Alhos Moles Publicado 14 Abril 2013 Oiçam este podcast, é brasileiro mas contou com o tradutor dos livros em PT (que foram utilizados como base para os livros no BR - gerando grande polémica). Ele fala da tradução dos nomes e das terras, já é antigo mas é muito interessante: http://www.onerdescritor.com.br/2011/05/papo-na-estante-29-a-guerra-dos-tronos/ Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 14 Abril 2013 mas eles não são Imortais. São Imorredouros. Undying. Not Immortals! heh Tens razão :wink: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Abril 2013 Tens razão :wink: e provavelmente são inspirados nos Imortais, a antiga força militar Persa. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 14 Abril 2013 e provavelmente são inspirados nos Imortais, a antiga força militar Persa. Não sabia! Por acaso tenho que ir ler umas cenas por causa dessas curiosidades! Eu também gosto dos Unsullied, alto nome :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Abril 2013 (editado) Não sabia! Por acaso tenho que ir ler umas cenas por causa dessas curiosidades! Eu também gosto dos Unsullied, alto nome :prayer: epá esquece. tava a ler Imorredouros e a confundir com os Imaculados. esses é que me parecem inspirados pelos Imortais. Um exército praticamente todo igual. Morre um e entra outro. Editado 14 Abril 2013 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 14 Abril 2013 Estava a ler agora o livro e surgiu-me uma dúvida, como não é fácil de googlar vocês devem-me conseguir ajudar. Spoilers do último livro, acho Não havia alguém que tinha visto o Bran e o Rickon vivos a fugir de Winterfell depois do incêndio? Dá-me ideia de ter lido sobre isso, alguém escondido na árvore. É verdade? E esse alguém contou o que viu a quem? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2013 Eu digo quase todos os nomes na versão tuga. Deal with it Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 14 Abril 2013 Isto é melhor ( Série ) do que The Tudors ? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Abril 2013 Estava a ler agora o livro e surgiu-me uma dúvida, como não é fácil de googlar vocês devem-me conseguir ajudar. Spoilers do último livro, acho Não havia alguém que tinha visto o Bran e o Rickon vivos a fugir de Winterfell depois do incêndio? Dá-me ideia de ter lido sobre isso, alguém escondido na árvore. É verdade? E esse alguém contou o que viu a quem? O escudeiro do Theon Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 15 Abril 2013 Que raio de musica no final do episódio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 15 Abril 2013 Isto é melhor ( Série ) do que The Tudors ? É como comparares Dexter com CSI. Apesar de serem sobre crimes não têm nada a ver uma coisa com a outra. Aqui é a mesma coisa. The Tudors não tem a vertente fantasia e passasse num tempo histórico real. A única semelhança deve mesmo ser o "ambiente" medieval e o ocasional par de tetos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Abril 2013 Que raio de musica no final do episódio :lol: The Bear and the Maiden Fair. terceira melhor musica de sempre. Por acaso nunca fui muito doido por esta musica como muitos fas são. Sempre a achei um bocado irritante nos livros. A Rains of Castamere é muito melhor (adoro a versao da serie), e a musica do tyrion tambem é engraçada. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 15 Abril 2013 Eu até curti mas não estava mesmo a contar. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Abril 2013 (editado) Eu até curti mas não estava mesmo a contar. Depois do grito, veio do nada, foi engraçado. Gostei bastante do episodio, o melhor dos 3 até agora. A cena final com a amputaçao do Jaime foi muito boa. E estou a gostar do que estão fazer com o Theon, diferente dos livros, mas interessante e nada ridiculo tipo a TALISA WARRIOR PRINCESS. E a line do Rhaegar foi epica. Foi sempre uma das minhas favoritas nos livros. O Pod sex god é que foi um bocado desnecessario, mas foi engraçado. E ri-me com o meereenese knot. Editado 15 Abril 2013 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Abril 2013 Eu estou confuso, o gajos dos Misfits é que personagem mesmo? Devo ter estado desatento nesses capítulos :| Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Abril 2013 (editado) Eu estou confuso, o gajos dos Misfits é que personagem mesmo? Devo ter estado desatento nesses capítulos :| Major spoiler de todos os livros. A personagem