Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Tem sempre o seu grau de imprevisibilidade prever as convocatórias com um ano de antecedência, muitas vezes uma transferência falhada faz desaparecer um jogador da selecção. O João Mário e, principalmente, o Adrien são bons exemplos de jogadores que pareciam estar de pedra e cal na selecção e de repente desapareceram. 

A nossa sorte é que, essencialmente na zona do meio-campo, podemos dar-nos ao luxo de desaparecerem jogadores, dado que têm estado a aparecer anualmente novas boas soluções para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalistas a queixarem-se de não terem os meninos a responder perguntas de m*rda. :4_joy:

Já bastou no relvado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Memo isso que eu vinha dizer. Todos chateados porque os jogadores não foram a zona de entrevistas responder a mema m*rda de perguntas que já tinham respondido no relvado.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

É normal que chamem a Liga das Nações de Taça da Liga, duas competições (até ver) sem história e criadas apenas com intuito de gerar dinheiro às entidades organizadoras, não nos podemos esquecer que o calendário não foi alterado já que esta competição está a ocupar as datas dos amigáveis internacionais.

É bom ganhar isto sim mas não chega sequer perto de um impacto mediático de ganhar um EURO ou Mundial. Vi fotos da festa lá no Porto mas aqui na minha zona foi mais uma noite normal, houve mais pessoas a buzinar a conquista da Taça de Portugal pelo Sporting do que a comemorarem isto. E não acho que isto tenha acontecido porque "há hábito de vitória" como o @Descartes disse, aconteceu porque as pessoas não estão muito envolvidas na competição.

É claro que isto não é um mundial ou europeu. Mas pode e deve ser festejado. A sua conquista é relevante. Quem disse que só se podem festejar os maiores títulos? É errado festejar a conquista da Liga Europa porque não é a Champions? É errado que o João Sousa festeje um título ATP porque não se trata de um Grand Slam? É errado o Rui Costa festejar a vitória na Volta à Suiça porque não se trata de uma das 3 Grandes Voltas? É errado o Miguel Oliveira festejar vitórias em Moto 2 porque não se trata de Moto GP?

Sim, esta Liga das Nações pode ser comparada a uma Taça da Liga. Que deve ser festejada como aconteceu em Moreira de Cónegos ou em Setúbal. Não deve ser menosprezada e/ou desprezada como os clubismos e rivalidades patéticas de Benfica/FCP/Sporting o fazem.

Não foi festejada como grande feito? Não. Porque já saboreámos um grande título. Este soube bem mas já o aceitámos com alguma naturalidade.

Onze ideal da competição:

• Pickford
  • De Ligt
  • Ruben
  • Akanji
  • Mbabu
  • Raphael
  • De Jong
  • De Roon
  • Bernardo
  • Ronaldo
  • Memphis

Acho que o Rui e o William foram injustiçados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores responderam às perguntas do entrevistador da RTP no relvado, não estava lá ninguém do Record, do Expresso, do DN, do Público, etc. Os holandeses foram lá responder às perguntas de m*rda e não se queixaram, não custava nada irem lá, como foi o Bernardo, responder a duas ou três e ir embora. 

Compartilhar este post

Link para o post

é pela época já ter acabado que andam com essa história do melhor do mundo a ver se alguem se esquece da época que o messi fez? wtf

este ano então nem devia haver discussão no vencedor

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

É claro que isto não é um mundial ou europeu.

É isto, e é por isto que não se montam em todas as cidades um ecrã gigante nem se marcam churrascos entre amigos para ver a final e também não se ouvem carros a buzinar. É uma competição sem tradição, há-de ganhar o seu estatuto, mas ainda não o tem. Não tem nada de errado não sentir vontade de festejar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O único tuga com lugar no top-3 da Bola de Ouro este ano é o Bernardo.

Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

é pela época já ter acabado que andam com essa história do melhor do mundo a ver se alguem se esquece da época que o messi fez? wtf

este ano então nem devia haver discussão no vencedor

É o van daike o favorito. Para já. Oxalá o Messi vença a copa América ou marque um número absurdo de golos para ver se está m*rda acaba já. 

Compartilhar este post

Link para o post

A lista que coloquei no post anterior tem como base os dados de performance trabalhados pela FedEx.

