Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:
  Mostrar conteúdo oculto

Nunca vi um episódio disto. 

Spoiler

É essencialmente a história do principe que foi prometido (o Patrick Carvalho) contra o rei usurpador (Rui Pedro Soares).

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Epá esse artigo... :8_laughing:

Parei aqui.

Spoiler

"Coming off the back of The Long Night’s excellent twist ending – where Arya, rather than the expected hero Jon Snow, killed the Night King –"

Percebo que algumas pessoas tenham gostado deste "twist" mas a sério que olhando agora com dois episódios à frente se defende que isto foi "excellent"? Jon Snow está completamente morto para a narrativa da história atualmente, a única coisa que soube fazer nestes dois episódios foi dizer "Ela é minha Rainha" e "Eu não quero [Trono]". Acham isto lógico numa season final por parte de uma das personagens mais principais da história?

Em boa verdade se formos honestos o Jon Snow morreu por completo para isto quando foi morto lá na Muralha na S05E10, na S6 precisou das muletas Davos e Sansa para reunir um exército e ganhar Winterfell, respetivamente, e na S7 do Tyrion para conseguir minar vidro de dragão lá em DragonStone. A personagem do Jon Snow ficou significamente mais burra desde que morreu, a única coisa onde contribui para a história atualmente é quando tem um inimigo na frente e uma espada na mão porque de resto pensamento estratégico ou qualquer outro tipo de interação é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:
  Ocultar conteúdo

É essencialmente a história do principe que foi prometido (o Patrick Carvalho) contra o rei usurpador (Rui Pedro Soares).

Então é certo que ambos não valem nada. Já percebi tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Então é certo que ambos não valem nada. Já percebi tudo.

Vês como já sabes tudo? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveito para vos perguntar uma coisa dos livros. Tem spoilers do ep 3, 4 e 5.

Spoiler

A escrita desta temporada é péssima. Uma das coisas que mais me faz confusão é a forma com os WW desaparecem. Tanta coisa para depois encherem chouriços.

Tendo em conta que este cenário da Daenerys destruir KL deve acontecer nos livros, como é que acham que o Martin vai fazer a ligação com os Others?

Isto contando que acaba de escrever os livros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se agora simplesmente começa a aparecer pelo decréscimo de qualidade, se fui mesmo eu que perdi alguma coisa, mas sempre houve assim tanta conversa de haver crispação entre os atores e o d&d? É que tenho visto montes de coisas sobre isso e nem são necessariamente recentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

bem, o the guardian não é bem uma m*rda qualquer das interwebs....É um jornal bem respeitado.

E a verdade é essa, tanto a série como os livros foram tratando as personagens femininas de uma forma que não é muito comum e é de louvar, o próprio George RR Martin disse ser um feminista já quando esse termo já estava um pouco, digamos, "manchado".

Mas:

Ocultar conteúdo

Esta última temporada, como diz aí, mostrou uma personagem "forte" quase icónica do mundo feminista a virar mad queen de uma forma apressada, a Brienne que era também uma mulher forte que não precisava de ser sexualizada a virar uma dama indefesa, assim como a Sansa a voltar a usar a violação por parte do Ramsay como a driving force para o que ela é (assim como mencionar os seus "casamentos" porque acho que também se referia ao Joffrey, que não chegou a casar).

Sim, o artigo exagera nalguns pontos, mas não deixa de ser estranho uma saga que se focava tanto em "flower power" e em maternidade (Cersei, Catelyn, Daenerys) perder esses valores bastante rapidamente.

Não sei se o GRRM vai na onda do que é considerado feminismo para evitar chatices, já vi algumas entrevistas em que ele parece aborrecido com perguntas desse género. Mas de uma forma ou outra, ele tem nitidamente uma noção equilibrada de ver o mundo, sim.

