Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Eu estive a pensar no que achei sobre o episódio e de certa forma cobre o que alguns disseram aqui. De qualquer forma é sempre um episódio acima da média e quem dera ao Rings of Power ter estes problemas. Houve pontos positivos, mas do outro lado sobressaírem 3 que achei excessivo/desnecessário.

Spoiler

O efeito choque foi explorado ao máximo neste episódio. Todas as cenas havia qualquer coisa a acontecer,  o que acabou por tirar um pouco de autenticidade aos acontecimentos.

Das 3 cenas algo negativas que referi acima:

- A cena da Alicent com o Larys foi desnecessário, já está bem estabelecida que ela está a ser forçada a jogar e que tem de comprometer a sua honra e princípios vezes sem conta. Isto é uma tentativa não só de reforçar isso, como mostrar o lado vulnerável dela, mas é pena que seja sempre pela via da vitimização.

- O Cole neste momento é um one trick pony. O ato dele foi nada mais do que acrescentar tensão, e talvez até resultasse pelo lado tempestivo dele, mas era escusado em literalmente matar o homem. Se era só para servir de pretexto para o Harrold desistir da Kingsguard...mesmo assim não era preciso matar o homem. Bastava intimidação.
Cansa pintar o Cole sempre da mesma forma, é unidimensional por esta altura para uma personagem que aparece um bom número de vezes.

- A cena da Rhaneys no final deixa-me algo conflituoso, esquecendo as regras da física neste universo e segurança e coisa que o valha, isso é o que menos interessa. O ato de ela poupar os greens é a única coisa que vale a pena reter, o resto é ser-se picuinhas. E nesse aspeto só consigo sentir que a única razão para aquela cena foi de criar espetáculo e pouco mais. Como declaração de guerra pode fazer sentido, e não querer matar familiares distantes até sem primeiro consultar com a Rhaenyra, mas é preciso que tal seja contextualizado no próximo episódio. De outra forma...por tudo isto até era capaz de afirmar que foi um dos episódios mais fracos da temporada (e nada de mau nisso, foram todos acima da média, inclusive este).

Do lado positivo:

- A viagem de Aegon até á coroação e a forma como passou a desejar toda aquela atenção. Foi uma boa atuação.

- As movimentações iniciais dos greens foram bastante interessantes de seguir, apesar de previsíveis. Sentia-se a tensão.

- Diálogos sempre bons. Houve vários one liners interessantes. É por causa disto que acho que esta série tem pernas para andar, mesmo que tropeçam em certos momentos da temporada.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 5 minutos:

Eu estive a pensar no que achei sobre o episódio e de certa forma cobre o que alguns disseram aqui. De qualquer forma é sempre um episódio acima da média e quem dera ao Rings of Power ter estes problemas. Houve pontos positivos, mas do outro lado sobressaírem 3 que achei excessivo/desnecessário.

Ocultar conteúdo

O efeito choque foi explorado ao máximo neste episódio. Todas as cenas havia qualquer coisa a acontecer,  o que acabou por tirar um pouco de autenticidade aos acontecimentos.

Das 3 cenas algo negativas que referi acima:

- A cena da Alicent com o Larys foi desnecessário, já está bem estabelecida que ela está a ser forçada a jogar e que tem de comprometer a sua honra e princípios vezes sem conta. Isto é uma tentativa não só de reforçar isso, como mostrar o lado vulnerável dela, mas é pena que seja sempre pela via da vitimização.

- O Cole neste momento é um one trick pony. O ato dele foi nada mais do que acrescentar tensão, e talvez até resultasse pelo lado tempestivo dele, mas era escusado em literalmente matar o homem. Se era só para servir de pretexto para o Harrold desistir da Kingsguard...mesmo assim não era preciso matar o homem. Bastava intimidação.
Cansa pintar o Cole sempre da mesma forma, é unidimensional por esta altura para uma personagem que aparece um bom número de vezes.

