Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lage_Effect

[Liga NOS] CD Feirense 1-4 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos:

Depende. Se provasse que não era fora de jogo, do ponto de vista de um portista/sportinguista já seria fidedigna.

Ah então era isso. Eu vi logo que havia uma explicação. 

Compartilhar este post

Link para o post

A malta não gosta do Jonas, mas também não é melhor do que ele. Aliás, desconfio que fenómenos como o Jonas e o Red Prince, que antes eram users pacíficos, tem origem naqueles que agora se queixam deles.

É, portanto, caso para se dizer: agora aturem-nos!!

Citação de Almeno, Agora:

Oh boy, here we go

Ya. O Jonas voltou a infringir o copyright de conteúdos multimédia polémicos e altamente subjetivos.

Pirata! Expulsão! Warezzzzz!

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashirnao estou a conseguir fazer quote.

Nao sei se é fidedigno, é a primeira vez que tou a ver isso. Se nao é fidedigno peço desculpa e que continue a discussao se está ou nao fora de jogo 😄

Compartilhar este post

Link para o post

@FabioK

A meu ver, é dificil de analizar o caso e se o VAR não tem ferramentas para analisar isto dúvido que a SIC o tenha. Seja como for isto é indiferente se tá fora de jogo ou não. Eles fazem isto para alimentar audiências. Se a imagem da SIC mostrasse que estava em linha era um fanático qualquer de outro clube que vinha aqui meter.

Eu, por acaso, acho que é fora de jogo e acho que é penalti, só para não acharem que é uma cruuzada.

@John Reverend

Tens razão no que dizes do Jonas. O que estás errado é no 'aturem-nos'. Não temos que aturar fanáticos que vêm para aqui estragar tópicos. Ou achas que neste jogo temos que levar com a imagem da análise de paineleiros a um jogo de outra equipa só para comparar m*rda nenhuma?
Quem não sabe estar tem mais é que ficar restringido a outros tópicos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir Não concordo. Assumir a responsabilidade pelos nossos atos como um coletivo também faz parte do saber estar. Saber estar com cordialidade, compreensão mútua e com a calma necessária para evitar os exarcebamentos que resultam em radicalismos.

Por isso, sim, aturem-nos. Ou mudem de postura. Querer que se ostracize um elemento gerado pela nossa irresponsabilidade social- ainda que online- é feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei responder. Provavelmente faço parte do problema por não ter paciência nem tolerância para fanáticos, que são apenas papagaios de agendas próprias. Não dúvido que a sociedade tem um papel como colectivo, mas quando esse papel falha (e eu falho a 100%) tem que haver uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

Capturar.PNG

Existe essa imagem mas com os benefícios do Benfica? E do Sporting já agora? E já fizeram esse exercício no Rio Ave/ Portimonense?

Related to that, eu acho o Vítor Bruno como pessoa um porco do crl e como jogador é esforçado, mas também vê-se que é frustrado por não saber mais. Mas o que ele postou aqui há dias nas redes sociais esteve mesmo on point. Que ligava a tv e era tudo a falar dos três estarolas, com comentadores tudo menos imparciais, como de que uma liga a três se tratasse, dando um enorme desprezo e falta de respeito às outras equipas profissionais da liga. Enquanto não houver a tal descentralização da liga e estes teatrinhos todos sobre os mesmos do costume, o nosso futebol nunca vai andar para a frente. E isso vê-se nos jogos europeus.

