Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

É normal o pessoal que não viu o episódio não vir cá depois do mesmo dar (se bem que todos deveriam usar o spoiler, de qualquer forma). Mas quando há leaks, há quem nem saiba da existência das mesmas. É usar o bom senso, apenas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto que vocês estão f*didos porque acham que o Sandes vos spoilou o Jaime voltar para a Cersei. Mas pelo menos em todos os leaks que vi, (Reddit e FB) apenas havia um frame da cena de sexo dele com a Brienne. E desculpem se não acredito que vocês previram isso. 

Se estiver enganado e de facto tiver havido leak da Cersei, faço mea culpa, apesar de continuar a achar um exagero a reação.

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

@Sandes., não te faças de ingénuo. Já andamos todos aqui há anos, conhecemos mais ou menos a opinião uns dos outros sobre os vários assuntos. Se apareces a dizer que uma personagem foi por um caminho que não gostas, basta ter dois neurónios funcionais para perceber o que aconteceu. Eu percebi e antecipei durante o episódio que aquilo ia acontecer só pelo que escreveste.

Não custa nada meter a m*rda de um spoiler e avisar que é sobre os leaks. Não custa nada.

E sobre essa conversa dos spoilers, eu ando a ver esta série há oito ou nove anos e li os livros, o que equivale a dizer que investi literalmente centenas de horas, se não até mais, nesta história e nestas personagens. Se me aparecer alguém a spoilar e destruir este investimento, ah, vou ficar f*dido e não respondo por mim.

Se não entenderem isso, por mim tudo bem desde que se mantenham longe com os vossos spoilers. Se acham que não faz mal spoilarem apesar de se pedir para não o fazerem, podem ir para a pqp e espero que o inferno tenha um lugar reservado para vós.

Em primeiro lugar, não pensei que fosses assumir o que quer que seja pelo que eu disse. Eu não falo assim tanto e deixei muito vago de propósito, porque podiam ser n coisas que podiam ter acontecido. Mas agradeço que tenhas explicado que por assumires que aquilo significava alguma coisa, e não ser simplesmente porque sim.

Em segundo ponto, mais uma vez, acho que se alguma coisa como um spoiler te destrói assim tanto a experiência, é porque ou a experiência não é assim tão boa ou porque tu não sabes simplesmente relativizar. Como é que és capaz de dizer isso a alguém que, como tu já disseste, consome tanto esta série e os livros como tu? Achas que eu também não investi tempo nisto? Achas que não quero saber das personagens e do destino delas? Opah, eu comecei a ler os livros porque adorei a série, as personagens na série também me são queridas. 

Mas adiante, acho honestamente que esta realidade em que vivemos em que dizes essas m*rda sem ser piada é que é preocupante, não é o crl de um spoiler tão vago que justifica falar assim. Mais uma vez: cresçam.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Tyrion vai sentar-se no trono.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 12 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

Tyrion vai sentar-se no trono.

Porque achas isso?

Para mim vai ser o Jon, eles estão a fazer fan service à doente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse já arranjou uma quinta, parece um deputado novinho a entrar na Assembleia por parte do PS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Ocultar conteúdo

o herdeiro legítimo agora é o gendry crl

Spoiler

Ele é verdadeiramente filho do seu pai, também foi rejeitado por uma miúda Stark.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me em relação ao Jaime:

Qual foi a volta que deram à personagem dele? É exactamente por o pessoal daqui ler os livros e as teorias que não entendo como é que aquilo foi spoiler, pois já é sabido que, em teoria, ele irá matar a Cersei. Aliás, o diálogo com a Brienne só é subjectivo para quem desconhece a profecia. Para quem a conhece, a situação é clara. Ele quer limpar a m*rda que fez e se for preciso sacrificar-se, então fará de bom grado porque ele não tem ele próprio em boa conta.

Se o Almeno não lê livros e teorias, então tudo bem. O resto já-me parece um bocado exagerado.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Em vez de darem apoio uns aos outros enquanto se queixam, talvez fosse boa ideia fazer uma de duas coisas: ou explicar-me onde é que eu vos estraguei a experiência, visto que claramente eu não percebi, ou crescer um bocadinho e perceber que os spoilers não são assim tão importantes para andarem há dois dias chateados com isto. Deve ser porque é a trend de agora fazer dos spoilers quase uma ofensa pessoal, até o Bashir que só diz "meh" leva por tabela.

Vou fazer-te o obséquio, mesmo que ache que não valha a pena.

Falando por mim, acho que nunca disse que a experiência foi arruinada ou todas as extrapolações que se seguiram. Agora, acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa lê aquele post e percebe imediatamente o que é. Estamos na última temporada e os personagens não tem assim tanto acontecer para que não se junte automaticamente um com um. E é chato. Não é um major spoiler, não é como a série termina, mas não deixa de ser consideravelmente chato. Se isso faz de mim conas ou o que lhe queiras chamar, então que seja, eu só acho que é perfeitamente razoável que a discussão de leaks seja feita na íntegra dentro de spoilers. Nem vou tão longe quanto o @Lebohang, que é um bacano e até isso evita porque os spoilers por vezes aparecem abertos durante um bocado no telemóvel.

