Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Ponto prévio: adoro o Ronaldo. Mas o Messi nas duas últimas épocas, sim, mesmo na anterior, foi destacadamente o melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Se Argentina ganhar meio CMPT fica com assaduras nas mãos e no falo e outro fica com um melão.

Plot twist: Se Argentina ganhar perder meio CMPT fica com assaduras nas mãos e no falo e outro fica com um melão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Eu gosto é quando digo que prefiro o Messi e oiço logo "Não és português????"

Tipo.... :3_grin:

Ate no forum se usa essa regularmente, quanto mais la "fora"

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Os gajos nem sequer ganham à Venezuela lol, quanto mais a Copa América. reuniaozw8.gif

Normal. Muita gente puxa essa hipotese porque sabe que dificilmente isso acontecerá. Ate porque seria um sapo gigantesco de engolir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 horas:

Que disse ele?

Nada de especial, ainda que acabando por reforçar a importância desta.

Apoio dos adeptos e importância da claque: "Esta alegria é para os portugueses, pelo apoio constante que nos deram, mais uma vez a claque. As claques são fundamentais, houve momentos em que parecia que o jogo estava a acalmar e a claque puxava por eles [jogadores].

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Normal. Muita gente puxa essa hipotese porque sabe que dificilmente isso acontecerá. Ate porque seria um sapo gigantesco de engolir

Dificilmente acontecerá o quê? A Argentina ganhar a Copa América? F*da-se

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 41 minutos:

Dificilmente acontecerá o quê? A Argentina ganhar a Copa América? F*da-se

Sim. Não é preciso andar muito atento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Sim. Não é preciso andar muito atento.

A Argentina continua a ser a 2ª favorita na maioria das casas. 

Para mim está no grupo de favoritos em conjunto com aquele grupinho de Brasil, Uruguai e Colômbia. O Chile e o Peru são outsiders mas dificilmente fazem equipa para isso.

Desculpa lá mas não faz sentido nenhum estar já a desculpar um eventual fracasso argentino. Têm a segunda melhor equipa da competição e o melhor jogador da competição e por isso só têm é que ir lá para ganhar..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 horas:

Há dois jogadores fantásticos e bastante diferentes um do outro, simplesmente não se pode dizer que um é melhor que o outro, simplesmente numa época um tem um rendimento melhor e noutra tem o outro, sendo normal o Messi ter tido melhor rendimento este ano, visto que o Ronaldo teve passar um processo de adaptação e não esquecer que tem 34 anos.

Enquanto estes dois jogarem a este nível, eles são sempre os dois melhores do mundo.

Não se pode dizer que um é melhor que o outro, porque são jogadores diferentes? Estamos em 2019, não em 2012. Que conversa da treta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

A Argentina continua a ser a 2ª favorita na maioria das casas. 

Para mim está no grupo de favoritos em conjunto com aquele grupinho de Brasil, Uruguai e Colômbia. O Chile e o Peru são outsiders mas dificilmente fazem equipa para isso.

Desculpa lá mas não faz sentido nenhum estar já a desculpar um eventual fracasso argentino. Têm a segunda melhor equipa da competição e o melhor jogador da competição e por isso só têm é que ir lá para ganhar..

Acredito que o sejam, mais que nao seja pelo peso que têm e por ter messi.

Eu nao estou a desculpar nada. Eu estou a afirmar que é praticamente impossível ganharem porque é verdade. Desde a 2 final com o chile que os problemas de organização da selecao pioraram. Os treinadores rodaram uns atras dos outros ate terem achado que a solução passava por dois interinos e as escolhas dubias de jogadores para representar a selecao continuaram.

Claro que pode haver um golpe de teatro e haver messi e a coisa dar se, mas se nao deu em 2016 e 2015 onde ate eram favoritos também nao me parece que vai dar agora em que ha um principal favorito que até joga em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 horas:

Eu gosto é quando digo que prefiro o Messi e oiço logo "Não és português????"

Tipo.... :3_grin:

Qual é o problema de, entre dois jogadores de valia semelhante, se preferir aquele com o qual partilhamos a nacionalidade?

O que me faz realmente confusão é ler/ouvir esses comentários como se a nacionalidade dos jogadores não fosse um argumento válido.

Citação de UnReal, há 2 horas:

Nada de especial, ainda que acabando por reforçar a importância desta.

Apoio dos adeptos e importância da claque: "Esta alegria é para os portugueses, pelo apoio constante que nos deram, mais uma vez a claque. As claques são fundamentais, houve momentos em que parecia que o jogo estava a acalmar e a claque puxava por eles [jogadores].

Foi diplomata. É o papel dele. Não lhe levo a mal por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

entre dois jogadores de valia semelhante

Boa piada do nosso colega descartes rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Boa piada do nosso colega descartes rsrs

Sinceramente: hoje não estou com paciência nenhuma para aturar disparates nem conversas infantis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que após uma conquista da selecção portuguesa, onde está incluído o Ronaldo, os fãs de Messi apareceram todos!

