BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Maio 2019 (editado) Citação de James Darmody, há 47 minutos: Como disse vê o vídeo que coloquei que explica a minha opinião sobre a Daenerys e de certa forma quase se pode alargar para quase todos e o meu grandessíssimo problema com a má escrita. Explica melhor e de uma forma mais sucinta que eu seria capaz (como por exemplo eu ter dito que a Daenerys não tinha requintes de sadismo, o que eu até eu próprio não concordo, mas às vezes escrevo depressa sem ler em condições). Tu próprio já identificaste antes um dos problemas maiores da série como todos nós, mas sinto que quando alguém coloca uma opinião nesse sentido, tu entendes como as pessoas não virem os sinais. Não é isso que se trata de todo, os sinais não são tudo. Vê o vídeo, está lá tudo. Tu criticaste o autor do vídeo ter dito que ele era ingénuo e estúpido, e mais uma vez volto a chamar atenção no momento em que ele fala diretamente com o Jon quando chega a Dragonstone. Essa cena passa a ser a razão de porque é que o Tyrion tem a certeza que o Varys estaria mesmo a conspirar e decidiu avisar a Daenerys. Em relação ao Tyrion nesse caso de conspiração...iAgora pensa desta forma (após teres visto vídeo). O Tyrion comete erros a torto e a direito o que nenhuma altura da história explica o porquê desta mudança tão drástica na sua inteligência. Eu até apreciava se fosse o subconsciente dele a cometer erros de propósito para que a Daenerys falhasse porque ama a sua família acima de tudo, mas a série não expõe isso. O Tyrion também perdeu a sua capacidade de ser eloquente e convincente, em parte a sua incompetência como conselheiro não ajuda, mas tornou-se efetivamente num burrinho. No entanto, em certas conversas que teve com o Varys a série volta a demonstrar que é o velho Tyrion. Ou seja, vais para frente e para trás, tentar perceber quem é o Tyrion desta temporada 8 e agora tenta perceber pela informação que a série te tem dado como é que podes avaliar a decisão do Varys de confiar os seus pensamentos no Tyrion, e do que ele poderia fazer se soubesse que andava a conspirar. Nunca cheguei a uma conclusão sobre esse aspeto por causa da má escrita. Às vezes é tão contraditória e confusa que às vezes e chegar a uma conclusão é bem difícil. Isto para chegar ao ponto onde referes que o Varys conspirou com outro conselheiro, supostamente um amigo também, mas consegues discernir se isso em si é uma acção inteligente com este Tyrion da temporada 8? Se fosse o Varys, que o bem do reino está acima de tudo, onde ele próprio repara que o Tyrion é extremamente leal e perdeu as suas faculdades, provavelmente a coisa mais acertada a fazer era dizer nada. Mas daí, o próprio vai à praia exatamente quando o Jon chega, sabendo que o Jon é mais um extremamente leal à Daenerys, e decide afirmar em público que o apoia na ascensão ao trono. Espero que agora entendas. Eu disse que era conveniente agrupares razões sobre a Cersei como ela ter mandado o Bronn matar a pessoa que mais amava como algo que querias acreditar que foi por outra razão qualquer. Mas tanto isso como tudo o resto tem de ser considerado, mesmo quando a série não expõe razões. Por isso é preto no branco. Ela mandou-o matar, não porque queria despachar o Bronn, mas sim matar o Jaime, é a única informação que temos. Mas em relação se os dois deveriam ter ficado juntos ou não, para mim até é pouco relevante, é como chegas lá que para mim interessa. É por isso de "fazer sentido" é parvo para mim porque posso de forma fácil associar quaisquer eventos no passado que justificam um fim da história. Como se chega lá é que importa. É como se justifica. É como realmente sentes de uma forma orgânica o desenvolvimento de uma personagem. No fundo escrevi várias vezes, e desculpem pelo spam, sobre a má escrita da série. Não confundas com a minha revolta de a personagem se ter tornado X ou Y, o meu problema é unicamente por aí. Editado 16 Maio 2019 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2019 Parece que a sub do r/freefolk ficou mais perigosa nesta madrugada, o user que leakou a imagem + pontos-chave do episódio 5 a um moderador lá do espaço voltou a atacar e leakou vários pontos do último episódio. Fica a nota e fica aqui também o lembrete: Citação de Lebohang, Em 13/05/2019 at 15:22: Rapaziada, volto a alertar que o novo formato do CMPT não bloqueia o spoiler automaticamente, se refrescarem a página ele fica visível. Se querem falar dos leaks do próximo episódio façam isto. 1. Uso da tag apropriada, conforme eu estou a editar nos posts [LEAKS S08E06] 2. Conteúdo do spoiler em letra branca, que não fica visível quando o spoiler é aberto após refrescar a página (pelo menos não tanto como a cor default do CMPT). Para fazer isto vão ao terceiro símbolo a contar da direita (o A sublinhado) e escolham branco. Obrigado. