Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 50 minutos:

Estás a ter por base o melhor que já viste dos dois, então. Aí sim, o melhor Messi foi melhor que o melhor Ronaldo.

Agora eu, caso fosse selecionador/capitão/wtv e chegasse o meu momento de votar, naturalmente que ia votar no que esteve a melhor nível no ano anterior, acho que a ideia é essa. E esse não foi sempre o mesmo mas também nunca foi o Modric ou o Sneijder.

Mas isso foi o que eu disse. E o que eu disse já contemplava a ideia dele ser o melhor no ano anterior, ou neste, ou no que há de vir. Agora, o que sempre definiu a votação foi um misto de mediatismo, marketing, títulos colectivos e - porque não - joguinhos de interesses, porque o método de votação também é propício a isso.

De qualquer forma, só dou a minha opinião sobre isto porque é um tema anual e recorrente. Não é coisa a que dê qualquer tipo de relevância, e acho que a sua credibilidade ficou ferida de morte quando se dá o prémio ao Modric. Com todo o respeito para com outros grandes futebolistas, ter alguém que não Messi ou Cristiano Ronaldo a ganhar este ou outro prémio internacional do género é brincar com coisas sérias.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 33 minutos:

Resumindo:

E concluindo: 

O Messi é o melhor jogador que existiu, existe e há-de existir.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

E concluindo: 

O Messi é o melhor jogador que existiu, existe e há-de existir.

Perante o resumo, essa conclusão está muito errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Modric já ganhou a bola de ouro quando ninguém o previa, parece-me que podemos ter mais surpresas daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, Em 10/06/2019 at 00:40:

Tudo tem que servir para minimizar o feito, já devia ser de esperar pelos Tugas 

Lol, era só o que faltava vir um Zé qualquer questionar o meu patriotismo.

Só alguém sem noção acha que vencer isto tem o mesmo impacto que vencer o Euro.

Quanto à Bola de Ouro, gostava que fosse o van Dijk. Seria o primeiro central a vencer o prémio a merecê-lo de facto.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Quanto à Bola de Ouro, gostava que fosse o van Dijk. Seria o primeiro central a vencer o prémio a merecê-lo de facto.

Qual é a tua opinião sobre o Beckenbauer?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Qual é a tua opinião sobre o Beckenbauer?

Ui, esse ganhou? Pensei que o Cannavaro tinha sido o primeiro. 🤔

Tinha claramente essa ideia, mas pronto, estava a falar especificamente do Cannavaro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Ui, esse ganhou? Pensei que o Cannavaro tinha sido o primeiro. 🤔

Tinha claramente essa ideia, mas pronto, estava a falar especificamente do Cannavaro.

Ganhou até duas vezes. O sammer também ganhou uma, mas esse também não foi assim tão consensual como o Beckenbauer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu questionei algo? Podes levar para o lado que quiseres oh Zé

Nem me viste a comparar a alguma competição por isso tem lá calminha contigo que ninguém te tratou mal 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

Este ano o Messi foi monstruoso, mas no momento decisivo da temporada... não o foi ele. E o Barcelona foi eliminado. Tem a Copa América para contrabalançar esse falhanço, e se a vencer não tenho dúvidas que a Bola de Ouro será dele. Se não a vencer até poderá ganhar a eleição, mas já será bem menos consensual.

Não foi decisivo? Então o homem mete o Barcelona a ganhar 3-0 em casa, a ir com uma vantagem mais que segura para ingalterra e não foi decisivo? Se na segunda mão o Barcelona perde a eliminatória não foi de todo por culpa dele.

O Messi teve dos melhores anos da carreira, colocar o homem fora do primeiro lugar neste troféu é de uma injustiça tremenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que de bom acontece no Barcelona é mérito do Messi e tudo o que de mal ocorre é demérito do Valverde/equipa.

Como é podem dizer que o Messi teve dos melhores anos da carreira? Mas acompanham o gajo há duas épocas? Fodase...

Editado por Elvis
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 39 minutos:

Não foi decisivo? Então o homem mete o Barcelona a ganhar 3-0 em casa, a ir com uma vantagem mais que segura para ingalterra e não foi decisivo? Se na segunda mão o Barcelona perde a eliminatória não foi de todo por culpa dele.

O Messi teve dos melhores anos da carreira, colocar o homem fora do primeiro lugar neste troféu é de uma injustiça tremenda.

