Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

E a comparação da convocatória do Ronaldo com o Félix é absurda.

O Ronaldo seria sempre convocado, ele é que abdicou.

O Félix em condições normais não o seria, ele é que fez uma época absurda, recebendo o prêmio agora de ser convocado

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Akanji, coitado. Agora imaginem quem gosta do Dortmund e apanha com ele, com o Zagadou (que ontem espalhou magia na eliminação da França do Mundial Sub20) e com o Diallo. Vá lá que o Weigl vai jogando de vez em quando.

Só vi os dez minutos finais e foi uma coisa medonha. Sem ritmo, sem coordenação, sem movimentação sem bola... sem nada. É que já nem é uma questão de gosto, já não é a história de ser calculista e cínico ou de lirismos. Jogue de que forma jogar, a selecção joga mal. O que é uma pena, pois esta deve ser a selecção mais talentosa de que tenho memória.

William, Rúben Neves, Bernardo, Bruno e o puto Félix? Isto nas mãos certas era coisa para a deixar em ferida durante 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 18 minutos:

Não, não faz sentido porque não entendo a lógica do Ronaldo pedir para não ser convocado por se estar a adaptar à Juve, quando qualquer outro jogador que pedisse isso fosse mandado para o crl.

E se ele fez sacrificios para jogar pela seleção, também outros jogadores o fizeram. Claro que o Ronaldo tem um estatuto diferente, que fez por o merecer, mas a minha opinião continua igual: se ele pede para não ser convocado por se estar a adaptar à Juve durante a fase de grupos, não seria correto ser convocado durante a fase final

Respondes-te-te a ti próprio. 

O resto não é novidade nenhuma e se ele chega aos 34 anos a jogar desta forma, muito se deve a gerir a carreira e em que jogos ele participa.

Aliás tenho a vaga ideia de que o Figo fez a mesma coisa na selecção. E não me recordo de ter criado incómodo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O resto não é novidade nenhuma e se ele chega aos 34 anos a jogar desta forma, muito se deve a gerir a carreira e em que jogos ele participa. 

Aliás tenho a vaga ideia de que o Figo fez a mesma coisa na selecção. E não me recordo de ter criado incómodo.

Eu por acaso lembro-me de haver criticas ao Figo por se ter retirado e depois ter voltado, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Fez antes do Mundial 2006.
E depois fez um Mundial do caraças...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

o figo renunciou mesmo à selecção um meio ano, se nao me engano, depois do euro

este argumento do ronaldo é genial

Citação de Alonso., há 7 minutos:

E a comparação da convocatória do Ronaldo com o Félix é absurda.

O Ronaldo seria sempre convocado, ele é que abdicou.

O Félix em condições normais não o seria, ele é que fez uma época absurda, recebendo o prêmio agora de ser convocado

como assim em condições normais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Eu por acaso lembro-me de haver criticas ao Figo por se ter retirado e depois ter voltado, por acaso.

Confere, tb me lembro.

Mas acho ridículas as críticas tanto num caso como noutro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e Ronaldo, claro. Mas o simples facto de me ter esquecido dele no outro post, isto após fazer um hattrick, já diz muito de como isto quase passa por algo normal.

Já tinha escrito isto quando se falou do quão benéfica era a ausência dele na altura da fase de grupos desta Liga das Nações: a malta só vai dar o valor ao homem quando nos virmos sem ele e voltarmos aos tempos em que dávamos espetáculo em campo, sim, mas invariavelmente falhávamos nos grandes momentos. Tivesse a geração de ouro dos anos 90 o Ronaldo e aposto o esquerdo do @El Shafto em como teríamos sido campeões do mundo nessa década.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Suíça esteve a dar cheirete a Portugal durante 60 minutos. Saiu Félix, o esquema táctico mudou ligeiramente e passou a ser um 4-3-3 mais declarado e, do nada, começou-se a jogar à bola com mais qualidade. Ronaldo no meio, Bernardo na esquerda e Guedes na direita (mesmo que este último não tenha estado tão bem). Bruno Fernandes e Ruben Neves na mesma linha, William ligeiramente mais atrás. Guess what, saídas de pressão mais eficientes, combinações curtas e mais qualidade no ataque organizado. Mesmo assim não foi nada de especial, mas foi o suficiente. E se isto é suficiente, imagine-se com alguém que trabalhasse bem com esta seleção. Era para a deixar em ferida, já diz o outro.

O 4-4-2 losango foi uma péssima opção estratégica. Pareceu-me completamente mal trabalhado e pouco rotinado. Queixam-se todos que a seleção tem 10 dias para trabalhar, mas ele lembra-se de testar uma nova opção táctica num jogo competitivo destes. Enfim...

