Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Opah a peticao e' uma palhacada, tbh, e e' a prova que o pessoal esta' assim por causa do fim. Se fosse pelos plot holes e pela incompetencia ja' tinham feito mais cedo, mas a verdade e' que uma season de m*rda como foi a 7a ainda recebeu validacao com Emmys e o crl. Se tivessem reagido na altura como estao a reagir agora, talvez nao soasse tanto so' a frustracao pelo final ser o que e'.

é uma palhaçada porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

Olha que até para os espetadores casuais que engolem qualquer coisa - os tais "normies" - parecem descontentes. O que é anormal, mas ainda bem que assim é. Está bem refletido nos ratings e quem sabe se pode servir de aviso para os spinoffs e adaptação de fantasia no geral.

Mas e' exactamente isso que estou a dizer. Que reagindo so' esta season quando a anterior foi de um nivel muito baixo tambem, so' soa a frustracao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Opah a peticao e' uma palhacada, tbh, e e' a prova que o pessoal esta' assim por causa do fim. Se fosse pelos plot holes e pela incompetencia ja' tinham feito mais cedo, mas a verdade e' que uma season de m*rda como foi a 7a ainda recebeu validacao com Emmys e o crl. Se tivessem reagido na altura como estao a reagir agora, talvez nao soasse tanto so' a frustracao pelo final ser o que e'.

A petição saiu dia 10, ainda faltavam 2 episódios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

é uma palhaçada porquê?

Porque uma obra de arte criada por alguem nao tem que dar justificacoes a ninguem. Querem fazer um kickstarter ou assim, forca, agora "exigir" 'a HBO que faca duas temporadas so' porque sim e' como pedir ao Van Gogh para refazer quadro x porque as cores estao feias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Porque uma obra de arte criada por alguem nao tem que dar justificacoes a ninguem. Querem fazer um kickstarter ou assim, forca, agora "exigir" 'a HBO que faca duas temporadas so' porque sim e' como pedir ao Van Gogh para refazer quadro x porque as cores estao feias.

Citação

I haven’t heard from anyone HBO-related. I don’t think people can reasonably expect HBO to completely remake the season, or any part of this particular series (keep in mind the prequel spinoffs). It costs a fortune to shoot one episode, and I think most signers understand that. Will HBO lose gobs of money over this? Eh probably not. As Heath Ledger’s Joker once said, “It’s not about the money, it’s about sending a message.” And I think this message is one of frustration and disappointment at its core.

https://www.change.org/p/hbo-remake-game-of-thrones-season-8-with-competent-writers/u/24572094

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

A petição saiu dia 10, ainda faltavam 2 episódios.

Ou seja, depois da morte do Nights King, que desiludiu muita gente nao pela execucao, mas pela historia. Porque nao fazia sentido ser a Arya. Ou seja, ficaram desiludidos por causa do fim.

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Estas a usar um update como justificacao de alguma coisa? o titulo da peticao diz o suficiente, e uma vasta maioria das pessoas assina a peticao pelo titulo e mais nada...

E @Cannonball, o episodio beyond the wall foi pior que qualquer um desta season. Mas de longe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vou tentar ser mais claro no que quero dizer:

Imaginem que estao a trabalhar na serie. O vosso trabalho tem sido cada vez mais focado no espectaculo e menos no dialogo, muitas cenas em localizacoes criadas para a serie, muitas horas de trabalho no CGI, muito trabalho de guarda roupas e coordenacao de extras. A historia tem ficado com menos sentido, mas a audiencia esta' a adorar: ganham premios e adoracao global. Mesmo o episodio que sofre mais criticas na temporada 7 e' defendido pela maioria da audiencia, que dizem que esses detalhes de estar a viajar de um lado tao rapido nao interessam, que os acontecimentos sao fixes e tal (e festejam o boat sex e o bend the knee e o crl). Ate' aqui tudo bem.

Na season seguinte, ainda mais espectacular, o pessoal vira completamente contra voces, peticoes assinadas por milhoes de pessoas, pontuacoes no imdb de lixo, toda a gente vos odeia. E pensam no que e' que mudou: plot holes e historia apressada ja existiam antes; a producao aumentou consideravelmente, os episodios nesse sentido sao muito melhores e visualmente estao muito fortes; a musica esta' excelente; mas a historia esta' a ter alguns twists desagradaveis... Por isso, por causa desses twists, todo o trabalho que foram vindo a fazer, que passou por bestial durante bastante tempo, foi reduzido a nada. Nao e' uma falta de respeito?

