Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Liga NOS] SC Braga 1-4 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Foster, há 1 hora:

Aliás o Sporting até podia estar em 2° nesta altura mas isso não interessa porque não era com o Benfica que estavam a trocar de lugar.

:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 5 minutos:

O verdadeiro Benfiquistão à beira-mar plantado. Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comentando diretamente a arbitragem deste jogo, mas sempre tive dúvidas sobre como ajuizar o tipo de lances semelhantes ao penalty do segundo golo do Benfica.

Toda a gente concorda que, com o braço esticado, junto ao corpo, não há falta nenhuma. A questão é, deveria ser feita a distinção entre:

-O jogador estica o braço, aumentando a volumetria e a bola vai lá DEPOIS DO MOVIMENTO DE BRAÇO SER FEITO.

-A bola vai ao braço que já estava esticado, sendo que não é percetível movimento do braço do jogador com o objetivo de o juntar ao corpo pelo facto do 'remate' ser muito à queima-roupa???

Confesso que não sei se as leis do jogo esclarecem alguma coisa sobre isto, ou se o critério é só o fator volumetria.

Compartilhar este post

Link para o post

Este lance é claramente de critério, porque é muito à queima mas ele também não pode ter o braço ali. É a tal questão de volumetria.
Vão sempre haver árbitros que decidem a favor, e outros que contra.

Eu aceito a decisão, tal como aceitaria se não tivesse marcado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Este lance é claramente de critério, porque é muito à queima mas ele também não pode ter o braço ali. É a tal questão de volumetria.
Vão sempre haver árbitros que decidem a favor, e outros que contra.

Eu aceito a decisão, tal como aceitaria se não tivesse marcado.

Acho que não se aceita. Ele aborda o lance de braço aberto. É falta clara, nem há discussão imo, é imprudente na abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, vai haver quem defenda sempre uma coisa e outra.

Compartilhar este post

Link para o post

está visto que o Abel só comenta arbitragens quando não é goleado. é sempre engraçado ver que só vira cão raivoso contra alguns. depois queixam se da fama

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga teve a mesma abordagem ao jogo que na receção ao Porto, para o campeonato. Entrada forte, golo cedo, recuo em bloco. Só mudaram os minutos. No final da primeira parte já se estava a antever o que acabou por acontecer na segunda.

Há que admitir que, enquanto rival, fiquei aziadíssimo com aquele combo do primeiro penalty e segundo amarelo perdoado ao Félix (o segundo penalty é claríssimo). Mas depois lembrei-me da arbitragem do Benfica-Belenenses, de algumas arbitragens que tivemos naquela inebriante fase dos 17 ou 18 jogos sem perder - já ninguém nos tira esse troféu! - e, muito mais importante do que isso, da qualidade e da regularidade que o Benfica tem demonstrado, no campeonato, desde que o Bruno Lage assumiu a equipa. Ganharam-nos os dois jogos, de forma até humilhante no Dragão, limparam o Sporting como quem bebe um copo de água, e venceram os restantes jogos com maior ou menor tranquilidade.

Serão um justo vencedor do campeonato, e digo isto sem hipocrisias nem "wishful thinking". Claro que daqui por duas semanas estarei agarrado ao computador a torcer pelo Rio Ave, é inevitável que a emoção se sobreponha à razão.

• Like 12
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 28 minutos:

O verdadeiro Benfiquistão à beira-mar plantado. Surreal.

Comentadores com grande conhecimento de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 34 minutos:

Não sei o que é pior: achar que uma coreografia dessa dimensão no estádio do Braga seria para o Benfica, se ver aí o Terreiro do Paço, se associar a expressão "Fidelis et Antiqua" a outra cidade que não Bracara Augusta.

