Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Aves 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Eu acho que é daqueles lances onde não deve existir nenhuma regra para prevenir este tipo de situações. O contacto é óbvio, mas parece-me claro também que advém de um movimento do jogador do Aves que já se tinha iniciado antes do Danilo saltar à bola. Ai entra toda a questão da intencionalidade. Eu compreendo perfeitamente que mesmo depois de consultado o VAR, não tenha marcado penalty, tal como compreenderia se tivesse sido marcado

Não entra não.

Isto não é um lance de mão, em que a intencionalidade é avaliada para marcar falta. Quanto muito é avaliada para distinguir uma agressão de tudo o resto. Se dá um pontapé com intencionalidade é agressão e rua, se dá um pontapé mesmo quando tenta jogar a bola, obviamente é falta. Acho que isto faz sentido não? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ao início pensava que era pénalti, mas visto da câmara da bancada dos adeptos do Porto parece que não toca no Danilo.

Anyway, era um lance de facto muito difícil de analisar, é uma questão de perspetiva e de ilusão. Imo, aceita-se a decisão. Mesmo com dezenas de repetições, aceitava-se que o árbitro tivese errado neste lance.

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me penalty claro. Um pouco à semelhança do Feirense - Sporting. O defesa tenta jogar a bola e acerta em cheio no adversário. A única "atenuante" neste caso, se é que isso se aplica (acho que não) é que neste o jogador do aves nao vê o danilo, está sempre a olhar para a bola.

Continuo sem perceber para que serve o video arbitro, que deixa passar um lance assim.

É pena, porque não só podia ser uma lance decisivo como vem deitar mais lenha para a fogueira já de si bem quentinha em que se transformou o futebol do tugão, e o Sérgio Conceição, se durante a semana, teve o bom senso de pôr algum gelo, hoje voltou a deitar mais uns quantos litros de gasolina, com insinuações pelo meio. Fez-me lembrar aquela história do Rui "vitória" e da máscara.

Ainda assim, parece-me que saímos do Dragão a 6 de distância do FCP, por isso, meh. Dessem-me um empate, com as condições em que ambas as equipas se encontram, e eu assinava já sem hesitar.

Compartilhar este post

Link para o post

24020060_1613598778686396_654928701_n.png?oh=ed808a678365389b79e373adbb53b26c&oe=5A1C2C86

Aproveitando o vídeo do post do Unreal, parece-me ser este o momento exacto que interessa, como é que vocês conseguem dizer com 100% de certeza se é ou não pénalti? Pelo menos para mim é impossível...

A análise não se pode cingir a um ângulo, muito menos a decisão do VAR pode (ou não deveria) ser tomada dessa forma. Tem de se perceber cada frame de cada ângulo.

Há ângulos dúbios, mas há ângulos bastante esclarecedores. Não é preciso muito, na minha opinião, para perceber que acerta primeiro no Danilo e, depois disso, o pé do jogador do Aves vai de encontro ao sentido da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aos 29 seg foi exatamente o que disse no meu post :lol:

pá contratado

Compartilhar este post

Link para o post

pá contratado

Desculpa que te diga, mas aqui não tens razão absolutamente nenhuma. Foste escolher o momento onde mais parece que o gajo do Aves toca primeiro na bola, tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me penalty claro. Um pouco à semelhança do Feirense - Sporting. O defesa tenta jogar a bola e acerta em cheio no adversário. A única "atenuante" neste caso, se é que isso se aplica (acho que não) é que neste o jogador do aves nao vê o danilo, está sempre a olhar para a bola.

Continuo sem perceber para que serve o video arbitro, que deixa passar um lance assim.

É pena, porque não só podia ser uma lance decisivo como vem deitar mais lenha para a fogueira já de si bem quentinha em que se transformou o futebol do tugão, e o Sérgio Conceição, se durante a semana, teve o bom senso de pôr algum gelo, hoje voltou a deitar mais uns quantos litros de gasolina, com insinuações pelo meio. Fez-me lembrar aquela história do Rui "vitória" e da máscara.

Ainda assim, parece-me que saímos do Dragão a 6 de distância do FCP, por isso, meh. Dessem-me um empate, com as condições em que ambas as equipas se encontram, e eu assinava já sem hesitar.

