Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Está bem que fui spoilado em acontecimentos importantes do livro, mas A Glória dos Traidores surpreende a cada capítulo. O final do julgamento é absolutamente brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar interessado sim , mas vou de férias daqui a uns tempos e não quero empatar ninguém.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O capítulo final mais o epílogo de AGDT são um murro no leitor.

Com que então o Baelish ha? Todo maneiras, todo certo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo site mandei vir esses por 34€, logo deve compensar na mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo site mandei vir esses por 34€, logo deve compensar na mesma :mrgreen:

Acho que vou comprar os livros todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Han? Ele nunca foi certo. Esse gajo nunca me apanhou desprevenido.

Compartilhar este post

Link para o post

dude, dafuq?

o gajo logo no 1º livro mostra o crápula que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Já encomendei os 9 primeiros livros, com aquela promoção. 10,15€ cada um. Depois compro o último na FNAC, deve ficar ao mesmo preço, com os descontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Han? Ele nunca foi certo. Esse gajo nunca me apanhou desprevenido.

dude, dafuq?

o gajo logo no 1º livro mostra o crápula que é.

Tá bem, mas

Tinha aquela maneira de agir com classe, de não sujar as mãos desta maneira. Uma coisa é trair, outra é matar, e essa eu não esperava. Já agora, isto mudou totalmente a percepção da história, porra.

A Cersei deixa de ser a p*ta maquiavélica, para passar a ser uma p*ta simples. Afinal ela não matou o Jon Arryn nem mandou o assassino do Bran para salvar o segredo. A única coisa que ela foi capaz de fazer foram pequenas corrupções, trair o Robert Baratheon e pouco mais :lol:

Por outro lado, o Baelish planeou tudo desde o início. Afastou o Jon Arryn, tentou virar o Ned contra os Lannister porque sabia que ele quereria vingar a sua morte, só ainda não percebo porquê. Esperaria que isso levasse o Ned à morte e assim deixasse Cat sozinha? Será que foi ele a encher os ouvidos do Joffrey para cortar a cabeça do Ned? Será que ele pensava mesmo que tinha comido a Cat, e afinal foi a Lysa e ele confundiu-as na cama ( :lol: )?

Se alguma das respostas a estas perguntas estiver nos próximos livros, não respondam please. Já tinha a minha quota parte de spoilers :(

btw, porque é que a Melisandre deixou de gerar sombras para o Stannis? Ou isso também vai ter resposta mais adiante?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem, mas

Tinha aquela maneira de agir com classe, de não sujar as mãos desta maneira. Uma coisa é trair, outra é matar, e essa eu não esperava. Já agora, isto mudou totalmente a percepção da história, porra.

A Cersei deixa de ser a p*ta maquiavélica, para passar a ser uma p*ta simples. Afinal ela não matou o Jon Arryn nem mandou o assassino do Bran para salvar o segredo. A única coisa que ela foi capaz de fazer foram pequenas corrupções, trair o Robert Baratheon e pouco mais :lol:

Por outro lado, o Baelish planeou tudo desde o início. Afastou o Jon Arryn, tentou virar o Ned contra os Lannister porque sabia que ele quereria vingar a sua morte, só ainda não percebo porquê. Esperaria que isso levasse o Ned à morte e assim deixasse Cat sozinha? Será que foi ele a encher os ouvidos do Joffrey para cortar a cabeça do Ned? Será que ele pensava mesmo que tinha comido a Cat, e afinal foi a Lysa e ele confundiu-as na cama ( :lol: )?

Se alguma das respostas a estas perguntas estiver nos próximos livros, não respondam please. Já tinha a minha quota parte de spoilers :(

btw, porque é que a Melisandre deixou de gerar sombras para o Stannis? Ou isso também vai ter resposta mais adiante?

as sombras drenam uma pessoa. O Stannis receia ficar completamente f*dido por causa disso. E ele não gosta de usar as sombras.

quanto ao Baelish...queres mesmo saber? Posso te dizer qual é a cena dele com a Cat e a Lysa. Ficas a saber depois nos livros ou posso-te contar já.

e a Cersei envenenou o vinho do marido. não foi simplesmente "trair". regicídio dissimulado.

Compartilhar este post

Link para o post

as sombras drenam uma pessoa. O Stannis receia ficar completamente f*dido por causa disso. E ele não gosta de usar as sombras.

quanto ao Baelish...queres mesmo saber? Posso te dizer qual é a cena dele com a Cat e a Lysa. Ficas a saber depois nos livros ou posso-te contar já.

e a Cersei envenenou o vinho do marido. não foi simplesmente "trair". regicídio dissimulado.

Ah, não sabia. É por isso que ele no encontro com o Jon é descrito como um esqueleto, rosto e olhos encovados e isso tudo.

Não, se estiver nos livros a resposta prefiro saber quando os ler.

Já não me lembrava disso. Parece que foi há uma eternidade que li esse livro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros são uma amalgama de informação que quando dá-mos por nós a tentar lembrar do que se passou antes ficou tudo um bocado turbo, é preciso esforço para enquadrar as coisas.

Daí que seja por isso que continue a ver a série, apesar da semi-desilusão da segunda season.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros são uma amalgama de informação que quando dá-mos por nós a tentar lembrar do que se passou antes ficou tudo um bocado turbo, é preciso esforço para enquadrar as coisas.

Daí que seja por isso que continue a ver a série, apesar da semi-desilusão da segunda season.

o meu problema é enquadrar nos livros. É que, por exemplo, nem sei em que livro foi o casamento vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei hoje os três primeiros livros disto, através do site que alguém aqui indicou há uns dias. Nunca vi a série, vamos ver se gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas de ler gostas disto. Eu vi a série, adorei mas agora estou a ver o quão pouco detalhada é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de ler, mas depende às vezes do estilo da escrita. Acabei de ler na semana passada um livro que me tinham dito ser bom, o "Fortaleza Digital" do Dan Brown e achei fraquito... Previsível, com a acção demasiado quebrada, etc. Bem quando ler, ficarei a saber se gosto... :mrgreen:

Editado por What

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso, estou no Tormenta de Espadas e às vezes há personagens que eu simplesmente não percebo donde vêm. Tipo aquele pessoal vassalo das casas principais. É confuso!

Compartilhar este post

Link para o post

tens a wiki da saga. podes sempre meter o nome da personagem + wiki no google e lês e tiras as tuas dúvidas.

tem é cuidado se há demasiada informação, para não acabares spoilado.

Compartilhar este post

Link para o post

2º Livro lido - A Muralha de Gelo:

É que nem há muito a dizer - continua espectacular! Adorei (como sempre) as tiradas do Tyrion, principalmente quando se junta ao pai com os Homens da Montanha :mrgreen:

Depois, aquela descrição do ataque do Robb aos homens do Jaime em Correrio é algo de tão bem detalhado que até dá para visualizar a cena.

Por último - na série não é bem detalhado, mas nota-se que o Cão, pelo menos, se preocupa um pouco com a Sansa. É bom ver a rapariga deixar de ter medo dele para chegar ao ponto de confiar nas suas palavras.

Agora é esperar que cheguem os 3 livros que encomendei - só devem chegar à tarde. Meh...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...