Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça de Portugal] SL Benfica 2-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Não vou discutir muito, como disse não adianta nada e o resultado é justo. E de facto só vi aquilo de relance, não vi repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se pelo 2-4 de Domingo, mas fiquei com um gosto agridoce, no final do jogo de ontem.

Em relação aos lances duvidosos, ainda não vi grandes repetições, mas o corte do Cervi é limpo e fico com dúvidas no agarrão do Coates sobre o Grimaldo (onde acabou o agarrão) e no lance do Bas Dost sobre o Svilar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Foi isso que eu disse, sem gaguejar.

Quando a táctica é tentar afectar uma pessoa que conheces da Internet com uma característica física sua, está tudo dito sobre o nível de QI e de respeito da tua parte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como não perceber um crl do que eu disse e tentares tirar o significado que te apetece. Isso é que é de génio, oh crl.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon, também não é por aí. Tudo funciona com prazos e há dias certos para sair qualquer documentação seja de castigos a nomeações de árbitros, é assim todas as semanas haja jogos dos envolvidos ou não. E mesmo assim, de manhã sai um tipo de informação e de tarde outro.

E também acho que não era daí que o Sporting iria melhorar. O Bruno Gaspar só foi o melhor lateral direito - a par do Nelson Semedo - quando esteve no Vitória, toda a gente o queria cá e acabou por ir para Itália.

Assim como o André Pinto, era o pilar da defesa do Braga, capitão, e só o deixou de ser quando se começou a falar da ida para o Sporting. Até a treinar à parte chegou. 

Ora, ambos têm a qualidade suficiente para estar num grande. O problema está é no balneário do Sporting, está todo ele sem confiança e falta-lhe a estabilidade necessária para conseguir grandes resultados. E não é um holandês que não fala português nem conhece o nosso campeonato que o vai trazer - pelo menos assim - e talvez esteja ai a importância do Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entrei no hype do Bruno Gaspar no Vitória, mas não tinha ideia que era tão fraco. Ontem fez das piores exibições que já vi de um jogador num dos 3 grandes. Não há palavras para descrever o quão mal ele foi, conseguiu ser pior que em jogos anteriores que vi dele, o que não é assim tão fácil.

Apesar disso, no meio-campo está o problema fulcral. Eu acho que os 3 jogadores têm valor, mas não está a resultar. O Gudelj tem sido um burro, com a bola não se mexe e sem ela parece um cão de caça; o Wendel mexe-se bem e é bom a defender, ganha muitas divididas mas tem faltado muito discernimento a decidir (assumo que seja culpa do cansaço) e o Bruno Fernandes, que para mim é de longe o melhor jogador do Sporting, não rende tanto a jogar tão recuado no terreno.

O Benfica nem jogou nada de especial, mas são muito bons na transição ofensiva com o Lage. A vitória acaba por ser justa, embora na minha opinião o Sporting tenha razões de queixa da arbitragem, mas acaba por ser um problema sintomático da arbitragem portuguesa, que é o facto dos guarda-redes serem muito protegidos por eles. O Svilar não sofre falta nenhuma, socou mal a bola e no ato foi contra o Bas Dost que ia disputar a bola. Só contra um guarda-redes este tipo de lances é falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o andre Pinto nem o bruno gaspar têm qualidade para estar num grande. Fdc. Para lá de maus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 14 minutos:

Eu não entrei no hype do Bruno Gaspar no Vitória, mas não tinha ideia que era tão fraco. Ontem fez das piores exibições que já vi de um jogador num dos 3 grandes. Não há palavras para descrever o quão mal ele foi, conseguiu ser pior que em jogos anteriores que vi dele, o que não é assim tão fácil.

Apesar disso, no meio-campo está o problema fulcral. Eu acho que os 3 jogadores têm valor, mas não está a resultar. O Gudelj tem sido um burro, com a bola não se mexe e sem ela parece um cão de caça; o Wendel mexe-se bem e é bom a defender, ganha muitas divididas mas tem faltado muito discernimento a decidir (assumo que seja culpa do cansaço) e o Bruno Fernandes, que para mim é de longe o melhor jogador do Sporting, não rende tanto a jogar tão recuado no terreno.

O Benfica nem jogou nada de especial, mas são muito bons na transição ofensiva com o Lage. A vitória acaba por ser justa, embora na minha opinião o Sporting tenha razões de queixa da arbitragem, mas acaba por ser um problema sintomático da arbitragem portuguesa, que é o facto dos guarda-redes serem muito protegidos por eles. O Svilar não sofre falta nenhuma, socou mal a bola e no ato foi contra o Bas Dost que ia disputar a bola. Só contra um guarda-redes este tipo de lances é falta.

Menos naquele lance fatidico do Ricardo v. Luisao :(

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

@Ghelthon, também não é por aí. Tudo funciona com prazos e há dias certos para sair qualquer documentação seja de castigos a nomeações de árbitros, é assim todas as semanas haja jogos dos envolvidos ou não. E mesmo assim, de manhã sai um tipo de informação e de tarde outro.

E também acho que não era daí que o Sporting iria melhorar. O Bruno Gaspar só foi o melhor lateral direito - a par do Nelson Semedo - quando esteve no Vitória, toda a gente o queria cá e acabou por ir para Itália.