O artigo peca é pela abordagem de um prisma que acho errado. Qualquer escritor tem o direito de lhe dar na gana de escrever o que lhe apetece e como decide materializar o mundo e o código moral com estes se regem. Eu já encontrei na indústria mulheres que preferem escrever sobre personagens masculinas do que femininas, porque qualquer característica que possa ser interpretado como fraqueza são logo questionadas. São questões supérfluas que nada vão mudar o mundo e odeio que se tente restringir liberdade criativa mesmo quando se tem intenções nobres. O escritores e a escrita em parte são o reflexo da sociedade e cultura em que residem, esta última parte é que tem de mudar para tornar o mundo mais equilibrado e justo entre géneros, não o contrário.

Dito isto, todas essas acções horríveis sobre mulheres são consequência do shock value que os escritores decidiram valorizar desde cedo, só que quando faltou material dos livros é que isso começou a ser ainda mais evidente. Claramente péssimos também em desenvolvimento de personagens, também em personagens masculinas. É fácil encontrar problemas se isolar casos específicos e descontextualizá-los, que é o que este tipo de jornalismo adora tanto.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Epá esse artigo... :8_laughing:

Parei aqui.

Mostrar conteúdo oculto

"Coming off the back of The Long Night’s excellent twist ending – where Arya, rather than the expected hero Jon Snow, killed the Night King –"

Percebo que algumas pessoas tenham gostado deste "twist" mas a sério que olhando agora com dois episódios à frente se defende que isto foi "excellent"? Jon Snow está completamente morto para a narrativa da história atualmente, a única coisa que soube fazer nestes dois episódios foi dizer "Ela é minha Rainha" e "Eu não quero [Trono]". Acham isto lógico numa season final por parte de uma das personagens mais principais da história?

Em boa verdade se formos honestos o Jon Snow morreu por completo para isto quando foi morto lá na Muralha na S05E10, na S6 precisou das muletas Davos e Sansa para reunir um exército e ganhar Winterfell, respetivamente, e na S7 do Tyrion para conseguir minar vidro de dragão lá em DragonStone. A personagem do Jon Snow ficou significamente mais burra desde que morreu, a única coisa onde contribui para a história atualmente é quando tem um inimigo na frente e uma espada na mão porque de resto pensamento estratégico ou qualquer outro tipo de interação é para esquecer.

Pensei q o spoiler era sobre o artigo mas meteste ai spoilers dos episódios.

Já tenho a minha experiência estragada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse artigo é basicamente tudo o que está errado com o political correctness e o feminismo que na verdade não é feminismo nenhum. Porque o facto de a Missandei ser uma woman of colour é sem dúvida o que deve definir o que se passa na história. :32_expressionless:

Concordo que a arc dela foi mal acabada, mas não foi por aí.

Also (o seguinte vídeo a gozar com a borrada que fizeram na escrita inclui cenas dos últimos episódios)

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 50 minutos:

Eu não sei se agora simplesmente começa a aparecer pelo decréscimo de qualidade, se fui mesmo eu que perdi alguma coisa, mas sempre houve assim tanta conversa de haver crispação entre os atores e o d&d? É que tenho visto montes de coisas sobre isso e nem são necessariamente recentes.

Eu muito sinceramente acho que a haver crispação é só entre os atores mais velhos e experientes como aquele que faz de Varys que diz que as últimas seasons foram desapontantes, o que fez de Barristan Selmy que foi cortado só porque si ou que fez de Stannis que pura e simplesmente odiava aquilo. Os mais novos que eram completos desconhecidos ainda devem fazer parte da team deles porque basicamente devem-lhes tudo, meteram por exemplo esse vídeo da Emilia Clarke sobre esta season mas ela há poucos meses recebeu um prémio e fartou-se de elogiar o D&D no discurso de agradecimento.

