Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

ULTIMO LIVRO

Crl, pá, pouta que pariu o Martin... pior que a morte do Ned, pior que a morte do Robb... o Jon? Porra, o Jon??ainda por cima assassinado pelo seus, qual Cesar...

Compartilhar este post

Link para o post

ULTIMO LIVRO

Crl, pá, pouta que pariu o Martin... pior que a morte do Ned, pior que a morte do Robb... o Jon? Porra, o Jon??ainda por cima assassinado pelo seus, qual Cesar...

f*da-SE, abri o spoiler sem querer. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

ULTIMO LIVRO

fuck Jon Snow.

f*da-SE, abri o spoiler sem querer. :cadeirada:/>

OMG LOL POSSO VOTAR NO UNCLOUDED PARA IDIOTA CMPT DO ANO?! BAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

fuck Jon Snow.

OMG LOL POSSO VOTAR NO UNCLOUDED PARA IDIOTA CMPT DO ANO?! BAHAHAHAHA

FUUUU.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima um spoiler de um dos capitulos finais do ultimo livro... é mesmo para lixar a leitura toda ao moço...

:happy:

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

P, não sabes se isso aconteceu ao certo. Ficas num cliffhanger até daqui a uns 5 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei... claramente a melhor, mais completa e mais cativante experiencia literaria da minha vida...

Vou ter literalmente e fisicamente saudades de personagens como Tyrion, a Daenerys, o Barristan Selmy, o Jon, o Reek (Theon), a Melissandre, até os enjoados como o Stanis ou os (censurado) como os Boltons ou a Cersei

My 2 cents sobre os cliffhangers e sobre o que ai virá...

-Em Mereem, os cadavares que estao a ser lançados nao sao dos refens, (Daario, Hero e afins) mas sim vitimas da peste

A Daenerys toma conta do Khalassar que a descobre e volta á cidade sitiada em posiçao de grande força.

Chega lá, domina os 2 dragoes nas calmas, Tyrion revela-se e Mormont regressa. Vicatrion quina de certeza a tentar quebrar o cerco, e está concluida a sequencia slavers bay. Bora para Westeros.

-Na Wall, nao posso crer que o Jon morra, e mesmo que ocorra, sabemos que tem ali ao lado alguem cuja religiao é famosa por reviver pessoas, espero que nao seja este o caminho que o GRRM tome, pois era deprimente ver o Jon "a la" Lord Beric

A menos que o Jon seja realmente a encarnaçao do R'hlor e nao o Stannis (o que me parece bem logico) entao seria "ressuscitado" sem consequencias

Apesar das caralladas que mandei ao ler a sequencia, temos de admtir que o Jon como Lord Commander, foi contra tudo o que a Nights Watch representa, abriu as muralhas aos Wildlings (apesar dos motivos serem bons) arriscou inumeras vidas dos companheiros naquela louca expediçao por mar para resgatar os outros (ainda nao percebi claramente o motivo) , e como cereja no topo do bolo, ia cavalgar para Sul abandonando a Wall para ir ao encontro do desafio de Ramsay...

- Em Winterfell, Manderly vai se tornar o meu novo heroi, rebelamdo se e demolindo os sacanas dos Ramsays.

Já cruzo os dedos...Stannis entra por ali a dentro, corta a cabeça ao traidor KArstark e devolve o Norte a gente honrada.

- Em Kings Landing

Cersei safa.se no julgamento por combate graças a abominaçao que o Quyburn inventou.

Margeary tmb acredito que seja ilibada.

A morte do Kevan Lannister e do Pycelle, assassinados pelo Varys, deixou me mesmo WTf???

Cersei volta a ser regente...

-Algures nas Riverlands

Jamie safa-se, Brienne quina.. Zombie Catelyn tmb, de vez... MAs aqui nao arrisco dar mais palpite nenhum

-Aegon

Tenho a impressao que esta storyline termina já, vai espalhar-se ao comprido e possivelmente bater a bota ao tentar conquistar Dragonstone.

Estou ansioso de ver as Dornesas tesudas em Kings Landing a fazer os joguinhos que tao bem sabem...

E já tenho saudades do Atadinho do Samwell, 1 livro inteiro sem ele é obra...

E o premio "how dumb can you be" da livrografia Cronicas do gelo e fogo vai para... Quentin MArtell ...

.

Ou dai se calhar nao, errei tudo porque o MArtin teve uma inspiraçao divina qualquer...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

P

Para mim, o Azor Ahai é o Jaime (depois posso estender-me mais sobre o tema). No fim vão ver que eu tenho trazão. E que o objetivo dele não é vencer o Grande Outro, mas sim liderar Westeros na tentativa de sobreviver durante o Inverno longo que se aproxima

Compartilhar este post

Link para o post

Victarion, minha besta.

