Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEFA Nations League] Portugal 1-0 Itália (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Robe, há 18 minutos:

Ver o Sérgio Oliveira ser sequer equacionado para o nosso meio campo dá-me vontade de rir 

A mim é o Gédson. Um puto com 5 ou 6 jogos na Primeira Liga.

Convoca-se o Gédson quando estamos com opções para todos os gostos no meio campo e deixa-se de fora o Leite quando continuamos à rasca de centrais. A fazer sentido chamar alguém com poucos jogos numa Primeira Liga era ele.

Mas já sei qual é o objetivo. É levar Pepe, Fonte e Bruno Alves para o Euro 2020 :108_metal:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 1 minuto:

Convoca-se o Gédson quando estamos com opções para todos os gostos no meio campo e deixa-se de fora o Leite quando continuamos à rasca de centrais. A fazer sentido chamar alguém com poucos jogos numa Primeira Liga era ele.

Mas já sei qual é o objetivo. É levar Pepe, Fonte e Bruno Alves para o Euro 2020 :108_metal:

Eram ambos. Que mania de ter que ser X ou Y só porque um é do nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar em alguém que tenha sido convocado a toa peguem no Renato, o Gedson merece tar ali

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu só vi a segunda parte ontem e o jogo contra a Croácia e até gostei do Mário Rui. Compreendo que não seja um supra-sumo e seja das posições mais débeis, mas achei um upgrade em relação aos últimos jogos do Guerreiro. 

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa esquerdo e ponta de lança são memo aquelas posições f*didas. Não acredito que o Yuri dê um grande lateral e não tou a ver mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinagre.

Se Porto tivesse apostado no Rafa, podia ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Vinagre.

Se Porto tivesse apostado no Rafa, podia ser uma boa opção.

O Luís Castro apostou no Rafa.

Perdeu o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 7 horas:

Se o Leite não é aposta no clube, vai ser na seleção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Sim mas repara. O Porto tem neste momento 5 jogos oficiais. O Leite foi titular em 4 e fez uma boa pré-época. 

Cabia perfeitamente nos convocados.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não paramos com a teoria do 'se se tivesse apostado em' em tipos que nunca mostraram nada concreto e consistente em contextos tremendamente mais favoráveis sem ser uns fogachos muito ocasionais? se falarmos num Seri, num Bernardo e noutros quins que foram claramente erros de casting é uma coisa, agora zés que que andam discretos por Rio Aves ou Portimonenses ou que nem calçam num Fulham. não quero com isto dizer que de hoje a amanhã não evolui (outra narrativa que muitos ignoram: a do talento ser o fator determinante e se excluir o processo evolutivo de um atleta que é tão divergente de indivíduo para indivíduo) e se torna num bom jogador, mas que raio fez ele para estarmos aqui a colocá-lo num pedestal e em discussões para eventuais sucessores de lugares? e quem diz o Rafa Soares, diz outros tantos necas. o Rafa fez tanto quanto um Yuri ou um Fernando Fonseca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flamez @IlidioMA e a Itália?

Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini, Criscito; Jorginho, Verratti; Bernardeschi, Insigne; Balotelli, Immobile.

Talvez assim o melhor onze? Também dava uma espécie de 4231 e meter o Bonaventura ou Chiesa por um dos avançados. De resto parece-me haver qualidade em todas as posições futuramente, menos na lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 20 horas:

O meu sonho molhado é ver Ruben, William e Bernardo à frente deles.

Eu meti like e depois esqueci-me de vir complementar xD

Estes 2 jogos com R.Neves e William são os que mais eu gostei de ver de na seleção desde a muito tempo a nível de controlo de meio campo e construção de jogo, e isto é possível muito por "culpa"  da inclusão do Rúben, se usasse-mos  esta tatica com William- Danilo duvido  muito que resultasse tão bem e quando o Danilo estiver nas suas plenas capacidades pode muito bem jogar no lugar do William porque salvo erro ele no Marítimo tinha muita liberdade para subir no terreno e foi nisso que se destacou, eu por exemplo não acho o Danilo um jogador para ficar preso na posição 6. Em relação ao quote concordo plenamente o Bernardo jogaria na posição aonde rende mais já que ele na ala fica um bocado limitado.

Nos próximos jogos eu apostava qualquer coisa assim

Ruben-William

Extremo- Bernardo-Ronaldo

André S.

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 47 minutos:

ainda não paramos com a teoria do 'se se tivesse apostado em' em tipos que nunca mostraram nada concreto e consistente em contextos tremendamente mais favoráveis sem ser uns fogachos muito ocasionais? se falarmos num Seri, num Bernardo e noutros quins que foram claramente erros de casting é uma coisa, agora zés que que andam discretos por Rio Aves ou Portimonenses ou que nem calçam num Fulham. não quero com isto dizer que de hoje a amanhã não evolui (outra narrativa que muitos ignoram: a do talento ser o fator determinante e se excluir o processo evolutivo de um atleta que é tão divergente de indivíduo para indivíduo) e se torna num bom jogador, mas que raio fez ele para estarmos aqui a colocá-lo num pedestal e em discussões para eventuais sucessores de lugares? e quem diz o Rafa Soares, diz outros tantos necas. o Rafa fez tanto quanto um Yuri ou um Fernando Fonseca.