Basicamente os atores que estão mais estabelecidos são mais críticos de forma direta porque podem enquanto os mais novos estão mais calados porque ainda não têm a reputação para falaram aquilo que lhes apetece. Acho que só podemos aferir se esta crispação é real ou fruto da imaginação dos fãs daqui a uns 5/10 anos, quando a poeira assentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Eu muito sinceramente acho que a haver crispação é só entre os atores mais velhos e experientes como aquele que faz de Varys que diz que as últimas seasons foram desapontantes, o que fez de Barristan Selmy que foi cortado só porque si ou que fez de Stannis que pura e simplesmente odiava aquilo. Os mais novos que eram completos desconhecidos ainda devem fazer parte da team deles porque basicamente devem-lhes tudo, meteram por exemplo esse vídeo da Emilia Clarke sobre esta season mas ela há poucos meses recebeu um prémio e fartou-se de elogiar o D&D no discurso de agradecimento.

Basicamente os atores que estão mais estabelecidos são mais críticos de forma direta porque podem enquanto os mais novos estão mais calados porque ainda não têm a reputação para falaram aquilo que lhes apetece. Acho que só podemos aferir se esta crispação é real ou fruto da imaginação dos fãs daqui a uns 5/10 anos, quando a poeira assentar.

O Kit Harington e o "the critics of this season can fuck themselves", também.

Mas mesmo estes actores mais jovens também já deram a entender que não ficaram lá muito contentes com o rumo principalmente da última temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

E quais são, mesmo? É que neste momento pouco ou nada sabes do que se passa em 5 dos 7 reinos. Não sabemos quem governa, como governa, de que lado está, nada.

Admira-te 😄 

Eu sei lá. As que restarem, sejam lá quais forem.

Citação de doom_master, há 2 horas:

Lá se vai a esperança que nunca chegou a existir, @El Colosso 😞

Meanwhile, pelas interwebz:

https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2019/may/08/game-of-thrones-has-betrayed-the-women-who-made-it-great

this-is-the-face-of-a-reasonable-person-social-justice-2802086.png

O The Guardian tem lançado semanalmente vários artigos de opinião a reclamar do tratamento das mulheres e das pessoas de cor em Game of Thrones. Já ninguém os leva a sério.

Isto numa série em que praticamente todas as personagens masculinas violaram/mataram/pilharam/torturaram.

O Jaime Lannister atirou uma criança por uma janela. O Joffrey torturava pessoas por gosto e mandou matar dezenas de bebés e crianças por serem seus meios irmãos. O Ramsay torturava personagens e violou uma das protagonistas. O seu pai era um traidor. O Walder Frey matou milhares de pessoas que eram convidadas em sua casa. O Baelish matou quem se atravessava no seu caminho. Os irmãos do Jon na Patrulha da Noite escravizaram as filhas do Craster. Isto só para dar alguns exemplos.

No meio de todas estas atitudes terríveis de tantas personagens masculinas, há quem encontre margem para criticar a misoginia da série por tratar mal uma personagem feminina ao colocá-la a tomar decisões questionáveis.

Está bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 21 minutos:

GRRM deu uma entrevista à Rolling Stone sobre o que acha da última temporada.

S08E05

Com essa entrevista fica praticamente certo que a Daenerys queimar King's Landing é um plot point dele. Foi é mal escrito como o crl na série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

S08E05

Ocultar conteúdo

Com essa entrevista fica praticamente certo que a Daenerys queimar King's Landing é um plot point dele. Foi é mal escrito como o crl na série.

Não me admira, eu acho que sempre foi, eu só não estava certo se o Dumb & Dumber iam ignorar isso e fazer fan service. Acabaram por retratar isso mas se tinham essa intenção desde o início foi muito mau planeamento...mas é que muito mau mesmo. 7 temporadas para desenvolver isso em condições. Se o problema era demonstrar isso numa linha temporal na chegada de Westeros então este era um daqueles casos que mais valia ajustar em conformidade mais cedo.

Em vez de m*rda como ajustar a história para que seja a Arya a matar o NK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 21 minutos:

S08E05

Ocultar conteúdo

Eu ainda haverei de fazer um post sobre isso no final da Série, se o Leite da Papoila para as dores não for demasiado forte para aguentar ver esse episódio, mas acho muito sinceramente que a timeline da Série está trocada com os Livros.

Spoiler

King's Landing destruída faz mais sentido antes da Invasão dos Outros do que depois.