do gajo dos Misfits é o Reek, o Bastardo de Bolton, o Ramsay. A historia na serie está ligeiramente alterada. Nos livros ele e apresentado como um prisioneiro em Winterfell, Reek, fica amigo do Theon quando ele conquista o castelo e sai de lá para ir buscar homens para ajudar o Theon, mas quando volta revela-se como o Ramsay Snow e destroi Winterfell e captura o Theon. Aqui na serie o que me parece que eles estão a fazer é apresentar o Ramsay como um homem da irma escondido entre os captores do Theon (que não sabemos quem são) para o salvar, mas ele na verdade é o Ramsay mas não se apresenta como tal para poder fazer os seu joguinhos com o Theon, como fez nos livros depois de o capturar. Mas Nos livros não vemos toda a tortura que o Theon sofre porque ele so volta a aparecer o ADWD, coisa que não resultaria muito bem na televisão. Editado 15 Abril 2013 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2013 (editado) acabei de ver agora o episódio que puto de impressão, f*da-se :| já estava à espera de algo do género e mesmo assim até estou aqui meio mal-disposto. pqp. e no parto e qd o theon ia ser violado tb já estava a ver com a mão à frente :mrgreen: espero é que a Khaleesi não troque um dos dragões por um exército :| ainda por cima estando ela sempre a dizer que é a mother of dragons, era estranho se vendesse um dos 3 filhos lol espero que haja aqui manha ou então que se corte na hora da verdade edit: ah é verdade, respondam-me a uma coisa sff, q nao me apetece estar a ir ver em excesso na wikia. Por onde anda aquele monstro tipo sombra, filho da gaja do fogo e do Stannis? Já não me lembro :| Editado 15 Abril 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Abril 2013 edit: ah é verdade, respondam-me a uma coisa sff, q nao me apetece estar a ir ver em excesso na wikia. Por onde anda aquele monstro tipo sombra, filho da gaja do fogo e do Stannis? Já não me lembro :| Matou o Renly e depois desapareceu. Se quer usar outra vez tem que fazer outro Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2013 Matou o Renly e depois desapareceu. Se quer usar outra vez tem que fazer outro Ahh. Então é tipo magia, só aparece quando ela quer (quando ela pina? 8-[)? Pensava que era mesmo um "ser vivo materializado" - à falta de melhores termos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Abril 2013 Ahh. Então é tipo magia, só aparece quando ela quer (quando ela pina? 8-[)? Pensava que era mesmo um "ser vivo materializado" - à falta de melhores termos :lol: ya. é tipo 1 cartucho, só dá para uma vez. até o chamam de "shadow baby". Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Abril 2013 Major spoiler de todos os livros. A personagem do gajo dos Misfits é o Reek, o Bastardo de Bolton, o Ramsay. A historia na serie está ligeiramente alterada. Nos livros ele e apresentado como um prisioneiro em Winterfell, Reek, fica amigo do Theon quando ele conquista o castelo e sai de lá para ir buscar homens para ajudar o Theon, mas quando volta revela-se como o Ramsay Snow e destroi Winterfell e captura o Theon. Aqui na serie o que me parece que eles estão a fazer é apresentar o Ramsay como um homem da irma escondido entre os captores do Theon (que não sabemos quem são) para o salvar, mas ele na verdade é o Ramsay mas não se apresenta como tal para poder fazer os seu joguinhos com o Theon, como fez nos livros depois de o capturar. Mas Nos livros não vemos toda a tortura que o Theon sofre porque ele so volta a aparecer o ADWD, coisa que não resultaria muito bem na televisão. Fdx ca ganda volta :lol: isso eu lembro-me bem, mas não estava a fazer sentido nesta altura na minha cabeça, mas sim, pensando bem faz todo o sentido. Já agora, relacionado: na versão nativa qual é o nome do Cheirete? Smelly? haha. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Abril 2013 Repost verY mas é sempre bom ver outra vez porque é genial e porque já tive um gato igualzinho. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Abril 2013 Fdx ca ganda volta :lol: isso eu lembro-me bem, mas não estava a fazer sentido nesta altura na minha cabeça, mas sim, pensando bem faz todo o sentido. Já agora, relacionado: na versão nativa qual é o nome do Cheirete? Smelly? haha. Reek Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Abril 2013 ó Mesquita Reek Reek, rimes with leek. eu mal vi o nome cheirete e a cena das rimas, lembrei-me logo que em inglês era Reek. Compartilhar este post Link para o post