UnReal Publicado 25 Novembro 2017 Neste ângulo aos 29 segundos só lhe dás razão. a greve dá para todos [email protected] Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 25 Novembro 2017 Eu acho que é daqueles lances onde não deve existir nenhuma regra para prevenir este tipo de situações. O contacto é óbvio, mas parece-me claro também que advém de um movimento do jogador do Aves que já se tinha iniciado antes do Danilo saltar à bola. Ai entra toda a questão da intencionalidade. Eu compreendo perfeitamente que mesmo depois de consultado o VAR, não tenha marcado penalty, tal como compreenderia se tivesse sido marcado Não entra não. Isto não é um lance de mão, em que a intencionalidade é avaliada para marcar falta. Quanto muito é avaliada para distinguir uma agressão de tudo o resto. Se dá um pontapé com intencionalidade é agressão e rua, se dá um pontapé mesmo quando tenta jogar a bola, obviamente é falta. Acho que isto faz sentido não? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 25 Novembro 2017 Por acaso ao início pensava que era pénalti, mas visto da câmara da bancada dos adeptos do Porto parece que não toca no Danilo. Anyway, era um lance de facto muito difícil de analisar, é uma questão de perspetiva e de ilusão. Imo, aceita-se a decisão. Mesmo com dezenas de repetições, aceitava-se que o árbitro tivese errado neste lance. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 25 Novembro 2017 pá, manda cv, com a greve pode ser que sejas chamado https://streamable.com/9liy8 29 segundos crl, o pé do gajo do aves até fica meio dobrado Isso aos 29 seg foi exatamente o que disse no meu post :lol: Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 25 Novembro 2017 Pareceu-me penalty claro. Um pouco à semelhança do Feirense - Sporting. O defesa tenta jogar a bola e acerta em cheio no adversário. A única "atenuante" neste caso, se é que isso se aplica (acho que não) é que neste o jogador do aves nao vê o danilo, está sempre a olhar para a bola. Continuo sem perceber para que serve o video arbitro, que deixa passar um lance assim. É pena, porque não só podia ser uma lance decisivo como vem deitar mais lenha para a fogueira já de si bem quentinha em que se transformou o futebol do tugão, e o Sérgio Conceição, se durante a semana, teve o bom senso de pôr algum gelo, hoje voltou a deitar mais uns quantos litros de gasolina, com insinuações pelo meio. Fez-me lembrar aquela história do Rui "vitória" e da máscara. Ainda assim, parece-me que saímos do Dragão a 6 de distância do FCP, por isso, meh. Dessem-me um empate, com as condições em que ambas as equipas se encontram, e eu assinava já sem hesitar. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 25 Novembro 2017 Aproveitando o vídeo do post do Unreal, parece-me ser este o momento exacto que interessa, como é que vocês conseguem dizer com 100% de certeza se é ou não pénalti? Pelo menos para mim é impossível... A análise não se pode cingir a um ângulo, muito menos a decisão do VAR pode (ou não deveria) ser tomada dessa forma. Tem de se perceber cada frame de cada ângulo. Há ângulos dúbios, mas há ângulos bastante esclarecedores. Não é preciso muito, na minha opinião, para perceber que acerta primeiro no Danilo e, depois disso, o pé do jogador do Aves vai de encontro ao sentido da bola. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Novembro 2017 Isso aos 29 seg foi exatamente o que disse no meu post :lol: pá contratado Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Novembro 2017 pá contratado Desculpa que te diga, mas aqui não tens razão absolutamente nenhuma. Foste escolher o momento onde mais parece que o gajo do Aves toca primeiro na bola, tipo... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Novembro 2017 Pareceu-me penalty claro. Um pouco à semelhança do Feirense - Sporting. O defesa tenta jogar a bola e acerta em cheio no adversário. A única "atenuante" neste caso, se é que isso se aplica (acho que não) é que neste o jogador do aves nao vê o danilo, está sempre a olhar para a bola. Continuo sem perceber para que serve o video arbitro, que deixa passar um lance assim. É pena, porque não só podia ser uma lance decisivo como vem deitar mais lenha para a fogueira já de si bem quentinha em que se transformou o futebol do tugão, e o Sérgio Conceição, se durante a semana, teve o bom senso de pôr algum gelo, hoje voltou a deitar mais uns quantos litros de gasolina, com insinuações pelo meio. Fez-me lembrar aquela história do Rui "vitória" e da máscara. Ainda assim, parece-me que saímos do Dragão a 6 de distância do FCP, por isso, meh. Dessem-me um empate, com as condições em que ambas as equipas se encontram, e eu assinava já sem hesitar. O video árbitro não decide nada. Pelo que bem entendi (não vi o jogo), o árbitro foi visualizar as imagens depois de ter sido informado que poderia haver um lance de penalty. Ai, a decisão final é sempre do árbitro principal, que imagino não ter visto nada que tenha alterado definitivamente a sua decisão Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Novembro 2017 Desculpa que te diga, mas aqui não tens razão absolutamente nenhuma. Foste escolher o momento onde mais parece que o gajo do Aves toca primeiro na bola, tipo... vê-se perfeitamente o contacto com o danilo o pé do jogador do aves na perna do danilo mesmo em cima do símbolo da vodafone lá atrás Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 25 Novembro 2017 pá contratado Quando começo? