Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

Concordo, que culpa tem ele de saltar mais que os outros?

Resultado de imagem para José Guilherme Aguiar

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga das Nações é uma competição realmente interessante. Acho que só daqui a uns anos vamos sentir o orgulho de ter ganho a primeira edição, por enquanto não tem a mesma mística de um Mundial ou Europeu claro, mas com o tempo julgo que vai ter cada vez mais prestígio.

Palmas para o Tiago Craveiro que foi quem a idealizou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 37 minutos:

Eu acho que este ano eles vão inovar. Julgo que vão convocar todos os selecionadores nacionais, os capitães das seleções e jornalistas de todo o mundo e pedir-lhes para votar nos jogadores que cada um considerar que foram os melhores do ano. Depois somam os votos e atribuem o troféu ao jogador que obtiver mais pontos.

Mas isso é só para o fim do ano, não é para os que já estão a dar a bola. :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 36 minutos:

E se a Argentina ganhar a Copa América? 

Acaba o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

Eu sinceramente acho que vai ganhar o Van Dijk.

O lobby já está montado, penso que a surpresa será não ser ele a ganhar... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 6 minutos:

O lobby já está montado, penso que a surpresa será não ser ele a ganhar... 

E será merecido...Mas também dava ao Messi.

Só que se o Messi calha de fazer uma grande Copa América e ganhar é lhe muito dificil fugir. Mas sem isso e o Van Dijk com a época que fez e a Champions no bolso (que é tipo 70% de importante neste tipo de prémios) acho que vai cair para ele e o Messi e o Ronaldo completam o pódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Bola de Ouro fosse para o melhor jogador, ganhava o mesmo todos os anos. Como não é, parece-me que é mais sensato esperar pelas últimas semanas do ano para se perceber qual será o principal favorito. Até porque já se percebeu que a memória dos seleccionadores, capitães e jornalistas nem sempre é longa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Van Dijk: «Não mereço a Bola de Ouro, Messi é o melhor do mundo»

Virgil Van Dijk tem sido apontado como potencial candidato à conquista da Bola de Ouro e até é dado como favorito pelas casas de apostas

Ainda assim, questionado sobre o assunto pelo Maisfutebol na zona mista do Estádio do Dragão, o defesa central holandês apontou para outro candidato. 

[Perder a final da Liga das Nações frente a Portugal afeta a sua possível candidatura à Bola de Ouro»?] Não sei. Não penso de todo na Bola de Ouro. [Acha que a merece?] Não acho que mereça. Há pessoas que tomam essa decisão, não eu. Mas, tal como já disse, Messi é o melhor jogador do mundo. É a minha opinião», afirmou o jogador do Liverpool, após a derrota da Holanda com Portugal.

Sobre a final e o duelo com Ronaldo, que jogou mais na zona central do ataque da seleção nacional, Van Dijk foi parco em palavras: «[Duelo duro?] Não sei se Ronaldo é melhor ao meio ou a jogar sobre a ala. Sei que é bom jogador», concluiu rapidamente. 

Van Dijk, de 27 anos, conquistou há uma semana a Liga dos Campeões pelo Liverpool, antes de perder a Liga das Nações este domingo, no Dragão, frente a Portugal, numa final em que travou um duelo particular com Ronaldo, outro candidato à Bola de Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 39 minutos:

Se a Bola de Ouro fosse para o melhor jogador, ganhava o mesmo todos os anos. Como não é, parece-me que é mais sensato esperar pelas últimas semanas do ano para se perceber qual será o principal favorito. Até porque já se percebeu que a memória dos seleccionadores, capitães e jornalistas nem sempre é longa.

O melhor jogador não foi sempre o mesmo, digamos que foi sempre um dos dois do costume...houve épocas onde o Ronaldo esteve acima qb do Messi. Não digo "claramente" porque, dado o nível que apresentam, nenhum consegue estar claramente acima do outro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 54 minutos:

You are makween Messi

young-lionel-messi.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

O melhor jogador não foi sempre o mesmo, digamos que foi sempre um dos dois do costume...houve épocas onde o Ronaldo esteve acima qb do Messi. Não digo "claramente" porque, dado o nível que apresentam, nenhum consegue estar claramente acima do outro.

