Longineu Publicado 13 Maio 2019 @Black Hawk, foram dois posts sobre os leaks e ambos em spoiler e com aviso. E tbh, fui ler ontem porque é triste estar a ver o episódio e não ter reacção nenhuma ao que acontece. E o mais provavel é no domingo não me lembrar um crl do que li Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2019 Citação de Almeno, há 8 minutos: Mostrar conteúdo oculto Bela m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Maio 2019 E btw, o fenomeno do pessoal que gosta de "passar 'a frente" da serie existe ha' varios anos: http://www.participations.org/Volume 4/Issue 1/4_01_graymittell.htm Alia's, ja' ha' alguns anos atras fiz algumas pesquisas sobre a ciencia dos "spoilers" e hoje ainda e' mais pertinente que na altura. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2019 só para dizer que Spoiler fizeram à série o mesmo que fizeram ao Stannis Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2019 É preciso dizer que numa série como estas, com um interesse quase mundial, 99% dos leaks são completamente falsos e o 1% verdadeiro é descartado. Ainda me lembro quando leakaram por completo a Season 7 tipo dois ou três meses antes da estreia e toda a gente riu-se daquilo e chamou fan fiction da pior qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 13 Maio 2019 Ao contrário de ti, spoils não me fazem grande comichão. Aliás, por vezes até me despertam curiosidade e vontade de ver algo (tipo se a série estiver a ser uma seca, mas vir que mais à frente algo "surpreendente"acontece). Se mais ninguém for como eu e só me quiserem responder depois de ver o episódio para a semana, é chill. Se apanhar alguém que já leu, posso comentar com essa pessoa e entretenho-me um quitos. Qual o stress? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2019 (editado) Citação de Sandes., há 14 minutos: Desculpa, mas isso nao e' resposta nenhuma. Ou pelo menos e' resposta de quem nao leu o resto do que eu disse: Mostrar conteúdo oculto "spoilei" a cena de sexo do jaime ou o retorno dele para Cersei? Ou spoilei tudo isso so' porque disse que me desiludiu? É a resposta ao que foi a minha interpretação quando li o que escreveste. Tu referiste que ficaste desiludido com o Jaime, ou coisa do género. A partir daí, e tendo em conta as opiniões generalizadas por cá sobre a personagem, entendi claramente que ele teria decidido voltar para a Cersei, sendo essa a única reacção que poderia levar a que alguém ficasse desiludido com uma acção do Jaime. Pah, o problema com os spoilers é que um spoiler não tem de ser gráfico. Não é preciso dizerem-me preto no branco o que acontece para isso ser um spoiler. Até te dou dois exemplos, um antigo e um novo. Quando andava a ler A Glória dos Traidores, um amigo viu o livro e apenas me disse "cuidado com os casamentos", ou "cuidado com o Red Wedding", algo do género. Na altura já me tinham spoilado sobre a morte do Rob Stark, só não sabia como iria ser. Como podes imaginar, ao chegar ao capítulo do casamento do Lord Edmure já sabia o que iria acontecer, não é? O gajo não me deu um spoiler per se, mas spoilou-me. O mais recente tem uma semana. Como disse na altura, adormeci e só vi o episódio na segunda à noite. A meio dessa tarde, dois gajos em conversa no trabalho comentaram que agora fazia sentido que fosse o Grey Worm a matar a Cersei. Ora, pensei eu, porque motivo haveria o Grey Worm, de todas as pessoas, ter motivos pessoais para matar a Cersei? 