Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

e a importância que deram ao joão mário? LOL

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, revi o episódio e... lá está, o final não é mau, mas também não é bom. Poderia sê-lo se tivesse havido o cuidado de se contextualizar melhor certos acontecimentos, dar outra visibilidade a certas personagens e ligar melhor algumas cenas. Perdoem-me desde já a má analogia, mas sinto-me como se tivesse acabado de ver uma corrida de estafetas sem me ter sido mostrada qualquer passagem de testemunho. Vi um corredor a sprintar, de repente já ia outro com o testemunho, mas não faço ideia como é que isso aconteceu. Só sei que aconteceu.

Aceito que este pudesse ser o final delineado desde sempre. Se não desde sempre, pelo menos há algum tempo. Mas porra, se assim era, há coisas que não fazem sentido de um ponto de vista narrativo.

Tudo bem, o Bran estava destinado a ser rei. Aceito a decisão. E que tipo de rei é que ele vai ser? Pois, não sabemos. Não sabemos porque a série não nos deu sequer uma luzinha de quem é o Bran. Como é que ele pensa? Quais as suas ideias? Quais as suas ambições? É um tipo de líder passivo, determinado, megalómano, vingativo, justiceiro...?

Pah, não sabemos. Sabemos que "morreu" naquela gruta e voltou algo enigmático, conhecedor do passado dos Homens, mas incapaz de manter um diálogo coerente com alguém. É tudo o que sabemos dele. E como isto é tudo o que sabemos dele, não podemos perspectivar como foi o reinado dele. Não temos dados para isso. Pode ter sido muito bom ou muito mau, porque a verdade é que ele é um total desconhecido para nós, telespectadores.

Isto, este pormenor, nunca perdoarei aos palermas que dirigiram a série. É inaceitável a forma como concluem a história sem nos darem qualquer vislumbre do futuro dos Sete Reinos. Sinto-me defraudado.

Isto foi o pior, para mim. Outras coisas há, claro. O Jon acaba a norte da Muralha sem ter havido um build up que justifique esta súbita felicidade por lá terminar. Alguém se recorda de algum momento em que o Jon tenha recordado com saudade os tempos para lá da muralha? Ele foi sequer feliz por lá, tirando ter andado a lavrar a Ygritte? Se bem me recordo, só lá andou por obrigação e à primeira oportunidade pirou-se.

O mesmo vale para a Arya. Quando, exatamente, é que ela desenvolveu a curiosidade de ir para ocidente de barco? Foi naqueles cinco dias em que atravessou o mar estreito de barco até Braavos?

Isto da Arya ainda é especialmente ridículo. Se o objetivo era que ela terminasse assim, bastava fazer com que ela ficasse fascinada com histórias de navegação logo no início da série, ou durante as suas viagens pelas Riverlands ter-se cruzado com uma personagem das Ilhas de Ferro, de Lannisporto ou de outro lado qualquer que lhe contasse lendas sobre o que haveria para lá do sol posto. E pronto, já tinham criado curiosidade e motivação para justificar o final da Arya sem este aparecer do nada. Não é assim tão difícil, porra.

Epa, consigo imaginar tanta coisa que podiam ter inventado para justificar a loucura da Daenerys, a ambição da Arya, a facada do Jon, a escolha do Bran enquanto rei, etc, etc, sem que parecessem finais forçados. Como é que estes palermas, com tantos anos disto, conseguem terminar uma história sem coerência lógica é coisa que me ultrapassa.

Mas enfim, esperemos pelo velhote. Quando, e se, os livros saírem, a série ficará como uma memória não canon deste universo. Será o GT de Westeros.

Ah, já me esquecia. A linhagem do Jon Snow foi TOTALMENTE IRRELEVANTE para a história. Ele ser filho do Ned, do Rhaegar, da Lyanna ou de uma qualquer pega de Kings Landing acabou por ser igual ao litro. Surreal.

Editado por Black Hawk
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este sempre foi o final do esperado.. E @Black Hawk se pensares no assunto . 

O Bran está claramente mais interessado noutras coisas do que propriamente reinar. A última cena dele é demonstrativa disso mesmo. Ele “deixa” os outros reinarem, sendo um rei mais passivo, mas mantendo controlo sobre tudo. Honestamente, faz todo o sentido. Quem melhor para reinar do que alguém capaz de obter ensinamentos dos maiores e melhores Reis do passado?

A linhagem do Jon é extremamente importante para a narrativa, mas a narrativa foi tão “apressada” que nem quase dá para reparar nisso. A Dany começa a “virar” no momento em que a Missandei é morta e sabe que o Jon é o legítimo rei. 

