Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sandes.

[UEL] FC Viktoria Plzen 2 (2) - (3) 1 Sporting CP (2ª Mão)

Publicações recomendadas

Visitante

Não, não escrevi

No tópico da investigação à transferência do Tanaka, e logo a seguir à notícia de que o BdC teria ficado com comissões ilegais da transferência do Rúben Semedo:

Pá sim, tenho a certeza que o BdC possa fazer coisas um bocado menos "claras" e acho isso chato. No entanto, enquanto adepto do Sporting estou mais interessado na qualidade das equipas do clube e na importância que o clube tem no panorama nacional e europeu. E nesse prisma estamos muito melhor do que antes dele.

Repara, eu não tenho nenhum problema com quem prefira que o clube ganhe a todo o custo. Mas faz-me comichão esse tipo de pensamento em que ninguém se pode queixar de nada enquanto o clube estiver a ganhar. Sobretudo quando essas queixas até são justificadas e partilhadas por quem nem sequer é do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda liga? O futebol na República Checa não é propriamente um espanto, mas não são exactamente o Luxemburgo. :lol:

Vi a primeira mão e até me custa a crer no que se possa ter passado hoje, mas o Plzen vai ser campeão com algum conforto, e pouco diferente é dos clubes campeões deste tipo de campeonatos de segunda linha. Certamente dariam boa réplica ao Braga, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico da investigação à transferência do Tanaka, e logo a seguir à notícia de que o BdC teria ficado com comissões ilegais da transferência do Rúben Semedo:

Repara, eu não tenho nenhum problema com quem prefira que o clube ganhe a todo o custo. Mas faz-me comichão esse tipo de pensamento em que ninguém se pode queixar de nada enquanto o clube estiver a ganhar. Sobretudo quando essas queixas até são justificadas e partilhadas por quem nem sequer é do Sporting.

Ou seja, eu não escrevi aquilo.

Aquilo que me faz ou não comichão num presidente do Sporting é independente do Sporting ganhar ou não. Não vou criticar o Godinho mais do que critico o Bruno por assunto X, só por um ser o Godinho e o outro ser o Bruno.

E não tem nada a ver com as pessoas se queixarem de coisas enquanto o Sporting está a ganhar. Repara, eu também acho que jogamos pouco e há equipas que jogam mais que nós, eu também acho que a prestação no campeonato devia estar a ser bem melhor. Mas escrever coisas como "eu nem festejei porque Y" ou "nem consigo ficar contente porque quem marcou foi Z" é uma coisa que enquanto adepto não me passa pela cabeça.

Que eu saiba o objetivo de uma equipa de futebol é ganhar. Não consigo imaginar-me a não festejar (por razões desportivas, obviamente) um golo do Sporting de tão natural que é.

E depois é aquela sensação que há gente a torcer para que certos jogadores não joguem bem ou que as opções do JJ dêem m*rda só para terem razão e para mostrar aos idiotas do facebook que não percebem nada disto.

Em qualquer clube do mundo o meio a zero deixa os adeptos reticentes, assustados, talvez receosos mas nunca infelizes. No Sporting, enquanto houver Battaglias e Jesuses, o meio a zero não chega e é prova que o Sporting é uma m*rda gigante. Sendo ou não, é mesmo preciso frisar que não jogamos nada a cada passe errado do Piccini ou a cada vez que o Acuña falha um domínio?

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo :lol:

lá vamos continuar a ver o Battaglia a lateral-direito mais uns jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

É que não tem nada a ver com a acusação que lhe fizeste lá atrás. Nada mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O meio a zero não dá títulos, e muito menos de forma continuada. Pode dar uma ou outra competição, ocasionalmente.

Mas também, se no Sporting não se percebeu isso nos últimos...sei lá quantos anos - ou décadas -, também não me parece que vá ser agora.

E já que passei por cá, fica neste post também: achei que o Petrovic foi dos poucos que ainda tentou jogar futebol, enquanto esteve em campo. Obviamente, o veredicto geral é o de que foi menos um em campo. Expectável. Mas isto também depende sempre da visão de cada um. É mais difícil ir para Bragança, a partir do Porto, quando levamos alguém no carro que nos diz que o caminho mais rápido para lá é dando ali meia volta em Santarém...

Compartilhar este post

Link para o post

O meio a zero não dá títulos, e muito menos de forma continuada. Pode dar uma ou outra competição, ocasionalmente.

Mas também, se no Sporting não se percebeu isso nos últimos...sei lá quantos anos - ou décadas -, também não me parece que vá ser agora.

E já que passei por cá, fica neste post também: achei que o Petrovic foi dos poucos que ainda tentou jogar futebol, enquanto esteve em campo. Obviamente, o veredicto geral é o de que foi menos um em campo. Expectável. Mas isto também depende sempre da visão de cada um. É mais difícil ir para Bragança, a partir do Porto, quando levamos alguém no carro que nos diz que o caminho mais rápido para lá é dando ali meia volta em Santarém...

