Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 14 minutos:

Mas é sequer realista pensar que conseguiriam adaptar tanto material num formato televisivo?

Uma adaptação nunca poderá ser 100% fiel e atalhos terão que ser inevitavelmente cometidos. Isso não significa necessariamente que concorde com o que cortaram, mas teria sempre que haver algum sacrifício. 

É óbvio que têm que haver sacrifícios, eu disse aí acima que compreendia que boa parte do livro 4 não fosse adaptado, mas uma coisa é pensar que a narrativa de um eventual livro 6 ajudaria o desenrolar da Série nas últimas temporadas quando apenas 5/10% dos últimos dois livros foi adaptado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse tempo nos fds, faziamos aí um formato engraçado de GoT para jogar, tive uma idéia por alto que até me dava pica para jogar.

Tipo...cada jogador tinha controlo sobre uma facção que vale x nr de tropas, x comida, x ouro. Estes três recursos são regenerados no fim de x rondas. Cada casa tinha uma família genealógica que é conhecida até agora nos livros, podendo o jogador fazer uso destes da forma que entender, usando tipo Robb Stark para liderar as tropas (dá buff) ou casar a Sansa com uma outra House qualquer (estabelecendo assim um pacto permanente de amizade). Diplomacia (e até conspiração) seria feito por MP entre jogadores que depois comunicariam ao "dungeon master".

Sendo que cada ronda tomaria duração em cada duas semanas (visto que é muita informação e tempo para se preparar) e até só 3 decisões possíveis para cada jogador.

Ou seja, um "dungeon master" teria de ser alguém com muito bom conhecimento da lore que vai receber as decisões de cada jogador e formular uma descrição do que aconteceu naquelas duas semanas...ou seja, ter uma boa dose de tempo é necessário. Para além disso, vai ser o responsável para tornar o mundo mais vivo tomando conta de facções como a Night's Watch, Wildlings ou os Brotherhood Without Banners.

Era porém estritamente necessário que houvesse um mapa base para ter uma visão geral do que se anda a passar no mundo. Para isso, seria necessário alguém que se aliasse ao dungeon master com conhecimento de Photoshop para atualizar o mapa sempre que necessário.

Eu acho que era algo muito porreiro, pelo menos gostaria de jogar algo assim, mas sem tempo nenhum não dá para mim organizar isto de certeza.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

É óbvio que têm que haver sacrifícios, eu disse aí acima que compreendia que boa parte do livro 4 não fosse adaptado, mas uma coisa é pensar que a narrativa de um eventual livro 6 ajudaria o desenrolar da Série nas últimas temporadas quando apenas 5/10% dos últimos dois livros foi adaptado.

Se o fizessem, acabariam por se enforcar com o enredo. Imagina eles tentarem desenlaçar sozinhos as personagens que nem sequer foram mencionadas na série. Não me surpreendia se fosse uma decisão consciente, tendo em conta a baixa expectativa de que teriam material para acabar o resto. Não os estou a desculpar, porque com material ou sem material, o nível da escrita não poderia nem deveria ser tão mau.

btw, mais um vídeo engraçado:

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente parece que é hoje que acaba isto.

Entretanto essa tal petição já chegou aos 1.000.000 de assinantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 17 horas:

btw, mais um vídeo engraçado:

Não é a primeira vez que a Emilia dá a entender que não gostou nadinha da escrita desta temporada.

Como ela é meio troll e muito expressiva muita gente acha que ela está a gozar, mas a mim não me parece nada que esteja. Principalmente quando já outros actores também deram a entender que não gostaram.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nem pela escrita da temporada mas sim pelo rumo que a personagem dela tomou... 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda que eu não tenha um ponto de vista tão acentuado sobre o estado da série, efetivamente está-se assim:

3fv1b6ant5z21.jpg

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto dá em direto na HBO ou tenho que ver no syfy?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Não é a primeira vez que a Emilia dá a entender que não gostou nadinha da escrita desta temporada.

Como ela é meio troll e muito expressiva muita gente acha que ela está a gozar, mas a mim não me parece nada que esteja. Principalmente quando já outros actores também deram a entender que não gostaram.

Citação de johan, há 2 horas:

acho que nem pela escrita da temporada mas sim pelo rumo que a personagem dela tomou... 

Seria um bocado bizarro se ela não estivesse à espera que a personagem se tornasse naquilo que se tornou. 

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de que horas dá para ver isto no site da HBO?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem aí de cima é tão true. 45 minutos para o episódio e não consigo decifrar se estou curioso para ver o episódio ou ansioso que a série acabe. Sad.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pessoal, está quase na hora, vou ver isto com amigos e já não conto cá voltar tão cedo, que amanhã é dia de trabalho também.

Tem sido um gosto e um privilégio partilhar este cantinho convosco. Vemo-nos do outro lado.

Valar Morghulis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não começou e já estou arrependido pelas horas a menos que vou dormir. 😂

Overall, foi uma série que valeu a pena, que não estraguem muito mais hoje.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 minutos:

Ainda não começou e já estou arrependido pelas horas a menos que vou dormir. 😂

Overall, foi uma série que valeu a pena, que não estraguem muito mais hoje.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

This is BAD 

leaks eram reais lmao que bosta

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, lembraram-se que existem outros reinos. E está mesmo o Gendry a representar Storm's End, assim como se nada fosse?

E onde está o Robin Arryn? EDIT: Ah, est+a ali. Está crescido, porra. Já deve ser o melhor arqueiro de Westeros.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava muito pouco e conseguiram desapontar bastante. Brilhante 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque crl é que ligam ao que os Unsulied querem? E tendo em conta que bazam logo a seguir, porque vai o Jon para a Wall na mesma?

OLHA O BRONN, ESTÁ VIVO

O que crl faz ele no small council? Como chegou ali?

Omg, é mesmo Lord of the Reach, não acredito, consegue ser pior que o Gendry governar Storm's End LOL

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

all in all esperava pior, mas sinto que vi o final da decima sétima temporada de uma série em que só vi as duas primeiras seasons lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...