O Jon como Comandante fez o que devia fazer: preparar-se para o que aí vem. Ele tem de defender as muralhas. Os selvagens passaram de "vamos atacar as muralhas" para "queremos sobreviver". E ele obedece ao Rei, que legitimamente é o Stannis. Já agora, o Victarion não morre tão cedo.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

P

Para mim, o Azor Ahai é o Jaime (depois posso estender-me mais sobre o tema). No fim vão ver que eu tenho trazão. E que o objetivo dele não é vencer o Grande Outro, mas sim liderar Westeros na tentativa de sobreviver durante o Inverno longo que se aproxima

Tens mesmo que te alongar sobre o porque.

NAda aponta para isso, todos os indicios gritam "JON" mas vale o que vale quando estamos perante o Ti George.

Nao me surpreenderia que saisse um coelho da cartola como por exemplo Azor Ahai ser o Rickon ou o Bran

Mais, ultimo livro... POSSIVEIS SPOILERS

Nao sei se partilham a minha opiniao, mas existem personagens secundárias que me estao a cativar totalmente...

para começar:

as tipas do Norte sao impecaveis, bad-asses do caraças... as meninas MOrmont, o menina Karstark, a Arya (:prayer:/> ao seu treino para "mulher sem face"), as Wildlings que estao com o "Abel".

Um :heart:/> a todas

O Mance, pá, curto bué do tipo, li num forum alguras que as parecenças dele com Loki ou Baco sao evidentes, o sorriso pronto, a matreirice, o talento para a musica, mas é um personagem e pêras.

O Barristan, ou "Lord Grandfather" como lhe chama o Daario...

O banqueiro de Braavos... neve para crl, guerra toda á volta... pá, peço desculpa mas tenho que encontrar o Stanis! REI!

O Manderly... porra, que lord, ninguem dá nada por ele, mas acho que vai ser ele a desbloquear a cena toda. E qualquer gajo que odeie Freys e Boltons e lhes queira fazer a folha merece o meu amor eterno.

Yornwood, das malta de Dorne que foi para Mereem, é o unico que se aproveita.

Pretty Meris... aqui nao é gostar, é mesmo :medinho:/>

Tmb partilham da teoria que a Tisha é a Sailor's Wife em Braavos?

A ver se este topico mexe... malta que já acabou isto, venham cá opinar!!!

Victarion, minha besta.

Tens o spoiler mal feito... :lol:/>

Lá está, apesar dos bons motivos, ele foi contra tudo o que a muralha e a Nights watch representa.

E o Victarion nao morre tao cedo? Tens trocado sms com o MArtin, é? :mrgreen:/>

Nao lhe vejo grande utilidade sem ser possivelmente safar a Daenerys de Meerem

Ou eventualmente matar a besta do irmao,

Overall nao consigo gostar do gajo...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas:

Tens mesmo que te alongar sobre o porque.

NAda aponta para isso, todos os indicios gritam "JON" mas vale o que vale quando estamos perante o Ti George.

Nao me surpreenderia que saisse um coelho da cartola como por exemplo Azor Ahai ser o Rickon ou o Bran

Ora bem, a Gelo é uma espada realmente importante na história, não é? A saga chama-se Uma Canção de Gelo e Fogo. Ora, e se o Jaime for um Targaryen? A tendência para o incesto entre ele e a Cersei, típica dos Targaryen, a juntar àquela cena em que Kings' Landing está a arder e a Cersei fica fascinada com o fogo e ao facto do King Aerys ter dito, aquando do casamento do Twyin com a Joanna Lanister que "Os reis deveriam ter direito à primeira noite da noiva". Isso também explicaria o facto do Twyin odiar o Tyrion: único filho e anão. Raio de sorte...

Diz-se que o Azor Ahai vai renascer quando a pessoa que cumprir a profecia matar a mulher amada com a sua espada, e ela sairá Luminífera do seu peito. Ora, quem tem a outra metade da "Gelo" é a Brienne. E, na minha opinião, Jaima ama Brienne, mas esta veio buscá-lo neste livro. Provavelmente gritou a palavra "Jaime" quando estava a ser enforcada, e a UnCat obrigou-a a ir buscar Jaime para ela poder salvar o Podrick. Sendo assim, ele para se safar vai acabar por matá-la... Ou então, há a profecia da Cersei ser morta pelo "valonquar", que significa "irmão mais novo", em Valiriano. Os Targaryen são descendentes da Valíria, e Jaime pode matar Cersei caso ainda a ame, e assim também a sua espada ser a Luminífera.