Mas vou aguardar pela conclusão da Série, pode haver mais plots finais dos Livros adaptados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 7 minutos:

Não me admira, eu acho que sempre foi, eu só não estava certo se o Dumb & Dumber iam ignorar isso e fazer fan service. Acabaram por retratar isso mas se tinham essa intenção desde o início foi muito mau planeamento...mas é que muito mau mesmo. 7 temporadas para desenvolver isso em condições. Se o problema era demonstrar isso numa linha temporal na chegada de Westeros então este era um daqueles casos que mais valia ajustar em conformidade mais cedo.

Ocultar conteúdo

Em vez de m*rda como ajustar a história para que seja a Arya a matar o NK.

Eu não tenho problemas com a Arya a matar o NK. O Jon Snow sempre foi mais conciliador e personagem que une pessoas à volta de um propósito do que um grande herói. E acho que faz sentido um personagem que tem toda a sua arc à volta da morte e do Deus da morte acabar por enfrentar a personificação da morte.

Aliás, o NK nem existe nos livros. Ainda não apareceu a ideia de que os WW tinham um líder. E os livros tratam as profecias de forma um bocado ambígua - em Westeros, a história do Azor Ahai e o PTWP é praticamente desconhecida, a ideia que se conhece é apenas de um dragão com três cabeças. A questão aqui seria onde a Arya encaixaria na parte do dragão, porque ter Stark - Stark/Targaryen - Targaryen como cabeças (Gelo - Gelo/Fogo - Fogo) até tem a sua lógica.

Mas, mais uma vez, a questão foi que o D&D escreveram mal e apressadamente.

Citação de Lebohang, há 13 minutos:

Eu ainda haverei de fazer um post sobre isso no final da Série, se o Leite da Papoila para as dores não for demasiado forte para aguentar ver esse episódio, mas acho muito sinceramente que a timeline da Série está trocada com os Livros.

Ocultar conteúdo

King's Landing destruída faz mais sentido antes da Invasão dos Outros do que depois.

Mas vou aguardar pela conclusão da Série, pode haver mais plots finais dos Livros adaptados.

Pode até ser o Euron a gamar um dos dragões, queimar a cidade - ou, na batalha entre dragões, a cidade acabar queimada - e depois ser ele a derreter a Muralha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:
  Ocultar conteúdo

Nunca vi um episódio disto. 

Shame... shame... shame... shame...

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler episódio 5

Isto é um vídeo muito bem feito que demonstra o build up para aquilo que aconteceu neste episódio.

Como disse antes, só fico desiludido que o meltdown tenha sido de um episódio para o outro. O meltdown em si era previsível que ocorresse, já há bastante tempo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

Spoiler

Pode até ser o Euron a gamar um dos dragões, queimar a cidade - ou, na batalha entre dragões, a cidade acabar queimada - e depois ser ele a derreter a Muralha.

Série (Toda) + Livros (Todos)

Spoiler

Pois, não esquecer que a Série não adaptou o Dragonbinder nem o Horn of Winter. Aquela patetice do wight hunt pode perfeitamente ser uma junção de dois plots dos livros: um dragão ser roubado e a muralha ir abaixo.

Quanto à cidade ainda tenho as minhas dúvidas: estou plenamente convicto que o fAegon + Companhia Dourada pode ser um plot mais importante do que nós pensávamos. King's Landing não precisa de um dragão para ir pelos ares, há fogovivo espalhado por toda a cidade, sendo que o único sítio onde foi retirado nos livros foi no Septo de Baelor e Dragonpit. Não esquecer também que a Cersei tem aquele "sonho" de construir uma nova cidade no outro lado do rio e não é inteligente ao ponto de ser "end game" dos livros.

KL destruída e incendiada pode perfeitamente acontecer numa primeira mudança de mãos, quando a Cersei a perder para o fAegon e não necessariamente numa segunda, quando a Daenerys a tomar.