Não sei se concordo. O meio a zero pode dar títulos, é é mais improvável que dê a não ser que se consolide uma estrutura que garanta o meio a zero.

E em relação a este meio a zero em específico, o meio a zero da jornada anterior pode garantir a relevância do cinco a zero da jornada seguinte.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou seja, eu não escrevi aquilo.

Aquilo que me faz ou não comichão num presidente do Sporting é independente do Sporting ganhar ou não. Não vou criticar o Godinho mais do que critico o Bruno por assunto X, só por um ser o Godinho e o outro ser o Bruno.

E não tem nada a ver com as pessoas se queixarem de coisas enquanto o Sporting está a ganhar. Repara, eu também acho que jogamos pouco e há equipas que jogam mais que nós, eu também acho que a prestação no campeonato devia estar a ser bem melhor. Mas escrever coisas como "eu nem festejei porque Y" ou "nem consigo ficar contente porque quem marcou foi Z" é uma coisa que enquanto adepto não me passa pela cabeça.

Que eu saiba o objetivo de uma equipa de futebol é ganhar. Não consigo imaginar-me a não festejar (por razões desportivas, obviamente) um golo do Sporting de tão natural que é.

E depois é aquela sensação que há gente a torcer para que certos jogadores não joguem bem ou que as opções do JJ dêem m*rda só para terem razão e para mostrar aos idiotas do facebook que não percebem nada disto.

Em qualquer clube do mundo o meio a zero deixa os adeptos reticentes, assustados, talvez receosos mas nunca infelizes. No Sporting, enquanto houver Battaglias e Jesuses, o meio a zero não chega e é prova que o Sporting é uma m*rda gigante. Sendo ou não, é mesmo preciso frisar que não jogamos nada a cada passe errado do Piccini ou a cada vez que o Acuña falha um domínio?

Num tópico onde se falava numa suspeita de desvio de fundos, tu escreveste que não te importavas que ele fizesse "coisas menos claras" desde que os resultados desportivos fossem bons (por outras palavras), e não fui o único a interpretar as tuas palavras dessa forma.

Em qualquer dos casos, não consigo compreender essa lógica de que os resultados são a única coisa que interessa. Um clube de futebol, principalmente quando têm a dimensão e história do Sporting, tem de lutar por mais do que ganhar jogos de forma cagada contra equipas claramente inferiores. Quanto mais não seja porque essa perspectiva resultadista levada ao extremo leva à conivência dos adeptos em relação a ineficiências quanto à forma como o clube e, mais concretamente, a equipa de futebol, são geridos. E hoje estás a festejar uma vitória conseguida depois dos descontos com o Tondela ou nos penalties com o Vit.Setúbal, ou uma passagem arrancada a ferros frente ao todo poderoso Plzen. E por venceres achas que está tudo bem e há-que continuar no caminho. Mas e quando acabar a pontinha de sorte que tem estado presente em tantos jogos esta época? E se acabar a época em 3º lugar no campeonato e não houver Champions para o ano? Vais olhar para o Sporting e o que vais ver? O plantel mais caro de sempre com o treinador mais caro de sempre, que foi incapaz de proporcionar um espectáculo aos adeptos na maioria dos jogos, que não foi capaz de aproveitar os recursos que teve à disposição, e que conseguiu resultados iguais ou piores do que o Paulo Bento. Mas que se foi arrastando por lá porque as vitórias arrancadas a ferros mascaravam os sintomas.

Não consigo censurar quem critica a forma como o Sporting está a jogar. Não dá mesmo, há aspectos no Jesus que não dá para ignorar e que não trazem nada de bom à equipa. Se um golo no prolongamento frente ao Plzen ou meia dúzia de vitórias no final do jogo é o suficiente para achares que este é o caminho para por fim a uma seca de quase 18 anos, bom para ti, mas não estranhes que comece a haver cada vez mais pessoas a aperceber-se de que o potencial desta equipa é constantemente desbaratado em favor das teimosias do Jesus e que queiram por um fim a isso.

btw, esta discussão fez-me lembrar as eleições do Sócrates vs Manuela Ferreira Leite, que o Sócrates ganhou porque tinha feito um trabalho melhor que os antecessores e estava a ter bons resultados. Problema foi quando o contexto deixou de ser favorável :lol:

Primeiro, não foi uma acusação, foi uma constatação. Depois, tem a ver no sentido em que ele já partilhou várias vezes que o que lhe interessa é ganhar independentemente da forma como isso é conseguido, e defender-se das críticas feitas à qualidade de jogo do Sporting com os resultados conseguidos é um reflexo disso. Consegues fazer a ligação agora?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Os sportinguistas nunca estão satisfeitos :lol:

O Plzen nunca passou dos Oitavos da Liga Europa. Estamos a falar de uma equipa que há três ou quatro meses enfardou três batatas do Steaua Bucareste na fase de grupos. Aliás, eles foram eliminados pelo Steaua na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, perderam 4-1 em casa, no mesmo estádio onde hoje nos venceram 2-0.

