Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-1 Vitória FC [RF]

Publicações recomendadas

Não há penalty nenhum, aquele burro devia ser pisado na cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Não se joga futebol, nem sequer se tenta aliás. Que coisa medonha.

Não sou fã do Jovane, de todo, mas antes ele que o Acuña, que já está numa fase bem mais adiantada do eterno clássico "trajectória de carreira de extremos burros do Sporting". Um dia faço um diagrama ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

La vão os tempos em que o nosso meio campo tinha William, Adrien e JM. Agora passam por lá Misic, Battaglia, Acuña e Petrovic e sofremos tanto com isso. Parecemos uma equipa pequena a construir jogo, não há ideias, não há quem pegue na bola com qualidade e a distribua. É que é algo tão simples de se ver e o Peseiro continua a ignorar completamente.

Com isto tudo lá vamos ganhando, mas não vai durar muito esta sorte toda, provavelmente já na próxima semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para o gasto, é o que interessa.

Não posso pedir mais de uma equipa que entra com dois 6 no meio-campo. Estás a caminho do futebol merdavilha Peseiro, continua a trabalhar. E já que o objectivo este ano é andar a lavrar o campo, aproveita e planta alguma m*rda de jeito, umas favas ou assim.

Futebol é zero, zerinho mesmo. Chega a ser constrangedor ver o nosso inicio de construção ou tentativas de transição rápida. Só fazemos uma coisa mais positiva em relação ao ano passado que é assumir uma linha de pressão mais subida mas até nisso somos maus e descompensados a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês com o Matheus e Raphinha nas alas e Nani no meio a apoiar o Dost, com um meio campo de Bruno Fernandes e ou mais defensivo, não sei qual o melhor, jogariam bem melhor.

E já agora, não conseguem recuperar o Coentrão?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá. São 3h30, acabei de chegar a casa. Tenham lá paciência, mas isto de se marcarem jogos para as 21 horas é para além de ridículo. Ridículo.

O ponto mais importante do jogo foi o ambiente no estádio. Mais importante até do que o jogo em si. Estava com receio de chegar lá e apanhar meia casa, fitas, birras, qualquer coisa de negativo. Nada, foi impecável, a malta esteve com a equipa, não sei se estiveram 40 mil como disseram, duvido até que estivessem tantos, mas algo entre os 35 e os 40 mil estavam, seguramente. Ainda estamos vivos, por incrível que pareça. Depois de 40 anos miseráveis e meia dúzia de meses de uma grave crise interna, só tenho a dizer que a nossa resiliência deveria ser caso de estudo.

Sobre o jogo, falhámos logo no início. A primeira coisa que salta à vista é o duplo pivot, porque aquilo é mesmo duplo pivot. Battaglia e Misic é uma péssima dupla. Eles não se complementam, nenhum deles é especialmente bom com a bola nos pés, criativos ou qualquer aspecto positivo para uma equipa que quer ter a bola no pé. O Battaglia, mesmo tendo em conta o esforço que é notório em fazer mais é melhor do que era habitual, raramente é alguém com quem os colegas possam contar para trocar a bola. O Misic, pah, juro que estou a tentar compreender qual a característica que o define, mas não consigo.

Depois, esta é das piores alas esquerdas que já vi no Sporting. O Jefferson é mau, limita-se a despejar bolas na frente ao melhor estilo do Abdelilah Saber, e para o Acuña já nem tenho adjetivos para ele. Há um lance na segunda parte que é a imagem perfeita do que é esta dupla: o Jefferson faz um mau lançamento lateral para o joelho do Acuña e este não se fez rogado e tentou chutar mesmo assim. Bola em rosca para a bancada.

Sobre o Jovane, não é nada do outro mundo mas tem algumas características interessantes. Deu-me sempre a impressão que tinha mais ou menos a noção do posicionamento dos colegas, que estava enquadrado com o jogo e que sabia o que queria fazer logo que recebia a bola. Em comparação com o Gelson, que habitualmente ficava os olhos na bola e raramente os levantava nem que fosse para salvar a vida...

Noutra nota, o Jovane em três dezenas de minutos já fez mais cruzamentos bons do que o Gelson em dois anos. Andei três anos a reclamar que o Gelson só sabia cruzar picando a bola em chuveirinho, o Jovane hoje fez um cruzamento tenso que o Nani só precisou de encostar a testa na bola para esta sair disparado para a baliza. Se tivesse sido um cruzamento à Gelson nem pensar que o Nani marcava aquilo.

Fora isso, o Gelson tem qualidades técnicas que o Jovane não tem. Pena que não dê para fundir os dois.

