Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

O verdadeiro Game of Thrones são os amigos que fizemos no caminho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

S08E06

Spoiler

Final fraquinho a condizer com uma season fraquinha.

Btw parti-me a rir com a morte da Daenerys, pareceu tirado a papel químico do Matrix Revolutions:

"EU JÁ VI ISTO NUMA DAS MINHAS VISÕES, EU ESTOU AQUI, NESTA MESMA SALA. ESTOU AQUI EM FRENTE DO TRONO DE FERRO, TOCO E APARECE ALGUÉM QUE ME DISTRAI E ME IMPEDE DE SENTAR NELE. E EU FICO AQUI E DIGO ALGO, ALGO COMO...

Agora é a altura em que vou ter com o meu falecido marido e filho.

WAIT... WHAT? NÃO! NÃO! NÃO! NÃO! NÃO!"

*É esfaqueada*

Compartilhar este post

Link para o post

Btw porque é que o Bran precisa de um Master of whispers? 

Quer dizer, não lhe basta só uma árvore? :laugh:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Final muito estranho e apressado. Quase que não senti nada durante todo o episódio. Tanto quiseram subverter as expectativas que acabaram por finalizar com um "happy ending."

Editado por Keef
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

Não houve o típico Inside the Episode? 

Não foi preciso, a conversa entre o Tyrion e o Jon (a segunda) é bastante reveladora:

Spoiler

- No one is very happy wich mean it's a good compromise i suppose

- Was it right? What I did?

- What we did.

- It doesn't feel right.

-Ask me again in ten years.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 20 minutos:

Desta vez não foram copos do Starbucks, foram garrafas de água :4_joy:

Ocultar conteúdo

DLUefdQ.jpg

84ezqyhataz21.jpg

Eu acho que nem em filmes feitos por estudantes aconteciam cenas dessas fds :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:
  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.90954614fd58108065175d7405f5073b.png

Citação de doom_master, há 24 minutos:

Desta vez não foram copos do Starbucks, foram garrafas de água :4_joy:

Mostrar conteúdo oculto

DLUefdQ.jpg

84ezqyhataz21.jpg

😞

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que já tinha visto isso algures, mas no meio de tantos spoilers sem mensagens de aviso não os ia estar a abrir todos para ter a certeza 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 minutos:

Não foi preciso, a conversa entre o Tyrion e o Jon (a segunda) é bastante reveladora:

Mostrar conteúdo oculto

- No one is very happy wich mean it's a good compromise i suppose

- Was it right? What I did?

- What we did.

- It doesn't feel right.

-Ask me again in ten years.

Não me surpreenderia se não quisessem lançar aquilo para não criarem mais memes à volta do que os D&D dizem lol

-

Para não ser tão crítico, o discurso da Daenerys acabou por ser o ponto alto desta temporada. Quero acreditar que o GRRM teve mão na escrita do mesmo, porque em nenhum momento nesta temporada e na anterior, tivemos as personagens a falar com esta qualidade. Perdeu-se o lado fantasioso, o lado lírico e em vez disso temos personagens a falarem como se estivessem no século 21, a fazerem piadas que quebram a imersão, enfim. 

Valeu por aquele momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mixed feelings do caraças.

Finale

Spoiler

Gostei imenso de 50% do episódio, o resto foi horrível e não fez sentido nenhum. É impressionante como este sentimento se prolongou durante as duas últimas temporadas. Tanto potencial desperdiçado, isto facilmente podia ter tido mais duas temporadas!

O bom

- Tenho mesmo pena que o percurso da Mad Queen tenha sido super mal feito, porque faz todo o sentido. O que não falta na história são exemplos de salvadores que se tornam piores do que aqueles tiranos que derrubaram. A morte da Daenerys foi igual à visão na 2ª temporada (gostei muito dessa ligação) e o conflito do Jon Snow faz sentido e até cumpre a profecia do Azor Ahai. Foi um final agridoce - ela não chega a sentar no trono e ele torna-se Queenslayer - e tenho a certeza que será muito semelhante nos livros.

- O Drogon a destruir o trono e a poupar o Jon Snow é meio questionável, mas visto que os dragões supostamente são seres muito inteligentes acho que a cena foi bonita e até poética. Estava com receio que a Arya o matasse numa daquelas cenas disparatadas, ainda bem que ele voou para longe. Foi emocional.

- Final dos manos Stark também é coerente. Arya não nasceu para ser lady, foi viajar pelo mundo. A Sansa ficou a governar. O Jon foi para além da muralha, lugar onde provavelmente foi mais feliz e lhe deu uma sensação de pertença. Gostei. E Finalmente o Ghost não foi ignorado!

O mau

- O diálogo do Tyrion sobre o plot da Daenerys em Essos. Desligou-me completamente da cena. Notou-se claramente que eram os escritores da série a falar connosco. De facto, tudo o que foi dito é verdade mas não deixa de ter sido um desenvolvimento apressado.

- Em que mundo os Imaculados e os Dothraki não iam vingar a morte da Daenerys? Não faz sentido absolutamente nenhum! Ela era um Deus para os imaculados e eles simplesmente deixam passar e está tudo bem? Pior, o líder deles ainda deixa que o principal traidor do reino escolha o futuro rei.