- A cena da Rhaneys no final deixa-me algo conflituoso, esquecendo as regras da física neste universo e segurança e coisa que o valha, isso é o que menos interessa. O ato de ela poupar os greens é a única coisa que vale a pena reter, o resto é ser-se picuinhas. E nesse aspeto só consigo sentir que a única razão para aquela cena foi de criar espetáculo e pouco mais. Como declaração de guerra pode fazer sentido, e não querer matar familiares distantes até sem primeiro consultar com a Rhaenyra, mas é preciso que tal seja contextualizado no próximo episódio. De outra forma...por tudo isto até era capaz de afirmar que foi um dos episódios mais fracos da temporada (e nada de mau nisso, foram todos acima da média, inclusive este).

Do lado positivo:

- A viagem de Aegon até á coroação e a forma como passou a desejar toda aquela atenção. Foi uma boa atuação.

- As movimentações iniciais dos greens foram bastante interessantes de seguir, apesar de previsíveis. Sentia-se a tensão.

- Diálogos sempre bons. Houve vários one liners interessantes. É por causa disto que acho que esta série tem pernas para andar, mesmo que tropeçam em certos momentos da temporada.

Na minha opinião a cena do Larys fez sentido. Eu não sei alguma vez leste os livros mas o Larys é uma personagem que ninguém sabe o que no fundo o motivava e certas escolhas que ele mais há frente revelam isso. Ele não é um Littlefinger, longe disso.

Na série ao eles acrescentarem esta cena já dá para se ao menos pintar uma imagem melhor dele. Algo que nos livros nunca seria possível porque a história é contada por fontes (Maesters) e por isso obviamente que coisas como estas seriam impossíveis de saber.

No meio de um jogo cheio de pessoas sedentas de poder ás vezes esquecemo-nos que o ser humano também é isto, por vezes não passa mesmo de algo reles cuja sua motivação é do mais simples que pode existir, ser um pervertido. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 30 minutos:
  Ocultar conteúdo

Na minha opinião a cena do Larys fez sentido. Eu não sei alguma vez leste os livros mas o Larys é uma personagem que ninguém sabe o que no fundo o motivava e certas escolhas que ele mais há frente revelam isso. Ele não é um Littlefinger, longe disso.

Na série ao eles acrescentarem esta cena já dá para se ao menos pintar uma imagem melhor dele. Algo que nos livros nunca seria possível porque a história é contada por fontes (Maesters) e por isso obviamente que coisas como estas seriam impossíveis de saber.

No meio de um jogo cheio de pessoas sedentas de poder ás vezes esquecemo-nos que o ser humano também é isto, por vezes não passa mesmo de algo reles cuja sua motivação é do mais simples que pode existir, ser um pervertido. 

Spoiler

Não li os livros, mas ao menos fica aqui partilhado a perspetiva de quem não os leu por achar algumas destas coisas um pouco exageradas. Eu até achei interessante o facto de ele ser pervertido com a parte do corpo em que ele tem uma deficiência, mas tinha mesmo de ser a Alicent?

Tudo isto foram decisões que foram feitas behind the scenes, se nem está descrito nos livros acho que perderam uma boa oportunidade de poupar a Alicent a isto. E digo isto não numa perspetiva emocional, é mesmo de narrativa. Repetição em exposição de eventos ou determinadas características sobre uma personagem pode funcionar contra as intenções de fazer com que os espetadores simpatizem com algumas facetas dela. O melhor caso disto, e não estou a comparar mas a indicar um exemplo extremo, é a Galadriel. Se continuarem a vitimizar a Alicent, as pessoas vão depressa suspirar para que ela não apareça mais vezes no ecran. Esta foi só a primeira vez que achei exagerado, mas temo que possam continuar nessa senda.

