Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 11 minutos:

Ocultar conteúdo

Sinais são uma coisa, acelerar para um ponto crítico de loucura é outro. Eu sempre defendi que ela se ia tornar louca desde temporadas atrás, mas tal como muita coisa na série foi executado de uma forma muito apressada, descontextualizada e ilógica às vezes.

Nisso não estou de acordo, ela flipou totalmente de um episódio para o outro porque de um episódio para o outro ela perdeu o maior seguidor e amigo, um dragão, metade do exército (ou se calhar só 10 pessoas visto o número que ainda tem), perdeu o amante, o claim ao trono e os dois conselheiros mais próximos dela ainda que um deles ainda tente disfarçar. 

Isso juntando aos sinais dados na série toda é suficiente imo

Anywya acham que a Yara ainda vai ser relevante nisto tudo? É q nem sequer ajudou nesta brincadeira

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 hora:

Ou porque tenho uma opinião diferente da tua... Posso? 

Claro que podes, mas podes ter uma opinião errada também...eu acho que esta série comparada a the wire, por exemplo, só consegue competir em efeitos visuais, porque de resto pfffftttt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

Ocultar conteúdo

Nisso não estou de acordo, ela flipou totalmente de um episódio para o outro porque de um episódio para o outro ela perdeu o maior seguidor e amigo, um dragão, metade do exército (ou se calhar só 10 pessoas visto o número que ainda tem), perdeu o amante, o claim ao trono e os dois conselheiros mais próximos dela ainda que um deles ainda tente disfarçar. 

Anywya acham que a Yara ainda vai ser relevante nisto tudo? É q nem sequer ajudou nesta brincadeira

Já nem me lembrava de tal personagem. Assim sendo, agora acredito que poderá ser ela a acabar no Iron Throne. Porque ninguém estaria à espera.

Acho que vão cagar nela, tal como cagaram em 5 dos outros 7 reinos. Neste momento não é minimamente relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

Ocultar conteúdo

O que é que as pessoas de KL têm a ver com isso? Uma coisa é a Danny querer matar os Lannister, o exército, a Cersei. Agora querer decidir do nada matar inocentes não faz qualquer tipo de sentido porque a série nunca a mostrou como alguém verdadeiramente maluca. Aliás, tu próprio mostraste argumentos que de certa forma justificam os sentimentos dela. Isso não é loucura, é raiva, é sede de vingança. É justificado.

Loucura seria ela pensar que afinal a batalha não tinha sido ganha. Que o Tyrion lhe estaria a mentir outra vez e que os sinos tinham sido uma armadilha. 

Mas nada disso foi mostrado.

Pegando noutra coisa, esta parte do Inside the Episode expõe um bocado como os D&D não têm bem noção do compasso moral em que se rege o GRRM:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de James Darmody, há 1 hora:

Ocultar conteúdo

Percebo que esta temporada pareça apressada e se perca o peso de alguns momentos, mas não consigo perceber isto.

Foram 7 temporadas de build-up. Ela nunca foi uma governante sensata. Todo o story arc dela tem inúmeras provas. Porventura o facto de em Essos ela estar em confronto com cidades mal governadas alterava um bocado essa percepção por comparação.  Mas o primeiro impulso dela sempre foi destruição e invariavelmente foram os seus conselheiros a demovê-la de cenários catastróficos. Várias vezes ameaçou queimar as cidades por onde passava. Como por ex, quando uma foi novamente tomada pelos mestres a resposta dela foi "ai é? então vou lá e queimo aquela m*rda toda".  Caraças, chegámos a vê-la a dar de comer humanos aos dragões e a ficar com um olhar demente a olhar para a cena. Esta temporada ela disse que os dragões comiam aquilo que eles bem quisessem, o que para a internet foi um meme engraçado.  + fomos ouvindo vezes sem conta que "a targaryen alone in the world is a terrible thing" e o build up desta temporada foi precisamente mostrar o quão sozinha, desamparada e destruída internamente ela estava.

Spoiler

Queimar cidades com dragões não é algo dela, os Targaryen fizeram sempre isso quando os tinham. Aegon queimou Harrenhall e não era louco.

