Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Paços de Ferreira 1-2 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Uma palavrinha para o Paços e para o Petit :handclap: boa jogatana, boas ideias, sem medos e sem complexos e tiveram a meu ver muito perto de merecer 1 ponto ou até mesmo os 3 tendo em conta as oportunidades e as tentativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me apetece reclamar seja do que for, apenas realçar que durante um pequeno período tivemos em campo Mathieu, William, Bryan e Bruno Fernandes. Tanta classe junta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor o resultado que a exibição.

Valeu pelos 3 pontos e pelo regresso do Bryan :heart:

Dependemos só de nós! Siga.

Compartilhar este post

Link para o post

As câmaras são diferentes, é? :lol:

O VAR não depende da realização da SportTV, pelo que pode puxar, rever e analisar todos os lances que e como bem entender. No entanto, se a SportTV nos mostra aquele ângulo como sendo o mais favorável para analisar o eventual fora-de-jogo, vou assumir que não há uma câmara melhor para o fazer. É, portanto, o mesmo ângulo que o VAR tem. Simplesmente tem a capacidade de parar a imagem e fazer zoom se assim o entender.

Se a linha de fora-de-jogo não está disponível para a transmissão televisiva, certamente que também não estará no VAR. É mais um instrumento, que aparentemente falta em alguns estádios, cuja instalação deveria ser garantida para enriquecer o trabalho do VAR e a transmissão televisiva.

a dúvida seria melhor dissipada se houvesse linha de fora de jogo mas em jogos do sporting está complicado, vide rio ave, é tudo na base do olhómetro

Tu afirmas que não haveriam dúvidas se houvesse linha de fora-de-jogo, mas depois admites que as imagens que os árbitros obtêm não estão relacionadas com as que são reproduzidas na TV, apenas a câmara em sim, e não o facto de ter linhas ou não. Tens de te decidir.

E sim, podem recorrer a câmaras adicionais, como tem acontecido em muitos jogos este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein? :lol:

Eu não afirmei que "não haveriam dúvidas". Afirmei, conforme pudeste quotar, que a "dúvida seria melhor dissipada". O que está perfeitamente coerente com o que digo mais à frente: "É mais um instrumento, que aparentemente falta em alguns estádios, cuja instalação deveria ser garantida para enriquecer o trabalho do VAR". Por enriquecer, leia-se facilitar o trabalho do VAR e dotá-lo de mais instrumentos de apoio à decisão.

Eu não admiti "que as imagens que os árbitros obtêm não estão relacionadas com as que são reproduzidas na TV". Eu até disse o contrário. Quando me perguntaste, cheio de propriedade, se eu sabia "que as imagens da TV e as do VAR são completamente distintas", eu comecei logo por te perguntar se as câmaras que filmam o jogo são diferentes. Não são, as câmaras são as mesmas. Logo, as imagens são as mesmas e estão obviamente relacionadas. O VAR tem é o poder de selecionar a câmara e o ângulo que quer ver, fazer zoom, voltar atrás, etc. Tu, em tua casa, não tens esse poder sobre a realização da SportTV. Não podes voltar atrás, fazer zoom ou ver o jogo filmado de uma câmara à tua escolha.

Sendo as câmaras as mesmas, se não há tecnologia da linha de fora-de-jogo disponível para a transmissão televisiva, em virtude das dificuldades técnicas impostas pelo estádio do Paços de Ferreira, também não há linha de fora-de-jogo para o VAR. E, repetindo o que disse no início, a linha de fora-de-jogo "É mais um instrumento, que aparentemente falta em alguns estádios, cuja instalação deveria ser garantida para enriquecer o trabalho do VAR".

E sim, o VAR pode recorrer a câmaras adicionais. Como disse em cima, o VAR tem o poder de ver o jogo filmado de uma câmara à sua escolha. Mas, tal como disse no meu post anterior, se a SportTV decide passar as imagens daquela câmara para os comentadores da estação e os espetadores analisarem o eventual fora-de-jogo, fica difícil de acreditar que exista uma câmara mais bem posicionada do que aquela. Se existisse, porque é que a SportTV não nos mostraria essa? Não faz sentido.

