Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

se é para leres, é do início. nada mais, nada menos.

a série diverge um bocadinho do livro e o livro apresenta imensa coisa que a série nem toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de leitor para leitor. Muitos acham que não vale a pena. Eu já tinha visto a primeira quando comecei e ainda bem que insisti. Perdes muita da curiosidade, dos truques da narrativa que ele usa para prender o leitor porque estás spoilado, mas sinceramente não é assim tão enfadonho. É importante para a construção das personagens, não série não conheces as pessoas como nos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: shake it Tywin

muito bom, não vou conseguir olhar para ele da mesma forma agora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

os frey tb ainda não apareceram?

Na série?

O Walder Frey já apareceu quando o Stark tentou atravessar as gémeas

Compartilhar este post

Link para o post

Ah :mrgreen:

Por acaso acho uma perda não mostrarem um pouco mais da vida do Brann em Winterfell.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo que não mostrem. Não gosto do Bran.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei finalmente a leitura de A Fúria dos Reis. "Comi" 100 páginas logo no primeiro dia, foi o juntar da fome com a vontade de comer :mrgreen:

Primeiro feedback: a série televisiva é uma trapalhada do carago, só hoje é que percebi cenas que me tinham ficado mal explicadas. Os livros são incomparavelmente melhores que a série, nem tem discussão, e aconselho qualquer pessoa a lê-los mesmo que já tenham visto a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pensar como farias a série. Não sei se farias algo assim tão melhor, tendo em conta todas as condicionantes. Eu também critico, mas já decidi "abraçar" as diferenças e não há muito a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente não faria. A série até pode estar o melhor possível, mas há coisas que aparecem do nada, personagens sem qualquer introdução... torna-se confuso e só após ler o livro é que se torna perceptível quem são e de onde surgiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente não faria. A série até pode estar o melhor possível, mas há coisas que aparecem do nada, personagens sem qualquer introdução... torna-se confuso e só após ler o livro é que se torna perceptível quem são e de onde surgiram.

Sem dúvida, eu antes de começar a ler perguntava-me como era possível eles estarem aqui a falar e saber as coisas com tanta precisão, com tanta certeza e os detalhes todos. Eu na série não tinha percebido quem era o Meistre da Muralha. Não consegui entender o background do Robert com o Ned. Não tinha percebido bem porque tinham fugido os herdeiros dos Targaryen. E por aí fora, mas eles têm de condensar tudo em 10 episódios, sem voz off (os pensamentos das personagens são tão cruciais nos livros), transmitir o essencial e no fim de contar ter audiências.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a personagem Tyrion Lannister está muito bem conseguida!

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, mas ela não devia andar com a mama à mostra?

Exactamente a minha reacção :lol: que fraude icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que deviam fazer mais episodios, a explicar melhor certas coisas. Como voces e bem disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do início da season tinham dito que não ia haver a roupa tradicionalmente Qarthiana

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do início da season tinham dito que não ia haver a roupa tradicionalmente Qarthiana

No $$ para pagar nudez

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro feedback: a série televisiva é uma trapalhada do carago, só hoje é que percebi cenas que me tinham ficado mal explicadas. Os livros são incomparavelmente melhores que a série, nem tem discussão, e aconselho qualquer pessoa a lê-los mesmo que já tenham visto a série.

Ainda estou para descobrir qualquer filme ou serie que seja melhor que a sua versao escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para descobrir qualquer filme ou serie que seja melhor que a sua versao escrita.

Fight Club e Into the Wild.

No $$ para pagar nudez

Sim, em Qart ias ter imensos figurantes a aparecer assim. Não dava.

Compartilhar este post

Link para o post

Fight Club e Into the Wild.

Verdade seja dita, o livro do FIght club é para lá de péssimo.. comecei a ler para ver se o facto de eu nao gostar do filme era problema da "conversao", e cheguei á conclusao que, se a semente é caca, o fruto nao pode fugir mto disso.

Into the wild- nao opino, nao li o livro nem vi o filme...

Eu pessoalmente ainda nao encontrei nenhuma serie / filme baseada num livro cuja versao escrita nao me soasse imensamente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase impossivel que um filme seja melhor que o livro pelo simples facto dos livros permitirem um detalhe muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...