Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Ao fim de 2 episódios estou a gostar. E estão de parabéns por conseguirem que

Spoiler

odeie o Otto Hightower

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

House of Dragon S01E02

Spoiler

Opa este rei é demasiado estúpido. Até o gordo Baratheon da 1ª season de GOT dava 10-0 a este

"Esta miúda que vem agora de repente toda a hora a falar comigo, de certeza que não tem 2ªs intenções nem é mandada cá por ninguém, é tranquilo. Não há razões para suspeitar"

"A minha filha de certeza que não se vai importar que eu case com a melhor amiga dela"

"Eu amava muito e tenho muitas saudades da minha falecida mulher, por isso é que escolhi a opção que tinha 100% certeza de a matar"

"A melhor maneira de invadir uma fortaleza impenetrável no meio da rocha e defendida por um exército e um dragão, é mandar lá 20 gajos de espada"

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

House of Dragon S01E02

Spoiler

Até agora ainda não surgiu nenhuma personagem que me chamasse verdadeiramente à atenção, são todas muito default. E contrariamente ao que acontecia em GoT, aqui o cast parece-me extremamente curto.

Não metam o Daemon Targaryen a casar com a Laena Velaryon, isso seria demasiado previsível.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Hot D

Não acham que o pace está muito mais rápido que GoT? A quantidade de coisas que aconteceram nestes dois episódios e os "saltos temporais" são constantes. Não estou habituado a isto e para já é a única coisa que não gosto. Obviamente que não havendo mais "personagens" se calhar não dá para fazer de outra forma mas estava à espera de mais intriga do que ação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Hot D

Não acham que o pace está muito mais rápido que GoT? A quantidade de coisas que aconteceram nestes dois episódios e os "saltos temporais" são constantes. Não estou habituado a isto e para já é a única coisa que não gosto. Obviamente que não havendo mais "personagens" se calhar não dá para fazer de outra forma mas estava à espera de mais intriga do que ação. 

Estive a pensar nisso no outro dia e tens razão, seguindo a lógica dos momentos chocantes de GOT no Ep. 9 esperava que nesse episódio acontecesse...

Spoiler

A morte da Aemma, exílio do Daeron e nomeação como herdeira da Rhaenyra.

Surpreendente (para mim) foi ver isso logo no Episódio 1

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que devemos de olhar estes episódios, às tantas para esta temporada, como a preparação para a Dança com Dragões. Ou seja, não me choca os saltos temporais porque os mesmo servem de introdução aos eventos que aí vêm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 15 horas:

House of Dragon S01E02

Ocultar conteúdo

"Eu amava muito e tenho muitas saudades da minha falecida mulher, por isso é que escolhi a opção que tinha 100% certeza de a matar"

Spoiler

Tenho quase a certeza que a ecolha que lhe deram era morrer a mulher e o filho, ou morrer a mulher e tentar salvar o filho. Se bem me lembro, naquela altura ela já não tinha hipótese de sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

lulz o gajo que faz os gémeos Jason/Tyland Lannister é o mesmo que fez de Hugh do Vale na série original.

Compartilhar este post

Link para o post

S01E03

Uh! Gémeos Lannister... Será que vai parar aonde estou a pensar...

O Matt Smith rouba o espetáculo. O gajo que faz de Viserys é fantástico, a jovem Rhaenyra também, mas o Matt consegue encher o ecrã sem ter uma única linha de diálogo. Inacreditável.

O simbolismo em volta do white stag é notável e está ao nível da primeira season de Game of Thrones. O pormenor de o rei precisar de instruções para matar o pobre bicho enquanto a filha mata um javali à mão e o irmão arrasta para fora da caverna o inimigo com as entranhas de fora...

Btw, fiquei mesmo à espera que surgisse alguma indireta a ter sido o Otto Hightower a engendrar o aparecimento de um white stag precisamente quando dava jeito para o neto ser aclamado sucessor ao trono.

Por falar nisso, novamente um Lannister a providenciar a arma que matou o stag, símbolo dos Baratheon. Nice.

Por fim, Rickon Stark, é assim que se foge a setas. Não é a correr a direito nem aos ziguezagues, é com carradas de plot armor. Aprende, tens quase duzentos anos para te preparares.