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Maio 2019 https://www.theverge.com/2019/5/15/18624480/game-of-thrones-google-bomb-db-weiss-david-benioff Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Maio 2019 Citação de Sandes., há 2 horas: Ocultar conteúdo É daquelas coisas que não compreendo, como é que a season 7 está tão bem cotada? Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Maio 2019 Citação de doom_master, há 3 minutos: É daquelas coisas que não compreendo, como é que a season 7 está tão bem cotada? Imma be honest. Eu não percebo como é que o arco de dorne está bem cotado, para mim foi o turning point. Mas acho que é o que o meme diz, as pessoas desculpavam porque já tinham investido muito na série e sejamos francos, visualmente está tudo lá. Mas agora que o investimento não está a ter payoff, o bandwaggon mudou. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Maio 2019 Não li os posts todos, mas ninguém reparou que o Varys estava a tentar envenenar a Dany? A escrita disto é tão má que tive que ler isto algures para perceber... 😆 Que desilusão de season. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2019 Citação de Hartelk, há 19 minutos: Mas acho que é o que o meme diz, as pessoas desculpavam porque já tinham investido muito na série e sejamos francos, visualmente está tudo lá. Mas agora que o investimento não está a ter payoff, o bandwaggon mudou. Verdade. Spoiler Maior parte da Season 7 foca-se nos WW, muito sinceramente (ep.5, 6 e 7). Com esse plot arrumado cedo na Season 8 toda essa temporada torna-se praticamente irrelevante. E vamos ser sinceros, os mesmos erros de escrita e de interação entre as personagens são iguais ao desta temporada. O romance Jon/Daenerys é um bom exemplo, não vemos interações entre os dois que mostrem ao espetador que eles estão apaixonados, na verdade temos o Davos e o Tyrion a dizer que os dois estão atraídos pelo outro e nós somos "forçados" a acreditar nisso. Como por exemplo somos "forçados" a acreditar nesta temporada que o Jon dá um bom Rei pelas constantes intervenções do Varys ou que a Sansa é esperta. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2019 Foto do próximo ep Spoiler dude wtf. no ep3 já quase não havia soldados mas no 5 e no 6 aparecem mais? 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Maio 2019 Citação de Longineu, há 1 minuto: Foto do próximo ep Mostrar conteúdo oculto dude wtf. no ep3 já quase não havia soldados mas no 5 e no 6 aparecem mais? 🤣 Spoiler Pior é a quantidade de dohtrakis lol Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Maio 2019 Opah só um pequeno rant: Nem consigo ficar muito chateado pela Daenerys ser o que é agora. Por muito que ache que não faz sentido, a verdade é que ela desde já há umas seasons para trás não me interessa, nem ela nem o jon. Eram personagens desinteressantes, com provavelmente as piores interações da série. Mas pronto. O que deixa f*dido é o Jamie. É a minha personagem favorita dos livros, finalmente o arc dele segue em frente na série (depois daquela viagem atroz a dorne...), "Concluindo" num momento lindo em que torna a Brienne cavaleira, deixando margem para completar a sua redenção de várias formas. Mas não só não é isso que acontece, como ele ainda volta para a Cersei mesmo por "amor" e ainda tem uma fight scene com a pior personagem desta temporada (Euron). E durante a cena dele com a Cersei, não deixei de achar que os dois actores estavam a fazer um trabalho brilhante, mas a história é tão estúpida na forma em que fazem do Jamie subitamente alguém que não quer saber dos inocentes e de si próprio que f*da-se. Custou-me mais do que gosto de admitir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2019 Citação de Sandes., há 7 minutos: Opah só um pequeno rant: Ocultar conteúdo Nem consigo ficar muito chateado pela Daenerys ser o que é agora. Por muito que ache que não faz sentido, a verdade é que ela desde já há umas seasons para trás não me interessa, nem ela nem o jon. Eram personagens desinteressantes, com provavelmente as piores interações da série. Mas pronto. O que deixa f*dido é o Jamie. É a minha personagem favorita dos livros, finalmente o arc dele segue em frente na série (depois daquela viagem atroz a dorne...), "Concluindo" num momento lindo em que torna a Brienne cavaleira, deixando margem para completar a sua redenção de várias formas. Mas não só não é isso que acontece, como ele ainda volta para a Cersei mesmo por "amor" e ainda tem uma fight scene com a pior personagem desta temporada (Euron). E durante a cena dele com a Cersei, não deixei de achar que os dois actores estavam a fazer um trabalho brilhante, mas a história é tão estúpida na forma em que fazem do Jamie subitamente alguém que não quer saber dos inocentes e de si próprio que f*da-se. Custou-me mais do que gosto de admitir. Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Maio 2019 Citação de Sandes., há 9 minutos: Opah só um pequeno rant: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto Nem consigo ficar muito chateado pela Daenerys ser o que é agora. Por muito que ache que não faz sentido, a verdade é que ela desde já há umas seasons para trás não me interessa, nem ela nem o jon. Eram personagens desinteressantes, com provavelmente as piores interações da série. Mas pronto. O que deixa f*dido é o Jamie. É a minha personagem favorita dos livros, finalmente o arc dele segue em frente na série (depois daquela viagem atroz a dorne...), "Concluindo" num momento lindo em que torna a Brienne cavaleira, deixando margem para completar a sua redenção de várias formas. Mas não só não é isso que acontece, como ele ainda volta para a Cersei mesmo por "amor" e ainda tem uma fight scene com a pior personagem desta temporada (Euron). E durante a cena dele com a Cersei, não deixei de achar que os dois actores estavam a fazer um trabalho brilhante, mas a história é tão estúpida na forma em que fazem do Jamie subitamente alguém que não quer saber dos inocentes e de si próprio que f*da-se. Custou-me mais do que gosto de admitir. O Jon 50% das palavras que proferiu nesta temporada foram "she's my Queen". Terrível.. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2019 Citação de Longineu, há 42 minutos: Foto do próximo ep Mostrar conteúdo oculto dude wtf. no ep3 já quase não havia soldados mas no 5 e no 6 aparecem mais? 🤣 Spoiler É só rir esta m*rda. Disse há uns tempos neste tópico que o Fire & Blood era um livro desnecessário mas confesso que estava redondamente enganado: Fire & Blood ou Winds of Winter, não me interessa, só quero que o GRRM lance um livro para esquecer rápido esta Season. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Maio 2019 Citação de doom_master, há 1 hora: É daquelas coisas que não compreendo, como é que a season 7 está tão bem cotada? O diálogo da reunião das personagens nessa temporada é do pior que se já viu nesta série. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Maio 2019 [LEAKS S08E06] Spoiler Eu tenho um amigo meu que muda tantas vezes de opinião que um gajo goza e diz que ele ao acordar bate com os cornos numa barra de ferro e é isso que dita o que ele vai dizer durante o dia. A Arya deve sofrer dum mal semelhante nesta série. Ela ora tanto é no one como é a Arya stark. Tanto é o maior ninja que o mundo já viu como é perfeitamente inútil. Tanto vive para riscar nomes da lista dela como desiste de o fazer. E no final da série decide que vai ser o Vasco da Gama, algo que eu acho que encaixa perfeitamente com a personagem e que ela já demonstrou que queria fazer. Eu sei que uma rapariga adolescente pode ser complicada, mas fds... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Maio 2019 Citação de Longineu, há 32 minutos: Ocultar conteúdo Spoiler O NCW toca exactamente numa outra coisa que me marcou solenemente. Ainda ontem estava na conversa com o @Hartelk sobre o quao inconsequente foi a explosao do Sept of Baelor. A Cersei mata tambem centenas de inocentes, mata o "papa", mata a rainha, mata o proprio tio e mao do rei, destroi um dos marcos mais importantes da cidade e do reino, o rei mata-se entretanto e.... pronto a historia segue em frente. O povo nao quis saber, o Jaime continua ali de pedra e cal, e mesmo a Cersei parece que nao entra numa espiral de depressao por ter sido essencialmente a razao do seu ultimo filho estar morto. Opah, que coisa tao mal feita. Acredito que nos livros essa cena aconteca na mesma, que o Jamie vai a Kings Landing matar a Cersei e que o rAegon (it's still real to me dammit) conquiste Kings Landing na ressaca dessa m*rda para depois a Danny f*der aquilo tudo como na serie. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2019 Citação de Hartelk, há 3 minutos: [LEAKS S08E06] Mostrar conteúdo oculto Eu tenho um amigo meu que muda tantas vezes de opinião que um gajo goza e diz que ele ao acordar bate com os cornos numa barra de ferro e é isso que dita o que ele vai dizer durante o dia. A Arya deve sofrer dum mal semelhante nesta série. Ela ora tanto é no one como é a Arya stark. Tanto é o maior ninja que o mundo já viu como é perfeitamente inútil. Tanto vive para riscar nomes da lista dela como desiste de o fazer. E no final da série decide que vai ser o Vasco da Gama, algo que eu acho que encaixa perfeitamente com a personagem e que ela já demonstrou que queria fazer. Eu sei que uma rapariga adolescente pode ser complicada, mas fds... Não entendi. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Maio 2019 (editado) Citação de Longineu, há 8 minutos: Não entendi. continua a ser [LEAKS S08E06] Spoiler Há novos leaks que não sei se já leste (obviamente estou a assumir que são de facto) .A personagem para trás e para a frente não indo parar a sitio nenhum. A meu ver, nenhum dos arcos da Arya resultou em m*rda nenhuma para ela, acho que ela pouco ou nada aprendeu de tudo o que passou e este fim em que ela decide que que vai meter-se num barco e explorar o oeste de westeros é completamente nonsensical para a personagem. Mas honestamente também não sei onde a encaixava no final. A unica coisa que se mantém coerente dela é o do inicio de que ela não é nenhuma lady, fora isso não sei bem o que ela é. Editado 16 Maio 2019 por Hartelk Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 16 Maio 2019 (editado) Em relação à season 7 estar bem cotada (e até a season 6): eu sinceramente acredito que a razão é ter-se tornado no fenómeno de audiências que tornou. Antes já tinha muito sucesso, mas grande percentagem dos espectadores gostava pela história, pelos diálogos, pela complexidade das personagens.. Até que chegou a um ponto que se tornou tão mainstream que atraiu público que não liga à coerência na história ou à lógica de acontecimentos, quer é simplesmente ver coisas "épicas" e dizer que está na moda. Basicamente, como já disseram atrás, isto tornou-se Velocidade Furiosa com dragões. E, como tal, atraiu os fãs de Velocidade Furiosa. Aliás, tenho um feeling que se Spoiler Não tivessem feito o twist com a Daenerys, a maioria dos fãs ia aclamar a série. Não se chatearam com a borrada que foi o plot de Dorne pois não se identificavam com as personagens. Não se chatearam do Davos se tornar um espantalho ambulante. Não se chatearam do Bran se transformar num vegetal que fala. Mas tornar a Daenerys no pai dela com dragões e transformar o Jon num urso de peluche com 3 falas já mexeu com os fãs porque é com esses que eles se identificam. O que salva esta temporada de ter um rating de 5 ou 6 (em 10) é que ainda vão fazendo fan service com a Arya, Lyanna Mormont e Tormund. Se o NK matava a Arya, acho que D&D eram queimados vivos. Editado 16 Maio 2019 por ricardo.martins 6 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2019 Citação de Hartelk, há 20 minutos: continua a ser [LEAKS S08E06] Mostrar conteúdo oculto Há novos leaks que não sei se já leste (obviamente estou a assumir que são de facto) .A personagem para trás e para a frente não indo parar a sitio nenhum. A meu ver, nenhum dos arcos da Arya resultou em m*rda nenhuma para ela, acho que ela pouco ou nada aprendeu de tudo o que passou e este fim em que ela decide que que vai meter-se num barco e explorar o oeste de westeros é completamente nonsensical para a personagem. Mas honestamente também não sei onde a encaixava no final. A unica coisa que se mantém coerente dela é o do inicio de que ela não é nenhuma lady, fora isso não sei bem o que ela é. [LEAKS S08E06] Spoiler Obrigado. Então, se os leaks forem verdadeiros, ela só serviu para estragar por completo o arc do Jon e não completar o dela. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Maio 2019 Citação de Hartelk, há 1 hora: continua a ser [LEAKS S08E06] Ocultar conteúdo Há novos leaks que não sei se já leste (obviamente estou a assumir que são de facto) .A personagem para trás e para a frente não indo parar a sitio nenhum. A meu ver, nenhum dos arcos da Arya resultou em m*rda nenhuma para ela, acho que ela pouco ou nada aprendeu de tudo o que passou e este fim em que ela decide que que vai meter-se num barco e explorar o oeste de westeros é completamente nonsensical para a personagem. Mas honestamente também não sei onde a encaixava no final. A unica coisa que se mantém coerente dela é o do inicio de que ela não é nenhuma lady, fora isso não sei bem o que ela é. [LEAKS S08E06] Spoiler https://www.youtube.com/watch?v=fqJom6xfvMY Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 16 Maio 2019 Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos: [LEAKS S08E06] Mostrar conteúdo oculto https://www.youtube.com/watch?v=fqJom6xfvMY [LEAKS S08E06] Spoiler Ok, honestamente nunca me lembraria disso, mas parece-me uma hint muito pequena para ser a motivação final da personagem. Eu pessoalmente acho um pouco desenquadrado. Já agora não sei se não será uma tentativa de referencia LOTR. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Maio 2019 Já eu acho que a temporada 7 está bem cotada por não ser a última season, apenas. Muita gente nem ligava à perda de qualidade, pois ainda não estávamos no fim, e havia muita acção apaixonante pelo meio. Agora já deu para perceber que não vai passar disto, e o ritmo apressado e a escrita sem nexo continuam lá, portanto soaram finalmente os alarmes. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Maio 2019 Epa a gaja sempre mostrou a personalidade de malf*dida com a vida, não é propriamente surpreendente que fique maluca a partir tudo. Foi só um turn bué forçado agora no fim, À semelhança de toda esta temporada. Compartilhar este post Link para o post