Que uma qualquer pessoa aleatória não o saiba, tranquilo; que um pivot de uma estação de televisão nacional tenha tais carências de cultura geral...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Não sei o que é pior: achar que uma coreografia dessa dimensão no estádio do Braga seria para o Benfica, se ver aí o Terreiro do Paço, se associar a expressão "Fidelis et Antiqua" a outra cidade que não Bracara Augusta.

Que uma qualquer pessoa aleatória não o saiba, tranquilo; que um pivot de uma estação de televisão nacional tenha tais carências de cultura geral...

Não sabia, sou ignorante? Não exageres também.

Foi só burrice por pensar que o Benfica teria uma coreografia daqueles no estádio do Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Foi só burrice por pensar que o Benfica teria uma coreografia daqueles no estádio do Braga

Eu disse explicitamente que é normal haver quem não o soubesse, apenas não o é para alguém com a visibilidade de um pivot de um canal nacional.

Porra, escrevi em mandarim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

És uma pessoa aleatória. :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Eu disse explicitamente que é normal haver quem não o soubesse, apenas não o é para alguém com a visibilidade de um pivot de um canal nacional.

Porra, escrevi em mandarim? 

Mas porque razão o pivot teria de saber isso?

Li mal, desculpa

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Há toque afinal. Tá f*dido para o tribunal unânime.

Compartilhar este post

Link para o post

Há toque. Entrada feia do João Félix no tornozelo do Esgaio.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Mas porque razão o pivot teria de saber isso?

Li mal, desculpa

Ver o desenho de alguns dos monumentos de Braga e confundi-los com o Terreiro do Paço? 😁

Sobre a divisa de Bracara Augusta ainda dou de barato. No entanto, é o tipo de conhecimento de cultura geral que um jornalista deveria saber.

Nem que fosse por associação de ideias: aquilo não é o Terreiro do Paço, aquilo não são monumentos de Lisboa, aquele não é o lema nem de Lisboa, nem do Benfica. Não haveria nada ali a cheirar a esturro...?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Ver o desenho de alguns dos monumentos de Braga e confundi-los com o Terreiro do Paço? 😁

Sobre a divisa de Bracara Augusta ainda dou de barato. No entanto, é o tipo de conhecimento de cultura geral que um jornalista deveria saber.

Nem que fosse por associação de ideias: aquilo não é o Terreiro do Paço, aquilo não são monumentos de Lisboa, aquele não é o lema nem de Lisboa, nem do Benfica. Não haveria nada ali a cheirar a esturro...?

Esquece li mal 😅. Desculpa :99_muscle:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver aí essas imagens de trás da baliza aceito que se tenha marcado o penalti, até o acho um bocado parecido ao primeiro do Porto (vs. Braga) também. O segundo acho que não há dúvidas. Ainda assim acho que aquilo inclinou um bocado. 

Agora esta m*rda de oferecer 45min é que tem de acabar, já correu mal uma vez e a continuar assim, vai voltar a acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 16 minutos:

Há toque. Entrada feia do João Félix no tornozelo do Esgaio.

Ao ver o lance, ingenuamente vi falta da perna branca porque pensava que o Benfica tinha jogado de vermelho :4_joy:

O Abel fez filmes ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 1 hora:

O cu dorido de ontem é saberem que podem vir a perder o campeonato para a equipa do bombo + lage com tanta ajuda que vocês tiveram (com VAR) e condicionamento, dentro e fora de campo. 

1 ano desse condicionamento + benefícios ainda passa, agora mais anos disso  duvido. O campeonato deste ano foi uma vergonha  e o Porto está lá no cimo com benefícios senão estavam Benfica e Sporting a lutar pelo título.

Todos  os anos os grandes são beneficiados mas este ano, com o VAR, não há razão nenhuma (legítima) para uma equipa ter sido beneficiada sistematicamente.

Até te ia responder, mas vi o teu post na página seguinte primeiro. Passar bem.

De resto, a opinião do @Siul é a minha também.

EDIT: Enganei-me, é a do @Quan Chi

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...