Almeno Publicado 4 Maio 2019 Citação de Mister Master, há 1 hora: Só para cortar o efeito da mudança de nick dela, tive que trabalhar para isto. @Almeno AND I'VE WON A FUCKING GAME Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Maio 2019 Já agora, uma palavra para o Artur Soares Dias. O jogo não foi especialmente complicado, mas o gajo não falhou uma. Só quando se decide armar em idiota é que deixa de ser o melhor arbitro em Portugal.... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Maio 2019 Ah duas notas, que comecei a ler agora o tópico. Na primeira parte podia ter ficado 0-3 sem qualquer problema. Samaris e Florentino jogam lado a lado e ocupam os mesmo espaços, tantas vezes que se atrapalham um ao outro. Jogo muito fraco, boa reacção ao golo deles, aqueles 10' foram infernais e depois puff, morreu o estádio e a equipa. Não percebo. Falando dos adeptos, vão todos po crl. 2 minutos de jogo, Jardel não tem linhas de passe e atrasa a bola. Assobios. Ferro não mete na frente e prefere passar ao Jardel. Assobios. Sim senhor, grande ambiente que proporcionamos aos jogadores, ainda não receberam a bola e se não fizerem o que a bancada quer vão ser assobiados. Genial. Faltam 2 vitórias. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Maio 2019 E não esquecer o Conde Vlach que nos manteve vivos na 1ª parte. Ele e o Rafa foram os MOTM. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Maio 2019 E mesmo assim tem lances em que sai da baliza atrasado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Maio 2019 Citação de Casual 1904, há 19 minutos: E mesmo assim tem lances em que sai da baliza atrasado. É verdade. Mas entre os postes foi impecável. Ele precisa destas exibições para aumentar a confiança e ajudar a disfarçar estas lacunas. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Maio 2019 Mas ele entre os postes sempre foi bom. De resto é fraquissimo, não tem nível para isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Maio 2019 (editado) @Casual 1904Ultimamente nem isso! E não concordo que seja assim como dizes. O ponto fraco dele são as saídas da baliza, é verdade. Especialmente na leitura dos momentos, em que é mesmo mau. De resto, pode não ser grande coisa na saída aos cruzamentos, mas ao menos sabe quando não deve sair para fazer asneira e não engana os colegas. Neste aspeto o Artur e o Quim eram muito piores. A jogar com os pés só perde para o Ederson e o Oblak. No entanto, este momento de falta de confiança tem agravado um pouco isso, admito, mas é normal. Também não nos podemos esquecer que jogou com demasiadas duplas de centrais na sua época de estreia e que 2 deles são ainda imberbes e o outro, apesar de ser capitão, não é nenhum líder que inspire confiança. Eu fico seguro com o Vlach na baliza na próxima época. Esta não foi a melhor para ele se estabilizar completamente e acredito que ainda irá melhorar. Editado 4 Maio 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Maio 2019 Não quero ser agoirento, mas não estou nada descansado perante o que aí vem. Desde há uns tempos para cá, parece que fazem os possíveis para começar a perder, dar uma parte de avanço (hoje até mais do que uma parte de avanço demos), e contra o Rio Ave, treinado pelo Daniel Ramos aka Rei do Anti Jogo, isto tem tudo para correr mal, ou seja, estou todo borrado porque sinceramente acho que se por acaso deixarmos o Rio Ave marcar primeiro, não vai ser assim tão fácil virar para 4 ou 5 como nos dois últimos jogos. Aliás, o que me parece, é que caso isso aconteça, não será fácil de virar, de todo. Portanto estou todo borrado para o Rio Ave, temos entrado em todos os jogos super mal, a dar partes de avanço, e estamos a meter a jeito para um dia destes a coisa correr mal. Por favor não facilitem, faltam dois jogos para todos sermos felizes. Seria uma desilusão tão grande perder agora. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Maio 2019 Hoje não concordo com essa crítica à bancada, pelo contrário. Foi dos melhores ambientes da luz nos últimos largos anos. Raros mongoloides a assobiar rapidamente abafados pela turba de apoio. Não sei o que vai dar vila do conde... Mas tenho confiança. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Maio 2019 (editado) Citação de Joao Pedro, há 3 horas: Daniel Ramos aka Rei do Anti Jogo Alguém chamou? Editado 5 Maio 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Maio 2019 @Whatanda cá defender o big petit Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Maio 2019 e assim num apice já tao quase nos 100 golos, 29 golos a mais q o Porto lmao ainda assim acho q o Benfica tá a dar sinais que pode fraquejar e o Porto tem de se agarrar a isso, o jogo do Rio Ave que eu dava como dado pode ser bem complicado já que eles tao na melhor fase da epoca Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 5 Maio 2019 Não há jogos fáceis (excepto o Nacional ), venha daí o Rio Ave! Pra cima deles crl! Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Maio 2019 (editado) O Florentino deve ter feito o pior jogo ao serviço do Benfica desde que chegou aos A. Muito fraco com bola, a fazer lembrar o Fejsa reformado. Não gostei e senti que a linha defensiva não sentia muita confiança. Pizzi e Rafa que senhores! Editado 5 Maio 2019 por johan Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Maio 2019 Foi difícil mas conseguimos. E os adeptos mais uma vez a dificultarem a vida ao Benfica. Até podíamos ter o Guardiola, os labregos não sabem o que é jogar em posse e tomar as decisões corretas. O Rui Vitória e o seu bombo deve ser o treinador que mais lhes encheu as medidas. Oxalá fechem a luz e coloquem o Benfica noutro ambiente, num ambiente menos turístico e mais benfiquista. 2 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Maio 2019 O ambiente na primeira parte foi fraco, mas na segunda, principalmente depois do golo do Portimonense, foi mesmo muito bom. Todo o estádio estava a puxar pela equipa. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Maio 2019 O problema do Florentino é jogar ao lado do Samaris. Ambos jogam pior nesta situação. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Maio 2019 (editado) Que lógica é essa? Os nossos médios não jogam sempre alinhados, sejam eles quais forem? A questão aqui é que nem o Samaris, nem o Florentino têm qualidade para fazer a diferença em terrenos mais subidos, como tem o Gabriel. Não é problema tático. É técnico. Editado 5 Maio 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Maio 2019 Existem algumas alternativas. Gedson logo à partida. Taarabt. E Krovinovic. Numa última instância poderia ser o Pizzi. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Maio 2019 (editado) Eu pedi logo o Gédson a titular quando o Gabriel se lesionou, apesar de entender a opção pelo Florentino, que dá mais equilíbrio à equipa. A questão é contra um Portimonense em casa não faz tanto sentido jogar com tanta "tracção atrás". Se ainda houvesse outra flecha como o Rafa na direita, tudo bem. Como não há, acabamos por obrigar o Pizzi a jogar mesmo no meio, a derivar o Félix para a direita e a dar o flanco ao Almeida e acabamos por ficar com ambas as laterais expostas. Isto por si não seria uma questão não se desse o caso de só quando estamos a perder jogarmos dessa forma mais arriscada. Contra o Braga e ontem, num 4-4-2 mais clássico e sem criatividade na saída pelo meio, fomos presas fáceis para a pressão na saída pelas laterais e sem velocidade numa delas ficámos demasiado previsíveis em ataque posicional e reféns da inspiração do Rafa e do Grimaldo em transições rápidas, o que resultou num jogo mais fácil de anular pelo adversário. Editado 5 Maio 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 5 Maio 2019 Mas qual tração? Faz todo o sentido ser o Florentino a jogar, e o Gedson nunca vai ser útil no meio neste sistema Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Maio 2019 Citação de John Reverend, há 4 horas: Que lógica é essa? Os nossos médios não jogam sempre alinhados, sejam eles quais forem? A questão aqui é que nem o Samaris, nem o Florentino têm qualidade para fazer a diferença em terrenos mais subidos, como tem o Gabriel. Não é problema tático. É técnico. Não é. O Samaris ficava sempre mais atrás do Gabriel. Não pressionavam da mesma maneira e não ocupavam os mesmos espaços. Basta ver que sempre que um deles sai (ou quando o Fejsa jogava na Europa) o rendimento do que ficava aumentava logo. O problema do Gedson é não saber construir como deve ser, ou melhor, fazer o que o Gabriel fazia. É mais um gajo de transição, no 433 fazia de box-to-box e tinha um bom rendimento. Num meio campo a dois é mais complicado. Sempre que o Samaris e o Florentino jogarem ao mesmo tempo vamos sentir dificuldades e eles vão cometer mais erros do que o normal. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Maio 2019 Eu não disse que ocupam os mesmos espaços. Mas tu não vês o Florentino a defender em frente aos centrais, a não ser em casos momentâneos. Cada um dos médios trata das coberturas do seu lado: Samaris/Florentino na direita quando jogam a 6 e Gabriel/Samaris na esquerda a 8. Na saída com bola tens a mesma ocupação do espaço. Em organização defensiva é a mesmíssima coisa e lembro-me de vários exemplos que demonstram isso. Só em momentos de transição é que o alinhamento é quebrado por motivos óbvios. Com o Gabriel em campo ocupamos mais espaços entre linhas no meio-campo adversário e por conseguinte o brasileiro pressiona a saída da outra equipa em zonas mais subidas e centrais do terreno, o que dá a falsa ideia que não joga alinhado com o companheiro. Ora, isto só para dizer que o problema do Florentino não é jogar com o Samaris. Ou melhor, até é, mas não pelos motivos que enumeras. É porque a falta de criatividade do Samaris expõem mais as suas lacunas técnicas e ele fica mais desconfortável e nervoso o que leva a exibições mais fracas. Quanto ao Gédson, a sua grande falha é o passe, mais concretamente na decisão do mesmo. Tecnicamente não é pior que o Samaris ou o Florentino, no entanto é infinitamente superior a transportar a bola e a sair da pressão. Neste aspeto é o melhor de todos os médios. No futuro, um meio-campo formado por ele e pelo Florentino seria algo muito interessante de ver, supondo que ambos evoluem corretamente. Daí eu dizer que entendo a escolha do Lage em apostar na experiência do Samaris que, ainda assim, em jogos mais complicados, traz mais polivalência ao nosso jogo. Compartilhar este post Link para o post