Aqui há anos o Porto entrava com o Falcão, Hulk, James na frente de ataque. Ontem teve de levar com o Soares, o regen do Santa Clara... Acho que o aumento da competitividade interna só faria bem ao campeonato e começarem a haver regras de x jogadores formados no clube no 11 em jogos da liga não era mal pensado. E já vai para aqui um rambling do crl, mas é quase hora de almoço e estou cheio de fome 412592370471796736.png.d0c595cdc5d200b42be4b29a88a238cc.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Bruno até pode ter toda a razão no que diz mas é mais um que escolhe o rescaldo de um jogo do Benfica para falar desses problemas. Parecendo que não, antes deste, já tinha tido 5 jogos com os 3 grandes e não andou a fazer desabafos públicos acerca do estado do futebol português. Mas isto numa época em que um jogo de 10-0 foi mais criticado que elogiado já não espanta. É pura e simples desonestidade e assumpção que todos os adeptos de futebol são uns parvinhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho esse gif que meteram ai seja penalty do Florentino, qualquer dia não se pode assoprar que é logo penalty. Futebol é um desporto de contacto, deixem de ser bailarinas, ele pisa-o com o quê? Dedo mindinho se tanto. Não percebo porque é que aqui há tanta m*rda com faltinhas e penaltis e em Inglaterra é fácil.

Fora de jogo no golo anulado do Feirense? Acho que não tá fora de jogo e se há dúvidas devíamos beneficiar quem ataca e não quem defende.

Penalty sobre o Pizzi? Eu não marcava (mas tinha de ser assim para todos, não é só neste), aquilo não tem intensidade para ele cair só passado meia hora e com aquela fita toda, é por isso que me cansa ver futebol português

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 51 minutos:

Fora de jogo no golo anulado do Feirense? Acho que não tá fora de jogo e se há dúvidas devíamos beneficiar quem ataca e não quem defende.

A tal regra que não é regra nenhuma mas que toda a gente usa quando dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

O Vítor Bruno até pode ter toda a razão no que diz mas é mais um que escolhe o rescaldo de um jogo do Benfica para falar desses problemas. Parecendo que não, antes deste, já tinha tido 5 jogos com os 3 grandes e não andou a fazer desabafos públicos acerca do estado do futebol português. Mas isto numa época em que um jogo de 10-0 foi mais criticado que elogiado já não espanta. É pura e simples desonestidade e assumpção que todos os adeptos de futebol são uns parvinhos.

Independentemente do timing que escolheu, não deixa de ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, Em 07/04/2019 at 19:48:

Esperem, querem MESMO que isto seja considerado penalti? Esse FJM é mesmo das piores m*rda que anda no futebol português, juntamente com o Guerra e o Boaventura. p*ta que pariu...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Não te sei responder. Provavelmente faço parte do problema por não ter paciência nem tolerância para fanáticos, que são apenas papagaios de agendas próprias. Não dúvido que a sociedade tem um papel como colectivo, mas quando esse papel falha (e eu falho a 100%) tem que haver uma alternativa.

Eu percebo o que dizes. Mas experimenta ver as coisas ao contrário. Em vez de te focares em atacar o fanático, procura identificar o processo que levou à sua transformação. Porque ninguém nasce fanático, há sempre algo que explica o porquê de um cidadão normal e afável se tornar num adepto ideologicamente agressivo.

E é aí que eu quero chegar. É muito fácil excluir um fanático. Reconhecer que podemos fazer parte do processo que o criou é que é mais complicado. Porque isso faz de nós os agressores originais. Retira-nos o patamar moral e força-nos a admitir que o erro está na nossa atitude como comunidade que, ao ser intolerante e impaciente, gera fenómenos radicais que mais não são do que o reflexo condensado de nós mesmos.

Em suma, se não o queres aturar, acolhe-o. Serás capaz? Seremos capazes? Interessar-nos-á? Se realmente te importas, estas são as questões a que deves responder.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 15 minutos:

Em suma, se não o queres aturar, acolhe-o. Serás capaz? Seremos capazes? Interessar-nos-á? Se realmente te importas, estas são as questões a que deves responder.

Em suma, não. É-me mais fácil deixar de participar.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma pergunta retórica, mas esse é o caminho mais natural de seguir num fórum online. É pena, porque isso significa que és dos que não se interessa pelas picardias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Em suma, não. É-me mais fácil deixar de participar.