Sim, a peticao passa uma mensagem. So' nao sei se e' a que quer passar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

mas a verdade e' que uma season de m*rda como foi a 7a ainda recebeu validacao com Emmys e o crl.

Aquele episódio do "Mother's Mercy" com a linha do "Bad Pussy" das Sand Snakes ganhou o prémio de Melhor Argumento numa Série Dramática, you can't beat that.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Aquele episódio do "Mother's Mercy" com a linha do "Bad Pussy" das Sand Snakes ganhou o prémio de Melhor Argumento numa Série Dramática, you can't beat that.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Ou seja, depois da morte do Nights King, que desiludiu muita gente nao pela execucao, mas pela historia. Porque nao fazia sentido ser a Arya. Ou seja, ficaram desiludidos por causa do fim.

Estas a usar um update como justificacao de alguma coisa? o titulo da peticao diz o suficiente, e uma vasta maioria das pessoas assina a peticao pelo titulo e mais nada...

E @Cannonball, o episodio beyond the wall foi pior que qualquer um desta season. Mas de longe

Mas tu achas que alguém com dois dedos de testa ia fazer, ou assinar, uma petição e pensar "isto vai obrigá-los a refazer a season!"?

No update o gajo explica o porquê de ter feito a petição

Citação

I made this petition some few days after Episode 4, “The Last of the Starks”, aired. I was just so disappointed and angry. It was simply me venting a bit.

e logo a seguir diz que se esqueceu dela. Portanto não acho que ele, nem ninguém, está à espera de uma justificação. O problema nem sequer é o fim da série, mas sim a maneira como os dois idiotas conseguiram cagar na cara dos milhões de pessoas que seguiram a série durante 10(?) anos para lá chegar.

O pessoal tem todo o direito de mostrar a insatisfação com esta última season e a petição só está a mostrar isso mesmo em larga escala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Mas tu achas que alguém com dois dedos de testa ia fazer, ou assinar, uma petição e pensar "isto vai obrigá-los a refazer a season!"?

No update o gajo explica o porquê de ter feito a petição

e logo a seguir diz que se esqueceu dela. Portanto não acho que ele, nem ninguém, está à espera de uma justificação. O problema nem sequer é o fim da série, mas sim a maneira como os dois idiotas conseguiram cagar na cara dos milhões de pessoas que seguiram a série durante 10(?) anos para lá chegar.

O pessoal tem todo o direito de mostrar a insatisfação com esta última season e a petição só está a mostrar isso mesmo em larga escala.

Oh you sweet summer child

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Mas e' exactamente isso que estou a dizer. Que reagindo so' esta season quando a anterior foi de um nivel muito baixo tambem, so' soa a frustracao.

O meu comentário foi criado na mesma altura que tu, era só em jeito de observação que tinha nada a haver com a petição. 😄

Mas já agora concordo, mas também não descura que a equipa por detrás de GoT só se fazem de parvos sobre a principal razão se quiserem. É conveniente e já sabemos que vai ser assim quando fazem afirmações em público. Agora internamente depende do sentido de orgulho para quem vai fazer parte do processo de criação das spinoffs. Mas daí, seria também necessário que a narrativa fosse tão forte nessa spinoffs da mesma forma que foi nas primeiras 4 temporadas do GoT...e por outro lado, têm de começar forte porque esta temporada 8 vai ser relembrada por muitos. Se falham nos dois primeiros episódios sequer, aposto que vai descambar por aí abaixo.

Eu só vejo esta chamada de atenção, mesmo que tardia, como algo bom. Espero que seja também um abrir de olhos para os fans de SW que andam a ser enrabados de há um bom tempo para cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Na season seguinte, ainda mais espectacular, o pessoal vira completamente contra voces, peticoes assinadas por milhoes de pessoas, pontuacoes no imdb de lixo, toda a gente vos odeia. E pensam no que e' que mudou: plot holes e historia apressada ja existiam antes; a producao aumentou consideravelmente, os episodios nesse sentido sao muito melhores e visualmente estao muito fortes; a musica esta' excelente; mas a historia esta' a ter alguns twists desagradaveis... Por isso, por causa desses twists, todo o trabalho que foram vindo a fazer, que passou por bestial durante bastante tempo, foi reduzido a nada. Nao e' uma falta de respeito?

