Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Rio Ave FC 0-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Houve um lance junto à linha lateral em que me pareceu que coloca mal o pé. Lesão no joelho/gémeo da perna direita. Foi o Batta, sim.

É coisa para ser grave?

Bah, já ganhou créditos outra vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente neste tipo de jogos só me interessa que saiam com os três pontos. Raramente dá para fazer uma exibição bonita portanto o que interessa é fazer o suficiente para ganhar por meio a zero.

Agora preferia que fosse mais cedo e sem ser por milagre para me safar o ataque cardíaco, isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

rK69hmO.jpg

Vamos jogar ao "Quem é quem?".

"Conseguiu hoje uma vitória moral?"

"Sim"

"Então a equipa da casa é o Sporting"

"Errado"

"... What?"

Compartilhar este post

Link para o post

rK69hmO.jpg

Olhando só para o número de faltas tenho grande dificuldade em responder...:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente neste tipo de jogos só me interessa que saiam com os três pontos. Raramente dá para fazer uma exibição bonita portanto o que interessa é fazer o suficiente para ganhar por meio a zero.

Agora preferia que fosse mais cedo e sem ser por milagre para me safar o ataque cardíaco, isso é verdade.

Falando mais a sério, claro que o importante é ganhar, isso é verdade para qualquer jogo. Nem sempre dá para jogar bonito, mais vale ganhar a jogar mal do que perder a jogar bem e outros lugares comuns do género. O caminho para o título não se faz só de exibições de gala, por vezes há jogos em que é preciso "vestir o fato-macaco", mas mesmo nessas situações vê-se que o candidato ao título é uma equipa competitiva, capaz de ser pragmática, de se adaptar a situações adversas e ultrapassá-las.

Acham que foi isso que se viu esta noite? Eu não. O Sporting foi uma equipa claramente dominada por um adversário inferior, por várias vezes viu o golo do adversário ser negado graças à qualidade individual do seu guarda-redes ou à azelhice dos avançados contrários, demonstrou uma incapacidade gritante em chegar com perigo à baliza adversária e apenas conseguiu fazer um (um!) remate enquadrado com a baliza já aos 87 minutos.

Ja vi equipas grandes a sentir dificuldades em terrenos de equipas teoricamente mais frágeis, mas geralmente em jogos divididos em que as diferenças de qualidade acabam por se esbater no contexto do jogo. Neste caso não vi qualquer equilíbrio, vi sim uma equipa que esteve perto do golo e acabou por perder injustamente um jogo que merecia ter ganho. Se este jogo se repetisse nove vezes, aposto que o Rio Ave ganharia cinco ou seis.

Compartilhar este post

Link para o post

rK69hmO.jpg

Tens toda a razão na ideia que queres passar (de que o Rio Ave nos deu um banho de bola mesmo sendo o pequeno na equação), mas esses 19 remates são bem enganadores... Mais de 10 foram remates disparatados a mais de 25 metros. Aliás, foi o grande problema do Rio Ave hoje. Chegavam a zonas de potencial com grande facilidade, mas em vez de continuarem a trabalhar o lance como nos primeiros dois terços havia sempre um burro a tentar resolvê-lo logo, acima de tudo com o remate de fora. É que tirando o último terço do ataque, o Rio Ave é capaz de ser das equipas colectivamente mais fortes que já vi em Portugal (arriscam um bocado demais no controlo da profundidade, se calhar, mas no resto pouco ou nada a apontar), e a facilidade com que dominaram Sporting e Benfica mostra-o.

Já o Sporting... enfim. Depois da melhor exibição no campeonato, até houve o bom senso de manter o jogador que revolucionou o nosso ataque (Podence), mas este Rio Ave tem toda uma outra qualidade a construir desde trás e desmontou a nossa pressão com uma facilidade aterradora (para nós, claro). De qualquer modo, o Podence estava a ser claramente o melhor jogador do Sporting... mas como não é vaca sagrada foi o gajo a sair ao intervalo.

A nossa sorte é que mais nenhuma equipa em Portugal (estou a incluir os outros dois grandes também) vai expôr desta forma as nossas dificuldades quando tentamos pressionar alto, por isso é trabalhar na fórmula de Chaves e ver se dá para ir melhorando sob esse ponto de partida.