2+2, noves fora... Assim descobri que a Missandei morreu naquele episódio. Por isso é que costumo pedir para o pessoal ter cuidado, às vezes uma informação aparentemente inócua acaba por gerar uma série de associações em cadeia que se transformam em spoilers gigantescos. Citação de Longineu, há 1 minuto: @Black Hawk, foram dois posts sobre os leaks e ambos em spoiler e com aviso. E tbh, fui ler ontem porque é triste estar a ver o episódio e não ter reacção nenhuma ao que acontece. E o mais provavel é no domingo não me lembrar um crl do que li Não disse que me spoilaram, calma. Só disse que não compreendo a lógica. Mas lá está, o que não faz sentido para mim pode fazer para outros e vice-versa. Cada um vive as cenas de uma forma muito própria. Editado 13 Maio 2019 por Black Hawk 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Maio 2019 Citação de Bashir, há 3 minutos: Curiosidade mórbida. Bastante diferente disso, Bashir. Acredito que muita gente o faca por esse motivo, mas a verdade e' que saber a historia em antemao pode conduzir a interpretacoes diferentes do episodio e a uma melhor compreensao da historia, melhor apreciacao dos efeitos visuais e etc. Citação de Black Hawk, há 1 minuto: É a resposta ao que foi a minha interpretação quando li o que escreveste. Ocultar conteúdo Tu referiste que ficaste desiludido com o Jaime, ou coisa do género. A partir daí, e tendo em conta as opiniões generalizadas por cá sobre a personagem, entendi claramente que ele teria decidido voltar para a Cersei, sendo essa a única reacção que poderia levar a que alguém ficasse desiludido com uma acção do Jaime. Pah, o problema com os spoilers é que um spoiler não tem de ser gráfico. Não é preciso dizerem-me preto no branco o que acontece para isso ser um spoiler. Até te dou dois exemplos, um antigo e um novo. Quando andava a ler A Glória dos Traidores, um amigo viu o livro e apenas me disse "cuidado com os casamentos", ou "cuidado com o Red Wedding", algo do género. Na altura já me tinham spoilado sobre a morte do Rob Stark. Como podes imaginar, ao chegar ao capítulo do casamento do Lord Edmure já sabia o que iria acontecer, não é? O gajo não me deu um spoiler per se, mas spoilou-me. O mais recente tem uma semana. Como disse na altura, adormeci e só vi o episódio na segunda à noite. A meio dessa tarde, dois gajos em conversa no trabalho comentaram que agora fazia sentido que fosse o Grey Worm a matar a Cersei. Ora, pensei eu, porque motivo haveria o Grey Worm, de todas as pessoas, ter motivos pessoais para matar a Cersei? 2+2, noves fora... Assim descobri que a Missandei morreu naquele episódio. Por isso é que costumo pedir para o pessoal ter cuidado, às vezes uma informação aparentemente inócua acaba por gerar uma série de associações em cadeia que se transformam em spoilers gigantescos. Não disse que me spoilaram, calma. Só disse que não compreendo a lógica. Mas lá está, o que não faz sentido para mim pode fazer para outros e vice-versa. Cada um vive as cenas de uma forma muito própria. Spoiler Olha la' esta', o que me desiludiu foi a relacao dele com a Brienne. Ou seja, eu falar sobre uma coisa spoilou-te outra coisa completamente diferente Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Maio 2019 Citação de Sandes., há 2 minutos: Bastante diferente disso, Bashir. Acredito que muita gente o faca por esse motivo, mas a verdade e' que saber a historia em antemao pode conduzir a interpretacoes diferentes do episodio e a uma melhor compreensao da historia, melhor apreciacao dos efeitos visuais e etc. Certo, eu referia-me a mim em relação a GoT. Mas sim, não é à toa que se fizessem uma representação dos livros sem tirar nem pôr, ninguém ia andar ai a chorar pelos cantos só por saber da história. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 13 Maio 2019 (editado) LEAKS S08E06 Não pode ser o Bran a acabar rei. Como é que ele vai subir as escadas até ao trono? 😄 Editado 13 Maio 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2019 Citação de Sandes., há 4 minutos: Ocultar conteúdo Olha la' esta', o que me desiludiu foi a relacao dele com a Brienne. Ou seja, eu falar sobre uma coisa spoilou-te outra coisa completamente diferente E isto podia ter ido por duas vias: a que foi; ou ter acontecido algo diferente e ter ficado agradavelmente surpreendido porque o que entendi das tuas palavras não se concretizou (algo que já me aconteceu antes). Infelizmente, olha, paciência. Mas não há problema, pah. Sabes que te amo de paixão ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Maio 2019 Citação de JGabriel, há 4 minutos: LEAKS S08E06 Ocultar conteúdo Não pode ser o Bran a acabar rei. Como é que ele vai subir as escadas até ao trono? 