Vale que temos Cristiano Ronaldo, um monstro do futebol.

MoM: Bernardo. Jesus, joga demasiado. Obrigado Guardiola.
Péssimos jogos de Felix e Bruno Fernandes, embora este último tenha melhorado um pouco com o 4-3-3.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

A Suíça esteve a dar cheirete a Portugal durante 60 minutos. Saiu Félix, o esquema táctico mudou ligeiramente e passou a ser um 4-3-3 mais declarado e, do nada, começou-se a jogar à bola com mais qualidade. Ronaldo no meio, Bernardo na esquerda e Guedes na direita (mesmo que este último não tenha estado tão bem). Bruno Fernandes e Ruben Neves na mesma linha, William ligeiramente mais atrás. Guess what, saídas de pressão mais eficiente, combinações curtas e mais qualidade no ataque organizado. Vitóri

O 4-4-2 losango foi uma péssima opção estratégica. Pareceu-me completamente mal trabalhado e pouco rotinado. Queixam-se todos que a seleção tem 10 dias para trabalhar, mas ele lembra-se de testar uma nova opção táctica num jogo competitivo destes. Enfim...

Vale que temos Cristiano Ronaldo, um monstro do futebol.

MoM: Bernardo. Jesus, joga demasiado. Obrigado Guardiola.
Péssimos jogos de Felix e Bruno Fernandes, embora este último tenha melhorado um pouco com o 4-3-3.

O Bruno estava fora de posição, mas não jogou mal, não jogou o que se esperava dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também um pouco como Felix. Na minha opinião, Felix devia ser quem vinha entrelinhas e não Ronaldo. Bruno Fernandes devia ter jogado na esquerda. Mesmo William na esquerda foi uma péssima opção estratégica, tinha cá pernas para apanhar o Zakaria e o Mbabu...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

O Akanji, coitado. Agora imaginem quem gosta do Dortmund e apanha com ele, com o Zagadou (que ontem espalhou magia na eliminação da França do Mundial Sub20) e com o Diallo. Vá lá que o Weigl vai jogando de vez em quando.

Como assim, ele não é titular? 

Não tenho acompanhado, mas se não o é, muita coisa mal vai por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 minutos:

Como assim, ele não é titular? 

Não tenho acompanhado, mas se não o é, muita coisa mal vai por lá.

Quando está em condições, sim. Infelizmente tem sofrido um pouco com lesões na sua ainda curta carreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 21 minutos:

o figo renunciou mesmo à selecção um meio ano, se nao me engano, depois do euro

este argumento do ronaldo é genial

como assim em condições normais?

Pouca gente conhecia o puto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Espero sinceramente que seja a última competição do Fernando Santos. Obrigado pelo Euro, mas este futebol que praticamos.... urgh.

Citação de Mo Salah, há 2 horas:

Enquanto o Fernando Santos for nosso selecionador é este futebol medíocre que vamos andar a praticar dia sim dia sim. 

Citação de HIM, há 2 horas:

Não jogamos a ponta de um car*lho. A Federação não consegue perceber que com o Nandinho não dá para mais? Que o acontecimento Europeu foi algo fruto do acaso e de pura sorte?

Citação de HIM, há 2 horas:

6 ou 7 gajos metidos no meio a trocar a bola e ninguém se movimenta para abrir espaços ou desmarca-se na profundidade....  lance acaba num lançamento lateral a favor da equipa adversária. Processo ofensivo do Nandinho resumido.

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Sim, porque o pessoal disse isso mesmo pela qualidade ou não do Ronaldo lol

Mais do mesmo, mesmo metendo os melhores em campo. Não jogamos nada e o Ronaldo lá tem de aparecer

BTW, o Sommer, o que é que ele estava a fazer no 2º golo? É que mais valia nem se ter feito à bola para fazer aquilo

Citação de Almeno, há 1 hora:

O argumento está no post do Carmelo. Não é preciso muito para perceber.

Fez 0 minutos nesta competição e é convocado para a fase final. Para mim, não faz sentido.

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Se não quer participar na fase de qualificação, também não participa na fase final. Simples

Podemos sempre contar com os marretas do CMPT para nos rirmos muito depois de um jogo em que a seleção nacional volta a ser bem sucedida numa competição internacional. Prazer a duplicar...😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, o Ronaldo até pode nem treinar e aparecer só no estádio para jogar.

