Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Samaris, há 2 horas:

Acho que nunca escrevi neste tópico mas acompanho a série e vi todas as temporadas. Resolvi escrever aqui agora, para dizer que esta temporada está a ser tão má que mete pena. A temporada anterior já tinha sido um pouco pior na minha opinião, mas isto está a ser um atentado. Uma série que era tão boa no passado transformada nesta porcaria. Não há palavras. Eu já só vejo porque pronto, não fazia sentido deixar de ver agora... Não li os livros, porque me recuso a começar a ler sem a história estar terminada, mas estou a torcer com tudo para que o escritor a termine antes de morrer.

Obrigado por teres renovado! Um de nós! 😁

Compartilhar este post

Link para o post

S04E07 e S01

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Dá realmente pena uma série destas acabar assim. Tantas temporadas top, do melhor que se viu na tv, e depois tem um fim tão m*rdoso que nem vai dar vontade de rever a série, que era algo que estava a pensar fazer daqui a uns tempos.

O pior é que um gajo vai 15 minutos ao reddit e vê lá meia dúzia de gajos com teorias e ideias bem melhores do que as que vimos, é triste.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

My Kingsmoot 😞 

A melhor batalha é 

Mostrar conteúdo oculto

a dos Bastardos. Aquele que deve ser o último grande momento de GoT, para mim.

Outra que é muito boa é esta também:

Que cena estranha, fazer a defesa dentro da fortaleza em vez de pôr metade do teu exército a levar nas trombas à frente da muralha... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Outra que é muito boa é esta também:

Ocultar conteúdo

Que cena estranha, fazer a defesa dentro da fortaleza em vez de pôr metade do teu exército a levar nas trombas à frente da muralha...

Spoiler

Altura em que não havia budget para dar e vender e portanto ou não faziam as batalhas (tipo aquela em que o Grey Wind aparece do nada à frente dos soldados Lannister e depois cortam para o Robb Stark a passear vitorioso no campo de batalha com o Roose Bolton) ou faziam mas alteravam para sair mais barato (Ramo Verde com apenas 2.000 nortenhos) ou seguiam os livros porque não tinham alternativa (Blackwater Bay e essa aí).

Agora é o contrário, focam-se nas batalhas demasiado ao ponto de serem completamente ilógicas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 13/05/2019 at 12:26:

Mostrar conteúdo oculto

Queimar cidades com dragões não é algo dela, os Targaryen fizeram sempre isso quando os tinham. Aegon queimou Harrenhall e não era louco.

Concordo com algumas partes, sobretudo o de dar homens a comer aos dragões, mas discordo mais, isso do "a targaryen alone in the world is a terrible thing" foi utilizado para dar o hint do parentesco do Jon, não da loucura da Daenerys. Basta ver que essa cena foi o Aemon que disse isso e logo a seguir entra o Jon na sala.

Muito sinceramente o único foreshadowing que dou à Série nas últimas temporadas sobre isto é a visão do Bran do dragão a voar sobre King's Landing (repararam nisto? Uma das imagens utilizadas ontem foi igual à utilizada nessa visão). Tudo o resto acho que só foi incluído nesta temporada (má receção em Winterfell no episódio 1, desejo ávido pelo trono mesmo com a melhor pretensão do Jon no episódio 2, morte do Jorah que teoricamente sempre funcionou como compasso moral dela no ep.3 e morte da melhor amiga Missandei no ep.4)

Spoiler

Eu não disse que era algo dela. A lógica de ser o Jon porque aparece na cena seguinte é um bocado frágil. Em retrospectiva, é claramente propositado para ser misleading. Novamente, não é para nenhuma personagem em específico, sim para os Targaryen por causa dos efeitos da consanguinidade. O Jon tem ascendência Targaryen, mas também ascendência Stark, e, fundamental, educação Stark. O Ned tomou-o como um filho verdadeiro e isso nota-se em todo o seu carácter. Aliás, o Jon já esteve sozinho. No início da série era ele contra o mundo na Night's Watch e isso fez com que o melhor dele viesse ao de cima, não o contrário.