E atenção que não sou fã de nenhum, alias, não sou fã de nenhum jogador em particular, mas o que se tem dito para aqui...fazem lembrar as velhas conversas das caixas de comentários de jornais desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Qual é o problema de, entre dois jogadores de valia semelhante, se preferir aquele com o qual partilhamos a nacionalidade?

O que me faz realmente confusão é ler/ouvir esses comentários como se a nacionalidade dos jogadores não fosse um argumento válido.

Desculpa mas isso para mim não faz sentido nenhum.

Eu avalio pela qualidade do jogador, quero lá eu saber se é Português, Argentino ou Iraniano. Para mim Messi está num outro nível e é melhor jogador, há quem ache que é o Ronaldo, são opiniões e todas elas deviam ser respeitadas.

Mas para a generalidade do povão, o melhor jogador de todos os tempos só pode ser o Ronaldo e o Mourinho o melhor treinador do século. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 minutos:

Eu avalio pela qualidade do jogador, quero lá eu saber se é Português, Argentino ou Iraniano. Para mim Messi está num outro nível e é melhor jogador, há quem ache que é o Ronaldo, são opiniões e todas elas deviam ser respeitadas.

É um critério teu teres decidido que a nacionalidade não conta na hora de preferir um jogador a outro. Preferir um jogador pela sua nacionalidade não é de todo descabido.

E é como dizes, as opiniões podem e devem ser respeitadas, mesmo que não sejam consensuais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 8 minutos:

Desculpa mas isso para mim não faz sentido nenhum.

Mas para a generalidade do povão, o melhor jogador de todos os tempos só pode ser o Ronaldo e o Mourinho o melhor treinador do século. 

E Deus te livre de alguém te poder confundir com o povão. Esse grupo de gente ignorante. Tu não. Tens critérios objetivos e científicos para determinar as tuas opiniões. E respeitas opiniões contrárias desde que suportadas em critérios que consideres igualmente legítimos, porque essa coisa de preferir a ou b baseado em emoções, identidades, empatias ou outro tipo de critérios subjetivos não penetra na tua carapaça de pseudo-superioridade intelectual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

E Deus te livre de alguém te poder confundir com o povão. Esse grupo de gente ignorante. Tu não. Tens critérios objetivos e científicos para determinar as tuas opiniões. E respeitas opiniões contrárias desde que suportadas em critérios que consideres igualmente legítimos, porque essa coisa de preferir a ou b baseado em emoções, identidades, empatias ou outro tipo de critérios subjetivos não penetra na tua carapaça de pseudo-superioridade intelectual.

Sem título2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@ComiC, bem escolhida a foto. Esse é mais um que tem a mania que sabe mais que os outros e depois farta-se de engolir sapos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que também páras só para tirar fotos a acidentes ❤️

Uma pessoa com username desses  a vir falar de pseudo-superioridade intelectual ❤️

Diogo Morgado ou Joaquim de Almeida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 5 minutos:

Aposto que também páras só para tirar fotos a acidentes ❤️

Uma pessoa com username desses  a vir falar de pseudo-superioridade intelectual ❤️

Diogo Morgado ou Joaquim de Almeida?

Ah bom... Já podias ter avisado que para ti o username determina o tipo de postura e teor de comentários que por aqui se colocam.

Fiquei esclarecido! 👍

Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Descartes, não faz sentido nenhum a nacionalidade de um jogador entrar na avaliação que se faz dele, desculpa lá.

Tal como o clube também não faz. Mas para ti, quando se trata de jogadores de valia semelhante, preferes aquele que joga no Sporting.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Tal como o clube também não faz. Mas para ti, quando se trata de jogadores de valia semelhante, preferes aquele que joga no Sporting.

Como assim "prefiro"? Gosto mais dos jogadores que jogam no meu clube, mas não acho que sejam melhores que outros porque jogam no Sporting. Se são de valia semelhante, são de valia semelhante, não são melhores nem piores. O que pode acontecer é eu ter parcialidade nessa avaliação e dizer que o do Sporting é melhor, mas fá-lo-ia erradamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Como assim "prefiro"? Gosto mais dos jogadores que jogam no meu clube, mas não acho que sejam melhores que outros porque jogam no Sporting. Se são de valia semelhante, são de valia semelhante, não são melhores nem piores. O que pode acontecer é eu ter parcialidade nessa avaliação e dizer que o do Sporting é melhor, mas fá-lo-ia erradamente.

Qual é melhor? O Bruno Fernandes ou o Pizzi?; o Bas Dost ou o Seferovic?; o Wendell ou o Gabriel?

E ficas desde já sabendo que se achares que são os do Sporting fazes parte do povão sportinguista que não sabe ver futebol nem distinguir a qualidade dos jogadores. Ou, segundo o que acabaste de escrever, estás apenas errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Fernandes, Dost e Gabriel.

E não tem nada a ver com isso. Há quem ache o Messi melhor jogador e há quem ache o Ronaldo, até aí tudo bem. Achar o Ronaldo melhor jogador porque é português (ou para quem se aplique, o Messi melhor porque é argentino) é que não acho que tenha qualquer lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lógica para quem utiliza esse argumento. É legítimo e perfeitamente válido. Deixaria de o ser se fosse utilizado para afirmar que o Licá é melhor que o Messi. Aí seria apenas idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...