Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

HBO, what else :roll:

Eu compreendo vos puristas, mas só vos digo, para quem nao leu os livros, como é o meu caso e o certamente de outros tantos milhares, a serie está fantástica... é diferente? muda varias coisas?

melhor, é da maneira que quando for ler os livros sinto que estou a "ver" coisas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o GRRM nao trabalhava os scripts tambem com a HBO?

Compartilhar este post

Link para o post

Ygritte :carinhoso:

A gaja a roçar-se no Snow com a desculpa do frio e o barbas todo incomodado... ri de crl com essa cena... :lol:

"Estou-me a mexer? nao me apercebi"

Eu esqueço-me rápido das coisas, mas aquilo dos dragões não acontece nos livros, right?

Nao? é pena..... é um cliffhanger (censurado)!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que voces em relação ás mudanças em relação ao livro, só existe a Linda Antonsson e outros nabos do westeros.org. lol

Mudanças na historia da Dany (que é a que parece que está a criar mais problemas a alguns fas)

Nos segundo livros nada acontece na historia da Dany a nao ser nos ultimos capitulos com a House of the Undying e a tentativa de assassinato. Esta mudança está a criar historia onde no livro NADA acontecia. A unica coisa desnecessaria foi a morte da Irri. Ela não morre no livro e no livro não é nada interessante ou importante ao contrario da série onde é uma das unicas personagens Dothraki com relevo.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, era claro que eles iam meter coisas na storyline da Dany. Ela passa 1 livro sem fazer literalmente nada. Isso pode funcionar bem num livro, mas na série televisiva é outra história completamente diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ganhei algum interesse nas cenas do Snow. Já não era sem tempo, é capaz de ser a storyline com mais potencial. Ygritte. :heart:

E LOL, mais uma epic slap do Tyrion ao cagão do sobrinho. Essa cena está genial. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_m3n63pJ49W1qabh74o1_250.gif

tumblr_m3n63pJ49W1qabh74o2_250.gif

tumblr_m3n63pJ49W1qabh74o3_250.gif

tumblr_m3n63pJ49W1qabh74o4_250.gif

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não vi o episódio, mas essa cena com o Tyrion vai levar à cena na batalha de blackwater :heart: muito bem jogado pela HBO.

eu não desgosto da série.

acho é que quem lê e vê vai notar diferenças. têm é de deixar-se de m*rda, f*da-se. a série está fantástica e não vejo isto a ser melhor sem ser confuso para QUEM NÃO LÊ.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não vi o episódio, mas essa cena com o Tyrion vai levar à cena na batalha de blackwater :heart: muito bem jogado pela HBO.

eu não desgosto da série.

acho é que quem lê e vê vai notar diferenças. têm é de deixar-se de m*rda, f*da-se. a série está fantástica e não vejo isto a ser melhor sem ser confuso para QUEM NÃO LÊ.

Uma coisa é ser picuinhas. Eu quando estou a ver admito que sou, mas depois penso que se calhar é melhor assim, em televisão tem de haver dinâmica e as coisas têm de ser passadas de outra forma. Mas depois há alterações à história por mera opção, porque assim querem. E aí já ofereço resistência.

E é de lembrar que o GRRM tem responsabilidades, apesar de só escrever um guião por season (nesta é o do blackwater btw) ele podia colocar mais as coisas mais nos carris. É verdade quando dizem que a Danny tem de ter acção porque nos livros não se passou nada, mas é forçar. Quando chegarem ao Festim dos Corvos em que a acção se centra apenas em Westeros e principalmente em King's Landing, eles aí são forçados a ir buscar coisas dos livros da frente, e aí já percebo porque é necessário.

Agora, desta forma, estão a adulterar um pouco as coisas a quem lê. Por um lado acabas por desfrutar mais porque há novidade e é um bom motivo para que sejas surpreendido, vês quanto mais não seja por isso. Por outro ficas defraudado porque estão a mudar algo que dado como "nosso". É o mesmo que transformar o galo de barcelos em pavão de barcelos, ou uma alheira num enchido de bacalhau. Pelo menos para mim.

