Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de DS7, Em 14/10/2022 at 22:27:

Mas porque haveria de ser? Ele não era ninguém importante. Aquela cena toda é a demonstrar a história dos Children of the Forest e o que fizeram para conseguirem combater os First Men.

Tens toda a razão, porque foi opção deles fazer as coisas assim.

Podiam ter optado por ter escolhido alguém relevante para ser o Night King e podia ter sido uma storyline interessante e que apelaria o pessoal a ler os livros e conhecer o lore, da mesma forma que descobres que o Darth Vader é o pai do Luke Skywalker e ficas (pelo menos eu fiquei) com curiosidade para saber mais sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar as constantes referências desta Série ao Príncipe Que Foi Prometido e à Canção do Gelo e do Fogo, que no final na outra Série foi tão irrelevante que nem sequer foi revelada a sua identidade.

Spoiler

Tecnicamente foi a Arya a colocar um fim na """"LONGA"""" Noite, portanto o sonho do Aegon foi tão profético como os do @Rain Dog no tópico dos Sonhos

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Faz lembrar as constantes referências desta Série ao Príncipe Que Foi Prometido e à Canção do Gelo e do Fogo, que no final na outra Série foi tão irrelevante que nem sequer foi revelada a sua identidade.

Ocultar conteúdo

Tecnicamente foi a Arya a colocar um fim na """"LONGA"""" Noite, portanto o sonho do Aegon foi tão profético como os do @Rain Dog no tópico dos Sonhos

O que não teve lógica nenhuma e foi apenas fan-service ao mais alto nivel

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão tentar corrigir com esta serie e outras series a cagada que foi o final de GoT, principalmente se realmente tivermos a serie do Snow.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 24 minutos:

Eles vão tentar corrigir com esta serie e outras series a cagada que foi o final de GoT, principalmente se realmente tivermos a serie do Snow.

Eu ainda continuo desconfiado com esta série por causa do que aconteceu mas últimas temporadas de GoT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 11/10/2022 at 11:18:

por acaso até curtia que o Paddy ganhasse um emmy com esta prestação.

Tem de ser sempre um forte concorrente, pelo menos. Que put* de prestação, espantoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais iria saber que as cenas de Dragonstone são em Monsanto se não tivessem saído notícias sobre isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Amanhã sai o episódio 9 e todos sabemos o que isso habitualmente significa.

Morre alguém importante?

Nesta série não há ninguém, moralmente, correto para morrer, como o Stark ou a personagem Momoa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 horas:

Série do Snow vai revelar que os Outros não foram extintos na "Longa" Noite, o que não será novidade para quem leu os livros ou para quem apenas viu a Série original.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 15 horas:

Eu não consigo apagar as últimas temporadas de GoT, é que quem fique apaixonado pelo HoD ou qq outra série relacionada no futuro, vai sempre ver isso como base e é péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês precisam é de viver a vida sem andar sempre a comparar 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ricardo.martins, há 17 horas:

Tens toda a razão, porque foi opção deles fazer as coisas assim.

Podiam ter optado por ter escolhido alguém relevante para ser o Night King e podia ter sido uma storyline interessante e que apelaria o pessoal a ler os livros e conhecer o lore, da mesma forma que descobres que o Darth Vader é o pai do Luke Skywalker e ficas (pelo menos eu fiquei) com curiosidade para saber mais sobre ele.

Mas porque haveriam eles de escolher alguém para ser o Night King? Isso não teria relevância quase nenhuma no propósito deles até porque acabou por nunca se saber bem qual era bem o propósito deles. O Night King foi criado pelos Children of the Forest e isso ficou claro. 

A história do Night King não tem sentido apelar a ninguém a ler os livros porque o NK não existe nos livros, ou pelo menos ainda não se sabe de nenhum líder dos Others.

