Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Benfica 1-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JonasThern, Agora:

O VAR para assinalar o fora de jogo, é porque não teve dúvidas, se as teve, então não devia de ter benificiado o ataque?

Acho que não, se tem duvidas tem de optar pelo critério do assistente. Mas isso é algo que deve estar no protocolo e estou a falar de cabeça. Há e o protocolo tem pontos que estão muito mal estruturados, tem de melhorar alguns pontos ainda. Este até pode ser um deles.

Outro é o de não poder invalidar um golo se a defesa contraria aliviar a bola, é como se tiver começado outra jogada, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 3 minutos:

Fdc se a olhares para isso não vês.. Gabriel a mudar de direcção, Oliver vai contra ele sem tocar na bola, falta. Há coisas complicadas, esta não é uma delas

Desculpa mas quando mudas de direcao e alguem vai contra ti nao cais dessa forma. O Oliver mete la o pe e ta o Gabriel a arrastar o pe e atirar-se para o chao, aqui o arbitro esteve bem. No lance do Marega ja é mais discutivel e acho que marcaria falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 3 minutos:

Desculpa mas quando mudas de direcao e alguem vai contra ti nao cais dessa forma. O Oliver mete la o pe e ta o Gabriel a arrastar o pe e atirar-se para o chao, aqui o arbitro esteve bem. No lance do Marega ja é mais discutivel e acho que marcaria falta.

Diz me lá como é que naquelas imagens tu ves o Gabriel a reagir ao pé do Oliver. O Gabriel move-se, é atingido e cai. Não arrastou pé nenhum, o movimento das pernas dele ocorre primeiro que o da perna do Oliver. Foi o Oliver a ir contra ele, nem sequer é um daqueles lances em que se deixa a perna para trás ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar agora também tenho palas mas não vejo falta nenhuma lol.

Também me pareceu que no lance do golo anulado a linha não está bem, provavelmente o jogador do Benfica está em jogo.

Por outro lado houve um penalti a favor do Porto não assinalado. Com isto quero dizer que não percebo o choro em relação ao jogo de ontem. Faz-me alguma confusão dizerem que o Porto foi beneficiado mas compreendo que digam que o árbitro foi incompetente. De facto foi desastroso.

O resultado para mim foi justo, gostei muito da 2° parte em que mostramos superioridade. Para mim foi o melhor clássico do Sérgio, o Oliver dominou o meio campo todo.

Vamos lá ver se ganhamos isto de vez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O desfecho foi o esperado, o FCP é superior em tudo, não há dúvidas quanto a isso, mas podiam disfarçar um bocadinho, os 2golos do FCP são irregulares e o golo do Benfica é mal anulado, de resto, estatisticamente talvez o mais justo seria decidir se nos pênaltis mas o FCP acaba por merecer a passagem porque marcou mais golos. Jogamos poucochinho o lage vai ter que começar a mostrar serviço senão não acaba a época. Não gosto de ver o Benfica a jogar em contra ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 8 minutos:

Diz me lá como é que naquelas imagens tu ves o Gabriel a reagir ao pé do Oliver. O Gabriel move-se, é atingido e cai. Não arrastou pé nenhum, o movimento das pernas dele ocorre primeiro que o da perna do Oliver. Foi o Oliver a ir contra ele, nem sequer é um daqueles lances em que se deixa a perna para trás ou assim

Repito mais uma vez, tu nunca vida cais para a frente num lance daqueles. Por tanto, a partir do momento em que ele faz isso, é obvio que ele tentou cavar a falta. Nao vale a pena continuarmos a discutir sobre isso, tu vais fica na mesma com a tua opiniao e eu com a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

Espatifaste o BMW topo de gama acabado de comprar? E a seguir foste alugar outro só para não faltar ao futebol? Haja saúde.

Não, não fui de BMW. E não fui alugar, tinha direito a carro de substituição, estávamos bem, tínhamos margem de tempo, porque não aproveitar já que estávamos bem e a 300km de casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

Tenho pena que o árbitro tenha manchado um encontro que tinha tudo para ser fantástico, tal era a dinâmica criada pelas duas equipas. O contraste total do Sporting-Porto.

O jogo não deixou de ser bastante bom (fantástico já me parece exagero, mas pronto... 🙂), mas de facto é pena que se acabe a ter que falar mais no árbitro (porque tevem sem sombra de dúvida influência no resultado) do que no jogo jogado.

