Black Hawk Publicado 12 Agosto 2012 Está bem que fui spoilado em acontecimentos importantes do livro, mas A Glória dos Traidores surpreende a cada capítulo. O final do julgamento é absolutamente brilhante. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Agosto 2012 tão, vamos quase a meio de Agosto. ainda há interessados em tentar um ASoIaF RPG? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 12 Agosto 2012 (editado) Eu posso estar interessado sim , mas vou de férias daqui a uns tempos e não quero empatar ninguém. Editado 12 Agosto 2012 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 13 Agosto 2012 f*da-se, só agora me apercebi de quem é filho o Jorah :funny: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Agosto 2012 O capítulo final mais o epílogo de AGDT são um murro no leitor. Com que então o Baelish ha? Todo maneiras, todo certo :lol: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Agosto 2012 Vi no Continente um pack de 3 livros por 34€, compensa? Acho que era o 3, 4 e 5 Ou compensa comprar na net? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 13 Agosto 2012 Eu pelo site mandei vir esses por 34€, logo deve compensar na mesma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Agosto 2012 Eu pelo site mandei vir esses por 34€, logo deve compensar na mesma :mrgreen: Acho que vou comprar os livros todos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2012 O capítulo final mais o epílogo de AGDT são um murro no leitor. Com que então o Baelish ha? Todo maneiras, todo certo :lol: Han? Ele nunca foi certo. Esse gajo nunca me apanhou desprevenido. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Agosto 2012 O capítulo final mais o epílogo de AGDT são um murro no leitor. Com que então o Baelish ha? Todo maneiras, todo certo :lol: dude, dafuq? o gajo logo no 1º livro mostra o crápula que é. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Agosto 2012 Já encomendei os 9 primeiros livros, com aquela promoção. 10,15€ cada um. Depois compro o último na FNAC, deve ficar ao mesmo preço, com os descontos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Agosto 2012 Han? Ele nunca foi certo. Esse gajo nunca me apanhou desprevenido. dude, dafuq? o gajo logo no 1º livro mostra o crápula que é. Tá bem, mas Tinha aquela maneira de agir com classe, de não sujar as mãos desta maneira. Uma coisa é trair, outra é matar, e essa eu não esperava. Já agora, isto mudou totalmente a percepção da história, porra. A Cersei deixa de ser a p*ta maquiavélica, para passar a ser uma p*ta simples. Afinal ela não matou o Jon Arryn nem mandou o assassino do Bran para salvar o segredo. A única coisa que ela foi capaz de fazer foram pequenas corrupções, trair o Robert Baratheon e pouco mais :lol: Por outro lado, o Baelish planeou tudo desde o início. Afastou o Jon Arryn, tentou virar o Ned contra os Lannister porque sabia que ele quereria vingar a sua morte, só ainda não percebo porquê. Esperaria que isso levasse o Ned à morte e assim deixasse Cat sozinha? Será que foi ele a encher os ouvidos do Joffrey para cortar a cabeça do Ned? Será que ele pensava mesmo que tinha comido a Cat, e afinal foi a Lysa e ele confundiu-as na cama ( :lol: )? Se alguma das respostas a estas perguntas estiver nos próximos livros, não respondam please. Já tinha a minha quota parte de spoilers :( btw, porque é que a Melisandre deixou de gerar sombras para o Stannis? Ou isso também vai ter resposta mais adiante? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Agosto 2012 Tá bem, mas Tinha aquela maneira de agir com classe, de não sujar as mãos desta maneira. Uma coisa é trair, outra é matar, e essa eu não esperava. Já agora, isto mudou totalmente a percepção da história, porra. A Cersei deixa de ser a p*ta maquiavélica, para passar a ser uma p*ta simples. Afinal ela não matou o Jon Arryn nem mandou o assassino do Bran para salvar o segredo. A única coisa que ela foi capaz de fazer foram pequenas corrupções, trair o Robert Baratheon e pouco mais :lol: Por outro lado, o Baelish planeou tudo desde o início. Afastou o Jon Arryn, tentou virar o Ned contra os Lannister porque sabia que ele quereria vingar a sua morte, só ainda não percebo porquê. Esperaria que isso levasse o Ned à morte e assim deixasse Cat sozinha? Será que foi ele a encher os ouvidos do Joffrey para cortar a cabeça do Ned? Será que ele pensava mesmo que tinha comido a Cat, e afinal foi a Lysa e ele confundiu-as na cama ( :lol: )? Se alguma das respostas a estas perguntas estiver