Rōnin Publicado 13 Maio 2019 Citação de Millán, há 19 minutos: Vamos ver como acabam isto. Os leaks... Citação de El Shafto, há 1 hora: eu acho que existem falhas claras, que a certo ponto isto fez-me lembrar dragon ball (curiosamente acho que vão ficar mais ou menos no mesmo saco, mas isso é outra conversa), nomeadamente Mostrar conteúdo oculto os scorpions neste episódio fazerem muito mais sentido, como alguém já tinha dito por aí atrás, o problema é que antes já os tinham mostrado como mostraram e pronto, estraga um bocado a coisa e coisas do género mas essa não é a única forma pela qual avalio as coisas e também não gosto de deixar que um momento em particular seja suficiente para estragar um episódio de hora e meia (a não ser que sejam eventos encadeados). até é por isso que gosto de ler os posts do blackhawk, por exemplo, porque ele desenvolve mais sobre eventos que eu às vezes não valorizo tanto e isso pode mudar-me a opinião sobre o episódio. Entendo essa perspectiva, é bom entretenimento mas GoT não é um filme nem é episódico. Não podemos ignorar os detalhes e tudo o resto que vem detrás. É um puzzle que precisa de ser encaixado como deve ser. Pessoalmente, não achei que fosse assim tão brilhantemente realizado. Mas isso sou eu que sou picuinhas no que toca a estas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Maio 2019 Também li os leaks. Espero que não se concretize. Pelo menos algumas partes. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Maio 2019 (editado) Citação de Rōnin, há 21 minutos: Entendo essa perspectiva, é bom entretenimento mas GoT não é um filme nem é episódico. Não podemos ignorar os detalhes e tudo o resto que vem detrás. É um puzzle que precisa de ser encaixado como deve ser. Pessoalmente, não achei que fosse assim tão brilhantemente realizado. Mas isso sou eu que sou picuinhas no que toca a estas coisas. Eu não estou a ignorar, até porque concordo obviamente que isto decaiu de nível e é como o Eminem, já não é o que era, mas ainda continuo a gostar e a ver pontos positivos que me continuam a dar vontade de ver. Já não é de comer e chorar por mais, como era antes, mas também não é sopa de espinafres. Como disse da outra vez, é esperar pelo Brotherhood. Editado 13 Maio 2019 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Maio 2019 (editado) EPISÓDIO 5 TEMPORADA GRAÇAS A DEUS FINAL Spoiler Portanto: O Tyrion espeta a faca no Varys que o salvou anteriormente em prol da sua rainha. Isto até faz sentido, porque o Tyrion passou da melhor personagem a ler os outros e a montar planos para um Gnomo de Jardim. A Daenerys flipar não surpreende, perdeu os dragões, perdeu os conselheiros, foi traída e ninguém gosta dela. Tudo se tinha resolvido se o Snow nesta temporada quisesse traçar alguma coisa, mas nem traçou o Night King nem quis traçar a Tia... Portanto, o odiado Jaime, passa pelo caminho da redenção, encontra o amor na Brianne e decide voltar maneta para Kings Landing para os braços da Cersei (que ia morrer pelas mãos do Valonqar nos livros). Portanto, todo o caminho do gajo que matou o Mad King mas que não queria saber se ele os ia queimar a todos não serviu para merd@ nenhuma. O Euron desta vez não veio com o aimbot, correu mal, ainda teve tempo para aparecer no sitio exacto onde ia aparecer o Jaime (o gajo deve ter metido um localizador no Kingslayer igual ao da Missandei) e ser trucidado por um maneta. Mais uma personagem arruinada. Cleganebowl para o Fan Service! Qual filme dos anos noventa, pensei seriamente que ia aparecer o Van Damme do nada a dar um pontapé como no Street Fighter. Arya passa por tudo nesta vida para cumprir o seu desejo de vingança...desiste porque o Clegane lhe diz para bazar...OK. E o assassino da Cersei é ... um calhau! Ainda bem que só falta um episódio, e nem teorias vale a pena fazer que isto ainda acaba com o Hot Pie no trono. Editado 13 Maio 2019 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2019 S08E05 Spoiler GODS, I WAS A GREAT RULER THEN!! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Maio 2019 Citação de Sandes., há 2 horas: E isto vai para ti, como para os outros que parece que ainda esperam um pedido de desculpas. Tbh eu de ti não espero nada. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 13 Maio 2019 (editado) Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 4 horas: Ocultar conteúdo Nem mesmo nesta escrita de caca houve um catalisador que a puxasse completamente para fora do precipício. Existe uma diferença entre matar aliados e inimigos, e matar tudo à volta. Eu já antes tinha dito, se o pessoal vem para à frente para explicar ou transmitir aquilo que a série falhou, então é preciso compreender que presumir não é explicação nenhuma. Nós estamos a comparar o Mad King que era sadista e ouvia vozes, a uma que tinha a missão de mudar o mundo. Foi violenta com os seus inimigos. Perdeu e sacrificou tanto como o resta das personagens (Starks anyone?). Se a explicação dela enlouquecer devido a um período curto de enormes perdas é razão suficiente para ela se passar, sim, mas matar inocentes? Nem houve um catalisador. Não houve sequer uma razão que lhe forçasse a matar as pessoas por necessidade além de raiva conjunta. Não, ela decidiu num ato consciente (até porque parou o crl do dragão para ouvir os sinos) em arder imensas pessoas. Se a alegação é porque o fez pelo medo, que só assim é que pode reinar e a toda a sua existência parece estar condenada a isso, como é que isso determina matar inocentes nesse processo? Mesmo que tolerasse isso, o que até o faço de certa forma porque era esperado, essa transição que lhe puxa fora do precipício num simples episódio e que acaba sem haver catalisador nenhum (como o povo a tentar atirar-lhe pedras por exemplo), é simplesmente forçado. Obviamente que para mim ainda pior é a forma nada satisfatória como acaba o Jaime, mas nem neste trabalho todo de colocarem pistas nada subtis e tornar toda a gente incompetente para realçar sinais de ela ficar louca foi bem executado. Eu não simpatizei com ela porque não entendo aquele bocadinho que lhe levou à loucura. Eu não consegui sentir essa intensidade. Não interessam os porquês, interessa é que fluía de uma forma orgânica e nesse aspecto até nisto foi um trabalho miserável. Spoiler Como é que tu vês esta temporada e achas que não houve nenhum catalisador? Ela desde a batalha de Winterfell perdeu a pessoa em que mais confiava, a melhor amiga, o Viserion, que para ela é um filho, o amor com o Jon passou a não ser correspondido, sente-se traída pelos dois conselheiros, sendo que mata o Varys e há muito que está paranóica a desconfiar das motivações e da lealdade do Tyrion e... perdeu o claim ao trono. Acho que o que não faltam são elementos e motivos de perda, solidão, desorientação, etc, mais que suficientes para induzir uma espiral de loucura. Eu pessoalmente gostei bastante, por ex, da forma como capturaram a sensação de crescente solidão e angústia da Dany no rescaldo da batalha de Winterfell, quando estavam todos no banquete real, na infame cena do copo de café. Quanto à cena de que "a targaryan alone in the world is a terrible thing" não ser para ela, sim para o Mad King. Queres melhor foreshadowing que isto? Fazer-te acreditar que é para outra personagem? Bem, não, é para todos. Consanguinidade wink wink. Daí também o que o Varys ter dito o que disse com o paralelo que fez sobre a moeda ao ar. Mais do que a história em si (que sim, também tem problemas), é uma m*rda o que estão a fazer a nível de compressão da série (perdeu-se completamente o pulso às personagens) e de retardação a nível militar. A batalha de Winterfell já foi o que foi. Agora a total incoerência de o Euron em alto mar enfiar 3 chumbos no Viserion, sem poder saber bem de onde viriam os dragões, de um ângulo impossível, sem ser avistado pela Dany, sem depois ela conseguir ripostar, o que leva que perca a frota e a Missandei, para, agora, os scorpions de KL serem varridos com aquela facilidade, quando estavam estrategicamente colocados para um ataque esperado, é impossível de conciliar de um episódio para o outro. @Black Hawk, sim, eu interpretei dessa forma, que o Varys estava a tentar envenená-la. Daí a míuda ser da cozinha. E o destaque que deram ao facto de a Dany não comer há 2 dias. " The bigger the risk, the bigger the reward " Editado 13 Maio 2019 por James Darmody 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Maio 2019 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Btw, estou a rever o episódio e saltaram-me à vista dois detalhes aos quais não liguei na primeira visualização (são spoilers do 5o episódio e se alguém souber a resposta aos mesmos com base em leaks, mantenham-se longe!) Ocultar conteúdo O Varys logo na cena inicial tem um diálogo com a criança que foi em algo do género: "Como correu?" "Ela não come há dois dias" "Continua a tentar" Estaria o Varys a tentar envenenar a Daenerys? Por outro lado, o gajo tirou dois anéis e meteu-os numa taça momentos antes de ser detido pelo Grey Worm. A câmara focou claramente um anel ainda no dedo dele e a taça onde os depositou. O que é que me escapou? Ah, e na cena final, aquele é o cavalo do Strickland, ou lá como se chama(vá) o sujeito, que aquando do ataque inicial do Drogon fica estendido no chão, presumivelmente morto. Aliás, pareceu-me que houve claro interesse em demonstrar isso mesmo. Ora, no final temos o cavalo em pé e a galopar. Isto pode ser referência a uma profecia que já tinha lido da Melisandre, de ela ter tido uma visão da irmã do Jon, cinzenta como se estivesse coberta de cinzas e a galopar um cavalo moribundo. Se isto vai significar alguma coisa, não sei. 8x5 Spoiler Se a estava a tentar envenenar, será que o anel que a camara focou não teria o veneno? Não seria a primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2019 Citação de Longineu, há 8 minutos: 8x5 Ocultar conteúdo Se a estava a tentar envenenar, será que o anel que a camara focou não teria o veneno? Não seria a primeira vez. Isso é bem visto. Mas provavelmente estamos a tentar ver longe de mais, não? Uma cena desta magnitude deveria ter um destaque mais significativo... Right? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2019 Citação de El Shafto, há 1 hora: Eu não estou a ignorar, até porque concordo obviamente que isto decaiu de nível e é como o Eminem, já não é o que era, mas ainda continuo a gostar e a ver pontos positivos que me continuam a dar vontade de ver. Já não é de comer e chorar por mais, como era antes, mas também não é sopa de espinafres. Como disse da outra vez, é esperar pelo Brotherhood. Honestamente, fico feliz por acabar na oitava temporada. Seria difícil forçar-me a ver mais episódios de 1 hora e meia deste nível. Citação de James Darmody, há 2 minutos: Ocultar conteúdo Como é que tu vês esta temporada e achas que não houve nenhum catalisador? Ela desde a batalha de Winterfell perdeu a pessoa em que mais confiava, a melhor amiga, o Viserion, que para ela é um filho, o amor com o Jon passou a não ser correspondido, sente-se traída pelos dois conselheiros, sendo que mata o Varys e há muito que está paranóica a desconfiar das motivações e da lealdade do Tyrion e... perdeu o claim ao trono. Acho que o que não faltam são elementos e motivos de perda, solidão, desorientação, etc, mais que suficientes para induzir uma espiral de loucura. Eu pessoalmente gostei bastante, por ex, da forma como capturaram a sensação de crescente solidão e angústia da Dany no rescaldo da batalha de Winterfell, quando estavam todos no banquete real, na infame cena do copo de café. Quanto à cena de que "a targaryan alone in the world is a terrible thing" não ser para ela, sim para o Mad King. Queres melhor foreshadowing que isto? Fazer-te acreditar que é para outra personagem? Bem, não, é para todos. Consanguinidade wink wink. Daí também o que o Varys ter dito o que disse com o paralelo que fez sobre a moeda ao ar. Estou-me a repetir, mas: Nada do que ela fez no episódio 5 transpôs loucura, ou pelo menos não foi explícito. É precisar separar o trigo do joio, especialmente numa saga onde uma carrada de personagens cometem atrocidades sem ninguém as apelidar de malucas. Alguém apelidou os Frey de malucos depois do Red Wedding? O Joffrey era maluco pelo que fazia? A Dany foi fria, cruel, calculista (reinar através do medo), não foi maluca. Ela faz de tudo para atingir os seus objectivos. O que ela fez foi pura sede de vingança, por quem lhe tirou tanto que lhe pertencia. Os próprios D&D mencionam isso. Foi um momento de raiva. A não ser que ela não seja mesmo a Mad Queen e seja só mesmo a nova Cersei lol 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 13 Maio 2019 (editado) Citação de James Darmody, há 26 minutos: Ocultar conteúdo Como é que tu vês esta temporada e achas que não houve nenhum catalisador? Ela desde a batalha de Winterfell perdeu a pessoa em que mais confiava, a melhor amiga, o Viserion, que para ela é um filho, o amor com o Jon passou a não ser correspondido, sente-se traída pelos dois conselheiros, sendo que mata o Varys e há muito que está paranóica a desconfiar das motivações e da lealdade do Tyrion e... perdeu o claim ao trono. Acho que o que não faltam