Longineu Publicado 20 Maio 2019 Spoiler Eu não consigo explicar porquê, mas a Sansa faz me lembrar o Littlefinger. Na cena onde ela, a arya e o bran se estavam a despedir do Jon, a postura dela com as mãos atrás das costas fez-me pensar logo nele. Citação de JGabriel, há 1 minuto: Já agora, uma piadinha: Mostrar conteúdo oculto Quiseram quebrar a roda ao eleger o Bran. Mas na realidade ele acrescentou mais duas rodas 😁 booooo a ir roubar piadas ao freefolk Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Maio 2019 (editado) Citação de Longineu, há 6 minutos: Mostrar conteúdo oculto Eu não consigo explicar porquê, mas a Sansa faz me lembrar o Littlefinger. Na cena onde ela, a arya e o bran se estavam a despedir do Jon, a postura dela com as mãos atrás das costas fez-me pensar logo nele. booooo a ir roubar piadas ao freefolk Por acaso não foi lá que vi 😁 foi num thread no twitter da Maisie E já agora: Para que raio é que o Bran precisa de um Master of Whisperers se ele consegue literalmente saber tudo? Editado 20 Maio 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Maio 2019 Se alguém encontrar uma promoção jeitosa da colecção dos livros, que chute. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 Citação de JGabriel, há 9 minutos: Spoiler Para que raio é que o Bran precisa de um Master of Whisperers se ele consegue literalmente saber tudo? Spoiler Teoricamente a Weirdwood Net só funciona em sítios onde há bosques sagrados e, sobretudo, árvores-coração, daí ele precisar de um Mestre dos Segredos. Mas se é assim como é que o Bran conseguiu ver o casamento do Rhaegar e da Lyanna há uma season atrás? E porque razão é que disse que ia procurar o Drogon quando ele voou para o outro lado do Mar Estreito, onde de certeza não há bosques sagrados? Lá está, muito suspension of disbelief neste final. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Maio 2019 Citação de Rōnin, há 17 minutos: Se alguém encontrar uma promoção jeitosa da colecção dos livros, que chute. Eu devo comprar este pack: https://www.amazon.co.uk/Song-Ice-Fire-Volumes/dp/0007477155/ref=sr_1_2?crid=20RFSAJLFD5J8&keywords=grr+martin&qid=1557787221&s=gateway&sprefix=grr%2C%2Caps%2C251&sr=8-2 Acho que é um bom preço. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Maio 2019 (editado) Citação de Lebohang, há 22 minutos: Ocultar conteúdo Teoricamente a Weirdwood Net só funciona em sítios onde há bosques sagrados e, sobretudo, árvores-coração, daí ele precisar de um Mestre dos Segredos. Mas se é assim como é que o Bran conseguiu ver o casamento do Rhaegar e da Lyanna há uma season atrás? E porque razão é que disse que ia procurar o Drogon quando ele voou para o outro lado do Mar Estreito, onde de certeza não há bosques sagrados? Lá está, muito suspension of disbelief neste final. Eu tinha a ideia de que ele só precisava de uma árvore (que existe em KL - ou existia, pode ter sido queimada também) para poder ver tudo em qualquer lado, e não só ver outros sítios onde também existissem esses bosques. Ainda na caverna do Three Eyed Raven ele viu o Ned a chegar à torre em Dorne e lá não havia árvores nem bosques sagrados. Se ficou estabelecido uma coisa diferente em algum momento que eu não conheça, digam. Não conheço mesmo. Editado 20 Maio 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 Citação de JGabriel, há 9 minutos: Ocultar conteúdo Eu tinha a ideia de que ele só precisava de uma árvore para poder ver tudo em qualquer lado, e não só ver outros sítios onde também existissem esses bosques. Ainda na caverna do Three Eyed Raven ele viu o Ned a chegar à torre em Dorne e lá não havia árvores nem bosques sagrados. Se ficou estabelecido uma coisa diferente em algum momento que eu não conheça, digam. Não conheço mesmo. Spoiler Em boa verdade os poderes do Bran são muito confusos, nos Livros ele só consegue ver pelas árvores-coração e na Série é um ser omnipresente, mas o problema é que a Série só os torna ainda mais confusos ao não manter uma lógica coerente na narrativa. Ter trazido o tema do Mestre dos Segredos quando ele depois diz que vai procurar o Drogon é de bradar aos céus pela falta de lógica. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Ocultar conteúdo Em boa verdade os poderes do Bran são muito confusos, nos Livros ele só consegue ver pelas árvores-coração e na Série é um ser omnipresente, mas o problema é que a Série só os torna ainda mais confusos ao não manter uma lógica coerente na narrativa. Ter trazido o tema do Mestre dos Segredos quando ele depois diz que vai procurar o Drogon é de bradar aos céus pela falta de lógica. Spoiler Opah, eu também pensava nisso, mas agora que voltei a começar a ler acho que não é bem assim...Ele na primeira visão que tem vê a Catelyn no barco a ir para Kings Landing... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 Citação de Sandes., há 3 minutos: Spoiler Opah, eu também pensava nisso, mas agora que voltei a começar a ler acho que não é bem assim...Ele na primeira visão que tem vê a Catelyn no barco a ir para Kings Landing... LIVROS (TODOS) Spoiler Eu considero isso como um sonho, muito sinceramente, não esquecer que ele estava em coma. Um episódio mais relevante que esse é no ACOK onde ele aparece numa árvore em frente ao Ghost e toca com um ramo na testa do lobo e abre o seu terceiro olho, dando a visão ao Jon do sítio onde o Povo Livre está reunido. Isso acontece fora das árvores, na altura em que estava escondido no túmulo do pai. Mas há luz do ponto onde a narrativa está temos que que considerar isso como sonhos, não como poderes. E o único poder que ele tem de palpável nos Livros é o de ver através dos olhos das árvores-coração. Na Série tem mais poderes, sim, mas... serão poderes que vai adquirir nos Livros ou são poderes apenas da Série? Contudo esse episódio no parágrafo anterior pode indicar mais, uma altura onde o Bran torna-se tão poderoso que consegue influenciar o passado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Maio 2019 8.06 Spoiler Em relação ao Bran, supostamente ele não seria também o rei do Norte? Btw, como é que o pessoal das Iron Islands escolhe o rei? Pois... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 3 minutos: LIVROS (TODOS) Ocultar conteúdo Eu considero isso como um sonho, muito sinceramente, não esquecer que ele estava em coma. Um episódio mais relevante que esse é no ACOK onde ele aparece numa árvore em frente ao Ghost e toca com um ramo na testa do lobo e abre o seu terceiro olho, dando a visão ao Jon do sítio onde o Povo Livre está reunido. Isso acontece fora das árvores, na altura em que estava escondido no túmulo do pai. Mas há luz do ponto onde a narrativa está temos que que considerar isso como sonhos, não como poderes. E o único poder que ele tem de palpável nos Livros é o de ver através dos olhos das árvores-coração. Na Série tem mais poderes, sim, mas... serão poderes que vai adquirir nos Livros ou são poderes apenas da Série? Contudo esse episódio no parágrafo anterior pode indicar mais, uma altura onde o Bran torna-se tão poderoso que consegue influenciar o passado. continuando no assunto dos livros Spoiler Então mas tu não achas que os sonhos (de greenseer, como o Jojen também tinha) em que até via o futuro e assim são um poder? Achas que são só visões que se verificam por sorte? Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 1 hora: "You either die a Breaking Bad or live long enough to become a Dexter." O mais triste é que, neste caso, a série acabou foi cedo demais. Com mais tempo para desenvolver acredito que a trajetória tinha sido muito mais proveitosa. Apesar de tudo, a última temporada não merece estar tão baixa relativamente à anterior. Estiveram mais ou menos ao mesmo nível. Os episódios de Dorne e aquele episódio da Arya a correr nas ruas também mereciam uma nota baixíssima então. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de Hidden, há 1 minuto: O mais triste é que, neste caso, a série acabou foi cedo demais. Com mais tempo para desenvolver acredito que a trajetória tinha sido muito mais proveitosa. Apesar de tudo, a última temporada não merece estar tão baixa relativamente à anterior. Estiveram mais ou menos ao mesmo nível. Os episódios de Dorne e aquele episódio da Arya a correr nas ruas também mereciam uma nota baixíssima então. O problema é esse. O pessoal agora é que está a cair na real, mas a série está cheia de m*rda desde a sexta temporada (e a quinta também não é grande espingarda). E por isso até dão notas mais negativas do que a série merece mesmo, para "compensar" a fé que perderam. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 Citação de Sandes., há 8 minutos: Spoiler Então mas tu não achas que os sonhos (de greenseer, como o Jojen também tinha) em que até via o futuro e assim são um poder? Achas que são só visões que se verificam por sorte? LIVROS (TODOS) Spoiler Atenção que o Jojen não tem os mesmos poderes que o Bran, o Jojen é um greensight (sonhos verdes), basicamente o seu único poder é sonhar com o futuro real num sonho com elementos simbólicos ou metáforas. O Bran é um greenseer, um escalão mágico superior - se é que podemos dizer isto. Faz sentido que os seus sonhos apresentem um nível de realidade maior devido ao seu maior poder. Eu acho que esses sonhos podem indiciar um poder maior, que poderá eventualmente existir com a situação do Hodor se a Série seguiu os Livros (coisa que parece ter sido feita) onde o Bran conseguiu romper a memória do pobre coitado e alterar o passado dele. Mas onde parará a fronteira é uma grande questão. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Maio 2019 Citação de Thierry Henry, há 59 minutos: Eu devo comprar este pack: https://www.amazon.co.uk/Song-Ice-Fire-Volumes/dp/0007477155/ref=sr_1_2?crid=20RFSAJLFD5J8&keywords=grr+martin&qid=1557787221&s=gateway&sprefix=grr%2C%2Caps%2C251&sr=8-2 Acho que é um bom preço. Um amigo meu comprou precisamente esse pack. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 1 minuto: LIVROS (TODOS) Ocultar conteúdo Atenção que o Jojen não tem os mesmos poderes que o Bran, o Jojen é um greensight (sonhos verdes), basicamente o seu único poder é sonhar com o futuro real num sonho com elementos simbólicos ou metáforas. O Bran é um greenseer, um escalão mágico superior - se é que podemos dizer isto. Faz sentido que os seus sonhos apresentem um nível de realidade maior devido ao seu maior poder. Eu acho que esses sonhos podem indiciar um poder maior, que poderá eventualmente existir com a situação do Hodor se a Série seguiu os Livros (coisa que parece ter sido feita) onde o Bran conseguiu romper a memória do pobre coitado e alterar o passado dele. Mas onde parará a fronteira é uma grande questão. Spoiler Sim, eu sei que o Jojen é diferente, mas sempre pensei que esse poder de sonhar com o futuro e tambem sobre o presente (de certa forma garantindo essa omnipresença) era comum aos dois... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 2 horas: Mostrar conteúdo oculto Teoricamente a Weirdwood Net só funciona em sítios onde há bosques sagrados e, sobretudo, árvores-coração, daí ele precisar de um Mestre dos Segredos. Mas se é assim como é que o Bran conseguiu ver o casamento do Rhaegar e da Lyanna há uma season atrás? E porque razão é que disse que ia procurar o Drogon quando ele voou para o outro lado do Mar Estreito, onde de certeza não há bosques sagrados? Lá está, muito suspension of disbelief neste final. KL tem uma weirwood tree tho Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de El Colosso, há 2 minutos: Ocultar conteúdo KL tem uma weirwood tree tho Ya Lebo, Spoiler O casamento do Rhaegar e da Lyanna foi na Isle of Faces, teoricamente, que tem as arvores Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 58 minutos: LIVROS (TODOS) Ocultar conteúdo Eu acho que esses sonhos podem indiciar um poder maior, que poderá eventualmente existir com a situação do Hodor se a Série seguiu os Livros (coisa que parece ter sido feita) onde o Bran conseguiu romper a memória do pobre coitado e alterar o passado dele. Mas onde parará a fronteira é uma grande questão. LIVROS Foi confirmado logo depois desse episódio que isso é um plot point do Martin. Todo o propósito do Hodor era segurar aquela porta para o Bran fugir. Acho que só esse e a ascendência do Jon Snow é que foram confirmados como sendo GRRM e não plot original da série. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2019 Citação de Sandes., há 54 minutos: Ya Lebo, Ocultar conteúdo O casamento do Rhaegar e da Lyanna foi na Isle of Faces, teoricamente, que tem as arvores Spoiler Não, foi em Dorne. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2019 Citação de Lebohang, há 18 minutos: Ocultar conteúdo Não, foi em Dorne. tens razão, a cena da isle of faces deve ter sido uma teoria que ficou na minha cabeça. my bad Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 20 Maio 2019 (editado) Editado 20 Maio 2019 por Kaz 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Maio 2019 (editado) SE08E06 -Ainda bem que acabou. Spoiler Tendo em conta o resto da temporada até a Daenerys morrer foi mais ou menos tirando o tele transporte do Grey Worm, o resto foi uma paródia certo? Ainda vão lançar o episódio verdadeiro certo? O Bran? Quer dizer a sensação que fico é que o Bran é o vilão e conseguiu ficar no poleiro. Então o gajo revelar que o Snow é o herdeiro é um dos pontos que faz a Daenerys ficar tola e o Snow com a guilhotina no pescoço e no fim um é desterrado e a outra morre para ficar o Bran com o Reino e ... ele sabia. Mas quem é que são os Imaculados para riscar alguma coisa em Westeros? Ainda por cima depois bazam? Para que crl serve a patrulha da noite agora? E o Jon mal lá chega baza para o Norte do Norte e mais além? A independência do Norte e os outros todos OK. O conselho parecia para os apanhados, o Bronn? Editado 20 Maio 2019 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 20 Maio 2019 (editado) Editado 20 Maio 2019 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Maio 2019 Citação de Solero, há 6 minutos: Não admira que o canal do Youtube não tenha colocado nada relativo ao último episódio 🤣 Compartilhar este post Link para o post