Ou seja, Canção de Gelo e Fogo. Jaime é o Fogo, e a Gelo será a sua espada. Além disso, a Danny precisa de 3 cabeças para o dragão: ela, o Aegon, e o Jaime. Os três Targaryen vivos.

Just my 2 cents :mrgreen:/>/>

Quanto ao Jon, por mim ele morre e vai ser "warg", como o Varamyr, Seis-Peles do prólogo do Danças com Dragões (por alguma razão o prólogo está lá). Vai viver a partir do Fantasma. Era brutal! :prayer:/>/>

Eu acho que o Bran mas depressa será o "Great Other" do que Azor Ahai. e o Rickon não sei bem o que significa. Mas acho que ele via ficar com Winterfell, e significar a esperança de uma nova Primavera que chega.

O Victarion vai morrer, Pica. Infelizmente, que é a minha segunda personagem preferida, a seguir ao Jaime.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas:

Ora bem, a Gelo é uma espada realmente importante na história, não é? A saga chama-se Uma Canção de Gelo e Fogo. Ora, e se o Jaime for um Targaryen? A tendência para o incesto entre ele e a Cersei, típica dos Targaryen, a juntar àquela cena em que Kings' Landing está a arder e a Cersei fica fascinada com o fogo e ao facto do King Aerys ter dito, aquando do casamento do Twyin com a Joanna Lanister que "Os reis deveriam ter direito à primeira noite da noiva". Isso também explicaria o facto do Twyin odiar o Tyrion: único filho e anão. Raio de sorte...

Diz-se que o Azor Ahai vai renascer quando a pessoa que cumprir a profecia matar a mulher amada com a sua espada, e ela sairá Luminífera do seu peito. Ora, quem tem a outra metade da "Gelo" é a Brienne. E, na minha opinião, Jaima ama Brienne, mas esta veio buscá-lo neste livro. Provavelmente gritou a palavra "Jaime" quando estava a ser enforcada, e a UnCat obrigou-a a ir buscar Jaime para ela poder salvar o Podrick. Sendo assim, ele para se safar vai acabar por matá-la... Ou então, há a profecia da Cersei ser morta pelo "valonquar", que significa "irmão mais novo", em Valiriano. Os Targaryen são descendentes da Valíria, e Jaime pode matar Cersei caso ainda a ame, e assim também a sua espada ser a Luminífera.

Ou seja, Canção de Gelo e Fogo. Jaime é o Fogo, e a Gelo será a sua espada. Além disso, a Danny precisa de 3 cabeças para o dragão: ela, o Aegon, e o Jaime. Os três Targaryen vivos.

Just my 2 cents :mrgreen:/>/>/>

Quanto ao Jon, por mim ele morre e vai ser "warg", como o Varamyr, Seis-Peles do prólogo do Danças com Dragões (por alguma razão o prólogo está lá). Vai viver a partir do Fantasma. Era brutal! :prayer:/>/>/>

Eu acho que o Bran mas depressa será o "Great Other" do que Azor Ahai. e o Rickon não sei bem o que significa. Mas acho que ele via ficar com Winterfell, e significar a esperança de uma nova Primavera que chega.

O Victarion vai morrer, Pica. Infelizmente, que é a minha segunda personagem preferida, a seguir ao Jaime.

NAo é mal esgalhado, nao sr...

O Jon como Ghost durante mto tempo era altamente cócó!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que era perfeito :biggrin:/>

Logo venho cá com mais umas questões engraçadas, mas agora vou é tomar um cafézinho!

Já agora...

Reparaste que as tartes do Manderly eram feitas de pessoas da casa Frey?

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

continuando:

leram os capítulos que já saíram sobre o novo livro? ele andou a ler. E foi do Victarion. E foi algo extremamente BEASTLY.

e a teoria do Jaime ser um Targaryen passa pelo Louco Aerys ter pinado com a Joanna.

e PKOR como é que o Jon foi contra o que a Muralha representa? A muralha é para defender o reino dos Outros, não de wildlings.

e como crl não gostas do Victarion. Acho uma personagem super cativante. Nota-se que tem ambição, mas está preso. Que tem um sentido de justiça, apesar de ser uma besta do crl. Acho que é das melhores personagens que o George fez. Muito anti-hero.