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Novembro 2017 Tanta página neste tópico só podia dizer que havia molho. Eu acho que é daqueles lances onde não deve existir nenhuma regra para prevenir este tipo de situações. O contacto é óbvio, mas parece-me claro também que advém de um movimento do jogador do Aves que já se tinha iniciado antes do Danilo saltar à bola. Ai entra toda a questão da intencionalidade. Eu compreendo perfeitamente que mesmo depois de consultado o VAR, não tenha marcado penalty, tal como compreenderia se tivesse sido marcado A intenção não interessa para nada. O kareca mencionou e bem o lance do Beto em que feito mongo dá um pontapé no Liedson porque não se apercebe que ele está ao lado. A grande penalidade é clara. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Novembro 2017 O gif que o Almeno meteu é perfeito. Dá para ver quando ele toca no Danilo e quando toca na bola perfeitamente. Limpinho. Sem dúvida que é perfeito, nem tem pausas nos momentos importantes e nem está todo desfeito a nivel de imagem nem nada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Novembro 2017 vê-se perfeitamente o contacto com o danilo o pé do jogador do aves na perna do danilo mesmo em cima do símbolo da vodafone lá atrás E tens o pé do gajo na bola, exatamente nesse mesmo segundo. Tipo, basta veres a imagem que meteram ai atrás, não estamos a inventar nada Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 25 Novembro 2017 Não sei qual é o escândalo em não achar que é pénalti, no r/soccer a estrangeirada não acha isto lance para pénalti, por isso não me parece que seja um lance assim tão óbvio para se chamar "doentes" a quem não concorda. E de todas as maneiras para mim é pénalti. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 25 Novembro 2017 pá, manda cv, com a greve pode ser que sejas chamado https://streamable.com/9liy8 29 segundos crl, o pé do gajo do aves até fica meio dobrado Vinha dizer que continuava a achar que não era penalti porque procurei sempre o contacto ao nível da coxa, mas nessa repetição que falas é claro, um pontapé no gémeo. Acredito que seja um lance bastante difícil, até porque eu vi umas 7 vezes esse vídeo e não percecionei nada, e se não tivesses referido esse aspeto específico continuava a dizer que tinha muitas dúvidas. Ridículo como nem sequer houve hesitações em seguir com o jogo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Novembro 2017 Se a greve tivesse ido para a frente, podia ser que um adepto do Porto fosse chamado a apitar e conseguisse ver sem sombra de dúvida que era penalty. Assim terá de ser só na próxima jornada. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Novembro 2017 (editado) E tens o pé do gajo na bola, exatamente nesse mesmo segundo. Tipo, basta veres a imagem que meteram ai atrás, não estamos a inventar nada epá símbolo da vodafone a bola ainda nem lá está edit: e para o caso nem sequer importa se é penalti ou não, não venham é dizer que o contacto não existe ou que é depois Editado 26 Novembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Novembro 2017 epá símbolo da vodafone a bola ainda nem lá está edit: e para o caso nem sequer importa se é penalti ou não, não venham é dizer que o contacto não existe ou que é depois Pronto, estamos a falar de 2 momento completamente diferentes :lol: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Novembro 2017 Um lance difícil e anda metade do cmpt a dizer que nem lhe toca e outros a dizerem que é o maior roubo desde o Ocean's 11. Espetáculo Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 26 Novembro 2017 (editado) Se a greve tivesse ido para a frente, podia ser que um adepto do Porto fosse chamado a apitar e conseguisse ver sem sombra de dúvida que era penalty. Assim terá de ser só na próxima jornada. Muito mal estamos se precisamos de algum penalty para vos ganhar :lol: Editado 26 Novembro 2017 por AlBoorg Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Novembro 2017 Muito mal estamos se precisamos de algum penalty para vos ganhar :lol: Concordo. Menos de 4 é derrota. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 26 Novembro 2017 tanta volta e meandro para negar o evidente.. valeu pelo regresso do Tiquinho que é, sem qualquer duvida, um upgrade ao vigente. leitura do espaço, dos movimentos da equipa, capacidade de reter a bola sob pressão, de apoiar fora... de resto, exibição fraca e resultado justo. o Felipe é sofrível com a bola nos pés... da decisão à execução, que terror... Compartilhar este post Link para o post