Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lage_Effect

[Liga NOS] CD Feirense 1-4 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Os juízes de linha com o VAR tem os dias contados, é que para assinalar lançamentos de linha lateral mais vale meter árbitros como no futsal. E os foras de jogo vai passar a ser sempre auxiliados pelo VAR.

Até que ponto isto não poderá ser possível num futuro próximo?

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só seria possível se o VAR fosse uma ferramenta infalível, o que pelo que estamos a ver esta época não o é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Os juízes de linha com o VAR tem os dias contados, é que para assinalar lançamentos de linha lateral mais vale meter árbitros como no futsal. E os foras de jogo vai passar a ser sempre auxiliados pelo VAR.

Até que ponto isto não poderá ser possível num futuro próximo?

Quando todos os estádios tenham condições para colocar as câmaras de fora de jogo no local devido sem que o resultado final dê uma imagem enviusada que pode influenciar em erro muita gente, inclusive o VAR. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Até que ponte isto não poderá ser possível num futuro próximo?

Ainda recentemente estive a discutir isso com um amigo. Para seguir este caminho de ter vídeo-árbitro, torna-se preferível que os auxiliares deixem de marcar foras-de-jogo. Podem continuar presentes no jogo para permitir dar uma visão mais próxima e de outro ângulo ao árbitro principal mas os foras-de-jogo, com a devida aprimoração da tecnologia do VAR, penso que podem ser sinalizados em tempo útil (1-5s, p.e.) ao árbitro principal que os assinalaria mediante essa indicação. Assim, as jogadas seguiriam sempre o seu rumo e seriam paradas apenas no caso de haver um fora-de-jogo claro e validado pelo vídeo-árbitro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, também não poderá ser possível enquanto houver estádios em Portugal que não consigam ter câmaras em pontos exactos para os erros serem cada vez menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Quando todos os estádios tenham condições para colocar as câmaras de fora de jogo no local devido sem que o resultado final dê uma imagem enviusada que pode influenciar em erro muita gente, inclusive o VAR. 

Se o Rui Santos na SIC consegue, o VAR também tem de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

O Rui Santos explicou no programa "dele" que foram precisas 4h para fazer aquele 3D.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Eu na página anterior já disse quais os requisitos para um plano 3D.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 6 minutos:

O Rui Santos explicou no programa "dele" que foram precisas 4h para fazer aquele 3D.

E eu, que tenho um doutoramento em Geometria te fizer um plano 3D que demore 5 horas a provar que não é fora de jogo em quem acreditas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 13 minutos:

O Rui Santos diz que demorou 4h, tu dizes que demora 5h feito por ti, o VAR demoraria quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que são 2 pessoas no VAR com a minha capacidade geométrica diria que demorariam 2.30h. Podem contratar mais pessoas e reduzir o tempo.

Que non-sense

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JonasThern, há 25 minutos:

Mas é assim tão difícil aceitar que é fora de jogo?

Não, mas é preciso que isso fosse claro que não é, e é isso que estamos a debater.

Esse 3D tem uma percentagem ainda elevada de guess work aliás, como têm todos os 3D que passam no Tempo Extra.

Se formos analisar a imagem: repara que todos os jogadores de vermelho estão posicionados como se tivessem a correr em direcção à baliza quando toda a gente que já jogou futebol sabe que um livre se defende tendencialmente de frente para a bola, outra questão é que podia perfeitamente estar um jogador atrás (não sei se está ou não, é só um exemplo) do jogador do Feirense e não se veria o mesmo nessa perspectiva. Algo que me parece errado é a própria posição do jogador do Feirense que a estar adiantado nunca seria assim tanto, caso contrário a dúvida não seria tão grande.

NDR - Eu estou-me perfeitamente a marimbar para isto. O Sporting não é campeão nunca na vida nem chega ao segundo lugar, portanto, não me interessa se é o Joaquim Manel FC ou SC Raminhos, não me afecta em nada, é só a minha opinião enquanto espectador.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Lewa, a questão é não aceitarem a decisão do fiscal de linha como correta, ele que de todos os intervenientes é o único com a melhor posição para tal decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o "geek" dos óculos que fez o 3D, foi "uma equipa". @Bashir @JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

Sim, eu sei, ele disse no programa isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 8 minutos:

Fdss, não me digas, pensei mesmo que ele tinha feito aquilo com uma caneta digital no intervalo do programa. Obrigado.

Citação de JonasThern, há 10 minutos:

Lewa, a questão é não aceitarem a decisão do fiscal de linha como correta, ele que de todos os intervenientes é o único com a melhor posição para tal decisão.

Aquelas que tu nunca aceitas quando a cor das camisolas é outra? Damn...é estranho de facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 minuto:

Quando a decisão é contrária ao que dizem as imagens, que não é o caso deste lance.

"Ao que dizem as imagens". Continuamos sempre a falar de interpretação, de lances que geram discussões de dias por não serem óbvios. As tuas certezas vão sempre (ou têm ido) no sentido que convém mais...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Benfica devia ter mais 10 pontos e disso ninguém fala!!  #RECONQUISTA #UNIÃO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

A recomendação é que em caso de dúvida se deixe correr. O problema acontece quando temos um fiscal de linha com o dedo no gatilho e assinala uma infração: passa a ser a decisão do bandeirinha a contar e não uma emanada do VAR.

🤫

Compartilhar este post

Link para o post

gosto muito que o tópicos dos jogos do Benfica causem toda esta discussão dias e dias após o jogo. E que até sejam usados para a discussão de potenciais reformas nas leis de jogo, no VAR, a abolição dos fiscais de linha, a tecnologia 3D, enfim, um pouco de tudo. Estou à espera de ver por aqui tb uma receita de Poutine Canadiano e um tutorial de como ligar a a SmartTV ao tablet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

A verdade é que o Benfica devia ter mais 10 pontos e disso ninguém fala!!  #RECONQUISTA #UNIÃO

"O Carnide devia de estar na segunda a jogar contra o Cova da Piedade, e o seu Presidente devia de estar na cadeia!" #RememberCalabote #NuncaAcabem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...