Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival da Canção 2019

Publicações recomendadas

Acho que a música do Conan para resultar na Eurovisão precisa de ter o coro mais afastado dos intérpretes. A diferença na música é a voz dele e a dança do acompanhante, o coro de um ponto realista não acrescenta nada à música a nível visual.

Também poderia resultar melhor com dois bailarinos ao invés de um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 minutos:

Da primeira SF, é tudo para cair nas SF da Eurovisão, excepto a do Conan.

A segunda SF vai ser horrível, não se aproveita nada. Mas os memes serão bons. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cum catano, esta canção do Jantar deve ser a pior coisa que eu já ouvi em toda a minha vida e eu apanhei os tempos áureos do Zé Cabra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Cum catano, esta canção do Jantar deve ser a pior coisa que eu já ouvi em toda a minha vida e eu apanhei os tempos áureos do Zé Cabra.

A da Lara Laquiz conseguiu ser pior. 

Isto tresanda a pretensiosismo e falta de noção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Budget Empire of The Sun

Citação de Rōnin, há 1 minuto:

A da Lara Laquiz conseguiu ser pior. 

Isto tresanda a pretensiosismo e falta de noção. 

Toda a letra é terrivelmente má, faz lembrar muito estas canções da nova geração de cantores com letra banal a evocar coisas patetas que as gerações mais novas alegadamente fazem para ver se caí no goto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Budget Empire of The Sun

Toda a letra é terrivelmente má, faz lembrar muito estas canções da nova geração de cantores com letra banal a evocar coisas patetas que as gerações mais novas alegadamente fazem para ver se caí no goto.

É um bocado isso mas também é resultado da vitória do Salvador. Vai quase tudo seguir o mesmo estilo. 

Esta da Surma é horrível 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas que dizem muito Lá Está, antes de dizer qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um grande amigo em palco na música do Miguel Guedes !!

Compartilhar este post

Link para o post

como é que aquilo ficou em segundo lugar, tá tudo drogado 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que esta Surma passou... Que horrível. Pelo menos Madrepaz passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

conan osiris e a surma são confusos e parvos, o que significa que são inteligentes e ousados

é só dar uma olhada nos comentários 

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar Conan e Surma...? O minimo de critério devia ser perceber em que lingua a música é cantada. O meu favorito é o Conan e se o levarem não tenho dúvida que vai fazer um brilharete.

Editado por CeLL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

conan osiris e a surma são confusos e parvos, o que significa que são inteligentes e ousados

Conan e Surma são os únicos que têm alguma possibilidade de passar a meia final em Israel. Se são confusos, parvos, inteligentes ou ousados pouco importa. Marcam a diferença e por aí podem recolher votos dos camones que vão votar nas meias. Quem não marcar claramente a diferença, por muito boa que seja a música, não conseguirá angariar votos. Porque nesse caso entram as questões políticas / geográficas e aí não temos qualquer hipótese.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o Conan até percebo - e gosto - agora esta Surma? Confesso que fiquei meio perdido com aquela atuação. Estas coisas dos gostos musicais são muito subjetivas mas ainda assim. 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Conan e Surma são os únicos que têm alguma possibilidade de passar a meia final em Israel. Se são confusos, parvos, inteligentes ou ousados pouco importa. Marcam a diferença e por aí podem recolher votos dos camones que vão votar nas meias. Quem não marcar claramente a diferença, por muito boa que seja a música, não conseguirá angariar votos. Porque nesse caso entram as questões políticas / geográficas e aí não temos qualquer hipótese.

Devia importar se a música é no mínimo decente, porque com essa mentalidade voltaremos aos tempos dos Homens da Luta e companhia. São diferentes!

Se dou de mão beijada que o Conan, no meio da extravagância, tem algo de interessante, já a da Surma é completamente surreal e quase experimental. Não é confusa, parva, inteligente ou ousada. É uma mão cheia de nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

a surma está a tentar ser o simple jack com aquele cabelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

Devia importar se a música é no mínimo decente, porque com essa mentalidade voltaremos aos tempos dos Homens da Luta e companhia. São diferentes!

Se dou de mão beijada que o Conan, no meio da extravagância, tem algo de interessante, já a da Surma é completamente surreal e quase experimental. Não é confusa, parva, inteligente ou ousada. É uma mão cheia de nada. 

Não compares o Conan ou a Surma (ou o Salvador, já agora) com os Homens da Luta. Estes eram diferentes... para nós! No contexto europeu não marcaram nenhuma diferença. E eu estou a falar em termos de musicalidade e de imagem.

Quanto à Surma não sei, sinceramente, que mal tem o surrealismo ou o caráter experimental. É exatamente por aí que eu penso que ela poderia marcar pontos e recolher votos. Se a música é minimamente decente ou não, pouco importa no contexto em que se desenvolve o Festival da Canção que, como é sabido, é cada vez menos um festival de canções (por muito que isso desagrade aos Eládios Clímacos e Júlios Isidros cá do burgo) e cada vez mais um Festival da extravagância e das atuações "fora da caixa".

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até pensava que a Surma era um pouco mais conhecida a nível nacional, como tal, posso dizer que estou um pouco surpreendido com alguns comentários.

Não é o meu estilo de música, esta música também não é das melhores dela, mas também não considero que seja má.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez repito, se a qualidade da musica fosse um factor fundamental não tinha ganho a galinha de Israel o ano passado de certeza. foi isso sim, a que logo desde o inicio criou mais buzz e cedo se tornou das mais faladas devido a ter sido associada ao movimento metoo(os factores politicos a intervirem de outro modo que não apenas meramente geograficos como no passado), como tal já passava nas radios em vários sítios antes da final(tal como a de Chipre)

Estamos na era das redes sociais, o que causa mais barulho e visualizações tem maior probabilidade de chegar mais longe. As musicas no geral são todas do mediano para baixo este ano, não vai ser pela unanimidade de qualidade musical que vamos muito longe este ano, não me vão ver a elogiar nenhuma das musicas nesse campo. A diferença é que quer a da Surma, mas especialmente a do Conan, já chegam a muitos estrangeiros por serem referidas como diferentes do restante lote, é ler os comentários nos videos.
Aliás neste momento, a Surma é a actuação desta meia-final com mais visualizações(5 mil), quase o dobro do NBC(2.6 mil). E já tinha acontecido com o video de apresentaçao, o Conan volta a ter de longe a actuação mais vista 1.2M de visualizações. o Matay por exemplo está neste momento com 179mil uma semana depois. Já há também carradas de videos de reacções a actuação do Conan Osiris. ele está ja a criar alarido e ainda estamos em Fevereiro... não é garantia de coisa nenhuma, mas é um bom indicio de que serão os que mais facilmente passam as meias-finais. o Descartes disse e bem, os Homens da luta só causaram buzz aqui, la fora só começaram a ser falados quando la chegaram a Noruega.

Muitos não gostam das musicas do Conan(muitos em especial não gostam é do próprio Conan) nem da Surma e estão no seu direito, fogem ao que estamos habituados a nivel de estrutura das musicas, especialmente a da Surma.  Mas são as que estão já a fazer diferença onde interessa mais.

Veremos quem segue realmente para Israel. O ano passado perdemos uma oportunidade de ouro ao enviarmos o Jardim quando estavamos directos na final, este ano vamos ter de passar primeiros as meias-finais onde não há tanta gente a ver(alias tenho ideia que só os paises presentes nessa meia-final mais tres dos 6 directos na final é que podem votar).

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...