Mas veremos daqui a 10 anos quando sair o Winds of Winter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Spoiler episódio 5

Ocultar conteúdo

Isto é um vídeo muito bem feito que demonstra o build up para aquilo que aconteceu neste episódio.

Como disse antes, só fico desiludido que o meltdown tenha sido de um episódio para o outro. O meltdown em si era previsível que ocorresse, já há bastante tempo.

Nesse aspeto a Abigail Chandler até demonstra alguma presciência naquele artigo que andam a criticar.

Spoiler

"First, a caveat: personally, I’m thoroughly enjoying Daenerys’ descent into complete megalomania. Anyone who thinks it’s an unbelievable character shift for her weren’t paying attention during her seven straight seasons of setting people who don’t agree with her on fire. Daenerys was never going to be the right person for the Iron Throne – and neither is Cersei, who also has a history of blowing up her enemies. Heck, if they weren’t fighting over the Iron Throne, the two of them would probably get on like a Sept on fire."

Quem não estivesse atento até pensaria que o artigo foi publicado após o episódio mais recente, em vez de a 8 de maio.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 56 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Eu não tenho problemas com a Arya a matar o NK. O Jon Snow sempre foi mais conciliador e personagem que une pessoas à volta de um propósito do que um grande herói. E acho que faz sentido um personagem que tem toda a sua arc à volta da morte e do Deus da morte acabar por enfrentar a personificação da morte.

Aliás, o NK nem existe nos livros. Ainda não apareceu a ideia de que os WW tinham um líder. E os livros tratam as profecias de forma um bocado ambígua - em Westeros, a história do Azor Ahai e o PTWP é praticamente desconhecida, a ideia que se conhece é apenas de um dragão com três cabeças. A questão aqui seria onde a Arya encaixaria na parte do dragão, porque ter Stark - Stark/Targaryen - Targaryen como cabeças (Gelo - Gelo/Fogo - Fogo) até tem a sua lógica.

Mas, mais uma vez, a questão foi que o D&D escreveram mal e apressadamente.

Mostrar conteúdo oculto

O problema de ser a Arya refere-se ao problema de consistência em foreshadowing e tal, é um pouco chato estar a repetir a mesma coisa, mas tenho a certeza que sabes a que me refiro. Mas existe consistência nesse aspeto durante as primeiras 4 temporadas e o NK é uma criação da série de qualquer forma que não pode ser desvalorizado como as profecias já não interessarem por causa dessa introdução alienígena. Se fossemos por aí, então porquê a introdução dessas profecias de todo? Porque é que se deu relevo em parte a elas?
(e a resposta até sei, foi para um truque para desorientar o público, tal como vou abordar agora a seguir)

Quando se junta isso em prol de querer surpreender sem haver uma justificação como fundamentaste..é bom recordar que no making of Dumb & Dumber na primeira coisa que afirmam sobre a escolha da Arya é que ninguém esperava que fosse ela. Tentaram fazer as coisas de forma a que estivessemos ocupados com certas personagens que eram os candidatos mais fortes. Um truque, foi só isso. Portanto podes fazer todas as preposições que quiseres, a única razão é essa, além de ser uma fan favorite. E com isso, alienaram outras personagens pelo caminho só porque (como tem sido habitual por toda esta temporada fora, personagens que são condicionados para materializar um evento, do que terem respostas naturais a algo).

Curiosamente os episódios "Inside" só agrava a perspetiva sobre o que fizeram, porque se fossem inteligentes provavelmente tinham parado com isso. Assim o pessoal lançava teorias com aquilo que não é desenvolvido ou demonstrado apropriadamente e ficavam nessa ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 40 minutos:

Spoiler episódio 5

Ocultar conteúdo

É exactamente esse o problema. As peças estavam todas lá, a transição é que foi horrível. 

Saber que a HBO deu a oportunidade de fazerem 10 temporadas com 10 episódios deixa-me intrigado: por um lado resolveria o problema do quão apressado tudo tem sido, mas por outro não tenho qualquer tipo de confiança de que mesmo assim conseguiriam fazer um bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...