O 13 tem razão, e não acho que devas de deixar de participar. És daqueles users "importantes" para a "condição social" deste forum O Jonas é doente pelo Benfica, e sinceramente não faz o que faz por mal... enquanto não ofender, e tentar colocar alguma coêrencia no que diz, apesar de ser "baboseira", tranquilo. O mesmo se aplica ao Red.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de John Reverend, há 4 horas:

@Bashir Não concordo. Assumir a responsabilidade pelos nossos atos como um coletivo também faz parte do saber estar. Saber estar com cordialidade, compreensão mútua e com a calma necessária para evitar os exarcebamentos que resultam em radicalismos.

Por isso, sim, aturem-nos. Ou mudem de postura. Querer que se ostracize um elemento gerado pela nossa irresponsabilidade social- ainda que online- é feio.

Eu já fiz o meu desabafo sobre o Jonas. Contudo, não posso deixar de notar que à moderação acresce um pouco mais de responsabilidade nas participações, afinal de contas ocupam um cargo onde é suposto moderar e não espicaçar (não é à toa que são antónimos). E já sei que é moderador da área de FM, onde de resto tem feito um excelente trabalho, mas não deixa de ser isso mesmo: um moderador.

Mas sim, a postura com que participamos nos tópicos é que levaram a que certos comportamentos se continuem a verificar jogo após jogo. Mas enquanto houver quem goste de circo, haverá sempre circo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Eu já fiz o meu desabafo sobre o Jonas. Contudo, não posso deixar de notar que à moderação acresce um pouco mais de responsabilidade nas participações, afinal de contas ocupam um cargo onde é suposto moderar e não espicaçar (não é à toa que são antónimos). E já sei que é moderador da área de FM, onde de resto tem feito um excelente trabalho, mas não deixa de ser isso mesmo: um moderador.

Mas sim, a postura com que participamos nos tópicos é que levaram a que certos comportamentos se continuem a verificar jogo após jogo. Mas enquanto houver quem goste de circo, haverá sempre circo.

Faz mais sentido dirigir as críticas à Moderação por estar a falhar no seu papel de se auto-moderar. O problema é que depois teriam de aplicar o mesmo tratamento a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Também, mas o tratamento deve ser independente da posição. E acredito que é, até porque peguei no post dele mas há bastantes mais como ele ou até pior.

Citação de HIM, há 13 minutos:

O 13 tem razão, e não acho que devas de deixar de participar. És daqueles users "importantes" para a "condição social" deste forum O Jonas é doente pelo Benfica, e sinceramente não faz o que faz por mal... enquanto não ofender, e tentar colocar alguma coêrencia no que diz, apesar de ser "baboseira", tranquilo. O mesmo se aplica ao Red.

Todos somos importantes. E moderar a participação de um fanático pode fazer com que essa pessoa também seja importante.

Citação de John Reverend, há 19 minutos:

Era uma pergunta retórica, mas esse é o caminho mais natural de seguir num fórum online. É pena, porque isso significa que és dos que não se interessa pelas picardias.

Eu sei, era óbvia a minha posição desde o inicio. Acho que isto não é a 'sociedade'. É um fórum aberto mas selectivo. O que diferência o CMPT de um ForumSCP,  entre outras coisas, é a diferença de liberdade que os fanáticos têm.

E acho que já basta de poluir o tópico, a moderação está mais do que atenta a isto, já foi falado mais que uma vez e se decidem atuar de outra maneira lá terão as razões deles. Há sempre o outro lado da moeda que não estamos a ver, e eles provavelmente estão.

Nice chat Reverendo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Capturar.PNG

Isso bem esgalhadinho e acho que dava para terem sido campeões ainda em Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Eu sei, era óbvia a minha posição desde o inicio. Acho que isto não é a 'sociedade'. É um fórum aberto mas selectivo. O que diferência o CMPT de um ForumSCPentre outras coisas, é a diferença de liberdade que os fanáticos têm.

Por isso mesmo é que se pode generalizar. Considero o cmpt um espaço bastante eclético.

Bem, até à próxima, Bashir. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...