Claro que não foi decisivo; tanto não o foi que acabaram eliminados.

Compartilhar este post

Link para o post

Barça vence a 1ª mão - Mérito do Messi, foi decisivo
Barça perde a 2ª mão - A culpa não foi de todo do Messi, foi dos outros 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 12 minutos:

Tudo o que de bom acontece no Barcelona é mérito do Messi e tudo o que de mal ocorre é demérito do Valverde/equipa.

Como é podem dizer que o Messi teve dos melhores anos da carreira? Mas acompanham o gajo há duas épocas? Fodase...

A nivel individual não foi? Levou uma equipa sem qualquer ligação entre si a lutar por todas as competições.

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Claro que não foi decisivo; tanto não o foi que acabaram eliminados.

Foi decisivo para o Barcelona se ter mantido em competição até às meias e nas meias ter partido em grande vantagem para a segunda mão. 

E óbvio que ele não joga sozinho e que o mérito também é da equipa mas crl, não podem pedir que ele acorde a defesa, ou construa o jogo e ainda consiga decidir lá na frente em todas as jogadas. Na segunda mão ele não teve culpa, bastava a equipa ter mantido a concentração e não ter oferecido golos estúpidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Carregou as costas, ao colo e aos ombros uma equipa amorfa, sem ideias e com um futebol pobre vencendo o título de campeão espanhol onde foi o melhor marcador e também de toda a Europa. Também foi o melhor marcador da champions. O problema é que nao dá para tudo. Nao pode combater sempre a m*rda de futebolzinho que o Barça pratica e é normal que por vezes esse futebolzinho da treta triunfe como foi o caso da 2 mao da meia final ou a final da taça de espanha.

E foi das suas melhores épocas sim. Basicamente porque é ele e ta bom. Ja teve épocas em que marcou mais golos e mais assistencias, mas nessas épocas grande parte da equipa ia acompanhando. Nao é o caso de agora e é por isso que se diz que é das melhores epocas da carreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Van Dijk perder este ano para o Messi/ CR7 é a mesma coisa que o Modric no ano passado ganhar para o Messi/ CR7.

Compartilhar este post

Link para o post

Discutir a genialidade da época do Messi é entrar um pouco no campo da parvoíce. Que os títulos internacionais ajudem a reduzir a diferença dos outros para ele, que não ganhou nenhum (e ainda pode ganhar), é evidente. Agora, no campo do rendimento puro e duro, lá dentro, ninguém lhe respirou nos calcanhares sequer.

O Messi acaba a época com 73 intervenções directas para golo, em 50 jogos. Ou melhor, ainda nem a acabou, porque falta a Copa America. Carregou o Barcelona, sozinho, para inúmeras vitórias durante a época. Dominou a La Liga em praticamente todas as estatísticas possíveis e imaginárias (e no "eye test", a diferença ainda é maior). Ganhou a Bota de Ouro e foi também o melhor marcador da Champions. E há quem diga que não teve uma das melhores épocas da carreira. Isto, por si só, é uma resposta poderosíssima a esta discussão.

E antes que isto descambe porque a malta está mais interessada em debater a nacionalidade das pilinhas, volto a repetir: enquanto ambos jogarem, o meu top da Bola de Ouro terá sempre o melhor jogador do ano em 3º, merecendo assim o privilégio de ser o 1º após aquele crónico par que nem conta para a equação, porque parte de um patamar muito superior. Depois, eles que discutam entre eles, como sempre fizeram.

• Like 4
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois jogadores fantásticos e bastante diferentes um do outro, simplesmente não se pode dizer que um é melhor que o outro, simplesmente numa época um tem um rendimento melhor e noutra tem o outro, sendo normal o Messi ter tido melhor rendimento este ano, visto que o Ronaldo teve passar um processo de adaptação e não esquecer que tem 34 anos.

Enquanto estes dois jogarem a este nível, eles são sempre os dois melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 23 horas:

E se a Argentina ganhar a Copa América? 

Se Argentina ganhar meio CMPT fica com assaduras nas mãos e no falo e outro fica com um melão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é quando digo que prefiro o Messi e oiço logo "Não és português????"

Tipo.... :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em 10/06/2019 at 18:32:

E se a Argentina ganhar a Copa América? 

Os gajos nem sequer ganham à Venezuela lol, quanto mais a Copa América. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...