A UEFA divulgou agora o melhor 11 escolhido pelos seus observadores técnicos:

• Pickford
  • Nélson
  • Ruben
  • Van Dijk
  • Blind
  • Bernardo
  • De Jong
  • Bruno
  • Wijnaldum
  • Ronaldo
  • Shaqiri

Compartilhar este post

Link para o post

Das seleções europeias mais cotadas no ranking da FIFA, Portugal é a melhor. 

É o que quer dizer esta primeira edição da Liga das Nações. A partir da próxima edição, com as subidas/descidas desta, só mesmo na fase final é que poderá haver conclusão semelhante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Jornalistas a queixarem-se de não terem os meninos a responder perguntas de m*rda. :4_joy:

Já bastou no relvado.

Verdade, deu me um trigger depois de Portugal ganhar uma competição estar um estarola com o Bruno a ignorar o jogo e a tentar sacar o quote de que ele ia sair e para onde prefere ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

É claro que isto não é um mundial ou europeu. Mas pode e deve ser festejado. A sua conquista é relevante. Quem disse que só se podem festejar os maiores títulos? É errado festejar a conquista da Liga Europa porque não é a Champions? É errado que o João Sousa festeje um título ATP porque não se trata de um Grand Slam? É errado o Rui Costa festejar a vitória na Volta à Suiça porque não se trata de uma das 3 Grandes Voltas? É errado o Miguel Oliveira festejar vitórias em Moto 2 porque não se trata de Moto GP?

Sim, esta Liga das Nações pode ser comparada a uma Taça da Liga. Que deve ser festejada como aconteceu em Moreira de Cónegos ou em Setúbal. Não deve ser menosprezada e/ou desprezada como os clubismos e rivalidades patéticas de Benfica/FCP/Sporting o fazem.

Não foi festejada como grande feito? Não. Porque já saboreámos um grande título. Este soube bem mas já o aceitámos com alguma naturalidade.

Onze ideal da competição:

• Pickford
  • De Ligt
  • Ruben
  • Akanji
  • Mbabu
  • Raphael
  • De Jong
  • De Roon
  • Bernardo
  • Ronaldo
  • Memphis

Acho que o Rui e o William foram injustiçados.

mesmo sendo com dados de perfomance, depois do jogo que fez contra nós, não sei como é que o akanji ta ai lol, so se foi por ter sido ele a levar com a bicicleta do ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já lhe estou a ch*par mais a pila do que a April Ivy, mas o Ruben Dias estar no 11 do torneio é super merecido.

É muito injusto a publicidade de caceteiro que lhe fazem em Portugal por ser jogador do Benfica. Quando sair vai ter todo o reconhecimento que merece. É um super jogador e vai ser facilmente dos melhores centrais do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de ontem foi um excelente exemplo do que é o Rúben Dias actualmente... Bastante sólido, mas com umas paragens de cérebro que com um pouquinho menos de sorte o mandariam para o balneário mais cedo. Aquelas duas abordagens que ele teve ontem nas bolas paradas, que lhe podiam ter valido vermelho directo são um disparate e ele tem que ter cabeça na forma como aborda os lances.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o problema do Bernardo Silva seja uma questão de mediatismo, como ele há Hazards, James e De Bruynes que nunca sonharam ganhar uma Bola de Ouro.

A verdade é que, e goste-se ou não da força dos números, o Bernardo Silva, a ser um craque do crl, tem menos golos em 5 anos de carreira profissional que o Messi só este ano.

Citação de Robe, há 19 minutos:

Eu sei que já lhe estou a ch*par mais a pila do que a April Ivy, mas o Ruben Dias estar no 11 do torneio é super merecido.

É muito injusto a publicidade de caceteiro que lhe fazem em Portugal por ser jogador do Benfica. Quando sair vai ter todo o reconhecimento que merece. É um super jogador e vai ser facilmente dos melhores centrais do mundo.

Uma coisa não invalida a outra. O Pepe também tem fama de caceteiro (e que lhe fica bem) e foi facilmente dos melhores centrais do mundo. Sem estar a dizer que o Rúben Dias é ou não é. Ontem fez um jogo soberbo, mas também cometeu um penálti mesmo no fim que podia ter deitado tudo a perder.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 minutos:

Não acho que o problema do Bernardo Silva seja uma questão de mediatismo, como ele há Hazards, James e De Bruynes que nunca sonharam ganhar uma Bola de Ouro.

