Quan Chi Publicado 26 Setembro 2024 (editado) Citação de bug, há 1 hora: Mas já agora que se fala desta região, excelente trabalho que o Pedro Hipólito está a fazer em Elvas. Já vem da época passada. Não desmerecendo, o que me dizem é que há guito acima da média por trás, para o escalão. E olhando ao CV de alguns jogadores, fica a ideia que poderiam jogar na divisão acima. Citação de IlidioMA, há 7 minutos: não tenho a certeza disso. Em 1980, com as estradecas que tinhamos, e os carros que tínhamos, sim, era impraticável um porjecto desses. Hoje em dia, sim, seria uma despesa mas não seria uma impraticabilidade. No Alentejo interior não existe autoestrada. E no litoral seria preciso apanhar a A23 ou A6 praticamente até Lisboa. Editado 26 Setembro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Não desmerecendo, o que me dizem é que há guito acima da média por trás, para o escalão. E olhando ao CV de alguns jogadores, fica a ideia que poderiam jogar na divisão acima. No Alentejo interior não existe autoestrada. E no litoral seria preciso apanhar a A23 ou A6 praticamente até Lisboa. Lembro-me de, há muitos, muitos anos, ainda a A2 não estava completa, a vir do Algarve com os meus pais, havia um acidente na zona de Ourique que nos deixou no trânsito ainda na Via do Infante. Viemos pelo interior do Alentejo. Era tanto carro a passar incessantemente que nas povoações as pessoas estavam à janela ver os carros passar. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 26 Setembro 2024 Citação de Tio Hans, há 52 minutos: Lembro-me de, há muitos, muitos anos, ainda a A2 não estava completa, a vir do Algarve com os meus pais, havia um acidente na zona de Ourique que nos deixou no trânsito ainda na Via do Infante. Viemos pelo interior do Alentejo. Era tanto carro a passar incessantemente que nas povoações as pessoas estavam à janela ver os carros passar. 😂 Eu se for para o Algarve de férias a partir de Portalegre, só apanho auto-estrada precisamente nesse nó de Castro Verde/Ourique. Vá lá que o IP2 até não é muito mau. Mas isso de ficar "a ver o movimento" acho que é uma caraterística muito típica das gerações alentejanas mais velhas. Os meus avós maternos tinham uma "moradia" minúscula mas à beira de uma avenida/estrada das mais movimentadas de Portalegre, então guardavam duas cadeiras de plástico daquelas brancas standard à porta de casa, do lado de fora, para passarem os serões a ver o movimento, à conversa ou simplesmente a pensar na vida. Era muito comum ver isto, sobretudo nas pessoas com casas com poucas condições. E efetivamente o tempo passa mais devagar... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Setembro 2024 Observar coisas é coisa de qualquer velho. Velhos nas obras, velhas à janela fazer de segurança, velhos a ver carros, etc Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Hawkeye, há 20 horas: Dividiam por zonas Depois faziam final Four em campo neutro num fim de semana Eu por acaso sou da opinião que já não tem muita lógica a distribuição distrital dos campeonatos inferiores. Temos distritos com mais de 100 equipas e outros com 6 ou 10. Se calhar estava na altura de olharmos para os campeonatos com uma lógica mais regional, tendo em conta a nossa atual organização territorial, considerando as comunidades intermunicipais existentes e as áreas metropolitanas. Embora me pareça que isso fosse gerar uma enorme guerra com as associações distritais de futebol, Um pouco à semelhança do Brasil, em que as várias federações estaduais não querem perder o seu poder. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Banks29, Em 25/09/2024 at 19:40: Prefiro não responder, até o mod é do Belenenses, ainda acabo banido 🤣 O mod que é/era da B SAD? lol Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 9 minutos: O mod que é/era da B SAD? lol Louvo a tua paciência em responder. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos: Louvo a tua paciência em responder. My bad… Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 3 horas: O mod que é/era da B SAD? lol O mod é do Belenenses 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 6 horas: O mod que é/era da B SAD? lol É do Belenenses e sempre foi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 8 horas: O mod que é/era da B SAD? lol Mod Chefe Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 27 Setembro 2024 Citação de tozequio, há 13 horas: Eu por acaso sou da opinião que já não tem muita lógica a distribuição distrital dos campeonatos inferiores. Temos distritos com mais de 100 equipas e outros com 6 ou 10. Se calhar estava na altura de olharmos para os campeonatos com uma lógica mais regional, tendo em conta a nossa atual organização territorial, considerando as comunidades intermunicipais existentes e as áreas metropolitanas. Embora me pareça que isso fosse gerar uma enorme guerra com as associações distritais de futebol, Um pouco à semelhança do Brasil, em que as várias federações estaduais não querem perder o seu poder. Isso é um bom caminho para acabar mais com o futebol amador. Há distritos com 100 equipas e outros com 10 porque uns têm uma densidade populacional gigante e outros não têm pessoas e não há nada que possa mudar isso. Agora pede a uma equipa amadora de Miranda do Douro para se juntar com o distrito de Braga e diz-lhe que de 2 em 2 semanas estão sujeitos a ir jogar para Barcelos ou algo semelhante e depois diz-me quantos clubes de lá se inscrevem. Se as associações tivessem mais preocupadas com o futebol e menos com políticas e poderes instalados é que valia a pena e o futebol amador evoluia 4 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Setembro 2024 (editado) Citação de Jamarcus, Em 27/09/2024 at 16:16: É do Belenenses e sempre foi. Eu não digo que não nem me interessa. O que quis dizer é que, quando a B SAD andava aí, o Diogo apoiava a equipa. E, segundo creio, não é mentira. Era o que relevava para o comentário do Banks Editado 28 Setembro 2024 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 28 Setembro 2024 Citação de JohnyM, há 21 horas: Isso é um bom caminho para acabar mais com o futebol amador. Há distritos com 100 equipas e outros com 10 porque uns têm uma densidade populacional gigante e outros não têm pessoas e não há nada que possa mudar isso. Agora pede a uma equipa amadora de Miranda do Douro para se juntar com o distrito de Braga e diz-lhe que de 2 em 2 semanas estão sujeitos a ir jogar para Barcelos ou algo semelhante e depois diz-me quantos clubes de lá se inscrevem. Se as associações tivessem mais preocupadas com o futebol e menos com políticas e poderes instalados é que valia a pena e o futebol amador evoluia Quando o Mirandes esteve na CNS ha pouco tempo, se nao era ir a Braga/Porto de 15 em 15 dias, andava lá perto Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 27 minutos: Eu não digo que não nem me interessa. O que quis dizer é que, quando a B SAD andava aí, o Diogo apoiava a equipa. E, segundo creio, não é mentira. Era o que relevava para o comentário do Banks Uma coisa é ter torcido pela BSAD, outra é não ser do Belém. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Hawkeye, há 53 minutos: Quando o Mirandes esteve na CNS ha pouco tempo, se nao era ir a Braga/Porto de 15 em 15 dias, andava lá perto CNS era na altura a 3ª divisão nacional. Um campeonato "inter distrital" seria, neste momento, a 5ª divisão nacional. Não temos estrutura para que o nosso futebol tenha essa dimensão e esses gastos Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Setembro 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 50 minutos: Uma coisa é ter torcido pela BSAD, outra é não ser do Belém. E outra ainda é eu não ter dito o contrário Editado 28 Setembro 2024 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Dezembro 2024 36 páginas depois, chegámos ao fim desta história, podem fechar. Belenenses só há um 💙 Citação de Jamarcus, há 16 minutos: 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨: Acordo entre Clube de Futebol “Os #Belenenses” e a sua antiga Sociedade Anónima Desportiva (SAD) O Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB) informa os seus associados, adeptos, simpatizantes e toda a comunidade desportiva que alcançou um Acordo Global com a antiga BSAD- Sociedade Desportiva de Futebol, que também já foi Piedade Desportivo SAD e é atualmente a Portalegrense, SAD (BSAD). Em 2024, a BSAD teve de recorrer a um processo especial de revitalização e passou a estar inscrita na divisão distrital de Portalegre. Mesmo depois do histórico Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa de 27 de abril de 2022 ter validado o caminho seguido pelo CFB desde 2018, por decisão dos seus associados, e de ter confirmado a total separação entre o nosso CFB e a BSAD e a possibilidade do CFB constituir uma nova sociedade desportiva, a litigância sobre os assuntos do passado manteve-se em vários outros