PS: Já fui acender uma velinha pelo Mathieu. Ninguém merece levar com o André Pinto ou, pior ainda, com o Tobias...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Já o Sporting... enfim. Depois da melhor exibição no campeonato, até houve o bom senso de manter o jogador que revolucionou o nosso ataque (Podence), mas este Rio Ave tem toda uma outra qualidade a construir desde trás e desmontou a nossa pressão com uma facilidade aterradora (para nós, claro). De qualquer modo, o Podence estava a ser claramente o melhor jogador do Sporting... mas como não é vaca sagrada foi o gajo a sair ao intervalo.

Aí o problema foi que o Bruno, por alguma razão que não percebo, subia para pressionar os centrais quando eles construíam jogo, deixando uma cratera autêntica no meio-campo onde estava o William sozinho para cobrir 40 metros. Assim qualquer um chega ao último terço com um mínimo de facilidade.

Concordo quanto ao Podence, era o único que tentava fazer alguma coisa de jeito na primeira parte e sai ao intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão na ideia que queres passar (de que o Rio Ave nos deu um banho de bola mesmo sendo o pequeno na equação), mas esses 19 remates são bem enganadores... Mais de 10 foram remates disparatados a mais de 25 metros. Aliás, foi o grande problema do Rio Ave hoje. Chegavam a zonas de potencial com grande facilidade, mas em vez de continuarem a trabalhar o lance como nos primeiros dois terços havia sempre um burro a tentar resolvê-lo logo, acima de tudo com o remate de fora. É que tirando o último terço do ataque, o Rio Ave é capaz de ser das equipas colectivamente mais fortes que já vi em Portugal (arriscam um bocado demais no controlo da profundidade, se calhar, mas no resto pouco ou nada a apontar), e a facilidade com que dominaram Sporting e Benfica mostra-o.

A nossa sorte é que mais nenhuma equipa em Portugal (estou a incluir os outros dois grandes também) vai expôr desta forma as nossas dificuldades quando tentamos pressionar alto, por isso é trabalhar na fórmula de Chaves e ver se dá para ir melhorando sob esse ponto de partida.

PS: Já fui acender uma velinha pelo Mathieu. Ninguém merece levar com o André Pinto ou, pior ainda, com o Tobias...

Apenas achei piada às estatísticas. Depois senti vergonha.

O Rio Ave é uma excelente equipa que tem um ataque de bosta, e que precisava de um extremo e um avançado que jogassem um pouco de futebol. Entre o Barreto e o Guedes, não se faz um jogador decente. De resto, o desenrolar do jogo foi o que já esperava desde o início da época, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o problema foi que o Bruno, por alguma razão que não percebo, subia para pressionar os centrais quando eles construíam jogo, deixando uma cratera autêntica no meio-campo onde estava o William sozinho para cobrir 40 metros. Assim qualquer um chega ao último terço com um mínimo de facilidade.

Concordo quanto ao Podence, era o único que tentava fazer alguma coisa de jeito na primeira parte e sai ao intervalo.

Mas é um posicionamento habitual do 8 do Sporting quando tentamos pressionar alto. Não aos centrais, mas a tentar fechar o 6. Isso, a juntar ao trabalho horrível que os nossos jogadores faziam a cortar linhas de passe, fez com que bastasse ao Rio Ave ou descer mais um médio ou, até, através de simples movimentos laterais/verticais dos defesas e do 6 que voltavam a abrir as linhas de passe.

Eu acho muito complicado pressionar alto e bem num 442, sinceramente. Por muitas adaptações posicionais que faças, e o Sporting faz (6, 8 e 2º av quase sempre em linhas diferentes) se o teu adversário souber sair a jogar vai ter alguma facilidade a encontrar espaço entre as linhas, se não houver um trabalho sobrehumano dos jogadores a cortar linhas de passe e a cobrir metros da forma certa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio Ave com um Dost do seu lado, e hoje tinha ficado 3-0. Limpinho.

Da nossa parte, resta-me agradecer ao Rui Patrício por nos ter salvo a pele.

Agora estamos sem Piccini e sem Mathieu, se a equipa continuar por este caminho para a semana ficamos sem Acuna e Gelson. Quem diz que estamos a nadar em soluções? Cada vez mais acho o contrário. Porque é que o Doumbia não joga mais vezes a titular? O Podence só pode jogar 45 minutos por jogo? o André Pinto não pode ir jogando em jogo mais acessíveis em casa? O Ristovski serve para quê?