Outro pormenor foi que me fez aperceber que isto de ela ser permissiva com personagens que não deveriam significar muito para ela (Cole e Larys), mas é autoritária em momentos chave com pessoas chegadas (Otto ou Viserys). E no primeiro caso, são duas pessoas bem abaixo na hierarquia e podia facilmente tomar controlo, intimidar, subjugar. Até podia recompensar o Larys com mais propriedades ou mais poder, negando-o a que bata p*nhetaas á custa dela, sei lá, mas parece-me algo bastante lógico. Mas pronto, são aquelas observações meio picuinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal é  facil assumir o reinado, mata-se quem não se acredita numa história que podem muito bem inventar e tá feito no regrets, no consequences

anyway bom aquecimento po season finale

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Não gostei do episódio. O Cole já me irrita, que coisa mais sem sal.

A cena do final do Dragão, já aí explicaram o quão non-sense foi.

E a HBO podia gastar mais uns trocos no CGI. Na entrada do futuro rei na Catedral, havia um amontoado de pessoas geradas que estavam de costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a opção da Rhaenys (está em PT-BR)

Spoiler

Quando perguntada pelo The Hollywood Reporter sobre o motivo para a escolha de Rhaenys de apenas assustar os Verdes, em vez de matá-los, e consequentemente evitar a guerra civil dentro dos Targaryen que está por vir, a roteirista do episódio Sara Hess explicou a decisão de Rhaenys.

“Eu acho que ela simplesmente não consegue fazer isso. Não é a guerra dela. A luta é entre esses dois lados e ela meio que não está nisso. Ela não sente que é ela quem deve entrar e fazer isso. Mas você está certo. Se ela tivesse incinerado todo mundo, acabou o jogo, Rhaenyra vence e terminamos aqui. Mas o custo é enorme. Eu também sinto que naquele momento, ela olha Alicent nos olhos e Alicent caminha na frente de seu filho para protegê-lo. É uma mãe para outra. Rhaenys está com raiva, mas em sua cena anterior com Alicent, ela a respeitou, mesmo que não concorde com ela. Então ela não vai matar outra mulher assim.”

“Conversamos com Eve Best sobre isso, e na cena anterior ela sentiu que Alicent realmente viu Rhaenys pela primeira vez em muito tempo”, acrescentou a diretora Clare Kilner. “Naquele momento, elas são mães neste mundo terrível criado por homens e ela não pode fazer isso.”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 21 minutos:

Sobre a opção da Rhaenys (está em PT-BR)

Ocultar conteúdo

Quando perguntada pelo The Hollywood Reporter sobre o motivo para a escolha de Rhaenys de apenas assustar os Verdes, em vez de matá-los, e consequentemente evitar a guerra civil dentro dos Targaryen que está por vir, a roteirista do episódio Sara Hess explicou a decisão de Rhaenys.

“Eu acho que ela simplesmente não consegue fazer isso. Não é a guerra dela. A luta é entre esses dois lados e ela meio que não está nisso. Ela não sente que é ela quem deve entrar e fazer isso. Mas você está certo. Se ela tivesse incinerado todo mundo, acabou o jogo, Rhaenyra vence e terminamos aqui. Mas o custo é enorme. Eu também sinto que naquele momento, ela olha Alicent nos olhos e Alicent caminha na frente de seu filho para protegê-lo. É uma mãe para outra. Rhaenys está com raiva, mas em sua cena anterior com Alicent, ela a respeitou, mesmo que não concorde com ela. Então ela não vai matar outra mulher assim.”

“Conversamos com Eve Best sobre isso, e na cena anterior ela sentiu que Alicent realmente viu Rhaenys pela primeira vez em muito tempo”, acrescentou a diretora Clare Kilner. “Naquele momento, elas são mães neste mundo terrível criado por homens e ela não pode fazer isso.”

Eu também percebi que foi isso. A cena toda é que foi mal feita 

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

É a guerra dela é. As netas dela estão noivas dos filhos da Rhaenyra. Uma delas ira ser rainha consorte quando o primeiro filho da Rhaenyra a suceder. 

Imagem do post

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a explicação bate certo com o que aconteceu.