são elementos e motivos de perda, solidão, desorientação, etc, mais que suficientes para induzir uma espiral de loucura. Eu pessoalmente gostei bastante, por ex, da forma como capturaram a sensação de crescente solidão e angústia da Dany no rescaldo da batalha de Winterfell, quando estavam todos no banquete real, na infame cena do copo de café. Quanto à cena de que "a targaryan alone in the world is a terrible thing" não ser para ela, sim para o Mad King. Queres melhor foreshadowing que isto? Fazer-te acreditar que é para outra personagem? Bem, não, é para todos. Consanguinidade wink wink. Daí também o que o Varys ter dito o que disse com o paralelo que fez sobre a moeda ao ar. Catalisador que podia ser espontâneo do momento ou de forma gradual, já que a última nunca iria ser uma solução, ao menos a primeira ainda seria possível (como o povo rejeitá-la naquele momento por exemplo). Tu continuas a falar de motivos e não é isso que muito pessoal no qual eu me incluo se anda a queixar. Citação In an alternate timeline, George R.R. Martin would have finished writing "A Song of Ice and Fire" before it was ever adapted to series. His seventh and final book would have been hundreds of pages that offered copious explanation for its hero's descent into madness and cruelty. And that long, complex and thoughtful book would be adapted into far more than six episodes of television. The problem with Dany going full Mad Queen isn't that she used to be a hero or that the show never foreshadowed it. There have been seeds, all the way back to Season 1 when she burned Mirri Maz Duur alive as vengeance for Khal Drogo's death. She has long been vain, ruthless and completely convinced of her own brilliance. But the show spent far more time making Dany a hero, if a rather boring one. Making her Mad Queen Dany now is rushed, unearned and emotionless. In the moment, it's also not clear what made her snap. Missandei? Rhaegal? Not getting her way? Being bored because she won the battle too quickly? Why did she destroy the whole city instead of going straight to Cersei? Where does she expect to live after destroying the castle her ancestors built? More pressingly, what does Dany's turn even say about the show, thematically? That we're doomed to repeat the mistakes of our families? Dany's "madness" or whatever we want to call it is nothing like Aerys, who heard voices and acted out of fear and paranoia. Viserys was cruel but also petty and weak. Rhaegar wasn't mad or vicious at all. Hewas short-sighted but noble. Dany is just lamely sadistic. Isto resume bem ^ A ascensão para total loucura dela não foi bem retratada. Isto de estar sempre a apontar para pistas no passado e o que se passou na temporada 8 enumerando situações como se fosse uma lista é absolutamente diferente do que absorver e estar imerso nas motivações da personagem enquanto descende à loucura. Eu acho que estamos de acordo sobre as pistas darem a entender no que ela se tornou. O argumento que estou a fazer é que a execução dessa transição para a loucura total foi forçada. Daí a desconexão que muitas pessoas tiveram também nesse momento dos sinos. Quando se teve 7 temporadas para fazer build up para esse momento e querem resolver tudo disso em 2 episódios, diz muito disto tudo, mas também sou da opinião que se era para ser assim...então têm de ser mais descritivos de forma gráfica para reforçar a idéia de ela ter passado a linha. O povo a atirar-lhe pedras e a rejeitá-la enquanto olha para o Keep e se enche de raiva, que é o exemplo que estou sempre a dar. Idéias não faltam para ela tanto emocionalmente como até por necessidade cruzar essa linha de sanidade mental. Mas era preciso que esse último empurrão fosse mais visível e descritivo visto que o caminho até lá chegar foi feito à pressa. Sinceramente acho que existiram problemas ainda mais graves durante toda esta temporada, mas essa não o deixa de ser também. Só passa um pouco ao lado porque as expetativas foram reduzidas ao fundo de um poço e uma arc ir na direcção que se presumia já é uma vitória. Editado 13 Maio 2019 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Maio 2019 Citação de Black Hawk, há 11 minutos: Isso é bem visto. Mas provavelmente estamos a tentar ver longe de mais, não? Uma cena desta magnitude deveria ter um destaque mais significativo... Right? HA! Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Maio 2019 Citação de Black Hawk, há 15 minutos: Isso é bem visto. Mas provavelmente estamos a tentar ver longe de mais, não? Uma cena desta magnitude deveria ter um destaque mais significativo... Right? Lembraste-me agora daquele copo de vinho do primeiro episódio 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2019 S08E05 + Livros (Todos) Spoiler Confesso que me lembrei disto ao ver o episódio e toda a importância dada ao objeto mas só me lembrei agora quando vi uma thread no r/asoiaf: será que pode haver uma ligação entre a importância dada aos sinos neste plot (King's Landing a arder) e os constantes pesadelos com a Batalha dos Sinos pelo Jon Connington? Será que, como em tantas outras coisas (Sansa vs FArya, por exemplo), a Série adotou um ponto-chave dos Livros mas com diferentes protagonistas? Isto é, a Cersei estar mesmo do outro lado da batalha mas ser por exemplo a Companhia Dourada + Aegon + Connington a atacar a cidade? E quando estiver perdido a Cersei mandar um "fuck this shit" e acionar todo o fogovivo que está escondido debaixo da cidade? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 13 Maio 2019 Citação de Rōnin, há 29 minutos: Honestamente, fico feliz por acabar na oitava temporada. Seria difícil forçar-me a ver mais episódios de 1 hora e meia deste nível. Estou-me a repetir, mas: Ocultar conteúdo Nada do que ela fez no episódio 5 transpôs loucura, ou pelo menos não foi explícito. É precisar separar o trigo do joio, especialmente numa saga onde uma carrada de personagens cometem atrocidades sem ninguém as apelidar de malucas. Alguém apelidou os Frey de malucos depois do Red Wedding? O Joffrey era maluco pelo que fazia? A Dany foi fria, cruel, calculista (reinar através do medo), não foi maluca. Ela faz de tudo para atingir os seus objectivos. O que ela fez foi pura sede de vingança, por quem lhe tirou tanto que lhe pertencia. Os próprios D&D mencionam isso. Foi um momento de raiva. A não ser que ela não seja mesmo a Mad Queen e seja só mesmo a nova Cersei lol É claro que transpôs loucura. E sim o Joffrey também era um maluco do crl, tanto que a Cersei chegou a ter aquela conversa com o Tyrion sobre os Targaryen e o incesto e a fazer a comparação com o Joffrey. Ela fez o que fez...depois de conseguir o seu objectivo! Estava feito. Os soldados Lannister renderam-se e era uma questão de matar a Cersei e tomar o Trono. Ela simplesmente fez o que a Missandei lhe pediu, varreu tudo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Maio 2019 8x5 Que m*rda foram fazer ao Jamie. Tanta coisa a ensiná-lo a incestar com uma só mão e morre assim... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Maio 2019 Citação de DS7, há 35 minutos: Ocultar conteúdo É claro que transpôs loucura. E sim o Joffrey também era um maluco do crl, tanto que a Cersei chegou a ter aquela conversa com o Tyrion sobre os Targaryen e o incesto e a fazer a comparação com o Joffrey. Ela fez o que fez...depois de conseguir o seu objectivo! Estava feito. Os soldados Lannister renderam-se e era uma questão de matar a Cersei e tomar o Trono. Ela simplesmente fez o que a Missandei lhe pediu, varreu tudo. Eu via o Joffrey mais como um sociopata, incapaz de sentir empatia pelas acções que cometia. Se calhar a minha definição de loucura está errada. Se calhar a loucura da Dany é mais momentânea, sei lá. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 13 Maio 2019 Citação de Rōnin, há 18 horas: btw, alguém pode-me esclarecer: Ocultar conteúdo Qual foi o propósito das cenas da Arya? Spoiler O espetador perceber que a Arya está a achar aquilo tudo monstruoso, para no episódio final ser a Arya a matar a Danny. São os green eyes que faltam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Maio 2019 S02E09 Spoiler D. Benioff: Well, we kind of forgot that scene. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 13 Maio 2019 Citação de Bashir, há 6 minutos: Bem, já afiei a forquilha, é para ir? Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 13 Maio 2019 Citação de Bashir, há 7 minutos: Acredito que sai um até ao Natal, a editora deve estar a fazer imensa pressão para capitalizar o hype da série, antes que arrefeça. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 13 Maio 2019 Eu sempre acreditei nisso. O que me faz pensar onde é que posso adquirir todos os livros até agora a bom preço em inglês. Tips? Compartilhar este post Link para o post