Citação de JP_, há 47 minutos:

O fora de jogo é a pele, o VAR não tem linha, e decidiu dar o beneficio ao que o arbitro assistente assinalou, ponto. E estava aqui a dizer o mesmo se o assistente não tivesse marcado fora de jogo.

Edit: E a suposta falta do Oliver, é daquelas que em Inglaterra não se marca, mas lá é bom, porque os árbitros deixam jogar. Aqui como se apita a tudo é um escândalo não se apitar aquilo.

Explica-me então porque não deu o benefício da dúvida no golo do Benfica e sugeriu que o Xistra fosse rever o lance.

Aliás, se alguém conseguir imaginar de forma séria qual terá sido a comunicação entre árbitro e VAR nos lances abaixo, seria engraçado:

1º golo do Porto

Golo do Benfica

Golo anulado ao Benfica

No primeiro, deve ter sido algo do género "não tenho a certeza se houve falta, na dúvida persiste a tua decisão no campo, segue".

No segundo "não tenho a certeza se o Seferovic dominou com a mão, é melhor ires confirmar...".

No terceiro "não consigo confirmar se era ou não fora de jogo, na dúvida persiste a tua decisão no campo, fora de jogo".

Sobre a falta do Oliver, terias razão caso não tivessem sido marcadas N faltas iguais durante o jogo. Mas, normalmente, quando um jogador rouba a bola a outro depois de lhe dar uma cacetada no joelho, é falta. Mais ou menos cavada pelo Gabriel, o contacto existe e um contacto no joelho não é legal. É falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 39 minutos:

gostei muito da 2° parte em que mostramos superioridade

:63_astonished:

Superioridade em quê? Estiveram encostados dentro da área a segunda parte quase toda... Tiveram competência a defender e alguma sorte (ou incompetência alheia, nos falhanços do Seferovic, Rafa e Félix). Até seria parecido aos jogos do Benfica em Guimarães, com a diferença que nesses jogos o Benfica esteve remetido atrás mas ainda assim não concedeu oportunidades ao Vitória, já ontem na segunda parte o Benfica teve várias oportunidades claras para empatar o jogo... Aceito perfeitamente que na 1ª parte possam ter sido melhores que nós, mas na 2ª não concordo, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica foi bastante prejudicado pela arbitragem, o resultado fica marcado pela decisão de anular o 2º golo do Benfica.

Foi dos melhores clássicos dos últimos anos, ambas as equipas fizeram um bom jogo, apesar de alguns erros defensivos incomuns do Porto e da falta de eficácia do Benfica.

Agora estou preparado para o folclore durante a semana. A verdade é que esta m*rda foi suspeita pa crl. Investigue-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 21 minutos:

Superioridade em quê? Estiveram encostados dentro da área a segunda parte quase toda... Tiveram competência a defender e alguma sorte (ou incompetência alheia, nos falhanços do Seferovic, Rafa e Félix). Até seria parecido aos jogos do Benfica em Guimarães, com a diferença que nesses jogos o Benfica esteve remetido atrás mas ainda assim não concedeu oportunidades ao Vitória, já ontem na segunda parte o Benfica teve várias oportunidades claras para empatar o jogo... Aceito perfeitamente que na 1ª parte possam ter sido melhores que nós, mas na 2ª não concordo, de todo.

O Porto controlou a 2a parte. A partir do momento em que o Benfica teve que assumir o jogo, deixou de criar perigo. Tinha posse mas sem consequências. Só me lembro do lance do Seferovic logo no inicio. 

Bem diferente do que foi a primeira parte em que o jogo esteve partido e em que houve oportunidades de parte a parte. O Porto a tentar assumir o jogo e a pressionar o Benfica e o Benfica a fazer contra ataques muito perigosos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 minuto:

O Porto controlou a 2a parte. A partir do momento em que o Benfica teve que assumir o jogo, deixou de criar perigo. Tinha posse mas sem consequências. Só me lembro do lance do Seferovic logo no inicio. 

Bem diferente do que foi a primeira parte em que o jogo esteve partido e em que houve oportunidades de parte a parte. O Porto a tentar assumir o jogo e a pressionar o Benfica e o Benfica a fazer contra ataques muito perigosos. 