Assim sendo, a imagem que motivou a decisão do VAR é, quase com toda a certeza, aquela que a SportTV passou. A única diferença é que o VAR provavelmente fez um zoom no lance e escolheu um frame à sua escolha para parar a imagem e decidir se o Bas Dost está adiantado ou não. Ou seja, tal como disse no meu primeiro post "é tudo na base do olhómetro". E a culpa não é do VAR, é de quem não garante todas as ferramentas possíveis para auxiliar os árbitros nas suas decisões.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a Mata Real tem este problema basicamente desde que me lembro, a impossibilidade das câmaras mostrarem o campo a 100%, e é algo que deve ser resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

O Mathieu é, sem exageros nenhuns, um dos melhores centrais que já vi com a nossa camisola. Se fizesse um top 11 de sempre (desde que me lembro), colocava-o já sem hesitar, talvez ao lado do André Cruz. Que muro, fod*-se.

Bons jogos do Gelson e do Coentrão. Não foi o nosso melhor jogo, principalmente sem bola demos demasiado espaço para o adversário. E o Petit tem sempre um jeito de saber jogar contra estas equipas do Jesus...estava a ver que este também ia fugir.

Quem venha o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ilegalidade nenhuma no 1º golo. O lance passou-se mesmo à frente de onde eu estava, e o Acuña tem a perna levantada bem para a frente dele quando remata. A perna direita do Dost está, no máximo, em linha com a bola.

Fora de jogo está o Coates quando o Battaglia cabeceia, mas ele não se faz ao lance, não interfere nem estorva ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o porquê de haver VAR se mesmo quando existe algo claramente ilegal não se anula nada :lol:

Que brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mathieu é, sem exageros nenhuns, um dos melhores centrais que já vi com a nossa camisola. Se fizesse um top 11 de sempre (desde que me lembro), colocava-o já sem hesitar, talvez ao lado do André Cruz. Que muro, fod*-se.

Bons jogos do Gelson e do Coentrão. Não foi o nosso melhor jogo, principalmente sem bola demos demasiado espaço para o adversário. E o Petit tem sempre um jeito de saber jogar contra estas equipas do Jesus...estava a ver que este também ia fugir.

Quem venha o Belenenses.

Vai ser como na época transacta 8)

Mas primeiro ainda temos de vencer amanhã na Madeira :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não, companheiro. Devo ver em casa.

Se fosse teria todo o gosto em pagar-te um fino

Compartilhar este post

Link para o post

eu é que te pagava :p mas os três pontos ficam cá

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

eu é que te pagava :p mas os três pontos ficam cá

Só se for com o olho à Belenenses que vais ficar 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não, companheiro. Devo ver em casa.

Se fosse teria todo o gosto em pagar-te um fino

Muito orgulho

Compartilhar este post

Link para o post

ta fora de jogo wtf

offside do dost..

var? :estrelas:

VAR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

wtf :lol:

Colinho

tirem mase o videoarbitro que para isto é inutil

Ta fora de jogo no segundo lance

Enviado do meu 2014811 através de Tapatalk

var :lol: acabem com essa m*rda

ah :estrelas:

Desculpa numa das recargas a um caramelo que está fora de jogo

Não percebo o porquê de haver VAR se mesmo quando existe algo claramente ilegal não se anula nada :lol:

Não percebi nada do lance, mas no segundo ressalto o jogador do Sporting parece estar em fora de jogo.

O VAR é tão útil como os colhões do papa

como é que o VAR validou o golo?

Mentira, os colhoes do Papa conseguem ser mais úteis :mrgreen:

epá lol

Fds o árbitro sabe que pode usar o VAR, certo? Já começa a ser ridículo.

O fdj não é obviamente aí

Acho que não me esqueci de ninguém :lol:

Tenho definitivamente de vir mais vezes ao CMPT durante o jogo do Sporting para aliviar o stress do jogo, fazia-me melhor que os cigarros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda bem que apareceste tu com a tua famosa imparcialidade para desmentir o pessoal todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque é que fizeste aquele post?Depois aparecem bonecos como os que apareceram a tirar conclusões a partir desse vídeo que meteste aqui. O que tu querias era mesmo isso na verdade.

Eu no outro tópico respondi a este post pensando que era sobre outra coisa e por isso peço desculpa, não tinha percebido que ele estava a fazer uma autocrítica.

Compartilhar este post

Link para o post

e o sporting lá vai jogo a jogo sendo beneficiado pela calada

:lol: Ao menos não é sempre o Benfica a ser beneficiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...