1) ninguém está a odiar os actores, até acham que fizeram um excelente trabalho com o que tinham e mereciam muito mais.

2) há quem prefira história e character development aos gimmicks

3) é uma falta de respeito sim senhor, mas não do público. 

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Oh you sweet summer child

lol ok

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

1) ninguém está a odiar os actores, até acham que fizeram um excelente trabalho com o que tinham e mereciam muito mais.

2) há quem prefira história e character development aos gimmicks

3) é uma falta de respeito sim senhor, mas não do público. 

lol ok

1) Leste o meu texto? Nem falei dos actores. A equipa por detras destas temporadas nao foram so' actores e writers.

2) E nao deves ler o que escrevo aqui ha' alguns anos, j'a me queixo deste gimmicks ha' muito tempo. Mas a verdade e' que a serie passou sempre por essas inconsistencias sem problema nenhum.

quanto ao "lol ok", tu nao deves ter mesmo a nocao de quanta gente que nao tem dois dedos de testa segue esta serie...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Mas vou tentar ser mais claro no que quero dizer:

Imaginem que estao a trabalhar na serie. O vosso trabalho tem sido cada vez mais focado no espectaculo e menos no dialogo, muitas cenas em localizacoes criadas para a serie, muitas horas de trabalho no CGI, muito trabalho de guarda roupas e coordenacao de extras. A historia tem ficado com menos sentido, mas a audiencia esta' a adorar: ganham premios e adoracao global. Mesmo o episodio que sofre mais criticas na temporada 7 e' defendido pela maioria da audiencia, que dizem que esses detalhes de estar a viajar de um lado tao rapido nao interessam, que os acontecimentos sao fixes e tal (e festejam o boat sex e o bend the knee e o crl). Ate' aqui tudo bem.

Existem plotholes e plotholes - ignorar um bocado distâncias e teres personagens a fazer fast travel é uma coisa, ignorares totalmente de como a sociadade de westeros e dos dothraki funcionam e que as acções das personagens não têm consequências, quando isso era um dos grandes focos da série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

1) Leste o meu texto? Nem falei dos actores. A equipa por detras destas temporadas nao foram so' actores e writers.

2) E nao deves ler o que escrevo aqui ha' alguns anos, j'a me queixo deste gimmicks ha' muito tempo. Mas a verdade e' que a serie passou sempre por essas inconsistencias sem problema nenhum.

quanto ao "lol ok", tu nao deves ter mesmo a nocao de quanta gente que nao tem dois dedos de testa segue esta serie...

my bad, mas também não tenho visto criticas ao resto da equipa. as que tenho visto só têm dois alvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 minutos:

Existem plotholes e plotholes - ignorar um bocado distâncias e teres personagens a fazer fast travel é uma coisa, ignorares totalmente de como a sociadade de westeros e dos dothraki funcionam e que as acções das personagens não têm consequências, quando isso era um dos grandes focos da série.

Quais foram as reais consequencias da

Spoiler

Cersei explodir com o Vaticano?

Ou qual foi o motivo do Davos

Spoiler

subitamente ser a favor da magia negra da Melissandre para dar revive ao Jon (que mal conhecia) quando sempre foi contra e lhe meteu nojo?

Ou ate'

Spoiler

Da eliminicao de TODOS os rulers de Dorne?

Ate' tenho mais alguns:

Porque e' que Dragonstone

Spoiler

estava vazio quando A Daenerys chegou? O stannis nao levou o povo todo para a wall, pois nao?

Ou ainda a House of Black and white

Spoiler

em que a Arya se torna "ninguem" quando assume que e' alguem? fez 0 sentido esse plot todo lol

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

O final terá que ser objectivamente diferente. 