Previsão: vamos ter alguma referência ao Bran Stark ao longo da série. Consigo imaginar ele a surgir algures em fundo a ver os acontecimentos sem interferir.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

S01E03

Mostrar conteúdo oculto

O Matt Smith rouba o espetáculo. O gajo que faz de Viserys é fantástico, a jovem Rhaenyra também, mas o Matt consegue encher o ecrã sem ter uma única linha de diálogo. Inacreditável.

O simbolismo em volta do white stag é notável e está ao nível da primeira season de Game of Thrones. O pormenor de o rei precisar de instruções para matar o pobre bicho enquanto a filha mata um javali à mão e o irmão arrasta para fora da caverna o inimigo com as entranhas de fora...

Btw, fiquei mesmo à espera que surgisse alguma indireta a ter sido o Otto Hightower a engendrar o aparecimento de um white stag precisamente quando dava jeito para o neto ser aclamado sucessor ao trono.

Por falar nisso, novamente um Lannister a providenciar a arma que matou o stag, símbolo dos Baratheon. Nice.

Por fim, Rickon Stark, é assim que se foge a setas. Não é a correr a direito nem aos ziguezagues, é com carradas de plot armor. Aprende, tens quase duzentos anos para te preparares.

Previsão: vamos ter alguma referência ao Bran Stark ao longo da série. Consigo imaginar ele a surgir algures em fundo a ver os acontecimentos sem interferir.

Spoiler

d3j0tabgcyl91.jpg?width=640&crop=smart&a

fuck your arrows, and fuck your grayscale

Compartilhar este post

Link para o post

S01E03

Spoiler

Claramente isto não é GoT, uma série onde quem tomava decisões estúpidas tombava na hora.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 30/08/2022 at 00:41:

House of Dragon S01E02

Mostrar conteúdo oculto

Opa este rei é demasiado estúpido. Até o gordo Baratheon da 1ª season de GOT dava 10-0 a este

"Esta miúda que vem agora de repente toda a hora a falar comigo, de certeza que não tem 2ªs intenções nem é mandada cá por ninguém, é tranquilo. Não há razões para suspeitar"

"A minha filha de certeza que não se vai importar que eu case com a melhor amiga dela"

"A melhor maneira de invadir uma fortaleza impenetrável no meio da rocha e defendida por um exército e um dragão, é mandar lá 20 gajos de espada"

Sir Twenty Goodmen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do terceiro episódio. Melhor que o segundo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 05/09/2022 at 12:47:

S01E03

Ocultar conteúdo

Spoiler

Não é plot armor, é realista. A distância entre ele e os arqueiros é suficiente para a seta nem chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Não é plot armor, é realista. A distância entre ele e os arqueiros é suficiente para a seta nem chegar lá.

experientes conseguem mandar as setas a 300 metros, quase 400 se forem muito bons, acertar é que já é outra conversa. Mas pronto, num momento eles estão de frente para ele, e passado pouco tempo está ele a fugir e as setas a caírem como se tivessem sido lançadas pelos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

S01E03

Spoiler

Eu adorei toda a cena do Daemon desde que recebeu a carta do rei até aparecer com a cabeça do Crabfeeder. O facto de praticamente nem precisar de se meter diálogo ainda tornou toda a cena mais fascinante e diz muito da qualidade do ator. Mas houve plot armor.

Estou a gostar bastante da série até ao momento, mas partilho de algumas das observações que têm sido feitas, em especial os saltos temporais que são mais recorrentes do que imaginaria no início (mas também nunca li o livro) e o cast é bastante mais curto do que comparado com GoT. Ainda assim, acredito que isso se deva também à incerteza em relação à reação do público, sobretudo depois da forma como GoT terminou.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí alguma árvore genealógica que mostre as relações de parentesco destas personagens para com as de GoT?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Há por aí alguma árvore genealógica que mostre as relações de parentesco destas personagens para com as de GoT?

Tenho ideia que se vires isso te vais spoilar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Ah, ok. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 36 minutos:

yah, ele vê quem morre na série e quem casa com quem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 10/09/2022 at 14:45:

FB-IMG-1662989258995.jpg

Para esta série, esta imagem dá uma ideia da linhagem Targaryen das personagens principais aquando do início da série.

Para relações de parentesco com Game of Thrones, não dá para o fazer sem spoilers gigantescos do que irá acontecer na série.

Compartilhar este post

Link para o post

04

Spoiler

Se a memória não me falha, o Criston não era suposto rejeitar a Rhaenyra? Já li à uns tempos mas tenho quase a certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...