Sem entrar em discussão com o teu post, mas tenho ideia que o Rafa fez uma época positiva no Rio Ave. Para além do que tinha mostrado na equipa B do FC Porto. No Fulham teve azar, apanhou o Sessegnon à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 37 minutos:

Sem entrar em discussão com o teu post, mas tenho ideia que o Rafa fez uma época positiva no Rio Ave. Para além do que tinha mostrado na equipa B do FC Porto. No Fulham teve azar, apanhou o Sessegnon à frente.

uma época positiva é um conceito vago e generalista. e eu não to sei precisar se concordo ou discordo porque, como é óbvio, não ando a ver o Rio Ave semana sim, semana sim. nem 99% dos opinadores do burgo. vi uns jogos aqui e ali e nunca ali vi um lateral para ter minutos significativos no Porto. porque o Rio Ave é o Rio Ave e o Porto é o Porto. quantos exemplos vamos precisar para perceber que são realidades super distintas e que muitas vezes, nem sendo indiscutivelmente o melhor da aldeia dele num clube de médio escalão, é suficiente para sequer fazer banco num grande? isto nem sequer é o caso para o Rafa que ele não se distinguiu verdadeiramente.

e o Sessegnon no Fulham é a maior prova de que ninguém sabe do que está a falar. o Sessegnon é extremo. fez alguns jogos a lateral.

no fundo, o que eu quero aqui tentar expor, é a petulância que se tem relativamente a jogadores da formação. não, nem todos são falta de aposta. o facto de terem atributos técnicos que se distingam em relação aos demais, não fazem deles necessariamente melhores jogadores. um jogo de futebol tem 90m e os 2m que tem a bola no pé são uma ínfima parte de um jogo. e eu, embora reconheça que, por vezes, haja interesses que se sobreponham à analise crua da realidade desportiva,  acredito na competência do staff técnico. se não tem oportunidades, é porque não cumpre com os requisitos impostos. that's it. toda a sorte para o Rafa na sua carreira, mas até ver, não há razão para semelhante hype.

Editado por Joao Pereira
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

@Flamez @IlidioMA e a Itália?

Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini, Criscito; Jorginho, Verratti; Bernardeschi, Insigne; Balotelli, Immobile.

Talvez assim o melhor onze? Também dava uma espécie de 4231 e meter o Bonaventura ou Chiesa por um dos avançados. De resto parece-me haver qualidade em todas as posições futuramente, menos na lateral esquerda.

Sim troca o Balo pelo Chiesa e sim, parece-me isso. E a lateral esquerdo também gostava que aparecesse alguém que pudesse sentar o Criscito que nunca foi de top mundial e não é a agora que vai ser. Mas o Spinazzola está tapadíssimo da Juve.

Embora perceba bem o que o Mancio fez ontem. Lançar quase um 11 B para testar alternativas, mas em competição. Acho, aliás, que se a Nations trouxer essa possibilidade de testar novos jogadores sem ser num amigável a feijões contra a Jamaica, já será um sucesso.

Mas desiludiu-me a dupla de centrais pois mais dois anos e têm de ser eles os titulares, e ontem revelaram falta de estaleca. Pode ser que agora uns dois aninhos juntos no Milan e se o Milan aumentar um escalão de competitividade eles fiquem preparados para os embates da alta roda do futebol de selecções.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora por falar em Itália aquele jogo de pés do Donnarumma fds que 2 talochas que ele tem pqp pena nunca o termos pressionado a sério no jogo de ontem podia ter dado ocasiões de perigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

Mas desiludiu-me a dupla de centrais pois mais dois anos e têm de ser eles os titulares, e ontem revelaram falta de estaleca. Pode ser que agora uns dois aninhos juntos no Milan e se o Milan aumentar um escalão de competitividade eles fiquem preparados para os embates da alta roda do futebol de selecções.

Eu também percebi o onze, experimentar novos jogadores e é assim que tem de ser.

É dar-lhes tempo, ainda não jogaram juntos está época no Milan, acreditam que vão se dar e crescer juntos como dupla.

Eu pensei no Spinazzola também, mas enquanto estiver na Juve não tem hipótese. Depois há as habituais adaptações de laterais direitos para lá. Calabria, De Sciglio, Darmian... E há o Barreca.

Depois no geral, como disse, há ainda mais jogadores jovens que não foram chamados. Lembro-me sempre do Conti que ainda está a recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

Ah, então é o Porto que não aposta nele. Estamos conversados então lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é fixe mas não é nada demais. O Mário Rui é melhor de longe neste momento. Comparar o Diogo Leite ao Gédson também é obra... um é porreiro, podia ter lugar como 4º central mas dá mais jeito na geração dele neste momento. Aqui não ia jogar. O outro é um craque com características diferenciadoras. Aliás, falava-se lá para trás do Moutinho. Eu, que gosto muito dele, só o metia pelo Sérgio neste momento. E acho que o resto fica bem assim para já (no meio-campo, claro). O Renato e o Gédson podem mudar a forma de jogar, são gajos bons para muitos momentos de jogo (nota + para o Renato também nestes jogos, sem muito tempo esteve bem até na gestão de posse).

Compartilhar este post

Link para o post

@pedritsh subscrevo o que o Ilidio disse.

Há algumas opções interessantes a surgir, mas é tudo dentro do nível actual, isto é, não há jogadores que façam a diferença para servir de referência. Os únicos dois com potencial para assumir um papel desses do meio-campo para a frente são o Verratti e o Bernardeschi, sendo que um está muito longe de lá chegar e o outro anda sempre lesionado. O Insigne é muito bom, mas a meu ver é limitado chegando a um certo nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...