😄 O mais ridiculo é que acredito que o rumo da história possa mudar por uma tecnicalidade dessas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Maio 2019 8/5 Spoiler Acham que o Bronn vai aparecer no próximo? 😄 e btw, qual foi o proposito da golden company? tanto hype para serem queimados em 10 segundos? wtf Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Maio 2019 Citação de Black Hawk, Em 07/05/2019 at 11:54: Se acham que não faz mal spoilarem apesar de se pedir para não o fazerem, podem ir para a pqp e espero que o inferno tenha um lugar reservado para vós. Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Mas não há problema, pah. Sabes que te amo de paixão ❤️ Spoiler Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 13 Maio 2019 (editado) GOT 8X5 -Alguém me explique a lógica da luta entre o Euron e o Jaime?? Mesmo para encher chouriços. Aliás o Euron é a personagem mais estragada em termos de livro para série. Que aberração o que lhe fizeram. -Este episódio foi tipo o 3 na medida em que quando o vês só te estraga o anterior. No caso do 4, a Danaerys com o dragão não conseguia fazer nada contra os scorpions, mas neste episódio, exatamente no mesmo cenário já os rebenta todos? Mas que sentido é esse? -Tanta coisa com a Golden Company e literalmente não tiveram importância nenhuma, só serviram para serem mais uns bonecos a serem mortos -Cleganebowl foi bom em termos de luta, mas qual foi a importância específica para a batalha? Foi lutar por lutar, ah e tal tenho de lutar com o meu irmão. Podiam tê-la implementado num cenário de importância na guerra e nada -Qual o sentido da Arya ir com o Hound para depois quando a cidade já está a cair ao tempo é que ele decide que ela não deve ir com ele se não morre? Como se o desenvolvimento da personagem da Arya quisesse saber de morrer se isso significasse matar a Cersei que foi o que ela tanto quis até aquele momento. Afinal depois voltou para trás... -LOL a morte da Cersei meteu-me piada, porque foi mais uma cagada na tola dos escritores. Não que tenha desgostado, mas tanta teoria sobre quem a mataria, profecias e não sei mais o quê e os gajos sacam doutra "imprevisibilidade" das deles e limpam-na assim -De resto é mais do mesmo, em termos de produção brilhante mas a narrativa é muito fraquinha. - Editado 13 Maio 2019 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 13 Maio 2019 Citação de Bashir, há 9 minutos: O mais ridiculo é que acredito que o rumo da história possa mudar por uma tecnicalidade dessas. Foi só para mandar a piada 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2019 Rapaziada, volto a alertar que o novo formato do CMPT não bloqueia o spoiler automaticamente, se refrescarem a página ele fica visível. Se querem falar dos leaks do próximo episódio façam isto. 1. Uso da tag apropriada, conforme eu estou a editar nos posts [LEAKS S08E06] 2. Conteúdo do spoiler em letra branca, que não fica visível quando o spoiler é aberto após refrescar a página (pelo menos não tanto como a cor default do CMPT). Para fazer isto vão ao terceiro símbolo a contar da direita (o A sublinhado) e escolham branco. Obrigado. 4 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 13 Maio 2019 LEAKS S08E06 O Bran no trono seria só das mais coisas mais estúpidas que podiam fazer. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Maio 2019 Citação de DS7, há 2 minutos: LEAKS S08E06 Mostrar conteúdo oculto O Bran no trono seria só das mais coisas mais estúpidas que podiam fazer. Edita para leaks do próximo como o Lebo disse. Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 13 Maio 2019 (editado) Existe muita gente que não resiste a ler leaks/spoilers. A curiosidade, ainda para mais acerca do desfecho de algo pelo que estamos interessados, faz parte da natureza humana. Não fosse assim a minha mãe não comprava religiosamente a revista Maria todas semanas. Percebo perfeitamente quem foge deles a sete pés, porque claro que altera muito a experiência. Editado 13 Maio 2019 por Snytram97 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 13 Maio 2019 Citação de Hidden, há 1 hora: @HartelkCuidado, mete um aviso nisso que as pessoas vão ler sem querer. 8x05 Ocultar conteúdo A Dany matar o Varys achei que fez sentido. Claramente ela estava a ficar perturbada, mas daí a começar a matar as pessoas aleatoriamente? Não é totalmente incoerente a "loucura" dela, mas não existiu build up suficiente para isso! Tinha sido melhor se ela tivesse ido direito à torre, a Cersei tivesse fugido e aí sim, ela flipava de vez e começava a matar pessoas porque não fazia ideia onde ela estava Nem mesmo nesta escrita de caca houve um catalisador que a puxasse completamente para fora do precipício. Existe uma diferença entre matar aliados e inimigos, e matar tudo à volta. Eu já antes tinha dito, se o pessoal vem para à frente para explicar ou transmitir aquilo que a série falhou, então é preciso compreender que presumir não é explicação nenhuma. Nós estamos a comparar o Mad King que era sadista e ouvia vozes, a uma que tinha a missão de mudar o mundo. Foi violenta com os seus inimigos. Perdeu e sacrificou tanto como o resta das personagens (Starks anyone?). Se a explicação dela enlouquecer devido a um período curto de enormes perdas é razão suficiente para ela se passar, sim, mas matar inocentes? Nem houve um catalisador. Não houve sequer uma razão que lhe forçasse a matar as pessoas por necessidade além de raiva conjunta. Não, ela decidiu num ato consciente (até porque parou o crl do dragão para ouvir os sinos) em arder imensas pessoas. Se a alegação é porque o fez pelo medo, que só assim é que pode reinar e a toda a sua existência parece estar condenada a isso, como é que isso determina matar inocentes nesse processo? Mesmo que tolerasse isso, o que até o faço de certa forma porque era esperado, essa transição que lhe puxa fora do precipício num simples episódio e que acaba sem haver catalisador nenhum (como o povo a tentar atirar-lhe pedras por exemplo), é simplesmente forçado. Obviamente que para mim ainda pior é a forma nada satisfatória como acaba o Jaime, mas nem neste trabalho todo de colocarem pistas nada subtis e tornar toda a gente incompetente para realçar sinais de ela ficar louca foi bem executado. Eu não simpatizei com ela porque não entendo aquele bocadinho que lhe levou à loucura. Eu não consegui sentir essa intensidade. Não interessam os porquês, interessa é que fluía de uma forma orgânica e nesse aspecto até nisto foi um trabalho miserável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2019 Citação de Sandes., há 20 minutos: Mostrar conteúdo oculto Hipérbole, pah. Sou grande fã para efeitos dramáticos. O objetivo era expressar o quão furioso fico quando me spoilam e, para isso, nada melhor do que exagerar a realidade para passar a mensagem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2019 (editado) Mais umas perguntas: Como é que o Jaime passa despercebido por tanta gente militar com a mão dourada dele à vista? Aliás, queria ele ser visto pelos guardas? Porque raio estava ele a acenar com a mão que o distinguiria de qualquer outra pessoa? Porque fez ele tanto alarido quando o portão se fechou, quando chegou ao destino na mesma? Isto não é do estilo que outros gostam de fazer, de dissecar minuciosamente a série. Foi genuinamente aquilo que eu pensei quando estava a ver a cena. Editado 13 Maio 2019 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post