A verdade é que, e goste-se ou não da força dos números, o Bernardo Silva, a ser um craque do crl, tem menos golos em 5 anos de carreira profissional que o Messi só este ano.

Isso é tudo verdade. Mas também é verdade que não são o Messi e o Ronaldo que andam cá atrás a pressionar e a recuperar bolas para depois marcarem golos. E muitas vezes bem porque é preciso que eles estejam frescos lá à frente para marcarem aquela enormidade de golos.

Agora a verdade é que, por exemplo, o Bernardo e outros para além de estarem lá a frente a fazer jogar e a assistir para golos, andam cá atrás a fazer o trabalho sujo e a recuperar bolas. E esta liga das nações foi um bom exemplo disso. No entanto esse trabalho actualmente não é valorizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 7 minutos:

Isso é tudo verdade. Mas também é verdade que não são o Messi e o Ronaldo que andam cá atrás a pressionar e a recuperar bolas para depois marcarem golos. E muitas vezes bem porque é preciso que eles estejam frescos lá à frente para marcarem aquela enormidade de golos.

Agora a verdade é que, por exemplo, o Bernardo e outros para além de estarem lá a frente a fazer jogar e a assistir para golos, andam cá atrás a fazer o trabalho sujo e a recuperar bolas. E esta liga das nações foi um bom exemplo disso. No entanto esse trabalho actualmente não é valorizado. 

Como é evidente, concordo. As qualidades do Bernardo nem sequer estão em discussão. É um enorme jogador.

Agora, a partir do momento em que dois extraterrestres abalroaram o status quo e estabeleceram um novo padrão em relação ao número de golos marcados por época ao longo de 10 anos, esse critério ganhou uma força descomunal.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 18 minutos:

Uma coisa não invalida a outra. O Pepe também tem fama de caceteiro (e que lhe fica bem) e foi facilmente dos melhores centrais do mundo. Sem estar a dizer que o Rúben Dias é ou não é. Ontem fez um jogo soberbo, mas também cometeu um penálti mesmo no fim que podia ter deitado tudo a perder.

Ainda bem que deste esse exemplo. O Pepe tem essa fama de caceteiro porque merece. Durante um período ele não se controlava emocionalmente e há aquele lance onde ele é expulso uma dúzia de jogos porque mandou um pontapé nas costas a um jogador que já estava no chão. O Ruben Dias não tem lances desses, embora seja precipitado muitas vezes.

Tanto que quando no dragão o Brahimi deu-lhe uma estalada e eu pensei logo que ele ia mandar-lhe um murro e ele nem sequer tentou dar de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber qual vai ser o critério para atribuir a próxima Bola, se os golos, o ganhar a Champions, o ganhar com a Selecção, o fazer um Mundial jeitoso (oh crl este não dá este ano), ser do Real...
É que parece que muda de ano para ano.

Neste momento diria que  Top 4 sem ordem:
Messi pelo trabalho no Barcelona.
Van Dijk pela época imperial no Liverpool.
Bernardo pelo titulo no City e na selecção.
Ronaldo por limpar as Top 3 ligas mais um titulo na selecção.

A Copa América vai ser decisiva para resolver isto já ou para se esperar pelo resto do ano.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Se o critério for a bola de ouro ir para o melhor jogador do ano então é facilmente do Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que vai ganhar o Van Dijk.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 48 minutos:

Resta saber qual vai ser o critério para atribuir a próxima Bola, se os golos, o ganhar a Champions, o ganhar com a Selecção, o fazer um Mundial jeitoso (oh crl este não dá este ano), ser do Real...
É que parece que muda de ano para ano.

Citação de Mica, há 40 minutos:

Se o critério for a bola de ouro ir para o melhor jogador do ano então é facilmente do Messi.

Eu acho que este ano eles vão inovar. Julgo que vão convocar todos os selecionadores nacionais, os capitães das seleções e jornalistas de todo o mundo e pedir-lhes para votar nos jogadores que cada um considerar que foram os melhores do ano. Depois somam os votos e atribuem o troféu ao jogador que obtiver mais pontos.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Concordo, que culpa tem ele de saltar mais que os outros?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...