Millán Publicado 14 Maio 2012 (editado) Li uma coisa num review que achei interessante, em relação á cena final entre a Catelyn e o Jaime e o futuro do Jaime (spoiler dos Clash of Kings e Feast for Crows) Quando a Catelyn pediu a espada á Brienne, o Reviewer do AV Club que já leu os livros e está a fazer a análise de GoT, levantou a possibilidade da Catelyn pedir a espada para cortar a mão do Jaime em vez de ser o maluco do Vargo depois da Cat o libertar. Editado 14 Maio 2012 por Millán Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 14 Maio 2012 (editado) Uma coisa que me aperçebo é que o GRRMartin nao consegue criar personagens das quais se consigo gostar sem problemas... No meu caso, simpatizo bastante com o Jon Snow, com o Tyrion, com o Rob Stark e com o Sor Jorah Mormont (e agora com a Ygritte) Agora vejo, por exemplo "fan favorites" como o Montanha ou o Jamie Lannister, que sao basicamente sacanas sem o minimo escrupulo... Praticamente nao existem personagens profundamente "boas", todos sao, á sua maneira, maus, crueis, (censurado)... eu custa me simpatizar totalmente com personagens assim. Mas lá está, faz parte do charme. Editado 14 Maio 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Maio 2012 fan favorites como o Montanha? :lol: o Montanha é tipo visto com "awe and wonder". Não é nenhum fan favorite, pá. agora, quanto ao Jaime, tu não sabes nada, P_kor. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 14 Maio 2012 fan favorites como o Montanha? :lol: o Montanha é tipo visto com "awe and wonder". Não é nenhum fan favorite, pá. agora, quanto ao Jaime, tu não sabes nada, P_kor. Nao sou nerd da coisa, mas tenho googlado um bocado sobre a historia por curiosidade, e parece me que é bastante apreciado.(o Montanha) E o Jamie tinha de dar uma grande volta para me cair no goto... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2012 Concordo um pouco com o P, também acho que não é uma série em que se consiga fazer uma ligação com várias personagens facilmente. Pessoalmente, só curto mesmo muito a Arya e o Jon Snow, assim de cabeça, de resto... O Jaime também o vejo a ter muita coisa obscura ali pelo meio, mas fortes motivos para o ter feito (provavelmente em nome/para defender o pai e a irmã, digo eu). Aliás, só por aquilo que disse hoje, só ter pinado com uma gaja, a Cersei , já se fica logo coise... eu pelo menos não tava à espera agora, quanto ao Jaime, tu não sabes nada, P_kor. btw, estou a curtir pa crl a relação entre a Arya e o Tywin :prayer: a forma como ele fala com ela, sabendo como ela é inteligente, mesmo pensando (acho eu) que ela não é ninguém, e a forma como ela lhe responde, sempre à altura e a corresponder às expectativas do velhote... pá, brutal mesmo Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 14 Maio 2012 (editado) O montanha não é um fan favorite. Já o Hound é. O de cara queimada que é o irmão mais novo do Montanha. O cão do Joffrey que salva a Sansa. se calhar estas a confundir. como disseste, é ess o charme. As personagens são bastante reais, não existe os bons contra os maus aqui. Como falaste em fan favorites, quais são as vossa personagens favoritas, ou as que acham que tem a historia mais interessante. personagens POV e não POV. As minhas personagens POV favoritas, são o Theon, a Sansa, o Jaime e o Davos. Tambem gosto da Asha, da Arya, do Bran e da historia do Jon, apesar de achar que ele é a personagem mais aborrecida de sempre. Personagens não POV, o Dolorous Edd é maior deus de sempre e todas as outras sou fracas em comparação. Mas tambem gosto do Mance, do Bronn (em grande parte por causa da série de TV) e o Tywin é uma personagem interessantissima (já o era nos Livros e estas cenas da série estão a ajudar ainda mais). Provavelmente esqueci-me de alguma, but no biggie. EDIT: AH JÁ ME IA ESQUECER DO DEUS LORAS E DO DEUS RENLY!! :prayer: Editado 14 Maio 2012 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Maio 2012 não sei qual a minha personagem favorita :- mas é como o Millan diz, o HOUND aka Sandor Clegane é que é fan favorite, não o Gregor Clegane, que é o irmão mais velho, o Montanha. e o Hound ser fan favorite faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 14 Maio 2012 btw, estou a curtir pa crl a relação entre a Arya e o Tywin :prayer: a forma como ele fala com ela, sabendo como ela é inteligente, mesmo pensando (acho eu) que ela não é ninguém, e a forma como ela lhe responde, sempre à altura e a corresponder às expectativas do velhote... pá, brutal mesmo Isto tmb... a Arya está fantastica e a situaçoes em que se encontra está muitissimo bem construida. Na volta estou a confundir os manos Clegane... nao sei se o Picardia me vai perdoar... :medinho: Perdoas-me algarvio??? Bem, só falo da serie, mas é dificil simpatizar com o panelei*ote do Renly... ou está mto mal "construido" , ou entao coise... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Maio 2012 o Renly está um bocado mal construído. Mas ele foi mal caracterizado logo desde a primeira vez que apareceu. e não perdoo. Não mistures os Cleganes :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Maio 2012 Uma amiga minha disse que a Arya vai ter uma evolução/história/wtv bastante interessante. Isto pelos livros (dunno não os li). Não quero que confirmem, no spoil madafokes. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 14 Maio 2012 Eu tambem gosto muito do Jaime mas quem só ve a serie não pode perceber isso. E o Bronn é muito fixe tambem, o gajo tem algumas saidas com o Tyrion muito boas, são um par muito bom. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Maio 2012 Em relação a a personagens, o Tyrion, o Jaime, o Theon, o Davos, o Barristan e a Ygritte são os meus favoritos. O Theon é um dos favoritos porque coitado, ele bem tenta, mas falha em tudo :lol: E o Thoros e o Beric > * Curto isso na série, apresenta as pessoas boas e as pessoas boas. Em relação ao R'hollor, a Melissandre é sempre apresentada como má, enquanto o Thoros é sempre apresentado como bom. Me gusta that Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Maio 2012 Uma amiga minha disse que a Arya vai ter uma evolução/história/wtv bastante interessante. Isto pelos livros (dunno não os li). Não quero que confirmem, no spoil madafokes. é só mais para o fim, quando ela ganha poderes e cresce (fica toda hawt). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2012 Ah e tava-me a esquecer de um maior boss de sempre. a facilidade :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 14 Maio 2012 Oberyn :prayer: :prayer: "Elia," he called at Ser Gregor. "You rapped her. You murdered her. You killed her children. Now say her name." "I will hear you say it. She was Elia of Dorne." "Elia Say it! Elia of Dorne!" Martells :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Maio 2012 O Jaime Lannister dá um volte face enorme nos livros porque o GRRM nos dá umas longas páginas de caracterização e que explica certas atitudes dele. O estigma do "King Slayer" não o ajuda, mas até isso se percebe. Mas na série não vai dar, nunca se vai poder gostar tanto. Eu não gostava na série, comecei a ler os livros e continuei a não gostar até que agora até já gosto. E disseram aí que não há personagem que seja puramente "bom". Até há. O Sam. Ele tem defeitos mas tem mais a ver com a falta de coragem, com a falta de jeito com as mulheres, com uma personalidade que faz dele subserviente a todos. Mas até agora é dos meus preferidos. E dos non-POV curto o Lorde Beric e o Mance Rayder. POV é sem dúvida o Tyrion, das personagens mais apaixonantes de toda a saga. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2012 (editado) Eu gosto muito do Sandor Clegane. Alta personagem. Editado 14 Maio 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Maio 2012 O Despertar da Magia A descrição daquela porta que a Daenerys viu no palácio em Qarth, tudo morto e o rei com cabeça de lobo, só me dá para pensar que o Robb... não! :( Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Maio 2012 O Despertar da Magia A descrição daquela porta que a Daenerys viu no palácio em Qarth, tudo morto e o rei com cabeça de lobo, só me dá para pensar que o Robb... não! :( Sabes o lema do Locke em LOST? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Maio 2012 Eu gosto do Theon por causa do conflito pessoal que existe na personagem. O facto de ter sido raptado em criança, ter crescido num ambiente que não o dele, tentar orgulhar o pai e tentar que o respeitem. mas aqueles que enforcou nao são os starks pois não? Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 15 Maio 2012 (editado) Eu gosto do Jon, do Tyrion e do Jaime. Também curto a Arya. mas não gostei muito da evolução que teve nos livros. Editado 15 Maio 2012 por Frank Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Maio 2012 Não devias dizer Frank, senão não vivem a mesma experiência :| Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Maio 2012 (editado) porque raio se andam a chibar disso? f*da-se :lol: vocês são mesmo tansos. :| aw yeah Editado 15 Maio 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 15 Maio 2012 Primeiro Post no forum é neste thread (por ser fã da saga)... Para já uma saudação a um "Irmão" Iron Born (Victarion) : WE DO NOT F$%=@ SOW e já agora como anda o braço queimado ?!! Toda a gente sabe o fan favorite da saga é o HODOR... e o resto é paisagem (LOOOOL) e a série veio ajudar ainda mais (desde aquela cena no bosque sagrado quando sai todo nuzinho do lago!!!) Pessoalmente como quase sempre tenho um especial fascinio por personagens ULTRA secundárias (até ver) como por exemplo o Jaqen, o Syrio e um que ainda não apareceu mas já foi referido muitas vezes e que provavelmente sabe umas coisinhas que andam aí a dar dores de cabeça aos fãs ULTRA da série: o Howland Reed... Em termos de Casas: GREYJOY sempre e uma menção honrosa para os Bolton... De resto acho muito dificil não gostar ou achar de qualquer personagem da saga... talvez a personagem menos interessante seja mesmo a Daenerys... o Tommen ( com os seus gatinhos ) é mais entusiasmante... Entretanto vou metendo a colher na sopa por aqui... Compartilhar este post Link para o post