Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Eu acho que ao fim de tantos jogos a observar uma seleção com fio de jogo vs com Ronaldo em campo, que isto não pode ser coincidência. E isto não é aquele argumento de caca que o Ronaldo em campo destrói qualquer tática, é mesmo o Santos que é incapaz de potencializar todos por igual.

É bem difícil lembrar-me de um jogo com aqueles toques de fluídez e elegância na maioria dos jogos de qualificação com o Ronaldo em campo. Isto já não pode ser coincidência. O F. Santos teve mérito numa série de circunstâncias em tirou proveito, mas talvez seja altura de deixar a seleção. Espero sempre por mais um jogo em que ele consiga corrigir as coisas, mas voltamos aquele velho sentimento de que a equipa tem bem mais potencial do que está a demonstrar e é bem frustrante ver este futebol miserável. Só dá credibilidade aos estrangeiros de que Portugal é Ronaldo e mais 10.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na segunda final europeia em 3 anos e ainda nos queixamos. Bem habituados que estávamos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Quanto ao Bernardo vs Rui só por brincadeira ou desconhecimento é que se pode equacionar essa possibilidade. O único jogador que surgiu em Portugal a atuar naquela posição e pode almejar à comparação é o Deco. E hoje em dia, como já não se joga com um "10" declarado, nunca mais irá aparecer alguém...

Assim por curiosidade, entre os dois qual preferes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 51 minutos:

Assim por curiosidade, entre os dois qual preferes?

Entre o Rui e o Deco? Prefiro o Rui. Apenas por uma questão de gosto pessoal. O Rui tinha mais classe. No sentido que era mais elegante. A pisar, a correr, a tocar na bola. Um jogador que, assim de repente, podia ser comparado nessa característica a um Beckenbauer, Cruyff ou Van Basten. Ou ao Sócrates, provavelmente o jogador com mais classe dentro de campo daqueles que vi jogar.

O problema do Rui em termos do reconhecimento mundial da sua enorme qualidade foi o facto de ter passado a maior parte da sua carreira em clubes de 2ª linha do futebol europeu. Quando chegou ao Milan já era tarde. E além disso teve que conviver com o facto de ser contemporâneo do Figo o que o remeteu, também em termos de seleção, para um plano secundário.

O Deco também tinha tudo isto, com as vantagens de ter chegado ao Barcelona no auge da carreira e ter sido campeão europeu por uma equipa de menor dimensão. Mas faltava-lhe um bocadinho assim...(recordar anúncio do danoninho).

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa no auge chegou a ser escolhido como o melhor 10 em Itália, numa altura em que estava lá um senhor chamado Zinedine Zidane...
Não digo mais porque o Figo era fabuloso (vai ser sempre o meu jogador favorito), mas se o Rui Costa tivesse saído mais cedo da Fiorentina e possivelmente tinha atingido um reconhecimento muito próximo do pastilhas.

Sobre 2000 vs equipa actual.
Atenção que o Paulo Sousa era um jogador do caraças mas em 2000 já estava todo parido, tanto que quem mais jogou foi o Paulo Bento e o Vidigal, e não trocava o William por eles.
Nem o Pepe pelo Bicho e os laterais eram bem mais fracos que o resto.

Não sei como mas tinha que encaixar Rui Costa, João Pinto, Ronaldo, Figo e Bernardo. :1_grinning:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 26 minutos:

Sobre 2000 vs equipa actual.
Atenção que o Paulo Sousa era um jogador do caraças mas em 2000 já estava todo parido, tanto que quem mais jogou foi o Paulo Bento e o Vidigal, e não trocava o William por eles.
Nem o Pepe pelo Bicho e os laterais eram bem mais fracos que o resto.

Não sei como mas tinha que encaixar Rui Costa, João Pinto, Ronaldo, Figo e Bernardo. :1_grinning:

Verdade. O Paulo Sousa já estava todo comidinho nessa altura. Mas eu foquei-me no valor individual de cada um considerando o seu potencial máximo sendo, reconheço, injusto com a geração atual porque alguns deles ainda têm o melhor das suas carreiras pela frente e podem atingir níveis que eu agora não perspetivo.

E, já agora, se me confrontas com o real valor do Paulo Sousa em 2000, também devias adotar o mesmo critério quando falas do Pepe que, hoje em dia, não passa de uma sombra daquilo que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Verdade. O Paulo Sousa já estava todo comidinho nessa altura. Mas eu foquei-me no valor individual de cada um considerando o seu potencial máximo sendo, reconheço, injusto com a geração atual porque alguns deles ainda têm o melhor das suas carreiras pela frente e podem atingir níveis que eu agora não perspetivo.

E, já agora, se me confrontas com o real valor do Paulo Sousa em 2000, também devias adotar o mesmo critério quando falas do Pepe que, hoje em dia, não passa de uma sombra daquilo que foi.

Concordo que o Pepe está uma sombra, mas mesmo assim prefiro ao Jorge Costa.

Costa, tinha liderança, mística, segurança mas qualidade teve sempre mais o companheiro ao lado.

Aloisio, Andrade (este foi pena as lesões) e Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Liderança e mística, definição perfeita para Jorge Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso para ver a próxima geração a aparecer em Inglaterra. Farto de Delph's e companhia!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 07/06/2019 at 07:03:

Não achas que o Bernardo sentava o Rui Costa, por exemplo? 

wtf him

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

wtf him

DESLARGA-ME!  :mrgreen:

foi uma questão ao Descartes, sem qualquer duplo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que os jogadores vão dar amanhã de manhã uma voltinha à beira mar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum benefício para ficar em 3º lugar ou é só prestígio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 17 minutos:

Há algum benefício para ficar em 3º lugar ou é só prestígio?

Ganham 3.5M em vez de 2.5M

Acho que são estes os valores correctos. No inicio falava-se em 1.5 e 2.5M

Exacto

UEFA aumenta prémios na Liga das Nações. Campeão pode receber 10,5 milhões

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma coisa que fiquei com uma dúvida. Quem vencer está qualificado para o Europeu ou ficam todos na mesma no play-off?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goldesel, há 11 minutos:

Expliquem-me só uma coisa que fiquei com uma dúvida. Quem vencer está qualificado para o Europeu ou ficam todos na mesma no play-off?

Os 4 ficam apurados para o PO (se necessário)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goldesel, há 13 minutos:

Os melhores classificados de cada grupo que não se tenham qualificado por via do torneio de qualificação prosseguem ao playoff. Creio que se num grupo todos o tiverem feito esse lugar vai para a liga abaixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos:

Os melhores classificados de cada grupo que não se tenham qualificado por via do torneio de qualificação prosseguem ao playoff. Creio que se num grupo todos o tiverem feito esse lugar vai para a liga abaixo. 

Citação de Diogo_CFB, há 27 minutos:

Os 4 ficam apurados para o PO (se necessário)

Obrigado, tinha ficado com a ideia que quem vencia a Final-4 era logo qualificado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas sérias. Sítio para ver a bola em Lisboa com tremoços à mistura?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...