Concordo com algumas partes, sobretudo o de dar homens a comer aos dragões, mas discordo mais, isso do "a targaryen alone in the world is a terrible thing" foi utilizado para dar o hint do parentesco do Jon, não da loucura da Daenerys. Basta ver que essa cena foi o Aemon que disse isso e logo a seguir entra o Jon na sala.

Muito sinceramente o único foreshadowing que dou à Série nas últimas temporadas sobre isto é a visão do Bran do dragão a voar sobre King's Landing (repararam nisto? Uma das imagens utilizadas ontem foi igual à utilizada nessa visão). Tudo o resto acho que só foi incluído nesta temporada (má receção em Winterfell no episódio 1, desejo ávido pelo trono mesmo com a melhor pretensão do Jon no episódio 2, morte do Jorah que teoricamente sempre funcionou como compasso moral dela no ep.3 e morte da melhor amiga Missandei no ep.4)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 41 minutos:

Ocultar conteúdo

Existe uma diferença entre alguma lógica e demonstração de porque é que ela chegou a esse ponto e o de sentir que foi feito de uma forma orgânica e a bom tempo. É esse último aspeto que não me parece certo. Estar a dizer que já sabíamos que iamos chegar a este ponto e sentir esse momento como bem executado ao ponto de estar imerso e simpatizar, é algo diferente. Eu não acredito que alguém achou esse momento satisfatório. Se fizerem aí uma lista de como é que ela perdeu isso tudo logo vão sentir que a transformação dela leva-nos tanto ao nosso consciente de "que era esperado" e esfregamos as mãos tendo em conta a escrita de m*rda.

Eu nem digo isso como se importasse muito até porque um gajo chega a este ponto completamente dessensibilizado, mas existe muito mais numa interpretação de algo como isto só porque "fez sentido", é só isso que quis dizer.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Reacção ao episódio 05.

Primeiro de tudo, eu compreendo a reacção da Daenerys. Tirando o facto de ter sido demasiado súbito, já há bastante tempo dava para antecipar que ela iria flipar.

Vejam-se as coisas desta forma. Desde que o Viserys morreu, ela assumiu ser a legítima herdeira do Trono de Ferro por este ser seu por direito de sangue. Todas as decisões tomadas a partir daí foram-no no sentido de alcançar o seu objetivo.

O que lhe aconteceu desde que chegou a Westeros, no entanto, foi terrível. Perdeu dois dos seus três filhos; perdeu o seu maior apoiante, o homem que se curou de escamagris por ela, que a salvou diversas vezes e a acompanhou desde o início desta viagem; perdeu a sua melhor amiga e confidente, executada bem à sua frente; viu-se rejeitada pelo único homem que amou desde o Drogo, o único que a amava em Westeros como ela tantas vezes disse.

Storywise, faz sentido que ela tenha flipado. Perdeu todos aqueles que a apoiaram desde o primeiro dia, uns porque morreram, outros porque a traíram (aos olhos dela), perdeu aquilo que lhe deu força e determinação todos estes anos (ao descobrir que afinal não é a legítima herdeira do Trono), viu-se sozinha e isolada numa terra onde ninguém gosta dela.

Este cocktail de emoções burbulhou quando os sinos tocaram. Deve ter sido um misto de fúria contra tudo o que a Cersei lhe tirou (só ela tirou-lhe um filho e a sua maior amiga e confidente), raiva por ter lutado tantos anos por voltar a Westeros e deparar-se com um continente que não a acolheu como salvadora como ela esperava, o ter perdido o seu propósito que a guiou aqueles anos todos ao saber que nem sequer é a legítima herdeira ao Trono e este até é do homem que ama e que a rejeitou.

Ela cedeu à raiva que acumulou recentemente e aos seus desejos de vingança. E também percebeu que a única forma de alguma vez reinar em Westeros seria pelo medo, pois amor, amor, ela nunca o teria ali. Ela disse-o várias vezes nos últimos episódios e sentiu-o neste quando o Jon, de todas as pessoas, se afastou dela.