Um facto continua a ser absolutamente indesmentível: mesmo com a selecção mais talentosa da nossa história, em qualidade e quantidade (exceptuando nos centrais e talvez na lateral esquerda), continuamos a não jogar ponta. E continuamos a ser carregados, inevitavelmente, pelo suspeito do costume. Até ao fim da carreira de ambos, tanto o Ronaldo como o outro ET vão continuar num patamar acima de todos os outros, malta. E é mais fácil aceitar que rejeitar o óbvio.

Quanto ao jogo, a ideia do losango até foi gira, mas escusava de ser experimentada contra uma selecção que beneficiou do facto de nos termos estruturado precisamente dessa forma. Se havia jogo para o 4x4x2 clássico que durou meses e meses com o Fernando Santos, era precisamente este.

Não percebi a ideia de jogar com o Félix (que é um criativo de corredor central) mais sobre a direita e com o Bernardo (que parte quase sempre da direita no City e fez uma temporada extraordinária a jogar dessa forma) a 10, a saltar na pressão sobre os centrais e a deambular por todos os corredores. Tinha de ter sido precisamente ao contrário.

Também não entendi a ideia de usar o William como interior de losango num jogo destes, mas como sempre, ele lá se desenrascou rumo a uma boa exibição. Gostei do Bruno, apesar de ter estado afastado da baliza adversária, também porque acho que ele tem muitas outras qualidades em zonas mais recuadas, mais como organizador e menos como finalizador.

Achei que o Raphael encheu a ala esquerda e foi, a seguir ao Ronaldo, o melhor do nosso lado. Os centrais foram meio que uma casa a arder, e espero que o futuro nos traga uma boa evolução tanto do Ferro como do Leite (ou até do Queirós), porque o Pepe está cada vez mais perto da reforma e o Rúben Dias transmite-me tudo menos segurança.

Overall, a diferença foi o Ronaldo, que no fundo ilustrou a grande superioridade individual que tínhamos sobre a Suíça. Na final será, certamente, uma história distinta. Mas Domingo lá estamos, para vencer mais uma competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe fora da final. Dois centrais apenas na convocatória? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 minutos:

Pepe fora da final. Dois centrais apenas na convocatória? 

+ Danilo e até William...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto já há party hard com os ingleses nos Aliados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 47 minutos:

Podemos sempre contar com os marretas do CMPT para nos rirmos muito depois de um jogo em que a seleção nacional volta a ser bem sucedida numa competição internacional. Prazer a duplicar...😁

Mas apresentamos algum futebol?

Eu falo por mim até aos 70min a Suíça nem merecia estar empatada quanto mais perder. Foram claramente superiores a nós, demos graças de ter o Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o William para mim foi o melhor em campo depois do Ronaldo. Andar no Bétis é que me ultrapassa um bocado, merecia melhor.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Mas apresentamos algum futebol?

Eu falo por mim até aos 70min a Suíça nem merecia estar empatada quanto mais perder. Foram claramente superiores a nós, demos graças de ter o Ronaldo

Apresentamos.

Os jogos têm 90 minutos, mais descontos. E alguns até têm prolongamento e penaltys. Se a bitola fosse a do merecimento dá-me a impressão que nenhum jogo dos últimos 5 anos comentado aqui no CMPT teve vencedor justo. Pelo menos de forma consensual. Sim, estou a exagerar mas acho que se me desse ao trabalho até iria encontrar um post qualquer no tópico do Benfica 10 - Nacional 0 com uma crítica ao Lage ou a algum dos jogadores do Benfica.

Sim, concordo. Jogar com o Ronaldo é quase batota. Ainda bem que ele é português. O que me admira é haver tantos portugueses adeptos de futebol que acham que o que ele produz na seleção não devia contar. Como se ele fosse um corpo estranho. Sim, Portugal é mais forte e ganha mais vezes porque conta com o Ronaldo. Tal como acontecia com o Brasil quando tinha o Pélé, a Argentina quando tinha o Maradona, a Holanda quando tinha o Cruyff, o Brasil quando tinha o Ronaldinho, a França quando tinha o Zidane, a Espanha quando tinha o Iniesta e por aí fora...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Eu mantenho a minha opinião.

Citação de El Colosso, há 2 horas:

Se não quer participar na fase de qualificação, também não participa na fase final. Simples

Isto é a sério? f*da-se ele tem 34 anos só faz o que é melhor para ele, pela sua condição fisíca, e se ele entra em campo e resolve o jogo qual é o celeuma?

Preferem o felix que só foi convocado este ano, esse não falam. A diferença que ele fez. 😂

Que não gostem do Ronaldo aceito, mesmo que ache super idiota.

Agora não quererem o nosso melhor jogador convocado para uma fase final, deixa-me sem palavras.

Quando ele se retirar muito vamos chorar.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...