- Para quê exilar o Jon Snow se os seus inimigos vão embora? Era só dizer que aquilo era uma vontade dele e pronto, como se de uma penitência se tratasse. É absurdo, estava quase aos gritos para a televisão.

- O que dizer da cena da eleição? Um horror. Como é que o Norte fica independente e os outros reinos não dizem nada? O príncipe de Dorne nem fala? Como é que a Yara aceita isto, quando uma das condições para se aliar à Daenerys foi a independência? E é assim tão absurda a ideia de eleições? Nas Ilhas de Ferro escolhem assim o líder e o próprio Jon Snow foi eleito porque o povo queria. Mais absurda foi a escolha do Bran.

- Bran rei não lembra a ninguém. Eu entendo o diálogo da memória e se calhar ele teria dado um bom conselheiro, mas rei? Ele não sente emoções, só faz comentários assustadores, dignos de um creep. Se ele vê o futuro e sabia que era isto que ia acontecer, então claramente ele é o principal vilão da série. Centenas de milhares de pessoas morreram para ele ficar famoso. Ninguém se lembrou que, se calhar, ele podia ter intervido? Enfim.

Apesar de tudo, gostava de rever a série. Foi das melhores que já vi. Valar Morghulis!

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 11 horas:

oh well é esperar q o velhote nao morra antes de publicar os livros

Não acho que seja muito diferente o final:

Spoiler

Daenerys a morrer às mãos do Jon tem lógica, resta saber se vai ser num momento de "Stop this madness" como na Série ou se haverá um lado profético não adaptado à televisão.

Jon a ser exilado também me parece que pode acontecer numa lógica de western onde o herói começa sozinho (ele sempre a colocar-se de parte face aos irmãos) e acaba morto ou ainda mais sozinho.

Arya, Bran e Tyrion tenho as minhas dúvidas.

Contudo uma coisa certa: o caminho dos livros para chegar aí será certamente mais espetacular que o da Série.

Compartilhar este post

Link para o post

8.06

Spoiler

Jon Snow vai para a Night's Watch exilado. A 1ª coisa que faz é cagar na Night's Watch e ir para Norte da muralha com os Wildings.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Não acho que seja muito diferente o final:

Ocultar conteúdo

Daenerys a morrer às mãos do Jon tem lógica, resta saber se vai ser num momento de "Stop this madness" como na Série ou se haverá um lado profético não adaptado à televisão.

Jon a ser exilado também me parece que pode acontecer numa lógica de western onde o herói começa sozinho (ele sempre a colocar-se de parte face aos irmãos) e acaba morto ou ainda mais sozinho.

Arya, Bran e Tyrion tenho as minhas dúvidas.

Contudo uma coisa certa: o caminho dos livros para chegar aí será certamente mais espetacular que o da Série.

o meu problema não foi o destino dos dois, pareceu-me claro que eventualmente isso iria acontecer, mas tudo o que se passou depois e as justificações dadas foram horríveis, a independência do norte sem questão dos outros reinos (principalmente de dorne e iron islands), o exílio do jon causado por uns soldados que nem sequer estão mais no país, o facto da nights watch ainda existir quando o inimigo principal para que a muralha existia foi derrotado, e os wildlings agora têm outra relação com o norte, e para além disso... estão a norte do reino independente lmao 

e aquela cena final do small council, que foi aquilo? o livro que retratava o que se passou após a morte do king robert, não fala do imp que foi hand of the king uma data de tempo, foi suspeito principal do regicidio do Joffrey, e matou o homem mais poderoso de Westeroos na altura até fugir para o outro lado do mar para trazer a daenerys? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ele vai defender uma muralha destruída? 

8.06 - não consigo editar e meter por cima do spoiler :4_joy:

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Ocultar conteúdo

o meu problema não foi o destino dos dois, pareceu-me claro que eventualmente isso iria acontecer, mas tudo o que se passou depois e as justificações dadas foram horríveis, a independência do norte sem questão dos outros reinos (principalmente de dorne e iron islands), o exílio do jon causado por uns soldados que nem sequer estão mais no país, o facto da nights watch ainda existir quando o inimigo principal para que a muralha existia foi derrotado, e os wildlings agora têm outra relação com o norte, e para além disso... estão a norte do reino independente lmao 

e aquela cena final do small council, que foi aquilo? o livro que retratava o que se passou após a morte do king robert, não fala do imp que foi hand of the king uma data de tempo, foi suspeito principal do regicidio do Joffrey, e matou o homem mais poderoso de Westeroos na altura até fugir para o outro lado do mar para trazer a daenerys?

Spoiler

Há um artigo muito bom sobre isso do The Guardian:

https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2019/may/19/game-thrones-bad-writing-season-eight-nick-cohen

De destacar isto:

"True, Martin gave them an outline of how he saw the books’ ending. But a plot sketch no more guarantees a well-constructed story than an architect’s plan guarantees a well-built house."

Compartilhar este post

Link para o post

Questão sobre o Jaime (em comparação com o Jon):

Spoiler

Porque o Jaime nao foi para a Night's Watch quando matou o Mad King?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

Questão sobre o Jaime (em comparação com o Jon):

Ocultar conteúdo

Porque o Jaime nao foi para a Night's Watch quando matou o Mad King?

O Robert perdoou-o.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, uma piadinha:

Quiseram quebrar a roda ao eleger o Bran. Mas na realidade ele acrescentou mais duas rodas

😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...