Citação de Lebohang, há 16 horas:

Mostrar conteúdo oculto

Depende de como estás a ver a série. Eu pessoalmente não considero esta série algo do mesmo mundo de GOT mas sim dos livros e aí já faz um pouco mais de sentido para mim. Até porque o que se descobriu nesta série sobre a profecia já era uma teoria dos livros (sobre o Aegon ter invadido por causa do sonho) e nos livros vai ser igual.

Agora claro que para muita gente vai parecer, e com razão, quase uma estúpidez eles estarem ali a falar da profecia quando GOT foi o desastre que foi em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Night King é irrelevante. Ali o que é importante é a moral de que os meios não justificam os fins e o que os Children of the Forest aprenderam isso ao tomar medidas desesperadas que criaram um grande mal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 horas:

Vocês precisam é de viver a vida sem andar sempre a comparar 

É do mesmo universo, o que faz mais sentido é comparar como se compara filmes no Universo Marvel e Star Wars.

HoD será sempre melhor que GoT porque o material está acabado portanto não há espaço para inventar (muito).

Da mesma maneira que esse spin-off do Snow será um desastre porque se vai tratar de uma fan-fiction pura e dura.

Compartilhar este post

Link para o post

She said "beware the beast beneath the boards" and I took it literally.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 horas:

É do mesmo universo, o que faz mais sentido é comparar como se compara filmes no Universo Marvel e Star Wars.

HoD será sempre melhor que GoT porque o material está acabado portanto não há espaço para inventar (muito).

Da mesma maneira que esse spin-off do Snow será um desastre porque se vai tratar de uma fan-fiction pura e dura.

A questão nem é essa. Está a ser uma excelente temporada e andam sempre a comparar com GoT e esperando que a qualquer momento aconteça algo que estrague a serie, quando nem existe necessidade para tal. 
Ainda não se sabe nada dos restantes spin offs e já são uma m*rda. Este também ia ser uma m*rda e está excelente.

Voces quando vão com frequência a um restaurante que gostam muito e numa das vezes o prato que escolheram não estava assim tão bom, também nunca mais voltam ao restaurante ou a comer aquele prato? Eu uma vez comi um hambúrguer incrível, por isso nunca mais comi outro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Não estou a sentir a rainha, a personagem não me transmite nada. O casting poderia ter sido melhor, ela parece mais nova que os filhos.

Curti a tiazinha no final, uma declaração de guerra bem pensada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:
  Ocultar conteúdo

Não estou a sentir a rainha, a personagem não me transmite nada. O casting poderia ter sido melhor, ela parece mais nova que os filhos.

Curti a tiazinha no final, uma declaração de guerra bem pensada.

Spoiler

Ganhava a guerra com um simples dracarys agora no fim, mal jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Não gostei do final. Não havia necessidade daquilo, pareceu ser só mesmo para haver um efeito de choque.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

crl Rhaenys, acabavas com a fantochada toda logo ali

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:
  Mostrar conteúdo oculto

Não gostei do final. Não havia necessidade daquilo, pareceu ser só mesmo para haver um efeito de choque.

Spoiler

Simplesmente não fez sentido.

Uma pessoa comum (ou pelo menos com roupas comuns) entra por ali dentro do castelo e rouba um dragão só assim sem mais nem menos. Claro que a maior parte dos guardas tão na cerimónia mas opá nem sequer fica 1 à porta a guardar os dragões? Eles não tavam presos à chave, pelo menos?

Depois, a partir do momento que ela decide fazer aquilo, a única coisa que fazia sentido era dizer "Dracarys" (e acabava a série). Ela acabou de rebentar metade da sala com o dragão com montes de gente a ir pelos ares, ou seja já acabou de assassinar umas quantas pessoas, e depois decide ter clemência perante as pessoas pelas quais está efetivamente a declarar uma guerra?

O episódio tava até a ir bastante bem, tudo a se compor com os vários dilemas de parte a parte, mas tb não gostei muito deste final

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vou contra o consenso geral e acho que faz sentido ter sido como foi.

