atrás, valeu pela cinematografia da cena.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Gostei do episódio e da ideia de ser a Arya a matá-lo não é o problema. O problema é como é que ela o mata. Achei mesmo que se podia disfarçar de um deles ou mesmo de Brann e matá-lo... 

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goldesel, há 22 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

Gostei do episódio e da ideia de ser a Arya a matá-lo não é o problema. O problema é como é que ela o mata. Achei mesmo que se podia disfarçar de um deles ou mesmo de Brann e matá-lo... 

O NK topava. A marca dele está no Bran, não na Arya.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tava aqui a pensar na história dos irmãos Stark+o Jon.

Spoiler

Jon - é expulso pa prisão na Sibéria, torna-se no capitão de equipa dos guardas da prisão, é mandando ainda mais pa norte pa infiltrar os rebeldes, consegue, apaixona-se por uma rebelde, matam-lhe a gaja, traz os rebeldes pa sul e convence-os a juntar-se à A-Team, é assassinado, ressuscita, torna-se o rei do Norte, vende o Norte a uma estrangeira q tem dragões, come a estrangeira, anda de dragão, vai à terra dos zombies raptar um e voltar, a estrangeira afinal era tia dele, o pai dele mentiu-lhe a vida toda, e é o herdeiro do trono

Arya - é criança rebelde, emigra pa capital, aprende a lutar com espadas, vê o pai ser decapitado, foge sozinha, tem de fingir que é rapaz, torna-se amiga dum assassino, manda o assassino matar gente, é raptada por um brutamontes, torna-se amiga do brutamontes, foge outra vez pa terra do assassino q fica no Médio Oriente, inscreve-se num curso de verão de assassinos a contrato com magia à mistura, fica cega, volta a ganhar a visão, aprende a matar gente e a se disfarçar de quem quiser, volta a casa mas primeiro dá um pulinho pa assassinar os inimigos da família, já cresceu e já f*de, ganha uma batalha contra os zombies quase sozinha enfiando a faca no capitão dos zombies

Bran - é alpinista precoce, vê o q n deve depois de escalar 50 metros, é amandado duma torre abaixo, quase morre e fica paralítico, tentam matá-lo outra vez, o castelo dele é invadido por um traidor, foge com os amigos da escola, tem visões esquisitas em q toma controlo de animais, levam-no para o crl mais velho para aprender magia, transforma-se num robot q vê o passado e o futuro, descobre que o meio irmão é afinal primo dele, um amigo sacrifica-se por ele, o rei dos zombies mete um GPS nele, volta a casa, manda o resto dos amigos po crl q já n precisa deles, é usado como bait para apanharem o rei dos zombies

Sansa - apaixona-se pelo príncipe, emigra pa capital pa casar com o principe, o principe afinal é um psicopata, é convencida pela rainha má a entregar o pai, o príncipe mata-lhe o pai, ja n serve pa princesa em vez disso casam-lhe com um anão, o principe morre e ela é a principal suspeita e obrigada a fugir, é vendida a outro psicopata, o novo psicopata viola-a, ela liberta-se e mata o psicopata, é cortejada por outro gajo q antes disso queria a mãe dela, usa esse gajo pa conseguir um exercito antes de dps mandar matá-lo, governa o Norte interinamente, aprendeu durante a vida toda para agora ser desconfiada e saber liderar

Robb - aprende com o pai durante miudo para um dia suceder a ele, conforme o pai é morto ele torna-se rei precocemente e proclama a independência do Norte, luta várias batalhas heroicamente na defesa da independência, promete casamento com a filha dum desdentado nojento, apaixona-se por uma estrangeira e cancela esse casamento, o desdentado vinga-se mostrando primeiro que a filha era toda boa, antes de mandar assassiná-lo conjuntamente com a mãe esposa e o exército todo dele

....... Rickon - n faz nada até levar com uma seta no lombo e morre.

coitado do Rickon, ao lado dos irmãos ficou sem história nenhuma porra.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A Sansa nunca se apaixonou pelo Joffrey, acho eu. De resto, brutal! 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

A Sansa nunca se apaixonou pelo Joffrey, acho eu. De resto, brutal! 😂

Achas mal. Antes de o "conhecer", era caidinha pelo príncipe encantado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Acho que a série perdeu muito foi quando o material base acabou, ficando só com umas ideias gerais do que fazer para a frente.