E não é que isto não fosse previsível, como disse. Estamos a falar da pessoa que queimou milhares de pessoas vivas, que crucificou os Mestres de Meereen, que viu o irmão ser coroado vivo com ouro a ferver sem sequer mexer levantar uma sobrancelha. Se alguma coisa vimos ao longo da série foi que a Daenerys tem um conceito ético-moral muito nebuloso. Quando ela sente que tem razão, não vê razão alguma para não dar uma morte horrível a qualquer opositor.

Como disse, isto faz sentido. Não deveria era ter acontecido em meio episódio, pois no início do episódio 4 ela estava tranquilamente a beber um latte no Starbucks de Winterfell.

Quanto ao resto do episódio... Que dizer disto... Pah, season e meia a fazerem grande alarido com os escorpiões, os desgraçados até aparecem na intro, e no combate final um dragão sozinho voa direito a eles e destrói-os todos com uma golfada? Estava à espera que fossem um obstáculo bem mais difícil de se ultrapassar. But then again, isto já é mais próximo do que um escorpião deve ser e que falei há uns dias: lentos a recarregar, de frágil precisão à distância, de curto alcance no geral. Estavam overpowered nos episódios anteriores.

Continuam a cometer o erro crasso de meterem exércitos fora das muralhas. Oh amigos, nenhum comandante com um neurónio funcional mete o exército fora das muralhas quando tem estas a protegê-lo.

E por favor, não façam das pessoas estúpidas. O Tyrion andava desesperado por não se matar as pessoas. O mesmo Tyrion, tal como o Varys, conhecem passagens secretas que levam ao interior da Fortaleza Vermelha, pelo que poderiam facilmente ter montado uma investida secreta que metesse os Unsullied dentro da mesma sem ter de se assaltar a cidade.

Isto chegou ao ponto de até o Tyrion ter proposto ao Jaime que usasse esses caminhos para tirar a Cersei de lá. Então e usar esses caminhos para evitar o banho de sangue, não? É o que eu digo, o Tyrion e o Varys ficaram estúpidos de repente.

Quanto ao Cleganebowl, pah, a única explicação que encontro para isto é ter sido vontade de agradar aos fãs. Estava à espera que a batalha deles fosse importante para o plot, mas não, foi uma batalha inútil no meio de um episódio em que estavam a acontecer coisas mais importantes, entre duas personagens que não interessam a ninguém. Pura perda de tempo.

As cenas da Arya são muito boas para retratar o pânico das pessoas comuns no meio de um ataque aéreo. O final com o cavalo há de ter um significado qualquer e até perderia tempo a tentar descobrir o que poderá ser, mas com a escrita da série a ser tão má nem vale a pena, há de ser uma m*rda qualquer aleatória sem sentido algum.

Não vou falar o final do Jaime Lannister. Foi doloroso, demasiado doloroso. Acompanhar esta personagem estes anos todos para terminar assim, sem que ele tenha servido qualquer propósito relevante na narrativa desde a primeira season... Pah, não.

Venha o último episódio. Já só quero que a série termine antes que estraguem mais. Já chega.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e obrigado pela reacção da Cersei quando viu o que a Daenerys estava a fazer à cidade. Aquele momento em que deu conta que é uma menina ao pé daquela Targaryen, brilhante. E quem diz ela, diz a expressão horrorizada do Tyrion.

E a minha, já agora. Estava à espera que ela fosse direita à Fortaleza Vermelha, mas quando me apercebi que ela estava a destruir a cidade aleatoriamente... Puf, fiquei boquiaberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Ocultar conteúdo

Ah, e obrigado pela reacção da Cersei quando viu o que a Daenerys estava a fazer à cidade. Aquele momento em que deu conta que é uma menina ao pé daquela Targaryen, brilhante. E quem diz ela, diz a expressão horrorizada do Tyrion.

E a minha, já agora. Estava à espera que ela fosse direita à Fortaleza Vermelha, mas quando me apercebi que ela estava a destruir a cidade aleatoriamente... Puf, fiquei boquiaberto.

x2 e ja agora

tava a espera q o cavalo q apareceu no fim morresse a frente da Arya, porque só me lembrava do cavalo q o Drogo deu a Daenerys e q eventualmente a morte do cavalo fosse significar algo ligado ao futuro da personagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 10 minutos:

x2 e ja agora

Mostrar conteúdo oculto

tava a espera q o cavalo q apareceu no fim morresse a frente da Arya, porque só me lembrava do cavalo q o Drogo deu a Daenerys e q eventualmente a morte do cavalo fosse significar algo ligado ao futuro da personagem

A serio?