Não relacionado contigo, mas aproveitando, outra crítica muito comum que tenho lido, como ataque a esta temporada, e que também me faz um bocado de confusão, é o facto de "ah então o Jon é o herói, é ressuscitado por intervenção divina e é inútil na batalha final, no momento mais importante?" Tivesse ele ficado morto e não havia ninguém mobilizado para a grande batalha. Absolutamente mais ninguém teria sido capaz de o fazer a tempo. Todos os esforços que ele fez para que isso acontecesse foram em si mesmo heróicos o suficiente. Não precisava de ser necessariamente ele a dar a estocada final. Eu gostei que tivesse sido a Arya. Fez sentido dada a natureza e o arco da personagem. Só tive pena que tenham optado por meter a Melissandre a explicitamente antecipar o momento, já que só faltou piscar o olho quando disse blue eyes.

E, sem ter lido leaks, parece-me claro que vai ser ele a matar a Dany.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Ocultar conteúdo

Altura em que não havia budget para dar e vender e portanto ou não faziam as batalhas (tipo aquela em que o Grey Wind aparece do nada à frente dos soldados Lannister e depois cortam para o Robb Stark a passear vitorioso no campo de batalha com o Roose Bolton) ou faziam mas alteravam para sair mais barato (Ramo Verde com apenas 2.000 nortenhos) ou seguiam os livros porque não tinham alternativa (Blackwater Bay e essa aí).

Agora é o contrário, focam-se nas batalhas demasiado ao ponto de serem completamente ilógicas.

É isto. Basicamente foi o que aconteceu quando me apanho a fazer muito dinheiro no fm, é camiões de jogadres e regens catanados, f*der dinheiro por f*der.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de James Darmody, há 2 horas:

Eu não disse que era algo dela. A lógica de ser o Jon porque aparece na cena seguinte é um bocado frágil.

Vou só pegar nisto para dizer que não só não é frágil, como é evidente. O Jon não apareceu na cena seguinte, apareceu exatamente no momento em que a frase é proferida sendo claramente fixado pela câmara.

Ver a partir dos 34 segundos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Ocultar conteúdo

Vou só pegar nisto para dizer que não só não é frágil, como é evidente. O Jon não apareceu na cena seguinte, apareceu exatamente no momento em que a frase é proferida sendo claramente fixado pela câmara.

Ver a partir dos 34 segundos.

Spoiler

Sim, mas eles aí estavam a jogar com a dica de ele ser Targaryen, não a imputar-lhe a veracidade daquela frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a pensar nas minhas cena preferidas, e via-me fdd para decidir, vi a 1ª do tópico pensei "é esta" depois vi a do user seguinte "nah, afinal é esta" e assim sucessivamente :4_joy:  De qualquer das formas a mais marcante para mim foi a tal do Ned, foi aí que me apaixonei a sério pela série. Não acho que seja necessariamente a melhor mas mexeu imenso com a minha lógica na altura.

Personagem favorita tenho algumas que gosto muito, mas a maior delas é o Oberyn.

Editado por Tiquinho.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de James Darmody, há 3 horas:
  Ocultar conteúdo

Não relacionado contigo, mas aproveitando, outra crítica muito comum que tenho lido, como ataque a esta temporada, e que também me faz um bocado de confusão, é o facto de "ah então o Jon é o herói, é ressuscitado por intervenção divina e é inútil na batalha final, no momento mais importante?" Tivesse ele ficado morto e não havia ninguém mobilizado para a grande batalha. Absolutamente mais ninguém teria sido capaz de o fazer a tempo. Todos os esforços que ele fez para que isso acontecesse foram em si mesmo heróicos o suficiente. Não precisava de ser necessariamente ele a dar a estocada final. Eu gostei que tivesse sido a Arya. Fez sentido dada a natureza e o arco da personagem. Só tive pena que tenham optado por meter a Melissandre a explicitamente antecipar o momento, já que só faltou piscar o olho quando disse blue eyes.

