Bashir Publicado 10 Abril 2019 Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos: Depende. Se provasse que não era fora de jogo, do ponto de vista de um portista/sportinguista já seria fidedigna. Ah então era isso. Eu vi logo que havia uma explicação. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Abril 2019 Citação de Moss, Em 07/04/2019 at 19:48: 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 A malta não gosta do Jonas, mas também não é melhor do que ele. Aliás, desconfio que fenómenos como o Jonas e o Red Prince, que antes eram users pacíficos, tem origem naqueles que agora se queixam deles. É, portanto, caso para se dizer: agora aturem-nos!! Citação de Almeno, Agora: Oh boy, here we go Ya. O Jonas voltou a infringir o copyright de conteúdos multimédia polémicos e altamente subjetivos. Pirata! Expulsão! Warezzzzz! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Abril 2019 @Bashirnao estou a conseguir fazer quote. Nao sei se é fidedigno, é a primeira vez que tou a ver isso. Se nao é fidedigno peço desculpa e que continue a discussao se está ou nao fora de jogo 😄 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Abril 2019 @FabioK A meu ver, é dificil de analizar o caso e se o VAR não tem ferramentas para analisar isto dúvido que a SIC o tenha. Seja como for isto é indiferente se tá fora de jogo ou não. Eles fazem isto para alimentar audiências. Se a imagem da SIC mostrasse que estava em linha era um fanático qualquer de outro clube que vinha aqui meter. Eu, por acaso, acho que é fora de jogo e acho que é penalti, só para não acharem que é uma cruuzada. @John Reverend Tens razão no que dizes do Jonas. O que estás errado é no 'aturem-nos'. Não temos que aturar fanáticos que vêm para aqui estragar tópicos. Ou achas que neste jogo temos que levar com a imagem da análise de paineleiros a um jogo de outra equipa só para comparar m*rda nenhuma? Quem não sabe estar tem mais é que ficar restringido a outros tópicos. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 @Bashir Não concordo. Assumir a responsabilidade pelos nossos atos como um coletivo também faz parte do saber estar. Saber estar com cordialidade, compreensão mútua e com a calma necessária para evitar os exarcebamentos que resultam em radicalismos. Por isso, sim, aturem-nos. Ou mudem de postura. Querer que se ostracize um elemento gerado pela nossa irresponsabilidade social- ainda que online- é feio. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Abril 2019 Não te sei responder. Provavelmente faço parte do problema por não ter paciência nem tolerância para fanáticos, que são apenas papagaios de agendas próprias. Não dúvido que a sociedade tem um papel como colectivo, mas quando esse papel falha (e eu falho a 100%) tem que haver uma alternativa. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Abril 2019 https://sicnoticias.pt/opiniao/2019-04-09-Golo-do-Feirense-foi-bem-anulado É O RUI QUE DIZ Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Abril 2019 Citação de JonasThern, há 2 horas: Existe essa imagem mas com os benefícios do Benfica? E do Sporting já agora? E já fizeram esse exercício no Rio Ave/ Portimonense? Related to that, eu acho o Vítor Bruno como pessoa um porco do crl e como jogador é esforçado, mas também vê-se que é frustrado por não saber mais. Mas o que ele postou aqui há dias nas redes sociais esteve mesmo on point. Que ligava a tv e era tudo a falar dos três estarolas, com comentadores tudo menos imparciais, como de que uma liga a três se tratasse, dando um enorme desprezo e falta de respeito às outras equipas profissionais da liga. Enquanto não houver a tal descentralização da liga e estes teatrinhos todos sobre os mesmos do costume, o nosso futebol nunca vai andar para a frente. E isso vê-se nos jogos europeus. Aqui há anos o Porto entrava com o Falcão, Hulk, James na frente de ataque. Ontem teve de levar com o Soares, o regen do Santa Clara... Acho que o aumento da competitividade interna só faria bem ao campeonato e começarem a haver regras de x jogadores formados no clube no 11 em jogos da liga não era mal pensado. E já vai para aqui um rambling do crl, mas é quase hora de almoço e estou cheio de fome Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Abril 2019 O Vítor Bruno até pode ter toda a razão no que diz mas é mais um que escolhe o rescaldo de um jogo do Benfica para falar desses problemas. Parecendo que não, antes deste, já tinha tido 5 jogos com os 3 grandes e não andou a fazer desabafos públicos acerca do estado do futebol português. Mas isto numa época