Eu acredito que foi sempre o mesmo. Acho que a diferença chegou a ser quase microscópica, mas nunca deixou de ser o mesmo.

Mas isto nem tinha grande piada se o prémio fosse sempre para o melhor em termos absolutos. Por isso é que diz respeito a uma época (ou ano, já nem sei) específica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Eu acredito que foi sempre o mesmo. Acho que a diferença chegou a ser quase microscópica, mas nunca deixou de ser o mesmo.

Mas isto nem tinha grande piada se o prémio fosse sempre para o melhor em termos absolutos. Por isso é que diz respeito a uma época (ou ano, já nem sei) específica.

Não há verdades absolutas, o que para ti pode ter sido sempre o melhor, para outra pessoa pode ter sido o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Não há verdades absolutas, o que para ti pode ter sido sempre o melhor, para outra pessoa pode ter sido o outro.

E noutras notícias, o céu é azul (por vezes).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

E noutras notícias, o céu é azul (por vezes).

O por vezes faz a diferença toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 41 minutos:

Estás a ter por base o melhor que já viste dos dois, então. Aí sim, o melhor Messi foi melhor que o melhor Ronaldo.

Agora eu, caso fosse selecionador/capitão/wtv e chegasse o meu momento de votar, naturalmente que ia votar no que esteve a melhor nível no ano anterior, acho que a ideia é essa. E esse não foi sempre o mesmo mas também nunca foi o Modric ou o Sneijder.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma discussão já com barbas. Aliás, todos os anos por esta altura e mais tarde, algures em finais de Novembro, inícios de Dezembro, repetem-se os mesmos argumentos.

Melhor jogador, em termos puros, é o Messi, como sempre foi desde 2009 e continuará a ser pelo menos mais uns dois ou três anitos. O prémio, porém, é para distinguir o melhor do ano, não necessariamente o mais talentoso. E nesse aspeto entram na equação outras variáveis, como os títulos conquistados, pois o futebol não deixa de ser um desporto coletivo e mais importante do que ser o mais talentoso, é canalizar esse talento em prol da equipa na conquista de troféus coletivos.

Por esse motivo, e apenas por aí, é que o Ronaldo conseguiu durante anos discutir este troféu taco-a-taco com aquele que é sem sombra de dúvidas o melhor jogador deste século, e muito possivelmente de sempre. O Cristiano é fantástico, mas o Messi é-o mais ainda. No entanto, o Ronaldo foi conseguindo ao longo da sua carreira levar equipas - United e Real Madrid - e selecção à conquista de títulos atrás de títulos. Sempre como a principal figura, assumindo toda a pressão inerente e mesmo assim rendendo golos decisivos, enquanto o Messi, não necessariamente por culpa dele, ganhou menos daqueles que fazem a diferença - Ligas dos Campeões e competições internacionais de selecções.

Este ano o Messi foi monstruoso, mas no momento decisivo da temporada... não o foi ele. E o Barcelona foi eliminado. Tem a Copa América para contrabalançar esse falhanço, e se a vencer não tenho dúvidas que a Bola de Ouro será dele. Se não a vencer até poderá ganhar a eleição, mas já será bem menos consensual.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Aliás, todos os anos por esta altura e mais tarde, algures em finais de Novembro, inícios de Dezembro, repetem-se os mesmos argumentos.

O que vai ser engraçado (é todos os anos) é que, embora a meio de junho já exista muita gente com a certeza de quem vai ganhar, chega-se a novembro e dezembro e boa parte de quem se pronuncia sobre o assunto (também, invariavelmente, cheios de certezas) pergunta se a época anterior também conta... Nessa altura há quem fale sobre o assunto pegando apenas no momento de forma atual e nos jogos que aconteceram no último fim de semana... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 13 minutos:

@Descartes, como recebeste as palavras do Fernando Santos sobre a claque?

Que disse ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...