E, sem ter lido leaks, parece-me claro que vai ser ele a matar a Dany.

Às vezes fico a pensar nisso e fico naquela. Será que é assim tão importante tendo em conta que a morte do NK só ocorreu quando tudo estava perdido e tão perto do Bran?

Com poucos ou muitos números, o que é que mudava mesmo?
Eu ainda pensei que serviam de almofada para manter o imenso número de mortos ocupados para a Arya ter margem de manobra, mas até nesse aspecto seria bom referirem porque é que os esforços do exército foram tão preponderantes para a vitória final. É tudo muito nebuloso.

No LoTR sabes que no lado dos bons, tens 2 grupos com missões bem definidas. É verdade que não foi o Aragorn a atirar o anél para a lava, mas também é verdade que os papéis faziam sentido porque a arc deles os conduzia para um determinado objetivo, foi um plano em conjunto e todos tiveram um papel relevante por igual.

O Jon Snow teve uma arc inteira a ser sonso, a reunir homens para serem carne para canhão e nem acho que se pedia tanto não ser ele a dar a machadada final ao NK, mas que tivesse uma maior relevância nessa batalha.  Ou já agora, na história em geral tendo em conta a sua linhagem Targaryen e por ser um líder de conciliação entre povos, tinha sempre em mente the bigger picture. A arc e a personagem dele extende-se sobre vários pontos da história. É uma personagem que se exige que seja preponderante em qualquer coisa mais do que só liderar a Wall e possivelmente dar uma facadinha na Daenerys (que parece que é onde a série nos vai levar, tendo em conta que os produtores disseram que "não era o momento ideal" para ele naquela batalha, portanto deve ser para isto).

Fazer sentido é fácil bastando seguir uma linha de raciocínio que seja conveniente, mas a Arya tinha muito pouco que indicasse que fosse ela, nesse aspeto vamos discordar sempre, até porque continuo a premir na mesma tecla que qualquer argumento que não vá ao encontro do que D&D disse é redundante e imaginativo. Arya foi escolhida porque ninguém esperava e o Jon "não parecia o momento ideal". Tudo o resto é fan fiction.
Tiveram 3 anos a preparar que a Arya fosse a escolhida para matar o NK, logo é bem fácil de presumir que as primeiras temporadas davam a indicação que o Jon era um dos candidatos mais fortes devido a algumas profecias. Até podia ser o Jaime. Até mesmo a Arya se a narrativa fosse mais substancial em foreshadowing, mas não acho razoável ter a interpretação dos produtores e achar que a arc dela faz sentido por coisas miudinhas que não são directamente relevantes. O arc da Arya era vingança sobre o que fizeram à família dela, e não que tinha a missão de ser um Deus Ex Machina para proteger os inocentes.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NaT, há 1 hora:

:61_sob:

Ocultar conteúdo

Melhor personagem ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Coloquei tempo no vídeo, resume perfeitamente em 3 minutos a desilusão que vai em muita gente, apesar de estarmos resignados.

Ocultar conteúdo

Spoiler

"Leaders who have been rock solid, compassionate and caring for the past seven seasons suddenly turned into murderous lunatics just because they lost a friend no one cares about"

Isto está tão errado que doeu ouvir. Neste momento tenho totalmente claro que uma percentagem maior do que eu pensava nunca conseguiu interpretar a personagem da Daenerys e vem muito daí toda a histeria negativista em torno deste episódio, que foi tudo menos o pior da temporada. Para mim foi o melhor.