O video árbitro não decide nada. Pelo que bem entendi (não vi o jogo), o árbitro foi visualizar as imagens depois de ter sido informado que poderia haver um lance de penalty. Ai, a decisão final é sempre do árbitro principal, que imagino não ter visto nada que tenha alterado definitivamente a sua decisão

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa que te diga, mas aqui não tens razão absolutamente nenhuma. Foste escolher o momento onde mais parece que o gajo do Aves toca primeiro na bola, tipo...

vê-se perfeitamente o contacto com o danilo

o pé do jogador do aves na perna do danilo mesmo em cima do símbolo da vodafone lá atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta página neste tópico só podia dizer que havia molho.

Eu acho que é daqueles lances onde não deve existir nenhuma regra para prevenir este tipo de situações. O contacto é óbvio, mas parece-me claro também que advém de um movimento do jogador do Aves que já se tinha iniciado antes do Danilo saltar à bola. Ai entra toda a questão da intencionalidade. Eu compreendo perfeitamente que mesmo depois de consultado o VAR, não tenha marcado penalty, tal como compreenderia se tivesse sido marcado

A intenção não interessa para nada. O kareca mencionou e bem o lance do Beto em que feito mongo dá um pontapé no Liedson porque não se apercebe que ele está ao lado.

A grande penalidade é clara.

Compartilhar este post

Link para o post

O gif que o Almeno meteu é perfeito. Dá para ver quando ele toca no Danilo e quando toca na bola perfeitamente. Limpinho.

Sem dúvida que é perfeito, nem tem pausas nos momentos importantes e nem está todo desfeito a nivel de imagem nem nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vê-se perfeitamente o contacto com o danilo

o pé do jogador do aves na perna do danilo mesmo em cima do símbolo da vodafone lá atrás

E tens o pé do gajo na bola, exatamente nesse mesmo segundo. Tipo, basta veres a imagem que meteram ai atrás, não estamos a inventar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o escândalo em não achar que é pénalti, no r/soccer a estrangeirada não acha isto lance para pénalti, por isso não me parece que seja um lance assim tão óbvio para se chamar "doentes" a quem não concorda.

E de todas as maneiras para mim é pénalti.

Compartilhar este post

Link para o post

pá, manda cv, com a greve pode ser que sejas chamado

https://streamable.com/9liy8

29 segundos crl, o pé do gajo do aves até fica meio dobrado

Vinha dizer que continuava a achar que não era penalti porque procurei sempre o contacto ao nível da coxa, mas nessa repetição que falas é claro, um pontapé no gémeo.

Acredito que seja um lance bastante difícil, até porque eu vi umas 7 vezes esse vídeo e não percecionei nada, e se não tivesses referido esse aspeto específico continuava a dizer que tinha muitas dúvidas. Ridículo como nem sequer houve hesitações em seguir com o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a greve tivesse ido para a frente, podia ser que um adepto do Porto fosse chamado a apitar e conseguisse ver sem sombra de dúvida que era penalty.

Assim terá de ser só na próxima jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

E tens o pé do gajo na bola, exatamente nesse mesmo segundo. Tipo, basta veres a imagem que meteram ai atrás, não estamos a inventar nada

epá símbolo da vodafone

0b6ce7bb77759d7910aa2edd0c5a345f.jpg

a bola ainda nem lá está

edit: e para o caso nem sequer importa se é penalti ou não, não venham é dizer que o contacto não existe ou que é depois

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

epá símbolo da vodafone

0b6ce7bb77759d7910aa2edd0c5a345f.jpg

a bola ainda nem lá está

edit: e para o caso nem sequer importa se é penalti ou não, não venham é dizer que o contacto não existe ou que é depois

Pronto, estamos a falar de 2 momento completamente diferentes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um lance difícil e anda metade do cmpt a dizer que nem lhe toca e outros a dizerem que é o maior roubo desde o Ocean's 11. Espetáculo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a greve tivesse ido para a frente, podia ser que um adepto do Porto fosse chamado a apitar e conseguisse ver sem sombra de dúvida que era penalty.

Assim terá de ser só na próxima jornada.

Muito mal estamos se precisamos de algum penalty para vos ganhar :lol:

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mal estamos se precisamos de algum penalty para vos ganhar :lol:

Concordo.

Menos de 4 é derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

tanta volta e meandro para negar o evidente..

valeu pelo regresso do Tiquinho que é, sem qualquer duvida, um upgrade ao vigente. leitura do espaço, dos movimentos da equipa, capacidade de reter a bola sob pressão, de apoiar fora...

de resto, exibição fraca e resultado justo. o Felipe é sofrível com a bola nos pés... da decisão à execução, que terror...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...