Assim como o André Pinto, era o pilar da defesa do Braga, capitão, e só o deixou de ser quando se começou a falar da ida para o Sporting. Até a treinar à parte chegou. 

Ora, ambos têm a qualidade suficiente para estar num grande. O problema está é no balneário do Sporting, está todo ele sem confiança e falta-lhe a estabilidade necessária para conseguir grandes resultados. E não é um holandês que não fala português nem conhece o nosso campeonato que o vai trazer - pelo menos assim - e talvez esteja ai a importância do Peseiro.

A questão não é ter sido o Ristovski (embora 1 Ristovski faça 30 Brunos Gaspares). Podia ter sido o Bruno Fernandes, podia ter sido o Bas Dost. Lançar a redução da suspensão 2 ou 3 horas antes do jogo, onde em termos práticos não há redução de porra nenhuma, é gozar com a cara das pessoas.

Bem recentemente, em Itália, o Inter foi punido no dia seguinte à ocorrência dos factos:

Citação

A instância disciplinar da liga italiana anunciou, esta quinta-feira, que o Inter terá de disputar dois jogos à porta fechada e um terceiro com uma bancada interdita - aquela de onde, na véspera, durante o jogo com o Nápoles (1-0), surgiu o coro racista dirigido a Koulibaly.

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/inter-coro-racista-vale-dois-jogos-a-porta-fechada-10375158.html

Aquele "na véspera" é essencial. De um dia para o outro, saiu um castigo. Se calhar é algo a replicar aqui, digo eu.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting jogou contra o Setúbal na quarta. Na 6f sai o castigo de 2 jogos, o Sporting recorre, e tal como acontece com a grande maioria das vezes, o resultado sai na 4f da semana seguinte.

Edit: É engraçado, mas o Sporting só fez entrar o processo de recurso na segunda feira, já os serviços tinham fechado.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

E explicar aos meninos que essas decisões têm de ser tomadas em plenário e há prazos a respeitar para recorrer dessas mesmas decisões? Para não falar que certamente tiveram de ser ouvidas várias partes de todo o processo.

Mas bem isto não interessa. O que interessa é embarcar nas teorias da conspiração

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 30 minutos:

E explicar aos meninos que essas decisões têm de ser tomadas em plenário e há prazos a respeitar para recorrer dessas mesmas decisões? Para não falar que certamente tiveram de ser ouvidas várias partes de todo o processo.

Mas bem isto não interessa. O que interessa é embarcar nas teorias da conspiração

O timing da decisão só serviu para criar mais ruído desnecessário, mesmo que tenha sido feito naquele que é, habitualmente, o prazo normal em Portugal para estas coisas. Não custava nada lançar a decisão hoje, por exemplo. Falhava na mesma o jogo, mas não se atirava mais lenha para a fogueira.

É a tal ausência de bom senso que, para além de tudo o resto que já está errado por cá, também não ajuda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Peca por escasso. Não entendo como há gente a chorar do Félix, parece que quando alguém é muito bom é preciso ir buscar alguma coisa para implicar. O homem passa a vida no chão porque passam o jogo a dar-lhe forte e feio e, inteligentemente, tem que começar a atirar-se. Só assim é que os defesas começam a ter algum receio de entrar duro nele. Se souberem que ele não cai vão sempre ao contacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 32 minutos:

O timing da decisão só serviu para criar mais ruído desnecessário, mesmo que tenha sido feito naquele que é, habitualmente, o prazo normal em Portugal para estas coisas. Não custava nada lançar a decisão hoje, por exemplo. Falhava na mesma o jogo, mas não se atirava mais lenha para a fogueira.

É a tal ausência de bom senso que, para além de tudo o resto que já está errado por cá, também não ajuda nada.

E depois diziam que o Benfica mandava nisto tudo e por isso a decisão só saiu depois quando já sabiam no próprio dia. O timing da decisão é "problema" porque a distância entre jogos é curta

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do mesmo da nossa parte, por mim a época acabava já hoje, porque isto está a caminhar para o abismo. Já nem vale a pena falar das opções do holandês, está totalmente perdido em todas as vertentes portanto não vai dar a volta. Ah e continuem a falar mal do Diaby e que o Jovane é que é fixe, enfim..é formado por cá e pode jogar nas taças, mas é só.

Se isto fosse como o FM, o Luís Godinho devia ter na informação próximo Cosme Machado. Muita qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está quase tudo numa de Teorias da Conspiração:

Domingo o Benfica ganhou 4-2 em Alvalade e no dia seguinte ao jogo, que era o tema mais debatido do dia, foi February (2) 4th.

Ontem o jogo ficou 2-1, e somando os golos que ambas as equipas marcaram nos dois jogos, dá um total de 9. Ora, hoje é dia ... 7/2. 😕

Compartilhar este post

Link para o post

A história do assobio só se resolve com multa ao clube. Ou começa a existir responsabilização do clube pó comportamento dos seus adeptos ou vamos continuar sempre com o mesmo problema.

E isto para este tipo de atitudes, cânticos racistas, pirotecnia e etc. Se os clubes não têm interesse em castigar nem procuram resolver o problema, resolve-se de outra forma.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como se justificaria uma multa por isto? Onde isto se enquadraria? Um insulto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 11 horas:

Belo parvalhão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Casual 1904, há 12 horas:

Espero que vás com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...