E chamou "stupid and naive" ao Varys esta temporada? Fds. O Varys foi a única personagem com a lúcidez suficiente para antecipar o que poderia acontecer e é das personagens em que é difícil de reclamar com a dupla D&D qualquer cena que seja. Sendo uma delas, a conversa com o Tyrion, um momento clássico de Game of Thrones, como andamos aqui a reclamar terem existido poucos nesta temporada.

O Jaime já disse que a cena de papar a Brienne foi totalmente escusada, mas voltar para a Cersei não foi assassinar a personagem. Nem desvirtuá-la. Pode não ser o caminho de redenção que queríamos ver mas não podemos também subestimar e esquecer a ligação que os dois tinham. Certo que ele estava em conflito por todas as atrocidades que tinha cometido por ela, já conseguia ver além do amor que tinha por ela, mas perante a provável morte da Cersei, a ligação umbilical (jeje) falou mais alto. The things i do for love. A família. Serem só os dois depois da morte dos filhos. Nada disto importa? A morte deles juntos, como sempre estiveram, como vieram ao mundo, com o reino a desabar em cima deles, também fruto das escolhas que fizeram, foi uma morte fantástica e poética, com tudo (realização, música e atores) a funcionar ao mais alto nível. E vimos o irmão mais novo com as mãos no pescoço dela. Este one kinght stand com a Brienne acaba, na verdade, por ilustrar e dar força a isso: tinha tudo para virar de página, ele tinha-o no seu coração e carácter, mas esteve sempre condenado e amaldiçoado pela relação trascendente que tinha com a Cersei, demasiado forte para esquecer ou ultrapassar. Ainda bem que não foi a Arya a matá-la. Só foi pena termos levado com a luta com o Euron antes. E em tudo isto quero esquecer a cena em que a Cersei mandou matar o Jamie, preferindo acreditar que foi só mesmo para meter o Bronn a fazer qualquer coisa.

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de James Darmody, há 38 minutos:
  Ocultar conteúdo

"Leaders who have been rock solid, compassionate and caring for the past seven seasons suddenly turned into murderous lunatics just because they lost a friend no one cares about"

Isto está tão errado que doeu ouvir. Neste momento tenho totalmente claro que uma percentagem maior do que eu pensava nunca conseguiu interpretar a personagem da Daenerys e vem muito daí toda a histeria negativista em torno deste episódio, que foi tudo menos o pior da temporada. Para mim foi o melhor.

E chamou "stupid and naive" ao Varys esta temporada? Fds. O Varys foi a única personagem com a lúcidez suficiente para antecipar o que poderia acontecer e é das personagens em que é difícil de reclamar com a dupla D&D qualquer cena que seja. Sendo uma delas, a conversa com o Tyrion, um momento clássico de Game of Thrones, como andamos aqui a reclamar terem existido poucos nesta temporada.

O Jaime já disse que a cena de papar a Brienne foi totalmente escusada, mas voltar para a Cersei não foi assassinar a personagem. Nem desvirtuá-la. Pode não ser o caminho de redenção que queríamos ver mas não podemos também subestimar e esquecer a ligação que os dois tinham. Certo que ele estava em conflito por todas as atrocidades que tinha cometido por ela, já conseguia ver além do amor que tinha por ela, mas perante a provável morte da Cersei, a ligação umbilical (jeje) falou mais alto. The things i do for love. A família. Serem só os dois depois da morte dos filhos. Nada disto importa? A morte deles juntos, como sempre estiveram, como vieram ao mundo, com o reino a desabar em cima deles, também fruto das escolhas que fizeram, foi uma morte fantástica e poética, com tudo (realização, música e atores) a funcionar ao mais alto nível. E vimos o irmão mais novo com as mãos no pescoço dela. Este one kinght stand com a Brienne acaba, na verdade, por ilustrar e dar força a isso: tinha tudo para virar de página, ele tinha-o no seu coração e carácter, mas esteve sempre condenado e amaldiçoado pela relação trascendente que tinha com a Cersei, demasiado forte para esquecer ou ultrapassar. Ainda bem que não foi a Arya a matá-la. Só foi pena termos levado com a luta com o Euron antes. E em tudo isto quero esquecer a cena em que a Cersei mandou matar o Jamie, preferindo acreditar que foi só mesmo para meter o Bronn a fazer qualquer coisa.