Oportunidades claras, além dessa, ainda houve uma do Rafa e outra do Félix, que apareceram em boas posições para rematar dentro da área e falharam os remates. Não acho, de todo, que se possa dizer que foram superiores na segunda parte...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos uma do Félix na zona de penalti que não sei se voltaria a falhar e também houve uma para o Gédson(?) que, se não fosse o Oliver muito bem a bloquear o remate, era chapéuzinho e golo quase certo, o Vaná estava fora da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Pelo menos uma do Félix na zona de penalti que não sei se voltaria a falhar e também houve uma para o Gédson(?) que, se não fosse o Oliver muito bem a bloquear o remate, era chapéuzinho e golo quase certo, o Vaná estava fora da baliza.

Porra, aquela distância era golo quase certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui procurar repetição mas não encontrei, naquele momento não me pareceu assim tão longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava bastante longe e nem me parece que o Gedson fosse tentar rematar de imediato, provavelmente pela excelente ação defensiva do Oliver.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a chorar por causa do segundo golo do Porto. Nem o Grimaldo se queixou de falta.
Por isso é que o nosso futebol não vai a lado nenhum.

Ontem houve duas coisas que gostei de ver.

1- Brahimi a pedir ao Luís Gonçalves para estar calado.

2- Grimaldo a não pedir falta do segundo golo, porque efetivamente não há falta.

Os jogadores é que são os protagonistas, querem é jogar. Enquanto olharmos para o futebol como a medição de pilinhas de quem é mais beneficiado não vamos a lado nenhum. E estou a falar para os dois lados da barricada. Só vêm o que lhes convém.

Falando dos casos:

1º Golo do Porto - Não me chocava se tivesse sido marcada falta do Óliver e o golo tivesse sido anulado.

1º Golo do Benfica - Não há nada.

2º Golo do Porto - Não há nada.

2º Golo do Benfica - Mal anulado.

Vermelho ao Seferovic - Devia ter vindo para a rua quando faz falta que para o contra-ataque e a seguir o jogo pára para o Militão ser assistido.

Não falo do penalti porque não vi e ainda não consegui arranjar uma repetição.

Sabemos que batemos no fundo quando reclamam de não haver uma repetição que mostre quem corta a bola quando o Seferovic vê amarelo. Ele vê amarelo porque chuta a bola quando o jogo está parado, por muita razão que tivesse não o pode fazer. Deixem de ser tão coninhas.

Só mais uma coisa, quero ver o que os comentadores do Benfica que tanto defendem árbitros como o Veríssimo vão dizer na televisão. O ano passado quando anulou o golo ao Portimonense por fora de jogo era uma máquina e tinha um grande futuro na arbitragem. Agora vai passar a ser o pior árbitro do futebol português.

Tivemos o melhor clássico dos últimos 5 anos e a única coisa que se fala é de arbitragem. Enquanto não se tomarem medidas para proteger os árbitros do escrutínio desenfreado dos doentinhos que se dizem adeptos de futebol e dessa praga dos Diretores de Comunicação e dos comentadores de televisão, a pressão sobre os mesmos vai continuar a aumentar e os erros vão-se acumular cada vez mais.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

é o que dá andarem a ajuizar lances com clips de 3 segundos num angulo cheio de zoom, dive claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 10 minutos:

Ângulo perfeito. O Gabriel escorrega na bola com o pé esquerdo e cai para a frente. O Oliver nem lhe toca. Roubo era ter sido anulado por causa disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Se calhar usei a palavra errada. A primeira parte não gostei muito porque ficámos muito expostos a contra-ataque em inferioridade numérica. Ainda estou a tentar perceber como é que ficámos numa situação de 1x3 no lance do golo anulado.

Na segunda parte conseguimos controlar melhor o jogo e não ficámos tão expostos, frutro de grandes acções defensivas do Óliver e também do Herrera, mas acima de tudo toda a equipa defendeu bem. Não fiquei com ideia que o Benfica tenha criado grandes oportunidades de golo, numa maneira geral foi equilibrado a nível de falhanços. A entrada do Gédson foi má para vocês.

Falando agora para além deste jogo, fico contente com a organização defensiva que o Sérgio está a mostrar com a entrada do Pepe no onze. Acho que nos vai beneficiar em clássicos e na Champions. Mesmo sem o Danilo.

O que é que falta mesmo para o Óliver ser titular indiscutível? Pelo menos agora está mais perto que nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...