Hoje vi essa foto do Robb e lembrei-me da batalha dele contra o Jamie na série. O facto de não vermos nada sem ser o antes e o depois do acontecimento é um testamento do que a série era na altura, completamente baseada em narrativa e na história, sem recorrer a cenas épicas. Não que tenha um problema com cenas de batalha, pelo contrário, mas foi uma opção que na altura revelou muito bem qual era o "tom" da série nos primeiros tempos, e que agora se vê em contraste com o atual.

Adiante, falaram aí de Helms deep e tem aqui uma galeria postada hoje no Reddit a comparar a iluminação das cenas entre essa batalha e a do episódio:

https://imgur.com/a/w6mzYyE

Se o GRR ajudasse, as coisas seriam bem mais fáceis. Infelizmente parece-me que ele cagou um bocado para a série...

Compartilhar este post

Link para o post

S8E3

Spoiler

Enfim. Um episódio absolutamente brutal para acabar daquela maneira estúpida. Um vilão com o build up do NK não pode morrer assim. Então o homem aguenta o fogo do Dracarys, sobrevive a tudo e mais alguma coisa e depois leva uma facada e já foste... Enfim, uma tremenda desilusão. 

Eu até já comecei a ler os livros para ver se eles (se e quando acabarem) têm um culminar de acontecimentos bem melhor que a série.

btw, aquilo que a Maisie Williams (Arya) disse a propósito do final do episódio:

Maisie Williams on finding out she kills the Night King (as reported by Entertainment Weekly):

"I immediately thought that everybody would hate it; that Arya doesn't deserve it. The hardest thing is in any series is when you build up a villain that's so impossible to defeat and then you defeat them...it had to be intelligently done because otherwise people are like, "well, [the villain] couldn't have been that bad when some 100-pound girl comes in and stabs him.'"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 2 minutos:

S8E3

Ocultar conteúdo

Enfim. Um episódio absolutamente brutal para acabar daquela maneira estúpida. Um vilão com o build up do NK não pode morrer assim. Então o homem aguenta o fogo do Dracarys, sobrevive a tudo e mais alguma coisa e depois leva uma facada e já foste... Enfim, uma tremenda desilusão. 

Eu até já comecei a ler os livros para ver se eles (se e quando acabarem) têm um culminar de acontecimentos bem melhor que a série.

btw, aquilo que a Maisie Williams (Arya) disse a propósito do final do episódio:

Maisie Williams on finding out she kills the Night King (as reported by Entertainment Weekly):

"I immediately thought that everybody would hate it; that Arya doesn't deserve it. The hardest thing is in any series is when you build up a villain that's so impossible to defeat and then you defeat them...it had to be intelligently done because otherwise people are like, "well, [the villain] couldn't have been that bad when some 100-pound girl comes in and stabs him.'"

só mostra que é mais inteligente que os criadores da série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

só mostra que é mais inteligente que os criadores da série.

E mais sensata que o Kit Harington que disse que todos os críticos desta season podiam ir-se f*der.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

E mais sensata que o Kit Harington que disse que todos os críticos desta season podiam ir-se f*der.

não foi aqui que disseram que ele ter dito isso só mostrava que os episódios iam ser uma treta? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

não foi aqui que disseram que ele ter dito isso só mostrava que os episódios iam ser uma treta?

Sim e fui eu.

Citação de Lebohang, Em 17/04/2019 at 11:35:

Kit Harington Says ‘Game Of Thrones’ Season 8 Critics Can ‘Go F**k Themselves’

A nova temporada ainda não está cá fora há 3 dias e um dos mais importantes atores já está a criticar e a mandar calar os críticos, nem quero imaginar o quão má a série pode ficar lá mais à frente se agora já há este tipo de reação.

O episódio 2 até relançou alguma esperança no rumo da série mas este...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...