Honestamente, este sempre foi o final que faria mais sentido. E ao contrário do que dizem, este episódio foi dos melhores das últimas seasons. Sim, apressado, como toda esta Season, mas é o que faz mais lógica....acho que o hate vem por causa do hate que a própria season tem. Foi um bocado por arrasto, e não tanto por merecer....

Só a cena da Arya é que foi um bocado .... meh.

E o Drogon fugir com o corpo da Dany foi heartbreaking

PS - o Bran não é imortal? O anterior Third Eye Raven não viveu milhares (ou centenas) de anos? Ele não se pode Wargar noutras pessoas quando estiver simplesmente à beira da morte? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o pior disto tudo é que além de estragarem a série agora já se sabe qual o final dos livros, se é que estes vão ser acabados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 17 minutos:

Para mim o pior disto tudo é que além de estragarem a série agora já se sabe qual o final dos livros, se é que estes vão ser acabados. 

Seria hilariante se o GRRM decidisse mudar o final depois de ter testemunhado como decorreu na série lul

Compartilhar este post

Link para o post

S08E06

Spoiler

https://old.reddit.com/r/asoiaf/comments/bqw0cm/spoilers_main_a_big_plot_hole_that_i_havent_seen/

When Dany dies, why doesn't her Khalasar collapse and start wreaking havoc on King's Landing and the surrounding lands? We saw in Season 1 & 2 that when Drogo died, his Khalasar split into numerous factions and starts raiding the nearby lands. It was only under Dany that the Dothraki were mostly prevented from raping/murdering the smallfolk of Westeros. Yet in the show, after the 3-4 week time skip, we find out that not only are the Dothraki still in King's Landing, they are seemingly just chill with waiting around for someone to tell them what to do. For the dothraki that Dany named as her bloodriders, shouldn't they have all immediately tried to find and kill Jon, to avenger her?

Respostas:

Once Dany was killed all the Dothraki were retroactively re-killed by the Army of the Dead again.

The Dothraki are fire wights and Dany is their equivalent to the Night King.

reuniaozw8.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Acho que este sempre foi o final do esperado.. E @Black Hawk se pensares no assunto . 

Ocultar conteúdo

O Bran está claramente mais interessado noutras coisas do que propriamente reinar. A última cena dele é demonstrativa disso mesmo. Ele “deixa” os outros reinarem, sendo um rei mais passivo, mas mantendo controlo sobre tudo. Honestamente, faz todo o sentido. Quem melhor para reinar do que alguém capaz de obter ensinamentos dos maiores e melhores Reis do passado?

A linhagem do Jon é extremamente importante para a narrativa, mas a narrativa foi tão “apressada” que nem quase dá para reparar nisso. A Dany começa a “virar” no momento em que a Missandei é morta e sabe que o Jon é o legítimo rei. 

Honestamente, este sempre foi o final que faria mais sentido. E ao contrário do que dizem, este episódio foi dos melhores das últimas seasons. Sim, apressado, como toda esta Season, mas é o que faz mais lógica....acho que o hate vem por causa do hate que a própria season tem. Foi um bocado por arrasto, e não tanto por merecer....

Só a cena da Arya é que foi um bocado .... meh.

E o Drogon fugir com o corpo da Dany foi heartbreaking

PS - o Bran não é imortal? O anterior Third Eye Raven não viveu milhares (ou centenas) de anos? Ele não se pode Wargar noutras pessoas quando estiver simplesmente à beira da morte? 

S8e6

Bem, se a questão da sabedoria do passado ser a melhor forma de ser rei, todos os reis deviam só dar ouvidos ao seu maester...O bran set rei não faz puto sentido, especialmente quando dá logo a independência ao norte para ser governado pela irmã. Como é que mais nenhum dos lordes que estava lá não pediu a sua independência também?? Mas não é só isso, um rei tem que ser amado pelo seu povo, é basicamente essa a sua função. Isso que dizes do branco deixar os outros governar era o que o Bobby B fazia, a única coisa que ele efectivamente fazia era decisões de guerra, e mesmo assim...

Mas toda a cena do small council faz 0 sentido para mim. É o bronn ser master of coin, é o Sam (que nunca recebeu aprovação da cidadela para ser maester) a tornar-se grandmaester do nada, é o pod see cavaleiro da guarda real...opah que shlock do crl 

Fizeram deste decisão de escolher um rei tão rushed como o resto da  temporada. É que quando o edmure se levanta ainda dá ali a ideia que realmente vão tentar lutar por alguma coisa, mas não...opah pareceu saído daquela novela medieval da Globo

Compartilhar este post

Link para o post

Btw outra coisa sem lógica neste final e até em conflito com os Livros

Spoiler

Mandar não só o Jon Snow para a Muralha, quando o Norte é um reino independente, como aquela parte onde o Tyrion diz que é preciso ter um sítio para mandar os criminosos e bastardos.

