Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Duvido muito.

Para ser lançado ainda este ano e na melhor janela possível para um livro [Natal] o deadline precisa de ser no final do mês de Agosto, no máximo. Dá uma janela de 3 meses.

E já agora só acredito que vai ser lançado o livro 6, o GRRM disse há uns tempos que não estava a escrever os dois livros em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 21 minutos:

Eu sempre acreditei nisso.

O que me faz pensar onde é que posso adquirir todos os livros até agora a bom preço em inglês. Tips?

amazon

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 1 hora:

Não foi a única.

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 41 minutos:

O que me faz pensar onde é que posso adquirir todos os livros até agora a bom preço em inglês. Tips?

Banca da FNAC na Feira do Livro? Foi aí que comprei os meus 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o pior disto mesmo é quando

Acabaste de tomar banho e logo a seguir tens uma enorme vontade de cagar 😩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Snytram97, há 1 hora:

Acredito que sai um até ao Natal, a editora deve estar a fazer imensa pressão para capitalizar o hype da série, antes que arrefeça.

Isso e pessoal insatisfeito com a s8 que quer saber qual é o verdadeiro rumo original da história.

Mas não acredito que qualquer dos livros esteja já acabado. No máximo poderá o 6º estar muito perto de ser lançado, a ser editado e etc.

É que ao ritmo que se tem visto o Martin nos últimos livros ele não acaba a saga. O homem está com 70 anos, se demora mais 7 ou 8 com o último livro, e isto se de facto só precisar de mais um, arrisca-se a morrer antes.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 43 minutos:

Não foi a única.

o inicio desse video com aquele silêncio e a expressão da emilia diz tudo :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Isso é bem visto. Mas provavelmente estamos a tentar ver longe de mais, não? Uma cena desta magnitude deveria ter um destaque mais significativo... Right?

a meu ver ele já sabia que ia morrer e quis ir da maneira que começou, sem nada

Que merdum, que shitfest.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve de ter sido o episódio mais coerente desta última temporada, o que é dizer muito sobre o rumo da mesma. 

Aí atrás, acho que foi o Lebohang que falou num pseudo-spoiler dos livros + a série, eu começo a acreditar que o melhor que podemos fazer é simplesmente esquecer os livros. 

E, felizmente ou infelizmente, só falta um. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

https://www.amazon.co.uk/Song-Ice-Fire-Volumes/dp/0007477155/ref=sr_1_2?crid=20RFSAJLFD5J8&keywords=grr+martin&qid=1557787221&s=gateway&sprefix=grr%2C%2Caps%2C251&sr=8-2

Penso que o @El Shafto comprou esta coleção.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 4 horas:

Também li os leaks. Espero que não se concretize. Pelo menos algumas partes. 

Por favor não leiam se não querem ser spoilados, tenho curiosidade, até porque acho que é isso que vai acontecer.

a arya mata a dany?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Por favor não leiam se não querem ser spoilados, tenho curiosidade, até porque acho que é isso que vai acontecer.

Ocultar conteúdo

a arya mata a dany?

Spoiler

Greyworm mata o Snow. Arya mata Greyworm. Dany mata Arya. Tyrion mata Dany. Meanwhile, Bran está a sobrevoar Storm's End para ver se está tudo bem com o Gendry.

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Ocultar conteúdo

a meu ver ele já sabia que ia morrer e quis ir da maneira que começou, sem nada

Que merdum, que shitfest.

Pode muito bem ter sido. No entanto:

Se for para dar tanto destaque à perspetiva do Varys sobre ir "sem nada" - e deram-no, tanto que focaram os anéis nessa cena -, convinha que houvesse uma ideia prévia sobre o assunto.

Nada de muito significativo, mas o Varys falou sobre a morte com tanta gente ao longo da série, bastava num desses diálogos ter referido, sei lá, que esperava enfrentar a morte da mesma forma que chegou à vida: sem nada.

E pronto, foreshadowing feito, cena da sua morte explicada sem necessidades de andarmos a inventar teorias que tapem a mensagem falhada dos guionistas.

Eu só vou pela teoria do envenenamento porque, apesar de tudo, ainda acredito que os gajos se preocupem minimamente com isto e, por isso, aquela expressão grave que fez quando o Tyrion lhe pergunta o que aconteceria à Daenerys se o Jon fosse rei, dando a entender que ela teria de morrer, significou que ele realmente fez alguma coisa nesse sentido.

Pah, ele enviou cartas, calculo que para as casas das principais famílias dos Sete Reinos para se espalhar a mensagem. A partir daí está em traição aberta. Já que é uma cena em que nos é dito que ele está ativamente a trabalhar contra a Daenerys, meter a criança a falar sobre a comida dela e sobre riscos que ela está a correr só faz sentido se houver mais do que conversa de encher chouriços.

Mas eu sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

a arya mata a dany?

Queres que te mande por dm? E mais fácil para não arriscar estragar a série, ou o que resta estragar, ao pessoal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 minuto:

Queres que te mande por dm? E mais fácil para não arriscar estragar a série, ou o que resta estragar, ao pessoal? 

Sim se não te importares. Eu é que estou no tlm e não me dá tanto jeito.

Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Se for para dar tanto destaque à perspetiva do Varys sobre ir "sem nada" - e deram-no, tanto que focaram os anéis nessa cena -, convinha que houvesse uma ideia prévia sobre o assunto.