Por que raio não haveríamos de estar satisfeitos? Bem feitas as contas, eles nos últimos anos têm chegado mais longe nas competições europeias do que nós. Não é de estar satisfeito conseguirmos a proeza de os eliminar no prolongamento da Liga Europa, depois de termos estado com uma vantagem de dois golos?

É esta a nossa posição actual na hierarquia europeia: um clube mediano que vai vivendo de derrotas vitórias morais com equipas mais fortes e que faz alarde disso, mas que regularmente é eliminado sem espinhas por outras equipas medianas, volta e meia humilhado por pés-rapados como o Skenderbeu ou o Legia, e que vai vencendo tangencialmente equipas medíocres como estes pobres coitados.

Como não estar satisfeito? Eu estou radiante!

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa italiana do JJ tem o pior registo de golos sofridos fora de casa desde 1946/47 do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi dos piores, esse prémio é partilhado por Acuña, Battaglia e André Pinto, mas esteve muito longe de ser decente. Faz-me confusão ter um médio que praticamente não se mexe e não tenta importunar os adversários um pouco que seja. E não sou nada fã de tractores agrícolas.

O único que tentou jogar futebol foi o Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pudera, pimenta no cu dos outros é refresco.

Que venha um Atletico ou o Arsenal. Já está mais que visto que nos borramos todos com os mija na escadas. Acho que a maioria ainda nao interiorizou que chegámos aos quartos à custa de Steauas e Plzens.

Exibição de p*ta madre. Já dizia o outro c*nas de sabão "Arrasei o homem. Dei uma sova ao seu amigo". Nós arrasámos os checos. A primeira parte então foi deliciosa. Nem sei como não foi feita uma queixa-crime por maus tratos esféricos, tanta foi a vez que a bola chorava naqueles pés

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Jesus está a sabotar a equipa, seja por que motivo for. Talvez uma hipotética perda de poder a partir da próxima temporada ou algo do género.

Hoje foi à descarada. Para não falar da forma como reagiu à chegada do Wendel e o tratamento do jogador desde então.

Compartilhar este post

Link para o post

Estivemos pertos de sermos eliminados por uma equipa que se calhar nem subia na nossa Segunda...safava-se o Zeman e pronto.

nao deixes a droga nao :mrgreen:

levamos 3 equipas a liga europa, nenhuma delas passou a fase de grupos (a q passou veio da champions) e são equipas que tradicionalmente lutam pelo 4º a 7º lugar da nossa 1º liga, e tás a dizer q estes gajos q esta época nao perderam 1 jogo em casa para a liga europa nao subia na nossa segunda :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

levamos 3 equipas a liga europa, nenhuma delas passou a fase de grupos (a q passou veio da champions) e são equipas que tradicionalmente lutam pelo 4º a 7º lugar da nossa 1º liga, e tás a dizer q estes gajos q esta época nao perderam 1 jogo em casa para a liga europa nao subia na nossa segunda :weedman:

E o Braga 8-[ ?

Compartilhar este post

Link para o post

tava com ideia q esta era a primeira eliminatoria pos grupos da liga europa :mrgreen:

~mas o raciocinio é o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem de tudo para me lixarem as apostas. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Se existem os 15 minutos à Benfica, estes são os verdadeiros 90 minutos à Sporting :mrgreen:

15 minutos à Belenenses, trengo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não percebo bem aquilo que leio da malta sportinguista. Portanto com 2-0 o Jesus é isto, é aquilo, pode-se ir embora e o crl a quatro, mas depois com um golo no prolongamento que acaba por dar o acesso já entram na fase do " calma lá que secalhar ainda limpamos isto " ? :mrgreen: É um golo, num prolongamento que muda assim radicalmente uma opinião? É que nisto consigo perceber gajos como o Puro ou o Hugo que ficam chateados com a continua falta de futebol apresentado pelo Sporting e essa opinião não muda consoante uma qualificação/eliminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho a minha.

Steaua e Astana eram superiores em termos de futebol jogado.

A diferença esteve no Sporting, que fez o pior jogo da época em todos os aspetos.

Mas cada um com a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não percebo bem aquilo que leio da malta sportinguista. Portanto com 2-0 o Jesus é isto, é aquilo, pode-se ir embora e o crl a quatro, mas depois com um golo no prolongamento que acaba por dar o acesso já entram na fase do " calma lá que secalhar ainda limpamos isto " ? :mrgreen: É um golo, num prolongamento que muda assim radicalmente uma opinião? É que nisto consigo perceber gajos como o Puro ou o Hugo que ficam chateados com a continua falta de futebol apresentado pelo Sporting e essa opinião não muda consoante uma qualificação/eliminação.

Agora imagina não perceberes isso e seres sportinguista e jogo após jogo, ano após ano passares por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...