Não estou a ver o GRRM a escrever tanto plot armor para as personagens principais. Foi das outras coisas que segue a antítese daquilo que ele defende nos seus livros. Então na Batalha de Winterfell nem se fala, personagens literalmente encostadas à parede e sabe-se lá como sobrevivem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem entendi, o Sandes não está necessariamente a defender o ponto de vista da equipa de GoT, mas de como o timing da petição dá credibilidade ao argumento de as pessoas estarem chateadas pela transformação da Daenerys e no fim de algumas arcs. Sabemos que não é assim, mas é por onde vão agarrar para se desculparem ou realmente serem ignorantes (até porque acredito que exista mesmo um ou outro que realmente acredite nisso dentro da equipa).

E já agora, eu acho que a temporada 8 essas falhas foram mais notáveis por causa da forma extremamente apressada em contar seja o que for, até mesmo para os padrões da temporada 7. A conclusão das arcs só ajudou a revelar ainda mais as deficiências da narrativa. Não acho que sejam comparativamente iguais, até porque as personagens fizeram e disseram coisas relevantes que foram tão díspares em tão pouco espaço de tempo durante a temporada 8 que era impossível não notar - até para um espetador casual.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 2 minutos:

Se bem entendi, o Sandes não está necessariamente a defender o ponto de vista da equipa de GoT, mas de como o timing da petição dá credibilidade ao argumento de as pessoas estarem chateadas pela transformação da Daenerys e no fim de algumas arcs. Sabemos que não é assim, mas é por onde vão agarrar para se desculparem ou realmente serem ignorantes (até porque acredito que exista mesmo um ou outro que realmente acredite nisso dentro da equipa).

E já agora, eu acho que a temporada 8 essas falhas foram mais notáveis por causa da forma extremamente apressada em contar seja o que for, até mesmo para os padrões da temporada 7. A conclusão das arcs só ajudou a revelar ainda mais as deficiências da narrativa. Não acho que sejam comparativamente iguais, até porque as personagens fizeram e disseram coisas relevantes que foram tão díspares durante a temporada 8 que era impossível não notar - até para um espetador casual.

E' exactamente esse primeiro paragrafo que quero sublinhar.

Quanto ao segundo, eu acho e' que tanto os casuais como os fas da serie estavam tao entretidos a pensar em como e' que iam lidar com o NK, ou como o Jon estava a comer a tia sem saber, ou quem se iria sentar no trono, para prestar atencao a essas inconsistencias que falava. Mas quando essas perguntas sao resolvidas, poem a olho nu tudo o que havia de mal nos ultimos tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi uma coisa gradual, e muitos dos problemas de faltas de menções tinhas sempre esperança qque num episódio fossem explicadas com alguma menção ao que acontecia no resto de Westeros - mas o que foi passando foi que não só isso não acontecia como se acumulavam mais e mais situações dessas até chegares à season 8 e perceberes que não não era por falta de tempo que faziam isso, era mesmo por estarem-se a cagar em contar a história de maneira minimamente coerente e estarem obviamente a fazer sprint cortando tudo o mais possivel para chegarem ao fim o mais depressa possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é certinho certinho, é que me vou afastar de toda e qualquer m*rda (pun mais que intended) que o Dumb and Dumber fizerem.

Só de olhar pra cara deles dá-me logo trigger.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o final plausível, o que não faz sentido foi o build up disto. A forma como se chegou a este final. E não é só isso, ficamos sem saber coisas importantes para a história:

Spoiler

WW - Porque acordaram agora e não há 100 ou 1000 anos? Porque fazem os símbolos que fazem? Porque deixaram viver certos personagens como aquele tipo da NW no 1o ep ou o Sam?

3ER - Ninguém soube da existência dele durante séculos, porque é assim tão importante? Porque é que ser a memória do mundo é importante para a vida de cada personagem se toda a gente viveu sem saber a existência dele? É imortal? Quando começou a existir? É algum tipo de semi-divindade?

Quaithe - Alguém se lembra dela?

Eu sei que estes gajos querem fazer prequelas e explicar isto, mas as prequelas nunca são a mesma coisa. Para isso até podiam fazer a tal prequela, através de visões do Bran. Tipo uma mini série só disso. E explicava tudo. Algumas prequelas vão floppar forte. De qualquer forma, também vão existir sequelas de certeza, a forma como isto acabou, convida a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...