Já agora, sem querer entrar em demasia pela conversa do VAR, primeiro golo bem anulado, segundo golo é no limite, acho que se aceita qualquer decisão mas a anulação teria um efeito bem mais grave do que parece porque, a partir daqui, todos os lances iguais ou semelhantes teriam que ser analisados em todos os jogos da Primeira Liga. Relembro que o VAR está em ação para evitar golos como o primeiro...golos e/ou situações de erros grosseiros.

E o Guedes naquele ressalto que falha de forma clamorosa está fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio Ave com um Dost do seu lado, e hoje tinha ficado 3-0. Limpinho.

Da nossa parte, resta-me agradecer ao Rui Patrício por nos ter salvo a pele.

Agora estamos sem Piccini e sem Mathieu, se a equipa continuar por este caminho para a semana ficamos sem Acuna e Gelson. Quem diz que estamos a nadar em soluções? Cada vez mais acho o contrário. Porque é que o Doumbia não joga mais vezes a titular? O Podence só pode jogar 45 minutos por jogo? o André Pinto não pode ir jogando em jogo mais acessíveis em casa? O Ristovski serve para quê?

Já agora, sem querer entrar em demasia pela conversa do VAR, primeiro golo bem anulado, segundo golo é no limite, acho que se aceita qualquer decisão mas a anulação teria um efeito bem mais grave do que parece porque, a partir daqui, todos os lances iguais ou semelhantes teriam que ser analisados em todos os jogos da Primeira Liga. Relembro que o VAR está em ação para evitar golos como o primeiro...golos e/ou situações de erros grosseiros.

E o Guedes naquele ressalto que falha de forma clamorosa está fora de jogo.

Queres jogar com o Doumbia e o Podence ao mesmo tempo? E o Dost onde encaixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me fdj. Muito ligeiro, mas parece-me.

x2

Patricio MotM. Que defesas :prayer:

Caguem no Jorge Mendes, o empresário do Guedes é que é o melhor do mundo :prayer: ano após ano consegue manter-se na 1ª liga, mesmo não sabendo o que é uma bola. É ele e o Sturgeon, desconfio tenham o mesmo empresário.

O Sturgeon ainda consegue ser pior

Compartilhar este post

Link para o post

Queres jogar com o Doumbia e o Podence ao mesmo tempo? E o Dost onde encaixa?

Independentemente disso, até porque nem disse isso. Mas a equipa tem de ter mais soluções em benefício da gestão física. Senão qualquer dia os jogadores estão com bafo de cansaço aos 60 minutos...ah espera, é mesmo isso que está a acontecer.

E já agora, a estratégia para este jogo foi completamente errada. Há quem diga que com o Batta na segunda parte ganhámos agressividade e estabilizamos. A sério? Só serviu para pior, a partir dos 60 o jogo partiu-se totalmente. o Rio Ave soube sempre quebrar a nossa organização e tentativa de jogar em todo o terreno com qualidade e clarividência, fazia alinhamentos e combinações em progressão de uma qualidade muito superior, e nós a ver a caravana a passar.

Mas não...o Battaglia foi muito importante!! :roll:

Jesus nunca percebeu que o truque passava por ter, no miolo, jogadores com qualidade de passe para na segunda fase de construção explorar as costas do Rio Ave. O nosso golo surgiu assim...mas calhou. Houve mais 1/2 tentativas mas não era estratégia. A estratégia passou por ter os alas a vir para o meio, principalmente o Gelson, por trocar os alas inicialmente (para quê)? Nunca se percebeu bem a estratégia ofensiva para este jogo. Jesus também nunca percebeu o adversário. o Rio Ave é uma equipa que, até agora, teve sempre dificuldades frente a blocos baixos. Porque não? A equipa não está cansada? A equipa não tem qualidade em explorar as costas?

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

a gestão que o Jesus faz é ridícula, e as lesões de hoje são apenas o princípio. leva os jogadores ao limite fisicamente, e depois os que estão no banco para substituir não têm o mínimo ritmo de jogo para serem chamados. era mesmo necessário ter metido o Battaglia e o Bruno César num jogo com o Chaves ganho ao intervalo? não dava para dar descanso a gajos como Piccini, Mathieu, Acuña ou Gelson?

o Battaglia fora o lance do golo foi anedótico, ele é faltas idiotas, ele é abordagens deficientes, ele é entrar em todos os lances à queima...

