Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Porra, pus-me a ler de enfiada e esqueci-me que hoje é feriado e os livros só vêm amanhã. Po crl :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

O Festim dos Corvos (sobre o Deus Afogado).

Se calhar nem é spoiler, mas só para garantir. Tanto quanto percebi há os afogados que são como que baptizados, e é transversal a todos os homens de ferro; e os "afogados", que são afogados literalmente e renascem, dedicando as suas vidas ao trabalho religioso. Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Festim dos Corvos (sobre o Deus Afogado).

Se calhar nem é spoiler, mas só para garantir. Tanto quanto percebi há os afogados que são como que baptizados, e é transversal a todos os homens de ferro; e os "afogados", que são afogados literalmente e renascem, dedicando as suas vidas ao trabalho religioso. Estou certo?

Drowning and resurrection feature prominently in the prayers and rituals of the Drowned God religion. Drowning is the traditional method of execution for the Ironmen, but it is also considered a holy act, and the most faithful have no fear of it. Newborn are "drowned" shortly after birth, being submerged into or anointed with saltwater. This is done as part of rites of the god, committing their bodies to the sea, so when they die they may find the Drowned God's halls.

During the anointment ritual, the priest has a person kneel. Using his skin of sea water, he pours a stream of it upon the person's head. As he does this he intones:

“ Priest:"Let <person> your servant be born again from the sea, as you were. Bless him with salt, bless him with stone, bless him with steel."

Response:"What is dead may never die."

Priest:"What is dead may never die, but rises again, harder and stronger"[2]

há é casos de gajos que se afogaram e quase que morreram mas viram que viveram, atribuindo a 2ª oportunidade de vida ao Deus Afogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres usar a wiki é melhor usar o http://towerofthehand.com/. dá para filtrar a infirmação tendo em conta os livros que já leste.

Eu já tinha visto alguns sites com boas informações e que dão ajuda no apoio à história, mas esse site aí não conhecia e está mesmo fixe. Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Drowning and resurrection feature prominently in the prayers and rituals of the Drowned God religion. Drowning is the traditional method of execution for the Ironmen, but it is also considered a holy act, and the most faithful have no fear of it. Newborn are "drowned" shortly after birth, being submerged into or anointed with saltwater. This is done as part of rites of the god, committing their bodies to the sea, so when they die they may find the Drowned God's halls.

During the anointment ritual, the priest has a person kneel. Using his skin of sea water, he pours a stream of it upon the person's head. As he does this he intones:

“ Priest:"Let <person> your servant be born again from the sea, as you were. Bless him with salt, bless him with stone, bless him with steel."

Response:"What is dead may never die."

Priest:"What is dead may never die, but rises again, harder and stronger"[2]

há é casos de gajos que se afogaram e quase que morreram mas viram que viveram, atribuindo a 2ª oportunidade de vida ao Deus Afogado.

Então a descrição logo no início de O Festim dos Corvos, o primeiro capítulo do Aeron em que ele está a afogar um gajo e ele depois renasce, enquadra-se no quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Então a descrição logo no início de O Festim dos Corvos, o primeiro capítulo do Aeron em que ele está a afogar um gajo e ele depois renasce, enquadra-se no quê?

é só um rapaz.

o que posso concluir é que, devido a serem ilhas, nem todos mandam imediatamente as crianças para serem abençoadas. Aqueles rapazes já não eram simples crianças.

ele está a abençoa-las, que é o dever dele como padre do Deus Afogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, pessoal:

Tanto na série como nos livros sempre apresentaram os lobos como altamente obedientes ao dono e "bem-educados", sendo pelo menos essa a ideia com que fiquei. No entanto, o cão do Rickon mordeu o Meistre lá em Winterfell aquando do sonho dele e o Bran sobre o pai estar nas criptas. Mordeu por morder ou há algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do afogado é mesmo afogar. Os que conseguirem reanimar estão baptizados, os outros olha, foram co crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, pessoal:

Tanto na série como nos livros sempre apresentaram os lobos como altamente obedientes ao dono e "bem-educados", sendo pelo menos essa a ideia com que fiquei. No entanto, o cão do Rickon mordeu o Meistre lá em Winterfell aquando do sonho dele e o Bran sobre o pai estar nas criptas. Mordeu por morder ou há algo mais?

O Rickon sem a figura paterna ficou pouco controlado e mais "animal" por assim dizer, daí o lobo dele refletir a sua personalidade mais volátil :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rickon sem a figura paterna ficou pouco controlado e mais "animal" por assim dizer, daí o lobo dele refletir a sua personalidade mais volátil :wink:

Suspeitei disso, mas achei esquisito acontecer isto logo no dia após o raio do sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabadinhos de chegar a casa, vinham bem embalados e cumpriram o prazo dos 3 dias úteis. Mais uma vez obrigado, Pica. Já vou para o vício - A Fúria dos Reis :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

À medida que vai dando na TV eles adicionam contra-capas da HBO :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei-lhas, prefiro aquelas capas originais. Ainda só tenho até ao 5 :cry:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só li o primeiro livro PT por isso não posso opinar.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Já há actor para Mance Rayder:

Ciarán Hinds

ciarn-hinds-03.jpg

excelente.

provavelmente vai ter barba. mas esse actor é muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente.

provavelmente vai ter barba. mas esse actor é muito porreiro.

Isso é verdade, gostei muito dele em 'Rome', por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...