Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, Em 18/06/2022 at 00:23:

Eles bem querem espremer, mas o azar deles é que As Crónicas de Gelo e Fogo calha ser uma daquelas histórias com um world building godlike. Quase tudo o que aconteceu antes da história principal está relativamente bem estabelecido nos livros, não há muita margem para invenções.

O passado dos Targaryen? Toda a história deles desde que chegaram a Westeros está documentada. O passado do Jon Snow e a história que levou ao nascimento dele? A malta há muito ligou os pontos e reconstituiu tudo o que aconteceu até ao nascimento dele. As guerras civis? Idem. O passado das grandes casas? Ibidem.

Onde se calhar ainda há margem para explorar é se decidirem fazer prequelas sobre um período específico da Nights Watch que não tenha sido muito desenvolvida na história principal. Ou sobre os heróis do passado (os Bran the Builders e afins) cuja referência na história está envolta em lenda. Talvez sobre um qualquer Khal lendário, nem que seja inventado. Ou, no limite, a história da Daenerys e do Vyseris enquanto crianças em fuga dos assassinos do Robert Baratheon.

Teria de ser algo fora da caixa com pouca relevância para os acontecimentos da série que todos conhecemos, porque tudo o que a influenciou está bem documentado e pouco material dá para liberdades criativas.

Give me a show about Jaehaerys I and Alyssane

Anyway, good pilot

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

A sério? Targs como os salvadores do mundo e o Aegon só uniu Westeros porque sabia da Long Night? Que m*rda. De resto gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 32 minutos:

Long Night

nunca um nome esteve tão correcto. Foi mesmo só uma noite e um episódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 14 horas:

c*brões, conseguiram me agarrar outra vez...

x2

E depois dei por mim a ver a S1 de GoT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

A sério? T

Olha os spoilers, bacano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 1 minuto:

Olha os spoilers, bacano

Já pus em spoiler

Saudades, boi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

É para andar mais 8 anos a ver e ficar na merd@ no fim? 

acho que nesta eles já têm a papinha toda feita, mas o @Black Hawké capaz de saber melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 57 minutos:

acho que nesta eles já têm a papinha toda feita, mas o @Black Hawké capaz de saber melhor.

Há quem saiba mais, já li o livro há uns anos e tenho as cenas pouco frescas na memória. Teoricamente está tudo feito, é só seguir o guião. Se bem que neste primeiro episódio já inventaram um pouco, mas também nada de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de dizer que têm a papinha toda feita é um bocado errada porque a papinha está mal feita (de proposito).

A historia dos targaryen no Fire and Blood está minada de plot holes e coisas que fazem pouco sentido porque o livro está escrito de um ponto de vista enviesado, sem ter o outro lado da moeda que se vê na série de livros original. Isto quer dizer que há coisas que se forem a adaptar como está no livro vai ser uma salganhada que nao vai reflectir a "verdadeira" historia. Estou curioso como vão fazer isso, mas só devo ver quando acabar a temporada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 28 minutos:

A cena de dizer que têm a papinha toda feita é um bocado errada porque a papinha está mal feita (de proposito).

A historia dos targaryen no Fire and Blood está minada de plot holes e coisas que fazem pouco sentido porque o livro está escrito de um ponto de vista enviesado, sem ter o outro lado da moeda que se vê na série de livros original. Isto quer dizer que há coisas que se forem a adaptar como está no livro vai ser uma salganhada que nao vai reflectir a "verdadeira" historia. Estou curioso como vão fazer isso, mas só devo ver quando acabar a temporada.

Pensava que as linhas gerais da história estavam no World of Ice and Fire.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

Pensava que as linhas gerais da história estavam no World of Ice and Fire.

A história da Dança dos Dragões foi escrita por meistres ligados ao Aegon III, os traços gerais (ou os key points) estarão certos mas os pequenos detalhes poderão estar errados ou enviesados a favor de um lado.

Para dar um exemplo prático seria o mesmo que ler ASOIAF por relatos feitos pelo Pycelle. Os major points estariam certos (execução do Ned Stark, Batalha da Água Negra, Red Wedding, etc) mas as motivações ou os meandros que levaram a esses eventos seria revistos de forma a colocar os Lannister e o Trono de Ferro numa posição mais benéfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... já...vi o primeiro...prendeu sim senhor.

Spoiler

É suposto um gajo gostar do Daemon? É que foi a minha personagem favorita...

Fiquei com ideia que Otto é uma espécie de Littlefinger mas versão carneiro mal morto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, Em 23/08/2022 at 14:49:

Olha os spoilers, bacano

Esqueci-me, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

não curti foi do cast, Vyseris, Otto e Daemon. não sei qual dos três me pareceu pior.

a Rhaenyra é que é amor, confirmei a idade.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho ver o comic relief de Nothing Hill a fazer de Otto Hightower mas ok. 🤣 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 30 minutos:

Estranho ver o comic relief de Nothing Hill a fazer de Otto Hightower mas ok. 🤣 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

não curti foi do cast, Vyseris, Otto e Daemon. não sei qual dos três me pareceu pior.

a Rhaenyra é que é amor, confirmei a idade.

Fiz o mesmo. Tem 22.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...