em que um jogo de 10-0 foi mais criticado que elogiado já não espanta. É pura e simples desonestidade e assumpção que todos os adeptos de futebol são uns parvinhos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Abril 2019 Não acho esse gif que meteram ai seja penalty do Florentino, qualquer dia não se pode assoprar que é logo penalty. Futebol é um desporto de contacto, deixem de ser bailarinas, ele pisa-o com o quê? Dedo mindinho se tanto. Não percebo porque é que aqui há tanta m*rda com faltinhas e penaltis e em Inglaterra é fácil. Fora de jogo no golo anulado do Feirense? Acho que não tá fora de jogo e se há dúvidas devíamos beneficiar quem ataca e não quem defende. Penalty sobre o Pizzi? Eu não marcava (mas tinha de ser assim para todos, não é só neste), aquilo não tem intensidade para ele cair só passado meia hora e com aquela fita toda, é por isso que me cansa ver futebol português Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 10 Abril 2019 Citação de Lewa, há 51 minutos: Fora de jogo no golo anulado do Feirense? Acho que não tá fora de jogo e se há dúvidas devíamos beneficiar quem ataca e não quem defende. A tal regra que não é regra nenhuma mas que toda a gente usa quando dá jeito. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Abril 2019 Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: O Vítor Bruno até pode ter toda a razão no que diz mas é mais um que escolhe o rescaldo de um jogo do Benfica para falar desses problemas. Parecendo que não, antes deste, já tinha tido 5 jogos com os 3 grandes e não andou a fazer desabafos públicos acerca do estado do futebol português. Mas isto numa época em que um jogo de 10-0 foi mais criticado que elogiado já não espanta. É pura e simples desonestidade e assumpção que todos os adeptos de futebol são uns parvinhos. Independentemente do timing que escolheu, não deixa de ter razão. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Abril 2019 (editado) Citação de Moss, Em 07/04/2019 at 19:48: Esperem, querem MESMO que isto seja considerado penalti? Esse FJM é mesmo das piores m*rda que anda no futebol português, juntamente com o Guerra e o Boaventura. p*ta que pariu... Editado 10 Abril 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 Citação de Bashir, há 3 horas: Não te sei responder. Provavelmente faço parte do problema por não ter paciência nem tolerância para fanáticos, que são apenas papagaios de agendas próprias. Não dúvido que a sociedade tem um papel como colectivo, mas quando esse papel falha (e eu falho a 100%) tem que haver uma alternativa. Eu percebo o que dizes. Mas experimenta ver as coisas ao contrário. Em vez de te focares em atacar o fanático, procura identificar o processo que levou à sua transformação. Porque ninguém nasce fanático, há sempre algo que explica o porquê de um cidadão normal e afável se tornar num adepto ideologicamente agressivo. E é aí que eu quero chegar. É muito fácil excluir um fanático. Reconhecer que podemos fazer parte do processo que o criou é que é mais complicado. Porque isso faz de nós os agressores originais. Retira-nos o patamar moral e força-nos a admitir que o erro está na nossa atitude como comunidade que, ao ser intolerante e impaciente, gera fenómenos radicais que mais não são do que o reflexo condensado de nós mesmos. Em suma, se não o queres aturar, acolhe-o. Serás capaz? Seremos capazes? Interessar-nos-á? Se realmente te importas, estas são as questões a que deves responder. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Abril 2019 Citação de John Reverend, há 15 minutos: Em suma, se não o queres aturar, acolhe-o. Serás capaz? Seremos capazes? Interessar-nos-á? Se realmente te importas, estas são as questões a que deves responder. Em suma, não. É-me mais fácil deixar de participar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 Era uma pergunta retórica, mas esse é o caminho mais natural de seguir num fórum online. É pena, porque isso significa que és dos que não se interessa pelas picardias. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Abril 2019 Citação de Bashir, há 7 minutos: Em suma, não. É-me mais fácil deixar de participar. O 13 tem razão, e não acho que devas de deixar de participar. És daqueles users "importantes" para a "condição social" deste forum O Jonas é doente pelo Benfica, e sinceramente não faz o que faz por mal... enquanto não ofender, e tentar colocar alguma coêrencia no que diz, apesar de ser "baboseira", tranquilo. O mesmo se aplica ao Red. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Abril 2019 Citação de John Reverend, há 4 horas: @Bashir Não concordo. Assumir a responsabilidade pelos nossos atos como um coletivo também faz parte do saber estar. Saber estar com cordialidade, compreensão mútua e com a calma necessária para evitar os exarcebamentos que resultam em radicalismos. Por isso, sim, aturem-nos. Ou mudem de postura. Querer que se ostracize um elemento gerado pela nossa irresponsabilidade social- ainda que online- é feio. Eu já fiz o meu desabafo sobre o Jonas. Contudo, não posso deixar de notar que à moderação acresce um pouco mais de responsabilidade nas participações, afinal de contas ocupam um cargo onde é suposto moderar e não espicaçar (não é à toa que são antónimos). E já sei que é moderador da área de FM, onde de resto tem feito um excelente trabalho, mas não deixa de ser isso mesmo: um moderador. Mas sim, a postura com que participamos nos tópicos é que levaram a que certos comportamentos se continuem a verificar jogo após jogo. Mas enquanto houver quem goste de circo, haverá sempre circo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 Citação de Mica, há 7 minutos: Eu já fiz o meu desabafo sobre o Jonas. Contudo, não posso deixar de notar que à moderação acresce um pouco mais de responsabilidade nas participações, afinal de contas ocupam um cargo onde é suposto moderar e não espicaçar (não é à toa que são antónimos). E já sei que é moderador da área de FM, onde de resto tem feito um excelente trabalho, mas não deixa de ser isso mesmo: um moderador. Mas sim, a postura com que participamos nos tópicos é que levaram a que certos comportamentos se continuem a verificar jogo após jogo. Mas enquanto houver quem goste de circo, haverá sempre circo. Faz mais sentido dirigir as críticas à Moderação por estar a falhar no seu papel de se auto-moderar. O problema é que depois teriam de aplicar o mesmo tratamento a todos... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Abril 2019 Citação de Mica, há 11 minutos: Eu já fiz o meu desabafo sobre o Jonas. Contudo, não posso deixar de notar que à moderação acresce um pouco mais de responsabilidade nas participações, afinal de contas ocupam um cargo onde é suposto moderar e não espicaçar (não é à toa que são antónimos). E já sei que é moderador da área de FM, onde de resto tem feito um excelente trabalho, mas não deixa de ser isso mesmo: um moderador. Mas sim, a postura com que participamos nos tópicos é que levaram a que certos comportamentos se continuem a verificar jogo após jogo. Mas enquanto houver quem goste de circo, haverá sempre circo. Também, mas o tratamento deve ser independente da posição. E acredito que é, até porque peguei no post dele mas há bastantes mais como ele ou até pior. Citação de HIM, há 13 minutos: O 13 tem razão, e não acho que devas de deixar de participar. És daqueles users "importantes" para a "condição social" deste forum O Jonas é doente pelo Benfica, e sinceramente não faz o que faz por mal... enquanto não ofender, e tentar colocar alguma coêrencia no que diz, apesar de ser "baboseira", tranquilo. O mesmo se aplica ao Red. Todos somos importantes. E moderar a participação de um fanático pode fazer com que essa pessoa também seja importante. Citação de John Reverend, há 19 minutos: Era uma pergunta retórica, mas esse é o caminho mais natural de seguir num fórum online. É pena, porque isso significa que és dos que não se interessa pelas picardias. Eu sei, era óbvia a minha posição desde o inicio. Acho que isto não é a 'sociedade'. É um fórum aberto mas selectivo. O que diferência o CMPT de um ForumSCP, entre outras coisas, é a diferença de liberdade que os fanáticos têm. E acho que já basta de poluir o tópico, a moderação está mais do que atenta a isto, já foi falado mais que uma vez e se decidem atuar de outra maneira lá terão as razões deles. Há sempre o outro lado da moeda que não estamos a ver, e eles provavelmente estão. Nice chat Reverendo 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Abril 2019 Citação de JonasThern, há 5 horas: Isso bem esgalhadinho e acho que dava para terem sido campeões ainda em Novembro. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Abril 2019 Citação de Bashir, há 1 minuto: Eu sei, era óbvia a minha posição desde o inicio. Acho que isto não é a 'sociedade'. É um fórum aberto mas selectivo. O que diferência o CMPT de um ForumSCP, entre outras coisas, é a diferença de liberdade que os fanáticos têm. Por isso mesmo é que se pode generalizar. Considero o cmpt um espaço bastante eclético. Bem, até à próxima, Bashir. 🙂 Compartilhar este post Link para o post