Ele nunca referiu que foi inesperado ela se ter tornado em mad queen, mas sim reforça que foram 7 temporadas em que essa mudança não foi tão crescente e mais pronunciado como deveria ter sido - daí sublinhar o tipo de líder que ela foi, o que é verdade, bem mais justa e com um discurso coerente durante o tempo todo. O que é praticamente a crítica que ouço de toda a gente que não gostou daquela mudança súbita. Não porque não era esperado, mas que não foi natural e ao passo a que deveria ter sido. No fundo resume-se a um mau planeamento.
E digo isto, vindo de uma pessoa que já estava a ver isto a milhas de distância, tal como acredito que muitos outros, mesmo que exista uma boa porção que se recusa a acreditar. Eu até cheguei a pensar que D&D iam fazer fan service e ignorar o quanto ela pode ser reckless com os seus inimigos e perder esse compasso moral. Massacrar pessoas até colocava essa hipótese até mesmo no livro, mas nunca na vida seria da forma como a série demonstra. Nunca houve nada no caráter dela que demonstrasse sinais de loucura ou sadismo durante a série toda, é bom manter essa noção de coerência que por alguma razão nunca é mencionada. Foi sempre agressiva com os seus inimigos porque achava que demonstrações de poder significava morte, e com isso um uso exacerbado dos seus poderes.

O Varys vai à praia dizer ao Jon Snow cara a cara o que pensa. É bom não esquecer isso para o que a personagem dele foi sempre. Isto também reforça o que ele disse sobre personagens fazerem e dizerem coisas que são contra natura.

Então acreditas que a Cersei mandou matar o Jaime porque quis que o Bronn longe de King's Landing, mas que exposição tens tu para presumires tal coisa? É por isso que digo muitas vezes que o pessoal não pode presumir sobre o que a série não demonstra, porque aí parte para uma área cinzenta que pode ser muito conveniente.

Eu não estou a querer retirar sequer o que pode ser lógico, ou até de que gostaste - tens todo o direito -, mas são perspectivas que se parecem agarrar a situações isoladas e convenientes. Um fim entre o Jaime a Cersei daquela forma poderia ter resultado se tivesse havido muito mais tempo e preparação para isso, até porque aquela cena da Brienne - que além de ser um erro - passa demasiado rápido. Eu só me posso guiar pela forma como a série demonstra para mim o que estou a assistir e da forma como o quis fazer. Eu não consigo é entender como é que o pessoal acha que um determinado fim só porque faz sentido, é demasiado severo criticar a forma como se atingiu esse fim. Então se os últimos passos para atingir esse fim não foram demonstrados corretamente, não têm uma sequência orgânica ou imensos pequenos detalhes que faltam (como introspecção, algo que a série era excelente), porque razão é que o argumento de que não parece correto é assim tão impossível de aceitar?

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:
  Mostrar conteúdo oculto

Ele nunca referiu que foi inesperado ela se ter tornado em mad queen, mas sim reforça que foram 7 temporadas em que essa mudança não foi tão crescente e mais pronunciado como deveria ter sido - daí sublinhar o tipo de líder que ela foi, o que é verdade, bem mais justa e com um discurso coerente durante o tempo todo. O que é praticamente a crítica que ouço de toda a gente que não gostou daquela mudança súbita. Não porque não era esperado, mas que não foi natural e ao passo a que deveria ter sido. No fundo resume-se a um mau planeamento.
E digo isto, vindo de uma pessoa que já estava a ver isto a milhas de distância, tal como acredito que muitos outros, mesmo que exista uma boa porção que se recusa a acreditar. Eu até cheguei a pensar que D&D iam fazer fan service e ignorar o quanto ela pode ser reckless com os seus inimigos e perder esse compasso moral. Massacrar pessoas até colocava essa hipótese até mesmo no livro, mas nunca na vida seria da forma como a série demonstra. Nunca houve nada no caráter dela que demonstrasse sinais de loucura ou sadismo durante a série toda, é bom manter essa noção de coerência que por alguma razão nunca é mencionada. Foi sempre agressiva com os seus inimigos porque achava que demonstrações de poder significava morte, e com isso um uso exacerbado dos seus poderes.