Nada de muito significativo, mas o Varys falou sobre a morte com tanta gente ao longo da série, bastava num desses diálogos ter referido, sei lá, que esperava enfrentar a morte da mesma forma que chegou à vida: sem nada.

E pronto, foreshadowing feito, cena da sua morte explicada sem necessidades de andarmos a inventar teorias que tapem a mensagem falhada dos guionistas.

Eu só vou pela teoria do envenenamento porque, apesar de tudo, ainda acredito que os gajos se preocupem minimamente com isto e, por isso, aquela expressão grave que fez quando o Tyrion lhe pergunta o que aconteceria à Daenerys se o Jon fosse rei, dando a entender que ela teria de morrer, significou que ele realmente fez alguma coisa nesse sentido.

Pah, ele enviou cartas, calculo que para as casas das principais famílias dos Sete Reinos para se espalhar a mensagem. A partir daí está em traição aberta. Já que é uma cena em que nos é dito que ele está ativamente a trabalhar contra a Daenerys, meter a criança a falar sobre a comida dela e sobre riscos que ela está a correr só faz sentido se houver mais do que conversa de encher chouriços.

Mas eu sei lá...

mas eu acho mesmo que ele estaria a planear o envenenamento dela, tal como disseste. Mas a escrita está tão mal feita, tão às três pancadas, que detalhes desses que podiam ser explorados são deixados soltos... Esta série devia chamar-se GOLE... Game of loose ends...

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Jamie vs Euron foi deprimente, pqp. Tal como a morte do primeiro.

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Congratulations to the Golden Company for the King's Landing fair-play award!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 26 minutos:
  Ocultar conteúdo

Já estou a ver o filme.:

As cartas foram enviadas para auxiliar o Jon na próxima batalha. Ele não consegue fazer frente aos Unsullied e Dothrakis que foram ressuscitados pelas bolas do Dragão e juntamente com o Drogon são empurrados e quando parece que o final está próximo...

Resultado de imagem para gandalf arrives gif

Eis que aparece o novo príncipe de Dorne, juntamente com o seu exército (não sei bem donde) e juntos derrotam a Mad Queen.

The end.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O último episódio vai ser um ângulo de camera na cara do Bran enquanto faz warging durante uma hora e meia e tentamos perceber o que se passa enquanto as imagens do episódios são refletidas nos olhos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

S8 e03

Apesar de tudo, a musica durante a cena da morte do night King, o slow motion.. Para mim o momento mais bonito da temporada. Porque se em termos de narrativa a season está pobre, a realização está fenomenal. Há que dar mérito por isso. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio foi o melhor desta temporada, o que não faz dele um bom episódio.

Gostei do meltdown da Daenerys, e da morte do Varys, que já não estava ali a fazer nada.

Gostei que os bananas que escrevem isto se tenham lembrado que existia wildfire por baixo da cidade;

Por outro lado: contra a maior ameaça do mundo, não morre nenhuma personagem importante; neste episódio, cai uma série deles;

A Arya não tem medo de enfrentar a maior ameaça de todos os tempos, mas para matar uma mulher que está indefesa já prefere fugir;

A morte da Queen Cersei são os produtores a dizer que somos todos uns atrasados e comemos tudo o que eles dão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Ocultar conteúdo

Mas eu sei lá...

E quais são, mesmo? É que neste momento pouco ou nada sabes do que se passa em 5 dos 7 reinos. Não sabemos quem governa, como governa, de que lado está, nada.

Citação de Rōnin, há 7 horas:

Já estou a ver o filme.:

Ocultar conteúdo

As cartas foram enviadas para auxiliar o Jon na próxima batalha. Ele não consegue fazer frente aos Unsullied e Dothrakis que foram ressuscitados pelas bolas do Dragão e juntamente com o Drogon são empurrados e quando parece que o final está próximo...

Resultado de imagem para gandalf arrives gif

Eis que aparece o novo príncipe de Dorne, juntamente com o seu exército (não sei bem donde) e juntos derrotam a Mad Queen.

The end.

Admira-te 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 18 minutos:

Lá se vai a esperança que nunca chegou a existir, @El Colosso 😞

Meanwhile, pelas interwebz:

https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2019/may/08/game-of-thrones-has-betrayed-the-women-who-made-it-great

this-is-the-face-of-a-reasonable-person-social-justice-2802086.png

bem, o the guardian não é bem uma m*rda qualquer das interwebs....É um jornal bem respeitado.

E a verdade é essa, tanto a série como os livros foram tratando as personagens femininas de uma forma que não é muito comum e é de louvar, o próprio George RR Martin disse ser um feminista já quando esse termo já estava um pouco, digamos, "manchado".

Mas:

Spoiler

Esta última temporada, como diz aí, mostrou uma personagem "forte" quase icónica do mundo feminista a virar mad queen de uma forma apressada, a Brienne que era também uma mulher forte que não precisava de ser sexualizada a virar uma dama indefesa, assim como a Sansa a voltar a usar a violação por parte do Ramsay como a driving force para o que ela é (assim como mencionar os seus "casamentos" porque acho que também se referia ao Joffrey, que não chegou a casar).

Sim, o artigo exagera nalguns pontos, mas não deixa de ser estranho uma saga que se focava tanto em "flower power" e em maternidade (Cersei, Catelyn, Daenerys) perder esses valores bastante rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...