Sobre as duas situações que a malta mais anda a criticar, começando pelos dragões.

Os dragões são lagartos gigantes que cospem fogo. Eles não precisam de guardas para os defender, quanto muito as pessoas é que precisam de guardas para se protegerem deles. Ninguém é suficientemente louco para roubar um dragão. Eles só toleram os Targaryen e os Velaryon porque têm uma ligação quase umbilical. Qualquer outra pessoa aleatória que se enfie no fosso dos dragões e se aproxime deles não vai sair viva para contar a história.

Há evidências disto em As Crónicas de Gelo e Fogo. Nos livros, uma personagem que julgo não ter sido adaptada na série - e mesmo que tenha sido, a storyline dos livros não o foi - chamada Quentyn Martell foi a Meereen para convencer a Daenerys a casar-se com ele, oferecendo Dorne como plataforma para ela desembarcar e conquistar os Sete Reinos.

A Daenerys, pita excitada como é nos livros, estava embevecida pelo Daario Naharis e mandou-o dar uma volta. O gajo não foi de modas e decidiu roubar um dragão para provar que era digno da mão dela. Ficou feito num ovo estrelado.

Quanto ao final, ela não podia matar a família real toda. I mean... era literalmente a família dela. O Aegon, o Aemond e a Helaena são primos dela - bem, ela é prima do rei Viserys, pai deles, mas ainda assim. Matar familiares é vil, é condenável até no universo de Game of Thrones.

Depois, não há ainda guerra declarada. Ela não é pretendente ao trono, logo não lhe cabe a ela abrir as hostilidades - isso ficará a cargo da Rhaenyra e do Daemon. Ela limitou-se a marcar uma posição. Deu uma demonstração de força, recordando que têm de contar com ela, e mostrou que lado da contenda ela vai tomar.

Ah, e claro, o poder de vida ou morte cabe ao suserano. O suserano dela é a Rahenyra. Matar os irmãos da Rhaenyra sem consentimento desta? Não poderia ser.

Sobre os coitados que morreram, são pessoas comuns, ninguém quer saber. A indiferença perante a morte destes é um gag recorrente nas histórias de Westeros.

Acho que o final fez todo o sentido.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 27 minutos:

Por acaso vou contra o consenso geral e acho que faz sentido ter sido como foi.

Ocultar conteúdo

Depois, não há ainda guerra declarada. Ela não é pretendente ao trono, logo não lhe cabe a ela abrir as hostilidades - isso ficará a cargo da Rhaenyra e do Daemon. Ela limitou-se a marcar uma posição. Deu uma demonstração de força, recordando que têm de contar com ela, e mostrou que lado da contenda ela vai tomar.

Este é o ponto mais relevante. Não há guerra declarada, ela se os matasse era um massacre que poderia ter consequências catastróficas, para não falar no tema taboo que é ser kinslayer.

A única coisa que não gostei, e isto é sou eu mesmo a ser picuinhas, foi da falta de realismo da cena. Era literalmente impossível a Rhaenys sobreviver se o dragão dela fizesse aquilo, ela tinha sido esmagada em 3 tempos lol e só estou a falar disto porque esta série tem tido uma atenção aos detalhes com os dragões e os riders que me tem deixado muito contente por isso esta cena foi todo um contraste com tudo o que vi até agora. A cena do Aemond com a Vhagar foi para mim das melhores cenas de todo o universo das séries, por exemplo.

E por último não concordo nada com quem disse atrás que acha os atores fracos. Eu tenho a opinião completamente contrária, acho que a Alicent mais velha está a ser perfeita, ambas as Rhaenyras são excelentes, o Daemon é fantástico, o Aemond foi casting perfeito e o ator que faz de Aegon II teve uma atuação fenomenal neste episódio. Acho que conseguiu captar de maneira perfeita as emoções que no fundo levam o Aegon a ser a pessoa que é.

[/spoiler]

Editado por DS7
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...