processos judiciais e arbitrais. Como todos sabem, o CFB procurou e esteve sempre disponível para encerrar as relações com a BSAD pela via não litigiosa. Esse objetivo foi agora conseguido - não obstante todo o empenho do CFB, foi uma concretização tardia. Cumpre-nos recordar e agradecer os contributos de todos os que, ao longo destes anos, procuraram ajudar na concretização de um acordo - um agradecimento especial ao Senhor Dr. Fernando Gomes, Presidente da FPF, que tomou essa iniciativa em 2020. No Acordo Global agora alcançado, a BSAD declara que não tem qualquer direito de titularidade, de uso ou qualquer outro sobre o nome, as marcas, os símbolos, o hino, o lema, a história e qualquer elemento figurativo (Cruz de Cristo) ou nominativo (Belenenses, CFB ou Belém) do património material ou imaterial do CFB ou elementos confundíveis com os mesmos e renuncia a tais reivindicações, obrigando-se a abster de adotar qualquer comportamento que faça o uso, direto ou indireto, desses bens e direitos. Ficou igualmente acordado que o palmarés das equipas da BSAD no período compreendido entre 12/12/2002 e 30/06/2018 é pertença do Clube de Futebol “Os Belenenses” porque, nesse período e até essa data, essas equipas jogaram no Estádio do Restelo, equipadas com a Cruz de Cristo e apresentando-se como sendo o Belenenses. É pois com renovado orgulho que verificamos agora que contra a opinião jurídica de quase todos (dentro e fora do Clube) e dos interesses instituídos, o Clube conseguiu: (i) separar-se da BSAD e afastar-se dos seus interesses; (ii) recuperar o futebol profissional; (iii) constituir uma nova sociedade desportiva, limpa de passivo; (iv) integrar no seu palmarés todos os resultados até 30.06.2018. Com a criação da nossa nova sociedade desportiva criámos um ativo desportivo, económico e financeiro muito relevante que transita para as gerações vindouras de Belenenses. Recapitulando, pode afirmar-se que: • Em 10/3/2014 deu-se a separação emocional, com a rescisão do Acordo Parassocial, promovida pela BSAD; • Em 30/6/2018, deu-se a separação física, com a partida da BSAD para o Jamor e a constituição, pelo CFB, de uma nova equipa para competir na última divisão distrital; • Em 27/9/2019, deu-se a separação jurídica, com a venda da participação social de 10% que o CFB detinha na SAD, venda que mais tarde foi confirmada pelo Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa de 27/4/2022; • Agora, por fim, deu-se a separação judicial definitiva. Assinalando o encerramento definitivo de uma luta única na história do Desporto Mundial, o Clube de Futebol “Os Belenenses” destaca a afirmação da sua identidade e o triunfo da vontade daqueles a quem o clube pertence: os sócios. Também esta foi uma demonstração de força e capacidade de resistência do movimento associativo, que é o motor do desporto nacional, que vem sendo combatido por interesses puramente oportunistas e que, ao cair do pano, foi mais uma vez atacado pela nova Lei das SAD’s de 2023. Com a resolução de um conjunto de processos que ameaçavam arrastar-se nas salas dos Tribunais, por vários anos e por várias gerações de dirigentes, desviando o foco dos intervenientes daquela que deve ser a atividade do CFB, o Belenenses virou definitivamente esta página e prossegue o seu caminho ímpar no Desporto nacional, focando-se no desenvolvimento de atletas e na participação em competições desportivas. Belenenses só há um, está no Restelo e é dos sócios! #ComACertezaDeVencer 11 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de O Pastel, há 9 minutos: 36 páginas depois, chegámos ao fim desta história, podem fechar. Belenenses só há um 💙 Uma parte que gosto muito e sinceramente nem tinha pensado, é esta: Ficou igualmente acordado que o palmarés das equipas da BSAD no período compreendido entre 12/12/2002 e 30/06/2018 é pertença do Clube de Futebol “Os Belenenses” porque, nesse período e até essa data, essas equipas jogaram no Estádio do Restelo, equipadas com a Cruz de Cristo e apresentando-se como sendo o Belenenses. Sem espinhas. Chegámos à final da Taça em 06/07, jogámos com o Bayern em 07/08, ganhámos a Segunda Liga em 12/13, voltámos à Europa em 15/16. Tudo nosso, do Belenenses. A história certa é como o ZeroZero/Wikipedia sempre consideraram. O Belenenses jogou na 1ª Liga até 17/18, e em 18/19 a BSAD foi "fundada". Pena que vários jornais nacionais, ou a Liga, não o vejam assim. 5 1 Compartilhar este post Link para o post