Ou foi porque tnhas lido Spoilers sobre isso xD

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

LEAKS S08E06

Os leaks dizem que o Jon vai matar a Danny no último episódio. Curiosamente, isto não seria a maneira dele forjar a lightbringer como o príncipe prometido. Se isto for algo que vai de encontro aos livros, acho que é um oversight gigantesco à ordem como fizeram às coisas na série.

Editado por Hartelk
Aviso: Perigo de serem Spoilados!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 15 minutos:

LEAKS S08E06

Mostrar conteúdo oculto

Os leaks dizem que o Jon vai matar a Danny no último episódio. Curiosamente, isto não seria a maneira dele forjar a lightbringer como o príncipe prometido. Se isto for algo que vai de encontro aos livros, acho que é um oversight gigantesco à ordem como fizeram às coisas na série.

LEAKS S08E06

Spoiler

Adorava que para a semana acontecesse o que está num dos endings (bran no iron throne). Era a maneira perfeita de acabar esta season.

Compartilhar este post

Link para o post

@HartelkCuidado, mete um aviso nisso que as pessoas vão ler sem querer.

8x05

Spoiler

É assim, o episódio foi excelente em tudo o que diz respeito a batalha e muitas das cenas eu já esperava há muito tempo mas como de costume há coisas que não fazem sentido.

As cenas da Arya foram para mostrar o ponto de vista da população, coisa que eu tenho sentido falta nas últimas temporadas. Ela ter morrido ali depois de ter matado o NK era meio anticlimático também. Não me fez confusão.

A Dany matar o Varys achei que fez sentido. Claramente ela estava a ficar perturbada, mas daí a começar a matar as pessoas aleatoriamente? Não é totalmente incoerente a "loucura" dela, mas não existiu build up suficiente para isso! Tinha sido melhor se ela tivesse ido direito à torre, a Cersei tivesse fugido e aí sim, ela flipava de vez e começava a matar pessoas porque não fazia ideia onde ela estava.

O desenvolvimento do Jaime é horrível. Nada faz sentido. Tudo bem, ele sempre foi perturbado e teve uma relação doentia com a Cersei, mas voltar para ela desta vez é uma incongruência completa. "Nunca quis saber das pessoas que vivem em KL", really?? Ando a ver outra série então. Uma pena o que fizeram com a personagem. O Tyrion é outro imbecil, como é que de repente se preocupa com a Cersei quando sempre a quis ver morta? Assassinaram os Lannister.

O final neste momento é previsível. Eu acho bom, só acho que foi super mal desenvolvido e tenho muita pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Também foram ler os leaks depois disto? Tipo, que se f*da.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 13 minutos:

Também foram ler os leaks depois antes disto? Tipo, que se f*da.

ftfy

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal:

O propósito de tocar os sinos não era aquele? Alguém pode-me confirmar isto?

:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 07/05/2019 at 15:58:

Já agora, @Black Hawk, quando vieres aqui outra vez, de que cena é que achas que eu estava a falar no outro fatídico post?

Literalmente aquilo que acabou por aconteceu.

@doom_master, eu vi, não me esqueci de ti. Ela tem, e desconhecia até mostrares a árvore genealógica, ascendência Baratheon. Não sei como isso contaria em termos de sucessão, talvez pudesse fazer claim ao trono argumentando que era ascendente em 10384729o grau...

Mas nesta altura já não importa muito, pois não? Já estou tão cansado de debater sobre a série... Game of Thrones tornou-se a definição exata do que é para mim um pesadelo numa série/filme. Quando pegas na narrativa criada e sentes que aquilo não é coerente e fluído, bem, nesse momento a narrativa falhou. Em Game of Thrones falhou terrivelmente. Tudo o que vier a acontecer há de sentir-se que foi out of nowhere, e isso é terrível para quem gosta deste aspeto de uma obra de ficção.