Dos Livros:

Tyrion remembered his own visit to the Wall, and the crabs he'd shared with old Lord Mormont and his officers. He remembered the Old Bear's fears as well. "Perhaps we might break the knees of a few to make our point. Those who killed Ser Jacelyn, say. The rest we can send to Marsh. The Watch is grievously under strength. If the Wall should fail . . ."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Btw outra coisa sem lógica neste final e até em conflito com os Livros

Ocultar conteúdo

Mandar o Jon Snow para a Muralha quando o Norte é um reino independente. Dos Livros:

Lord Tywin ignored that. "The deserters serve us best as a lesson. Break their knees with hammers. They will not run again. Nor will any man who sees them begging in the streets." He glanced down the table to see if any of the other lords disagreed.
Tyrion remembered his own visit to the Wall, and the crabs he'd shared with old Lord Mormont and his officers. He remembered the Old Bear's fears as well. "Perhaps we might break the knees of a few to make our point. Those who killed Ser Jacelyn, say. The rest we can send to Marsh. The Watch is grievously under strength. If the Wall should fail . . ."
". . . the wildlings will flood the north," his father finished, "and the Starks and Greyjoys will have another enemy to contend with. They no longer wish to be subject to the Iron Throne, it would seem, so by what right do they look to the Iron Throne for aid? King Robb and King Balon both claim the north. Let them defend it, if they can. And if not, this Mance Rayder might even prove a useful ally." Lord Tywin looked to his brother. "Is there more?"

Nao concordo a 100%

Spoiler

Acho que o Tywin ai' esta' so' a focar os seus esforcos noutros lados e que que o Norte se f*da. Acho que a muralha protege o reino dos homens, e para alem da muralha ainda ha' muitos misterios...

Mas no episodio isso tambem foi comedia, o Jon chega 'a Nights Watch como penitencia e depois poe-se logo a andar dali lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Nao concordo a 100%

Ocultar conteúdo

Acho que o Tywin ai' esta' so' a focar os seus esforcos noutros lados e que que o Norte se f*da. Acho que a muralha protege o reino dos homens, e para alem da muralha ainda ha' muitos misterios...

Mas no episodio isso tambem foi comedia, o Jon chega 'a Nights Watch como penitencia e depois poe-se logo a andar dali lol

Spoiler

Sim, é verdade aquilo que dizes. Não podemos esquecer que no final da Série forma-se dois ramos da Casa Stark: os Stark de Porto Real e os Stark de Winterfell logo aí há uma espécie de amizade e cooperação que não havia nessa passagem dos livros.

Mas o princípio base mantém-se e tem lógica: se a Sansa diz que o Norte não quer ter mais nada a haver com o Sul porque razão é que o Sul quer mandar homens para a Muralha para fazer de primeira linha de defesa de um reino que se separou do Trono de Ferro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Ocultar conteúdo

Sim, é verdade aquilo que dizes. Não podemos esquecer que no final da Série forma-se dois ramos da Casa Stark: os Stark de Porto Real e os Stark de Winterfell logo aí há uma espécie de amizade e cooperação que não havia nessa passagem dos livros.

Mas o princípio base mantém-se e tem lógica: se a Sansa diz que o Norte não quer ter mais nada a haver com o Sul porque razão é que o Sul quer mandar homens para a Muralha para fazer de primeira linha de defesa de um reino que se separou do Trono de Ferro?

Spoiler

Porque apesar do norte estar separado, tens um reino dominado pelo trono de ferro la' em cima : as iron islands. Mas alem disso, a muralha e' o melhor ponto de defesa ainda, nao queres que, se os White Walkers se reerguerem por exemplo, primeiro o Norte fique todo f*dido e so' depois ter uma defesa no Neck ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Ocultar conteúdo

O anterior 3ER viveu tantos anos porque acabou a fundir-se com a árvore que lá estava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Pronto, revi o episódio e... lá está, o final não é mau, mas também não é bom. Poderia sê-lo se tivesse havido o cuidado de se contextualizar melhor certos acontecimentos, dar outra visibilidade a certas personagens e ligar melhor algumas cenas. Perdoem-me desde já a má analogia, mas sinto-me como se tivesse acabado de ver uma corrida de estafetas sem me ter sido mostrada qualquer passagem de testemunho. Vi um corredor a sprintar, de repente já ia outro com o testemunho, mas não faço ideia como é que isso aconteceu. Só sei que aconteceu.

Aceito que este pudesse ser o final delineado desde sempre. Se não desde sempre, pelo menos há algum tempo. Mas porra, se assim era, há coisas que não fazem sentido de um ponto de vista narrativo.

