Black Hawk Publicado 27 Abril 2013 O Puro deve saber melhor que eu mas penso que Castelo não é o mesmo que Forte. Um Forte é uma estrutura que acima de tudo serve propósitos militares. Um Castelo serve tb propósitos civis. Ele que me corrija se eu estiver enganado. Acho que estás certo. Um forte é mais direccionado para o acantonamento de militares, para assegurar posições em locais estratégicos; um castelo tem um objectivo mais amplo, incluíndo a defesa da população de uma cidade. A nível da arquitectura já não me meto, que isso já é Arte e nisso não dou uma para a caixa. Comecei a ler O Festim dos Corvos. Devagar, para saborear, que já não há muito para ler. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 27 Abril 2013 Os nomes que o pessoal considera ridículos em português, é porque simplesmente não foram habituados a lê-los ou ouvi-los dessa forma. É simples e natural. Eu não considero nenhuma nome em português ridículo, nem o Correrrio nem o Jardim de Cima, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Abril 2013 Os nomes que o pessoal considera ridículos em português, é porque simplesmente não foram habituados a lê-los ou ouvi-los dessa forma. Não, não é. Eu só leio em português e Correrrio sempre me soou horrivelmente. E ridículo. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 27 Abril 2013 (editado) Spoiler episodio da semana passada Editado 27 Abril 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Abril 2013 Spoiler episodio da semana passada Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 28 Abril 2013 http://ifcatelynlovedjonsnow.tumblr.com/ Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 28 Abril 2013 Vi o quarto episódio com um amiga e ela passou o genérico à frente. quase que abandonei a sala naquele momento. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 29 Abril 2013 Vi o quarto episódio com um amiga e ela passou o genérico à frente. quase que abandonei a sala naquele momento. Nice try though! O meu toque de telemóvel é a versão metal do genérico, como é óbvio faz parte do ritual ver o genérico todo. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 29 Abril 2013 Nice try though! O meu toque de telemóvel é a versão metal do genérico, como é óbvio faz parte do ritual ver o genérico todo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Abril 2013 f*da-se Nikolaj, que senhor <3 Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 29 Abril 2013 Bom episódio As cenas da Arya e do Jaime :( e a Ygritte :heart: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 29 Abril 2013 GAME OF BUTTS!!! BUTTS BUTTS BUTTS BUTTS BUTTS!! Gostei bastante do episodio a cena do Jaime foi tão perfeita como no livro. O Nikolaj é um deus. E todas as cenas Dondarrion foram espetaculares. principalmente o duelo. Mas... A parte dos stillborns no encontro entre o Stannis e a mulher foi desnecessaria. Eu gostei da cena mas aquilo não era preciso. A Selyse é um bocado doida nos livros mas aquilo foi um exagerado. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 29 Abril 2013 GRRM escreveu algum episódio para esta season? Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 29 Abril 2013 GRRM escreveu algum episódio para esta season? episodio 7, The Bear and the Maiden Fair. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Maio 2013 (editado) A 2ª temporada corresponde aos livros "A Fúria dos Reis" e "O Despertar da Magia", certo? Editado 1 Maio 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Maio 2013 O Festim dos Corvos Conversa entre Cersei e o tio Kevan :prayer: "Tommen tem a mãe; e o pai também, julgo eu" Tantos estoiros que o gajo lhe deu neste capítulo! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Maio 2013 Kevan, Eddard, Davos e Barristan >* Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 2 Maio 2013 (editado) Kevan, Eddard, Davos e Barristan >* Só cotas. :mrgreen: Verdade, o Kevan, o Davos e o Selmy sao altos reis. O Eddard, se tivesse metido pelo menos um bocado da honra no cu tinha feito melhor, só por isso nao é dos meus favoritos... Opinioes. Os Tullys sao mesmo sem sal, o unico que se aproveita é o Black Fish Brynden Tully, e nao é por ser mto bom, é pelo facto dos outros serem todos pessimos... A Lisa e uma desgraça, a Cat idem, o Edmure é tao tanso que mete pena.. . nao teem mesmo nada que se aproveite, até o estandarte e os dizeres sao cócós. Fora os 3 referidos pelo SAS, que outros personagens secundarias ou terciarias vos suscitaram simpatia? Por mim: O Poderick, nao o sex-god da serie, mas o dos livros O Capitao da guarda de Bolton que vai acompanhar Jaime a Kings Landing, o unico ser vagamente associado com os Bolton com que simpatizei A Pretty Pia (coitadinha) Oberyn Martell :prayer: Eterno Todas as sand Vipers :prayer: ainda mais eterno Arianne Martell (Alias, na casa MArtell adorei todos.) Arys OakHeart (comeu a Arianne como um rei, logo respeito eterno) Super Lord Manderly Allys Karstark (altamente a moça) O Banqueiro de Braavos (estilo até mais nao) Sir Hyle Hunt (aquele que estava a serviço do Lord Tarly e depois vai com a Brienne) O Kindly man (quem treina a Arya em Braavos) Os Irmãs Mormont Asha Greyjoy, o unico Greyjoy de quem realmente gosto, do Theon só tenho mesmo mta pena, dos outros nem pintados... ai ui... já vem o Pica para me bater :lol: Editado 2 Maio 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Maio 2013 te bater? qual quê. faço é de ti uma mulher de sal heh Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 2 Maio 2013 te bater? qual quê. faço é de ti uma mulher de sal heh :lol: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 2 Maio 2013 Acrescento na lista acima O Yornwood e o Ger Drinkwater (os cavaleiros que acompanharam o Quentin Martell e Mereem) Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Maio 2013 Devo ter o cérebro a entrar em overflow, pá não consigo reter tanta informação e tantos pormenores como vocês, aliás, falham pormenores capitais da storyline. :( Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Maio 2013 Devo ter o cérebro a entrar em overflow, pá não consigo reter tanta informação e tantos pormenores como vocês, aliás, falham pormenores capitais da storyline. :( Eu fixo os personagen por caracteristicas, os nomes é que é do crl, quando necessito de os colocar como numa lista acima, google é meu amigo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 4 Maio 2013 o final do 4º episódio é qualquer coisa brutal. Daenerys :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Maio 2013 Só cotas. :mrgreen: Opinioes. Os Tullys sao mesmo sem sal, o unico que se aproveita é o Black Fish Brynden Tully, e nao é por ser mto bom, é pelo facto dos outros serem todos pessimos... A Lisa e uma desgraça, a Cat idem, o Edmure é tao tanso que mete pena.. . nao teem mesmo nada que se aproveite, até o estandarte e os dizeres sao cócós: O Black Fish é dos melhores personagens que ali andam. E os Greyjoy têm alguma semelhança com os vikings. Todos gostam de vikings. Compartilhar este post Link para o post