O truque aqui é ver a série desprovido de expectativas e ver onde ela nos leva. Que seja o que eles quiserem.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se formos a ver, esta é capaz de ser das séries televisivas que se baseiam em livros, talvez a mais fiel à versão escrita, não?

É que eu ainda estou na Muralha de Gelo (quase no fim) e achei que a primeira temporada está muito idêntica aos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

muito disse já se sabia.

os produtores até já sabem quem são os pais do Snow. *figas para que não seja a teoria parva mais batida*

e já agora:

a Sophie só é 1 ano mais velha que a Maisie.

e este é o primeiro trabalho como actriz da Maisie.

ps: a Sophie é super bonita. a ver como ela cresce :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

A história da Danny mudou imenso da Fúria dos Reis para a série.

A cena do Deserto em que ela manda os companheiros de sange para as 4 direcções, faz bem mais sentido no livro quando eles estão em Vaes Ossos(Não me lembro do no Dotrhaki)

Compartilhar este post

Link para o post

A Lana Hadley (Cersei) morena é um naco... já loira nao lhe acho mta piada...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se formos a ver, esta é capaz de ser das séries televisivas que se baseiam em livros, talvez a mais fiel à versão escrita, não?

É que eu ainda estou na Muralha de Gelo (quase no fim) e achei que a primeira temporada está muito idêntica aos livros.

Sim, tens razão.

As maiores mudanças até agora têm sido na storyline da Dany, na segunda temporada/segundo livro. Mas a base da historia dela continua a mesma, assim como ade todas as outras pequenas alterações.

tumblr_m3q00hYwkC1r5fyi4o1_1280.jpg

:mrgreen: No proximo episodio diz. Apesar de ser uma das coisas mais irritantes. o GRRM usa demais a catchphrase. Esta e a do Tyrion e das prostitutas.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

muito disse já se sabia.

os produtores até já sabem quem são os pais do Snow. *figas para que não seja a teoria parva mais batida*

e já agora:

a Sophie só é 1 ano mais velha que a Maisie.

e este é o primeiro trabalho como actriz da Maisie.

ps: a Sophie é super bonita. a ver como ela cresce :tonqe:

Pais? Epa, se meteste a pata na poça estás fdd comigo, entro na conta da Legi e dou-te BO de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A "tal" linha da Ygritte é o "you know nothing jon snow" se é, ela já o disse neste episodio...

Compartilhar este post

Link para o post

A "tal" linha da Ygritte é o "you know nothing jon snow" se é, ela já o disse neste episodio...

Quando? não me lembro disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando? não me lembro disso.

Algures nos dialogos entre eles, quando ele está a falar com ela antes de "ameaçar" cortar lhe a cabeça... penso que sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pais? Epa, se meteste a pata na poça estás fdd comigo, entro na conta da Legi e dou-te BO de 10 anos.

sim pais. ele não é jesus e nasceu miraculosamente num útero que não foi fertilizado, pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bebe água que isso fica melhor biggrin.gif

sim pais. ele não é jesus e nasceu miraculosamente num útero que não foi fertilizado, pá.

Sim, mas eu ainda não li tudo. Se mais para a frente afinal o Ned não for pai dele... cadeirada.gifcadeirada.gifcadeirada.gifcadeirada.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas eu ainda não li tudo. Se mais para a frente afinal o Ned não for pai dele... cadeirada.gifcadeirada.gifcadeirada.gifcadeirada.gif

Pensei logo nisso... descobrir os "paiS"

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei logo nisso... descobrir os "paiS"

Pois, há que ter cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que o Ned é um dos pais. não te preocupes.

a cena do Snow é saber como raio ele foi concebido (ok, o pénis entra na vagina), o que levou, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...