nos próximos livros, não respondam please. Já tinha a minha quota parte de spoilers :( btw, porque é que a Melisandre deixou de gerar sombras para o Stannis? Ou isso também vai ter resposta mais adiante? as sombras drenam uma pessoa. O Stannis receia ficar completamente f*dido por causa disso. E ele não gosta de usar as sombras. quanto ao Baelish...queres mesmo saber? Posso te dizer qual é a cena dele com a Cat e a Lysa. Ficas a saber depois nos livros ou posso-te contar já. e a Cersei envenenou o vinho do marido. não foi simplesmente "trair". regicídio dissimulado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Agosto 2012 as sombras drenam uma pessoa. O Stannis receia ficar completamente f*dido por causa disso. E ele não gosta de usar as sombras. quanto ao Baelish...queres mesmo saber? Posso te dizer qual é a cena dele com a Cat e a Lysa. Ficas a saber depois nos livros ou posso-te contar já. e a Cersei envenenou o vinho do marido. não foi simplesmente "trair". regicídio dissimulado. Ah, não sabia. É por isso que ele no encontro com o Jon é descrito como um esqueleto, rosto e olhos encovados e isso tudo. Não, se estiver nos livros a resposta prefiro saber quando os ler. Já não me lembrava disso. Parece que foi há uma eternidade que li esse livro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2012 Os livros são uma amalgama de informação que quando dá-mos por nós a tentar lembrar do que se passou antes ficou tudo um bocado turbo, é preciso esforço para enquadrar as coisas. Daí que seja por isso que continue a ver a série, apesar da semi-desilusão da segunda season. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Agosto 2012 Os livros são uma amalgama de informação que quando dá-mos por nós a tentar lembrar do que se passou antes ficou tudo um bocado turbo, é preciso esforço para enquadrar as coisas. Daí que seja por isso que continue a ver a série, apesar da semi-desilusão da segunda season. o meu problema é enquadrar nos livros. É que, por exemplo, nem sei em que livro foi o casamento vermelho. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Agosto 2012 Encomendei hoje os três primeiros livros disto, através do site que alguém aqui indicou há uns dias. Nunca vi a série, vamos ver se gosto. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 14 Agosto 2012 Se gostas de ler gostas disto. Eu vi a série, adorei mas agora estou a ver o quão pouco detalhada é. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Agosto 2012 (editado) Eu gosto de ler, mas depende às vezes do estilo da escrita. Acabei de ler na semana passada um livro que me tinham dito ser bom, o "Fortaleza Digital" do Dan Brown e achei fraquito... Previsível, com a acção demasiado quebrada, etc. Bem quando ler, ficarei a saber se gosto... :mrgreen: Editado 14 Agosto 2012 por What Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Agosto 2012 Os livros são uma amalgama de informação que quando dá-mos por nós a tentar lembrar do que se passou antes ficou tudo um bocado turbo, é preciso esforço para enquadrar as coisas. Daí que seja por isso que continue a ver a série, apesar da semi-desilusão da segunda season. Eu confesso, estou no Tormenta de Espadas e às vezes há personagens que eu simplesmente não percebo donde vêm. Tipo aquele pessoal vassalo das casas principais. É confuso! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Agosto 2012 tens a wiki da saga. podes sempre meter o nome da personagem + wiki no google e lês e tiras as tuas dúvidas. tem é cuidado se há demasiada informação, para não acabares spoilado. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Agosto 2012 Se queres usar a wiki é melhor usar o http://towerofthehand.com/. dá para filtrar a infirmação tendo em conta os livros que já leste. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Agosto 2012 2º Livro lido - A Muralha de Gelo: É que nem há muito a dizer - continua espectacular! Adorei (como sempre) as tiradas do Tyrion, principalmente quando se junta ao pai com os Homens da Montanha :mrgreen: Depois, aquela descrição do ataque do Robb aos homens do Jaime em Correrio é algo de tão bem detalhado que até dá para visualizar a cena. Por último - na série não é bem detalhado, mas nota-se que o Cão, pelo menos, se preocupa um pouco com a Sansa. É bom ver a rapariga deixar de ter medo dele para chegar ao ponto de confiar nas suas palavras. Agora é esperar que cheguem os 3 livros que encomendei - só devem chegar à tarde. Meh... Compartilhar este post Link para o post