Uma última nota para algo que me chamou a atenção: o Mathieu está muito lento a reagir. Não está lento em corrida, atenção, é na tomada de decisão e na reação aos acontecimentos de jogo. Espero que sejam efeitos de início de época e não o princípio do fim da sua carreira.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona jogou às 22h15, horário espanhol, não vejo qual a crise do Sporting jogar às 21h de um Sábado. Se fosse Domingo, aí sim, poderia ser mau para alguma gente.

Btw, foram 36 mil nas bancadas ou mais de 40 mil? 😮

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Genzo disse:

O Barcelona jogou às 22h15, horário espanhol, não vejo qual a crise do Sporting jogar às 21h de um Sábado. Se fosse Domingo, aí sim, poderia ser mau para alguma gente.

Btw, foram 36 mil nas bancadas ou mais de 40 mil? 😮

Não é difícil de ver. Nem toda a gente mora em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da Champions, tirando Portugal e UK, eram às 20h45 a meio da semana. E acho que com os novos horários passam para as 19h e 21h, é perfeitamente normal por fazerem jogos a esta hora. Em França o último jogo da jornada, que costuma ser o cabeça de cartaz da jornada, é às 21h de domingo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não percebem nada disto, então o man que estava a comentar o jogo na Sport TV disse que o Battaglia é um médio completo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei pasmado quando o gajo sai.se com essa do medio completo. E ainda teve a ousadia de o comparar ao William. Hoje em dia arrajam.se uns belos tachos...

E se nao me engano, acho que foi o mesmo que disse que o metro quadrado no centro do terreno esta ao preço das casas de lisboa. E ja tinha dito o mesmo no jogo da Juve. E aposto que vai voltar a dizer o mesmo hoje, seja em que jogo ele estiver a comentar. Coisinha mais triste

Compartilhar este post

Link para o post

Dava para escrever um livro só com as pérolas que se vão lendo e ouvindo.

É impressionante a sobrevalorização feita ao Battaglia. Corre e vai na raça, logo, é um craque. Ai o cacete.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pedropb13 disse:

Os jogos da Champions, tirando Portugal e UK, eram às 20h45 a meio da semana. E acho que com os novos horários passam para as 19h e 21h, é perfeitamente normal por fazerem jogos a esta hora. Em França o último jogo da jornada, que costuma ser o cabeça de cartaz da jornada, é às 21h de domingo. 

A meio da semana é perfeitamente legítimo que sejam a essas horas, as pessoas trabalham. Ao fim de semana, não faz qualquer sentido do ponto de vista de puxar pessoas para o estádio. Serve, exclusivamente, para aumentar a audiência das transmissões televisivas. E lá por ser feito em todo o lado não significa que deve ser feito assim.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Inkie disse:

A meio da semana é perfeitamente legítimo que sejam a essas horas, as pessoas trabalham. Ao fim de semana, não faz qualquer sentido do ponto de vista de puxar pessoas para o estádio. Serve, exclusivamente, para aumentar a audiência das transmissões televisivas. E lá por ser feito em todo o lado não significa que deve ser feito assim.

Nem eu disse que devia ser feito assim. Só referi que no resto da Europa é perfeitamente normal futebol naquele horário e raramente alguém se vê alguém a queixar. Cá em Portugal ou são os jogos de manhã que são demasiado cedo e está toda a gente a dormir, ou são ao início da tarde está demasiado sol e calor e não há bancadas com sombra ou são à noite e é muito tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ComiC disse:

Vocês não percebem nada disto, então o man que estava a comentar o jogo na Sport TV disse que o Battaglia é um médio completo...

soltei uma valente gargalhada quando ouvi isso 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo como é que o Wendel não joga. O Misic e o Petrovic juntos não fazem um.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, pedropb13 disse:

Curiosamente no campeonato com as melhores assistências médias e considerado o melhor do mundo, os jogos mais tarde ao fim-de-semana por norma são até às 18h00. E se alguém jogar durante a semana joga até às 20h00.

Chegar a casa depois das 00h00 de um jogo de futebol é parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não surpreende. Muitos dos adeptos Sportinguistas, senão mesmo a maioria, adora jogadores que façam piscinas de um lado para o outro. Podem ser jogadores com poucas(nenhumas) capacidades cognitivas, mas desde que corram e vão com tudo, isso é que é o "jogador à Sporting".

Felizmente não são todos que têm essa visão.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça vêm logo Mathieu e Ristovski que seriam mais MVP do que esses dois poios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...