Compartilhar este post

Link para o post

A dos lances à queima ontem foi absurdo. Ele foi estúpido o suficiente para o fazer 3/4 vezes e o Rio Ave conseguir soltar sempre a bola no alinhamento para uma progressão em igualdade. Vale que decidiram sempre pelo remate de longe...procurassem as costas ou a largura havia de ser bonito.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

É anedótico é anedótico mas curiosamente as duas piores exibições da época são quando ele não começa a titular. Sei que é estranho mas factos são factos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Moreira e ontem? Até porque quando ele entrou começámos a jogar bem que foi uma coisa maluca

e o que é que as exibições têm a ver com o facto de ele ontem ter estado mal? é preciso esticar assim tanto para não criticar o menino?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Em Moreira e ontem? Até porque quando ele entrou começámos a jogar bem que foi uma coisa maluca

e o que é que as exibições têm a ver com o facto de ele ontem ter estado mal? é preciso esticar assim tanto para não criticar o menino?

Só constatei um facto, acalma-te lá.

Eu também acho que ele ontem sem ser no golo esteve mal.

Mas isto quando se diz qualquer coisa do Battaglia que não seja meter para baixo vocês enervam-se de uma forma que parece que ele comeu-vos a mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que é que esse facto tem a ver com o ele ser anedótico ontem? até porque só seria um facto assim tão relevante se a equipa começasse a jogar melhor com ele em campo, o que não foi de todo o caso em ambos o jogos

é a mesma coisa quando se diz mal do Battaglia vem logo alguém arranjar uma ginástica para o defender.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que é que esse facto tem a ver com o ele ser anedótico ontem? até porque só seria um facto assim tão relevante se a equipa começasse a jogar melhor com ele em campo, o que não foi de todo o caso em ambos o jogos

é a mesma coisa quando se diz mal do Battaglia vem logo alguém arranjar uma ginástica para o defender.

Melhor ontem não foi mas ontem ganhou e em Moreira empatou e isto são factos, se jogou melhor ou não depende da perspectiva tu por exemplo achas que em Moreira não mas eu acho que sim.

Isso não é para mim porque eu já critiquei o Battaglia um monte de vezes, mas não critico por criticar. Eu por exemplo não gosto do Piccini e não ando em tudo que é tópico a dizer mal do rapaz, é que uma coisa é não gostar, outra é ter dois pesos e duas medidas para diferentes jogadores.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

E se tivéssemos o Battaglia de início, ganhávamos certamente os dois jogos. Assim como essa conversa de que comeu a mulher não é para mim de certeza.

Tanto em Moreira como ontem, os nossos adversários conseguiram criar ainda mais perigo com o Battaglia em campo, go figure. Eu não tenho dois pesos nem duas medidas, sei perfeitamente criticar um jogador de que gosto, e elogiar um que não gosto. O Battaglia ontem esteve bastante bem no lance do golo, no resto foi uma m*rda, e em Moreira também tinha tido uma entrada de m*rda, onde foi lá só para bater neles

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

E se tivéssemos o Battaglia de início, ganhávamos certamente os dois jogos. Assim como essa conversa de que comeu a mulher não é para mim de certeza.

Tanto em Moreira como ontem, os nossos adversários conseguiram criar ainda mais perigo com o Battaglia em campo, go figure. Eu não tenho dois pesos nem duas medidas, sei perfeitamente criticar um jogador de que gosto, e elogiar um que não gosto. O Battaglia ontem esteve bastante bem no lance do golo, no resto foi uma m*rda, e em Moreira também tinha tido uma entrada de m*rda, onde foi lá só para bater neles

Não sei se ganhávamos ou não nem tu sabes isso, o facto é que não os ganhamos e foi só isso que constatei, um facto.

Lá está tu achas que criaram mais perigo em Moreira, quando eu não acho, ontem criaram mais perigo principalmente desde que o André Pinto entrou, mas eu já disse que não gostei da entrada do Battaglia ontem, safou-se com o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que estás a anexar a ausência do Battaglia no onze titular ao facto de termos feito ontem e em Moreira as duas piores exibições da época, não sou eu. E com certeza não o farias para dizer que com o Battaglia estaríamos piores.

O Moreirense com o Battaglia em campo teve pelo menos 2 situações na cara do Rui. Ontem, os principais lances de perigo do Rio Ave surgiram com o Battaglia em campo. O André Pinto tendo em conta as limitações e o facto de ter jogado pouquíssimo cumpriu. Não vejo nada que tenha sido por ele que tivemos mais problemas. A presença dele prejudicou-nos muito mais ofensivamente do que defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...