Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival da Canção 2019

Publicações recomendadas

Eu diria que a Surma devia ter a sua oportunidade na Eurovisão, este ano pode não conseguir, mas para o ano, este estilo de música aqui é "novo", mas principalmente nos países nórdicos é um estilo que conhecem, isto pela pequena amostra do pessoal que fui conhecendo que vieram para aqui de Erasmus.

Já o Conan, se a letra não parecesse tão "estúpida", sinceramente não sei se ele quis fazer algo estúpido ou é para levar a letra a sério, se o é, passa a mensagem com uma letra não convencional.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Eu diria que a Surma devia ter a sua oportunidade na Eurovisão, este ano pode não conseguir, mas para o ano, este estilo de música aqui é "novo", mas principalmente nos países nórdicos é um estilo que conhecem, isto pela pequena amostra do pessoal que fui conhecendo que vieram para aqui de Erasmus.

Já o Conan, se a letra não parecesse tão "estúpida", sinceramente não sei se ele quis fazer algo estúpido ou é para levar a letra a sério, se o é, passa a mensagem com uma letra não convencional.

A questão do Conan é interessante. A musica é estúpida, é a brincar... A Surma cantou em Português e ninguém percebeu nada do que ela disse, mas é Ok representar Portugal na Eurovisão.

Eu tenho a certeza que há mesmo Portugueses que acham que a musica do Conan é sobre telemóveis e por isso é que acham estúpido. São possivelmente aqueles que não compreendem o sentido de literal.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Não compares o Conan ou a Surma (ou o Salvador, já agora) com os Homens da Luta. Estes eram diferentes... para nós! No contexto europeu não marcaram nenhuma diferença. E eu estou a falar em termos de musicalidade e de imagem.

Quanto à Surma não sei, sinceramente, que mal tem o surrealismo ou o caráter experimental. É exatamente por aí que eu penso que ela poderia marcar pontos e recolher votos. Se a música é minimamente decente ou não, pouco importa no contexto em que se desenvolve o Festival da Canção que, como é sabido, é cada vez menos um festival de canções (por muito que isso desagrade aos Eládios Clímacos e Júlios Isidros cá do burgo) e cada vez mais um Festival da extravagância e das atuações "fora da caixa".

Nem tanto ao mar, nem tanto à serra. Não se pode seguir à cega as caminhadas do Salvador nem premiar aquilo que é diferente, porque o resto é aborrecido e seguro. O ano passado encostaram a Catarina Miranda porque não era 'fora da caixa' e o resultado final foi o que foi.

Também estás a supôr que quem votou, votou a pensar dessa forma lógica e quase fria. Não que discorde da linha de pensamento, pois é a realidade da Eurovisão. Mas há quem genuinamente pense que a música da Surma seja a última bolacha do pacote e é isso que me faz um bocado de confusão. É só.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tive a mesma ideia que o Descartes ontem, a única canção da 2ª meia-final com hipóteses de seguir em frente na Eurovisão foi a da Surma e não por ser particularmente boa mas sim por ter uma sonoridade mais "eurovisiva".

Próxima semana tem que dar Conan como vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Os hits que o Conan está a ter no youtube são brutais, 2.2M e ainda nem sequer é o representante. Por exemplo, um nome grande que lá vai pela Finlândia é Darude e vai com 132k, acho que temos caso sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, há 10 minutos:

Os hits que o Conan está a ter no youtube são brutais, 2.2M e ainda nem sequer é o representante. Por exemplo, um nome grande que lá vai pela Finlândia é Darude e vai com 132k, acho que temos caso sério.

Nas casas de apostas Portugal está em 12º como favorito a vencer, mesmo sem representante escolhido. Só para dar uma ideia na altura do Salvador Portugal estava em 27º (quando ainda decorria o FC) sendo que depois do Salvador ter sido escolhido Portugal passou a 6º.

Vai ser a mesma coisa com o Conan (em caso de vitória), Portugal vai passar de 12º para no mínimo um 3º/4º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser engraçado quando disserem lá fora que o conan mistura fado e cigano e funk e egípcio e discoteca e é super cool e celebra a diversidade

Compartilhar este post

Link para o post

Ordem de actuação para a final

No Festival da Ucrânia, parabéns à Jamala por ter arruinado a participação da Maruv na Eurovisão!

A cantora anunciou hoje a desistência em representar o país em Tel Aviv. Para além das pressões governamentais, as condições do contrato com a estação torná-la-iam uma espécie de marioneta do regime.

Qualquer dia teremos o Júlio Isidro no Festivalão a perguntar um concorrente se Olivença é nossa! 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, Em 24/02/2019 at 11:59:

Lenda.

Já ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Por televoto fica em 1º de certeza. Depois é júri regional, não é júri como as semi-finais. E até em caso de empate final, beneficia quem foi mais votado por televoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente damos um trambulhão nas odds se ganhar qualquer um que não o Conan Osiris. E possivelmente subimos se ele se confirmar como representante português

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que o júri tuga tenha um pouco de noção e escolha a música que tem mais hipóteses de vencer isto e não aquela que mais gostam, no fundo o ESC é uma competição que é para ser ganha e não para andar a participar no espírito da amizade.

Na final do ESC 2017 fizeram isso, andaram a votar em canções da treta para não dar pontos à Bulgária e à Itália, portanto é esperar que tenham assimilado a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

promete muito a próxima eurovisão :17_heart_eyes:

Infelizmente não vai, apenas por causa do conflito com a Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Resultado de imagem para rage pc gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 17 horas:

Não foi bem "apenas" por causa disso.

E gosto da forma como se tratou dessa situação nada grave nessa série de comentários. Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...