E o Bashir não levou por tabela, pelo menos da minha parte, mas pelo menos teve a decência de compreender como o que fez poderia ter sido chato para os outros, que acho que não é algo assim tão difícil de compreender.

Posto isto, visto que é claro como a água que nenhum dos dois vai mudar a sua posição, portanto o melhor também é não estar a encher o tópico com lixo desnecessário. Já tens o meu ponto de vista, eu já tomei as medidas necessárias para evitar que a situação se repita no futuro, portanto acho que toda a gente é mais feliz se, caso haja algo a acrescentar, a conversa continue por mp.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

8x04

Spoiler

O Varys deu a entender que a Dany morre. 

Tudo leva a entender que será o Jon a sentar-se no trono, a não ser que renuncie. E nesse caso não sei quem ficará.

A Cersei tem de morrer.... E vai ser o Jaime ou a Arya vestida de Jaime.

Em relação ao Gendry ser o legítimo herdeiro do trono, isso seria verdade se a Dany tivesse poderes para legitimar alguém. A Dany não é nada neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não desgostei do episódio. Dentro da m*rda que tem sido está temporada, e as últimas duas, não foi assim tão mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do sistema da Zwame. Tem um tópico para os Livros e um tópico para a Série. No caso do tópico da série, é exigido o spoiler do episódio X até ser lançado o episódio X+1. A partir daí é free for all.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Ocultar conteúdo

o herdeiro legítimo agora é o gendry crl

Falso. Não deixa de ser um bastardo. Caso a Cersei morra solteira e sem filhos, diria que o herdeiro legítimo é o Jaime, neste momento, seguido do Tyrion, pois são os únicos familiares directos. Os Targaryen não contam para a equação, pois a dinastia terminou na Robert's Rebellion.

Diz aí de tua justiça, @Black Hawk.

Compartilhar este post

Link para o post

Juízo pá. O Sandes não disse nada de especial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Porque achas isso?

Ocultar conteúdo

Para mim vai ser o Jon, eles estão a fazer fan service à doente mesmo.

Spoiler

É um feeling. Agora tenho quase a certeza que não será o Jon nem a Dany.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais ou menos lógico que:

O Jon vai abdicar e acabar a série na muralha, depois de matar a Danny que vai virar full Mad King. Provavelmente o rei em exercício será o Bran, secundado pelo Varys e Tyrion como conselheiros, reinando a Sansa no Norte. O Bronn na Kings Guard. Só não sei o que fazer ao Gendry.

Parece-me também claro que o Jaime vai matar a Cersei, suicidando-se ou sendo morto pela montanha em seguida - sendo isto que leva ao Cleganebowl.

Ou então não e só estou a tentar adivinhar o que o D&D magicaram 🤪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

Eu não desgostei do episódio. Dentro da m*rda que tem sido está temporada, e as últimas duas, não foi assim tão mau.

Spoiler

Não foi mau mas pouco contribuiu para a ação, exceto os últimos 30 minutos. Aproveito para fazer uma análise ao episódio, visto que ainda não tinha feito.

Tinha dito depois do primeiro episódio (embora já não saiba muito bem como disse) que esta temporada ia voltar a ser construida num ritmo frenético com viagens à velocidade da luz e ação apressada e apesar de terem contraposto com a duração dos episódios a evocar filmes não me enganei: episódio 1 muito fraco, episódio 2 muito bom mas que com o desenrolar do episódio 3 tem um balanço quase nulo para o final da temporada, episódio 3 cheio de inconsistências e agora um episódio 4 que foi o rescaldo | uma tentativa de lançar sementes num conflito Jon/Daenerys | lançar a teoria da Mad Daenerys.

Teoricamente sobre estes últimos dois pontos não me oporia e até acharia interessante se a Série enveredasse sobre isto mas vamos ser francos: sobram dois episódios, logo não há tempo para estas brincadeiras. Um conflito Daenerys/Jon seria interessante se cada um tivesse o seu dragão e o Jon fosse persuadido pelo seu círculo próximo a lançar uma pretensão ao trono, talvez motivado pelo Sam (em busca de vingança pela morte da família) ou a Sansa (para proteger o Norte). Mas agora com o Rhaegal morto perdesse a espetacularidade de uma luta dragão vs dragão.

Além disso se formos totalmente francos todo este eventual conflito é ilógico: Game of Thrones baseia-se numa lógica medieval de alianças entre Casas para reforçar posições, logo o casamento entre parentes afastados é comum. É por demais evidente (exceto para quem escreve claro...) que a solução natural era casar os dois (Jon e Daenerys) para juntar os dois ramos da Casa e unificar a pretensão Targaryen ao trono. E ao contrário do que o Varys disse os Starks já casaram tios com sobrinhas.