Para quem só gosta do espetáculo, e isto não é uma crítica, a série até pode estar muito boa. Para mim é que está horrível. E quando falta um episódio para acabar e não consigo criar nenhuma teoria sobre o final porque não me deram material suficiente para o fazer, bem, fica tudo dito.

E btw, não sei qual é a piada de se ir proativamente ler leaks de uma série que se acompanha. Muito menos vir depois comentá-los a um fórum onde a esmagadora maioria dos users abertamente diz que prefere aguardar pelos episódios, apesar de haver milhares de locais na Internet onde esses leaks são abertamente discutidos.

É daquelas cenas que não me entram na cabeça, mas enfim.

Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Afinal:

Ocultar conteúdo

O propósito de tocar os sinos não era aquele? Alguém pode-me confirmar isto?

:4_joy:

Sobre os sinos.

Ninguém sabe, pah. Quando a frota do Stannis está a invadir a cidade no Blackwater Bay, os sinos soam à distância e o Davos diz que o repicar dos sinos não é sinal de uma cidade a render-se. Agora, aparentemente, já era.

E, muito honestamente, parece-me ser um sinal bem estúpido. A Cersei nem sequer deu qualquer sinal para aquilo, era suposto a cidade render-se sozinha, sem indicações superiores? Quem daria essa instrução, o corcunda de Baelor?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Em relação aos Hells Bells da Daenyrs penso que seria melhor se: Ela estivesse em KL aquando do saque dos Lannisters. tivesse alguma idade para que o som ,dos sinos, servisse para relembrar os caos e os traumas e servisse de gatilho para a loucura total.

8.05

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

@doom_master, eu vi, não me esqueci de ti. Ela tem, e desconhecia até mostrares a árvore genealógica, ascendência Baratheon. Não sei como isso contaria em termos de sucessão, talvez pudesse fazer claim ao trono argumentando que era ascendente em 10384729o grau...

Ocultar conteúdo

Mas nesta altura já não importa muito, pois não? Já estou tão cansado de debater sobre a série... Game of Thrones tornou-se a definição exata do que é para mim um pesadelo numa série/filme. Quando pegas na narrativa criada e sentes que aquilo não é coerente e fluído, bem, nesse momento a narrativa falhou. Em Game of Thrones falhou terrivelmente. Tudo o que vier a acontecer há de sentir-se que foi out of nowhere, e isso é terrível para quem gosta deste aspeto de uma obra de ficção.

Para quem só gosta do espetáculo, e isto não é uma crítica, a série até pode estar muito boa. Para mim é que está horrível. E quando falta um episódio para acabar e não consigo criar nenhuma teoria sobre o final porque não me deram material suficiente para o fazer, bem, fica tudo dito.

E btw, não sei qual é a piada de se ir proativamente ler leaks de uma série que se acompanha. Muito menos vir depois comentá-los a um fórum onde a esmagadora maioria dos users abertamente diz que prefere aguardar pelos episódios, apesar de haver milhares de locais na Internet onde esses leaks são abertamente discutidos.

É daquelas cenas que não me entram na cabeça, mas enfim.

Like gigante nisso que dizes no spoiler. Concordo a 200% com tudo, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:
  Ocultar conteúdo

Ninguém sabe, pah. Quando a frota do Stannis está a invadir a cidade no Blackwater Bay, os sinos soam à distância e o Davos diz que o repicar dos sinos não é sinal de uma cidade a render-se. Agora, aparentemente, já era.

E, muito honestamente, parece-me ser um sinal bem estúpido. A Cersei nem sequer deu qualquer sinal para aquilo, era suposto a cidade render-se sozinha, sem indicações superiores? Quem daria essa instrução, o corcunda de Baelor?

Sim, já tinha lido isso do Davos. 

Há tanta coisa que me retira daquele mundo e me põe a questionar o raio se está a passar. No fim, eu é que parecia o Mad King com a quantidade de gargalhadas que dei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Desculpa, mas isso nao e' resposta nenhuma. Ou pelo menos e' resposta de quem nao leu o resto do que eu disse:

Spoiler

"spoilei" a cena de sexo do jaime ou o retorno dele para Cersei? Ou spoilei tudo isso so' porque disse que me desiludiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...