O Varys vai à praia dizer ao Jon Snow cara a cara o que pensa. É bom não esquecer isso para o que a personagem dele foi sempre. Isto também reforça o que ele disse sobre personagens fazerem e dizerem coisas que são contra natura.

Então acreditas que a Cersei mandou matar o Jaime porque quis que o Bronn longe de King's Landing, mas que exposição tens tu para presumires tal coisa? É por isso que digo muitas vezes que o pessoal não pode presumir sobre o que a série não demonstra, porque aí parte para uma área cinzenta que pode ser muito conveniente.

Eu não estou a querer retirar sequer o que pode ser lógico, ou até de que gostaste - tens todo o direito -, mas são perspectivas que se parecem agarrar a situações isoladas e convenientes. Um fim entre o Jaime a Cersei daquela forma poderia ter resultado se tivesse havido muito mais tempo e preparação para isso, até porque aquela cena da Brienne - que além de ser um erro - passa demasiado rápido. Eu só me posso guiar pela forma como a série demonstra para mim o que estou a assistir e da forma como o quis fazer. Eu não consigo é entender como é que o pessoal acha que um determinado fim só porque faz sentido, é demasiado severo criticar a forma como se atingiu esse fim. Então se os últimos passos para atingir esse fim não foram demonstrados corretamente, não têm uma sequência orgânica ou imensos pequenos detalhes que faltam (como introspecção, algo que a série era excelente), porque razão é que o argumento de que não parece correto é assim tão impossível de aceitar?

Spoiler

O Varys que conhecemos nunca ia ser comido com a simplicidade com que foi.
Mas mais triste do que o fim do Varys é no que o Tyrion (que sempre foi dos meus favoritos como a cena atrás revela) se tornou.
O homem mais perspicaz de Westeros chega a esta altura assim: 

Surprised_Pikachu.jpg

Editado por Axadrezado
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

ao que parece andou muito boa gente a dar o nome de Daenerys aos seus filhos, e que agora está arrependida :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:
  Ocultar conteúdo

ao que parece andou muito boa gente a dar o nome de Daenerys aos seus filhos, e que agora está arrependida :8_laughing:

Basta ver a reacção nada habitual do bar do costume LUL:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 12 horas:
  Ocultar conteúdo

Spoiler

Spoiler

Claro que disse e desvaloriza tudo aquilo que ela passou como se tivesse partido uma unha. Dude, a Daeanerys nunca foi sempre justa, muito menos coerente. Ela passou de "i'm gonna break the weel" para "i am the weel". Recorda esta cena:

Adivinha o que é que ela fez depois? Matou-os sem julgamento. Pá e procura pf a cena em que ela dá um homem de comer aos dragões e fica a olhar. Nunca demonstrou sinais de sadismo, não.

Eu queria dizer que queria acreditar que era apenas uma forma do D&D meter o Bronn a fazer alguma coisa esta temporada. E apagar essas cenas da minha storyline mental.

Agora o Varys não fez nada. Pá, eu já não percebo nada. Então: ele conspira com o outro conselheiro para a trair; avisa as outras casas do verdadeiro claim ao trono; tenta convencer o Jon a assumir a responsabilidade dele; tenta envenenar a Daenerys. Ele tentou de tudo para evitar o massacre de KL. O que é que ele poderia ter feito mais?

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...