Ocultar conteúdo

Tudo bem, o Bran estava destinado a ser rei. Aceito a decisão. E que tipo de rei é que ele vai ser? Pois, não sabemos. Não sabemos porque a série não nos deu sequer uma luzinha de quem é o Bran. Como é que ele pensa? Quais as suas ideias? Quais as suas ambições? É um tipo de líder passivo, determinado, megalómano, vingativo, justiceiro...?

Pah, não sabemos. Sabemos que "morreu" naquela gruta e voltou algo enigmático, conhecedor do passado dos Homens, mas incapaz de manter um diálogo coerente com alguém. É tudo o que sabemos dele. E como isto é tudo o que sabemos dele, não podemos perspectivar como foi o reinado dele. Não temos dados para isso. Pode ter sido muito bom ou muito mau, porque a verdade é que ele é um total desconhecido para nós, telespectadores.

Isto, este pormenor, nunca perdoarei aos palermas que dirigiram a série. É inaceitável a forma como concluem a história sem nos darem qualquer vislumbre do futuro dos Sete Reinos. Sinto-me defraudado.

Isto foi o pior, para mim. Outras coisas há, claro. O Jon acaba a norte da Muralha sem ter havido um build up que justifique esta súbita felicidade por lá terminar. Alguém se recorda de algum momento em que o Jon tenha recordado com saudade os tempos para lá da muralha? Ele foi sequer feliz por lá, tirando ter andado a lavrar a Ygritte? Se bem me recordo, só lá andou por obrigação e à primeira oportunidade pirou-se.

O mesmo vale para a Arya. Quando, exatamente, é que ela desenvolveu a curiosidade de ir para ocidente de barco? Foi naqueles cinco dias em que atravessou o mar estreito de barco até Braavos?

Isto da Arya ainda é especialmente ridículo. Se o objetivo era que ela terminasse assim, bastava fazer com que ela ficasse fascinada com histórias de navegação logo no início da série, ou durante as suas viagens pelas Riverlands ter-se cruzado com uma personagem das Ilhas de Ferro, de Lannisporto ou de outro lado qualquer que lhe contasse lendas sobre o que haveria para lá do sol posto. E pronto, já tinham criado curiosidade e motivação para justificar o final da Arya sem este aparecer do nada. Não é assim tão difícil, porra.

Epa, consigo imaginar tanta coisa que podiam ter inventado para justificar a loucura da Daenerys, a ambição da Arya, a facada do Jon, a escolha do Bran enquanto rei, etc, etc, sem que parecessem finais forçados. Como é que estes palermas, com tantos anos disto, conseguem terminar uma história sem coerência lógica é coisa que me ultrapassa.

Mas enfim, esperemos pelo velhote. Quando, e se, os livros saírem, a série ficará como uma memória não canon deste universo. Será o GT de Westeros.

Ah, já me esquecia. A linhagem do Jon Snow foi TOTALMENTE IRRELEVANTE para a história. Ele ser filho do Ned, do Rhaegar, da Lyanna ou de uma qualquer pega de Kings Landing acabou por ser igual ao litro. Surreal.

O ultimo paragrafo diz tudo. Incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Spoiler

Na Série já não há White Walkers devido àquele plot device de "Matas o Rei da Noite e todos os outros morrem". A NW portanto é completamente inútil, não só no seu propósito original como também naquele instaurado depois desse pois os Selvagens são "aliados" do Norte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Ocultar conteúdo

Na Série já não há White Walkers devido àquele plot device de "Matas o Rei da Noite e todos os outros morrem". A NW portanto é completamente inútil, não só no seu propósito original como também naquele instaurado depois desse pois os Selvagens são "aliados" do Norte.

Basicamente é isto, ilógico como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Ocultar conteúdo

Seis :4_joy: (estou no tlmv. e nao consigo colocar em spoil)

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Devorei isto tudo em 3 semanas. Nem sei o que sinto. 

Edit: Como se mete spoiler?

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 8 minutos:

Devorei isto tudo em 3 semanas. Nem sei o que sinto. 

Edit: Como se mete spoiler?

Carregas no olho que tem na barra de resposta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Obrigado, amigo!

Alguém me consegue explicar a lógica do fim do Jon? lol 

E a proclamação do Bran foi só ridícula. Parecia uma daquelas telenovelas brasileiras da época medieval.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Mostrar conteúdo oculto

Spoiler

Nao sei ate' que ponto o Nights King foi o unico a ser criado pelas Children of the Forest, assim como podem haver mais experiencias delas que te traduziram em bestas que podem atacar o reino..So' estou a tentar arranjar alguma logica para que haja ainda uma nights watch, tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...