Spoiler

Se não é a guerra dela, pega no dragão e baza em vez de desabar o chão.
E não consegue, mas ameaçou (e matou inocentes) porquê?
E não consegue porque o "custo é imenso", mas não pensou e sentiu isso antes?

Esta explicação só piorou as teorias que pessoas podiam ter sobre a cena. Até me esqueci que havia isso dos comentários da produção pós episódio. O mínimo que podiam ter feito era a Rhaenys expressar isso com a face, um sinal de frustração por não conseguir dizer Dracarys, e em seguida nem que seja com uma deixa, fazer uma ameaça inglória no sentido de proteger Rhaenrya ou Driftmark. Tornaria-a uma personagem burra ou piedosa, mas ao menos haveria todo um sentimento que foi bem expressado.

É que se a produção deixasse isso no ar, era da forma que no próximo episódio podiam incluir as razões para tal na conversa que presumo que a Rhaneys vá ter com a Rhaenerya. Assim...

"Naquele momento, elas são mães neste mundo terrível criado por homens e ela não pode fazer isso."

Isto é aquele pedaço de woke a contaminar uma personagem e ironicamente a enfraquece-la, ou é um pretexto para armar todo aquele espetáculo. De qualquer forma isto é aquele toque da temporada 7 e 8 do GoT que tem de ser evitada a todo o custo no futuro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que agora uma mãe sentir empatia com a posição de outra mãe é encarado como wokismo? O "amor de mãe" não surgiu no século XXI...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 51 minutos:

Mas porque é que agora uma mãe sentir empatia com a posição de outra mãe é encarado como wokismo? O "amor de mãe" não surgiu no século XXI...

Spoiler

"...neste mundo terrível criado por homens e ela não pode fazer isso."

Porque é uma explicação que tem tanto túnel de visão em relação á personagem que foi reduzida à empatia pelo "amor de mãe" em contraposto com um mundo dominado por homens. Eu só posso crer que é wokismo OU pretexto para termos a cena do dragão, como tinha afirmado antes.

Ter empatia e compreensão não são razões suficientes para desvirtuar a realidade da situação a que está sujeita. Sem falar que reduz e enfraquece a personagem ao descrevê-la somente como "mulher e mãe".
Mas a Rhaenys não é uma avó que tem netas para proteger? Não defende os interesses de Driftmark como sempre fez? E as implicações de tudo que interroguei acima que não faz sentido?

"Se não é a guerra dela, pega no dragão e baza em vez de desabar o chão.
E não consegue, mas ameaçou (e matou inocentes) porquê?
E não consegue porque o "custo é imenso", mas não pensou e sentiu isso antes?"

A única coisa que a produção fez questão de enfatizar foi que a Rhaenys é mulher e mãe, e sentiu empatia com outra mãe.  Por isso é como disse, ou é aquele toque de wokismo parvo ou é um pretexto falso para todo aquele espetáculo. E quero acreditar que é o último caso.

Mas seja um toque de wokismo ou não, não é grave e a série é fantástica. O problema é o deja vu de vibes de temporada 7/8 que faz com que as pessoas falem, e achei essa explicação da produção bem parva.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a questão que Kinslaying é um taboo enorme em Westeros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Eu não acredito no que estou a ler.

E eu não acredito que nas últimas interações que tive neste fórum é de pessoal que interpreta as coisas de uma forma binária e reage a determinadas palavras como tubarão que pressente sangue. Mas trolls a difamar um povo inteiro e espalhar ideologias e piadas medonhas já é na boa e permite-se (em relação a um thread popular por aqui).

Isto está a ficar um bom twitter, sim sr.

Vamos lá ver o que não acreditas no que estás a ler, porque se for a palavra "wokismo" eu esclareço. Assim podem aproveitar para atirar aí as pedras na suspeita de que sou um incel e cagar para o raciocínio que eu fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Portanto, a Rhaenys que estava fugida depois de ser presa, que viu quem não concordava pendurado, que vai ser um alvo juntamente com toda a família decide poupar no mundo selvagem de Westeros, todos os inimigos porque pena da Alicent e por "amor de mãe"?