Compartilhar este post

Link para o post

continuando:

leram os capítulos que já saíram sobre o novo livro? ele andou a ler. E foi do Victarion. E foi algo extremamente BEASTLY.

e a teoria do Jaime ser um Targaryen passa pelo Louco Aerys ter pinado com a Joanna.

e PKOR como é que o Jon foi contra o que a Muralha representa? A muralha é para defender o reino dos Outros, não de wildlings.

e como crl não gostas do Victarion. Acho uma personagem super cativante. Nota-se que tem ambição, mas está preso. Que tem um sentido de justiça, apesar de ser uma besta do crl. Acho que é das melhores personagens que o George fez. Muito anti-hero.

Do novo livro só li o capitulo do Theon (Até vem no final da minha ediçao)

Onde arranjo os outros?

Resposta

Os Outros já nao vêm desde o tempo da "roda quadrada", portanto, se pensarmos bem, desde que existe memoria, a muralha é para defender o reino dos Wildlings.

Os Outros sao quase uma lenda naquele momento, até realmente voltarem a surgir, mas isso nao coloca automaticamente os W e a NW do mesmo lado, as circunstancia fazem no, mas nao é unanime nem facil de aceitar. aceita-se a rebeliao na NW.

Nao sou grande fã da malta das iron islands. Asha excluida. Nao consigo simpatizar com eles, o Victarion apesar disso tudo que dizes , nao me conseguiu cativar, mas é melhor que o tapadinho do Damphair ou que o irmao.

Isto aqui é como eu tudo na vida, nao podemos "gostar" todos dos mesmos.

Prefiro Arya, Tyrion,Jamie por esta ordem.

Eu acho que era perfeito :biggrin:/>/>

Logo venho cá com mais umas questões engraçadas, mas agora vou é tomar um cafézinho!

Já agora...

Reparaste que as tartes do Manderly eram feitas de pessoas da casa Frey?

Ya...

Mais um motivo para o adorar!!!

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

tu notaste que os Outros já não são uma lenda, certo? Que já é mais que óbvio que eles vêm aí?

a Muralha é feita para lutar contra ameaças ao reino. Os Wildlings já não são uma ameaça. Mais que óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

tu notaste que os Outros já não são uma lenda, certo? Que já é mais que óbvio que eles vêm aí?

a Muralha é feita para lutar contra ameaças ao reino. Os Wildlings já não são uma ameaça. Mais que óbvio.

E tu nao leste oque escrevi.. .isso nao coloca automaticamente todos do mesmo lado... a ideia vigente na NW era "deixá los morrer" por isso é que, apesar do Jon ter feito o mais correcto, digno e humano, se aceita a rebeliao.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu nao leste oque escrevi.. .isso nao coloca automaticamente todos do mesmo lado... a ideia vigente na NW era "deixá los morrer" por isso é que, apesar do Jon ter feito o mais correcto, digno e humano, se aceita a rebeliao.

quem decidiu sobre as tréguas até foi o Stannis. O Rei de Westeros legítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

quem decidiu sobre as tréguas até foi o Stannis. O Rei de Westeros legítimo.

Nao foi o Stannis que decidiu abrir as portas, quanto mto sugeriu, cabia ao Jon aceitar ou nao, a Nw é independente, como ele se fartou de mandar á cara de Selyse no ultimo livro. A decisao coube lhe a ele.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

ya, o Rei sugere. tu dizes não? pffff

O que nao faltou no livro foi o Jon a dar nega ao Stannis... Fartou de falar da indepencia da decisao da NW, até houve uma vez que estao ambos a discutir algo (penso que seja a votaçao para Lord Commander) , e o Jon vinha falar dessa de novo, e o Stannis interrompeu o e completou a frase com enfado... portanto, sim, no caso da NW e da muralha, o rei sugere...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai acabar assim:

Rickon + Shaggy Dog + people de Skagos a destruir os Others

Compartilhar este post

Link para o post

P_Kor, o Victarion é um boss. É impossível não adorar o gajo. O protótipo perfeito de um badass. Há três questões impecáveis:

1. O que é que o Jaqen está a fazer na Cidadela? Isto se realmente for ele o responsável pelas mortes. Aposto que está à procura de como matar dragões. A mando de quem é que não faço ideia.

2. Como vai terminar a arc da Arya? Se ela se tornar parte dos Faceless Man, não poderá nunca matar alguém que conheça (por alguma razão as pessoas do barco que a levou fizeram tanta questão de ela saber os nomes deles). Portanto ela terá de ir enviada numa missão para matar alguém. Apostas? A não ser que ela se rebele contra o Deus das Muitas Caras e ande a matar à vontadex. Também acho que ela vai reencontrar a Nymeria. Principalmente à custa daqueles capítulos em que ainda está com o Sandor Clegane e há contínuas referências aos lobos.

3. E a Sansa, o que vai ser dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...