Quanto à questão da Mad Daenerys isso é um pouco teoria dos livros portanto não entro muito por aí. Segundo os criadores da Série o GRRM deu-lhes 3 momentos dos livros "oh sh*t" (Shireen sacrificada e a origem do nome Hodor). Falta um e esta teoria pode ser perfeitamente o elo que falta. Se for, como tudo na Série nas últimas duas temporadas, foi muito mal feito. Em vez de termos um plot construido para percebermos o porquê de ela perder as estribeiras e a sair do caminho de ganhar o trono protegendo o povo para um de "que se dane isto, eu quero o trono!" temos um onde toda a gente em redor dela age como um idiota e onde ela tem que perder partes do exército porque a ação assim o exige. Basicamente está a receber o tratamento Stannis S05.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 7 minutos:
  Ocultar conteúdo

É um feeling. Agora tenho quase a certeza que não será o Jon nem a Dany.

Também acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

que coninhas vocês, fds. 😂

ontem só pude ver o episodio à noite, fui ao instagram sem querer e levei com um

meme da missandei morta

.

chorei baba e ranho? sim mas internamente, mas foi só isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira que o GRRM tenha tanta dificuldade em terminar a saga. A série de certa forma ilustra as dificuldades com tantos plot holes e pontas soltas.

Só quero saber se o desfecho será agridoce e ver a Internet a arder quando os D&D merdarem mais uma vez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 minutos:

Ocultar conteúdo

Falso. Não deixa de ser um bastardo. Caso a Cersei morra solteira e sem filhos, diria que o herdeiro legítimo é o Jaime, neste momento, seguido do Tyrion, pois são os únicos familiares directos. Os Targaryen não contam para a equação, pois a dinastia terminou na Robert's Rebellion.

Diz aí de tua justiça, @Black Hawk.

Só vi o episódio ontem à noite (adormeci no domingo...), já vi que me citaram aí para trás mais do que uma vez mas ainda não consegui ler a discussão. Só vi o tema dos spoilers porque ao entrar no tópico me mandou para a última página e era isso que se discutia.

Neste momento estou numa pausa do trabalho, só mais logo posso responder às citações que me fizeram e posso aproveitar para lançarmos um exercício sobre a linhagem real de Westeros entre todos.

Mas desde já, dizer só que

A Cersei não é sequer equação nesta discussão. Ela nem deveria ser rainha porque não tem legitimidade para o efeito. Nem ela, nem o Jaime, nem qualquer Lannister, para todos os efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

Não tenho a série toda na cabeça como a maior parte de vocês, mas isto foi muito provavelmente o pior episódio de toda a série. Não deve ser por acaso que nenhum episódio de qualquer temporada tem avaliação inferior a 8.1/10 no iMDB e este está com 7.1...

Foi por causa do episódio anterior. Que mesmo estando bem produzido as conversas sobre as coisas que não faziam sentido foram-se multiplicando ao ponto de quando chegou o novo episódio já todos esperavam mais m*rda. 

Eu não desgostei do episódio nem acho que seja o pior da temporada quanto mais da série. Eu também não tenho a série toda na cabeça mas pelo que me lembro aquilo que se aponta a este episódio, principalmente a cena das timetravels já aconteceu várias vezes antes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Só vi o episódio ontem à noite (adormeci no domingo...), já vi que me citaram aí para trás mais do que uma vez mas ainda não consegui ler a discussão. Só vi o tema dos spoilers porque ao entrar no tópico me mandou para a última página e era isso que se discutia.

Neste momento estou numa pausa do trabalho, só mais logo posso responder às citações que me fizeram e posso aproveitar para lançarmos um exercício sobre a linhagem real de Westeros entre todos.

Mas desde já, dizer só que

Ocultar conteúdo

A Cersei não é sequer equação nesta discussão. Ela nem deveria ser rainha porque não tem legitimidade para o efeito. Nem ela, nem o Jaime, nem qualquer Lannister, para todos os efeitos.

O rei legítimo (sim, pois apesar do que sabemos acerca da linhagem, o Tommen era o rei) morreu e não deixou quaisquer herdeiros. O seu único familiar de sangue vivo é a mãe, que está viúva. Porque não deveria ser ela a governar? Poderia entrar em vigor uma regência pelo small council, ou algo do género, mas até aí seria a Cersei a sair por cima.

Mesmo que consideres que todos os filhos da Cersei eram ilegítimos, teias de subir ao Robbert para decidir o próximo herdeiro. Como não há qualquer parente vivo, voltavas à sua mulher, a Cersei. E sim, estou a desconsiderar bastardos, obviamente.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...