Não ter espetado ali com um Dracary faz sentido se não o fez por, apesar de tudo ser família ou por achar que não deve ser ela a ter essa decisão. 
E sim ficar com fama de regicida também não é lá muito bom.

Sobre o Larys...também achei desnecessário, até acho que fazia sentido se o gajo tivesse a fazer aquilo escondido, agora uma Rainha que tratou a Herdeira do Trono como tratou quando nasceu o 3º filho sujeitar-se a ter um meco a tocar p*nhetaas na frente dela? Why? 
E diga-se essa Alicent que vimos vs Rhaenyra é uma versão bem mais interessante. 

Contudo, tenho que rever melhor a "entrada" do Dragão para perceber se teve lógica ou não a Rhaenys sair ilesa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:
  Ocultar conteúdo

Portanto, a Rhaenys que estava fugida depois de ser presa, que viu quem não concordava pendurado, que vai ser um alvo juntamente com toda a família decide poupar no mundo selvagem de Westeros, todos os inimigos porque pena da Alicent e por "amor de mãe"?

Não ter espetado ali com um Dracary faz sentido se não o fez por, apesar de tudo ser família ou por achar que não deve ser ela a ter essa decisão. 
E sim ficar com fama de regicida também não é lá muito bom.

Sobre o Larys...também achei desnecessário, até acho que fazia sentido se o gajo tivesse a fazer aquilo escondido, agora uma Rainha que tratou a Herdeira do Trono como tratou quando nasceu o 3º filho sujeitar-se a ter um meco a tocar p*nhetaas na frente dela? Why? 
E diga-se essa Alicent que vimos vs Rhaenyra é uma versão bem mais interessante. 

Contudo, tenho que rever melhor a "entrada" do Dragão para perceber se teve lógica ou não a Rhaenys sair ilesa. 

Spoiler

A saída ainda é mais parva. O dragão diminui de tamanho para passar na porta 

Compartilhar este post

Link para o post

btw, estou desconfiado que

Spoiler

o Daemon, na segunda temporada, vai sofrer algumas alterações na personagem e aproximar-se, em termos de características, do Criston Cole 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 18/10/2022 at 01:45:

Por acaso vou contra o consenso geral e acho que faz sentido ter sido como foi.

Ocultar conteúdo

Quanto ao final, ela não podia matar a família real toda. I mean... era literalmente a família dela. O Aegon, o Aemond e a Helaena são primos dela - bem, ela é prima do rei Viserys, pai deles, mas ainda assim. Matar familiares é vil, é condenável até no universo de Game of Thrones.

Depois, não há ainda guerra declarada. Ela não é pretendente ao trono, logo não lhe cabe a ela abrir as hostilidades - isso ficará a cargo da Rhaenyra e do Daemon. Ela limitou-se a marcar uma posição. Deu uma demonstração de força, recordando que têm de contar com ela, e mostrou que lado da contenda ela vai tomar.

Spoiler

A guerra a sério só começa com a morte do Lucerys no próximo episódio

edit: https://awoiaf.westeros.org/index.php/Kinslaying

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Em 19/10/2022 at 11:38:

Nem a explicação bate certo com o que aconteceu.

Ocultar conteúdo

Se não é a guerra dela, pega no dragão e baza em vez de desabar o chão.

a cena do chão:

Spoiler

20221020-141919.jpg

btw, leakou o episódio 10. Fui ao /freefolk e vi a cena

Spoiler

da morte do Lucerys

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a HBO queria lançar uma promo e sem querer lançou o episódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 horas:

Pelos vistos a HBO queria lançar uma promo e sem querer lançou o episódio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Lmao se foi isso que aconteceu que amadorismo. Eu não resisti e já vi 😆 

Mas só comento na segunda para não haver confusões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...