Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

[FC Porto] Pré-Época 2019/2020

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 1 minuto:

Não tem de ser goleador. Só tem de correr para as bolas que são bombeadas e apertar os defesas até ao ponto que eles aliviem para canto. Não percebes nada. 

Aquelas bolas que ontem o Sérgio Oliveira fazia a cada dois minutos?

Na altura, alguém queria um pinheiro para o Sporting, a nós dava-nos jeito era uma girafa para ver se conseguia apanhar os cruzamentos todos tortos do Manafá. Não me lembro de ontem se ter aproveitado um.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou apontar o dedo ao Sérgio Oliveira. O Danilo até já sobe para receber estas bolas. Mad men football.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira ontem no fim estava com uma cara de quem ouviu do SC. Em Janeiro já vai para o PAOK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 19 minutos:

O Sérgio Oliveira ontem no fim estava com uma cara de quem ouviu do SC. Em Janeiro já vai para o PAOK.

Não pode ir já hoje? Aproveitava e levava o Otávio numa mala. Gajos mais inúteis, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto não faz, por causa do Bruno Costa. Eu gosto dele, acho que é um bom jogador para a rotação, tem ali coisas de Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira com aquela mulher vai-se lá chatear de jogar na Grécia, na Arábia ou na Sibéria fodase 

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem o Oliver chegava para jogar no meio campo do SC, vai chegar o S. Oliveira? O rapaz pode não jogar muito, mas a culpa não é só dele, o SC pede coisas que ele pode não conseguir dar, tal como o Oliver. Até do Danilo o pessoal já se queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da forma de jogar do Sérgio Oliveira, mas jogar ao lado do Danilo não o favorece. Alias não o favorece nem a ele nem ao Danilo, parecem dois trambolhos. 

Citação de La Flame, há 8 minutos:

Sim, porque o SO nunca foi titular durante meia época com o SC nem nada. 

O Danilo estava lesionado, e durante esse período o Sérgio Oliveira jogou muito bem.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não consegui ver o jogo, mas ficou-me na retina a autoestrada Manafá na esquerda no jogo com o Betis. Como é que ele se portou na direita ontem? Bom, para depois ter entrado o Tomás, talvez seja indicação que o Renzo ainda tem de dar mais a corda. 

Quanto ao meio-campo. A não entrar ninguém, o Danilo fica com a companhia do Bruno ou do Baro, nunca do Sérgio, é que não faz sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 12 minutos:

Ontem não consegui ver o jogo, mas ficou-me na retina a autoestrada Manafá na esquerda no jogo com o Betis. Como é que ele se portou na direita ontem? Bom, para depois ter entrado o Tomás, talvez seja indicação que o Renzo ainda tem de dar mais a corda. 

Quanto ao meio-campo. A não entrar ninguém, o Danilo fica com a companhia do Bruno ou do Baro, nunca do Sérgio, é que não faz sentido. 

A defender, tudo bem. A atacar mauzito. Teve boas arrancadas mas quando teve oportunidade de cruzar ou meter a bola na área não acertava uma. Muito cruzamento dele ia parar à outra ala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 18 horas:

Notas rápidas deste estágio do Algarve:

Diogo Costa arrancará como #1

Defesa titular parece fechada. Saraiva, Pepe, Marcano e Telles. O Ceição não vai apostar no Esteves. O Leite foi sempre a 3ª opção e o Queirós não jogou nos últimos jogos. Parece-me que ficará o Leite.

Danilo (IMO) está bem. O companheiro do lado é que se exige melhor, precisamos do tal médio ASAP. O Baró muito bem mas não acho que o Ceição o meta a titular com o Danilo. Acho que nem o vai considerar para tal.

Aboubakar só joga 10 minutos. O homem está um traste. Alguma previsão do plano para ele? É que não se pode contar com ele para 3º avançado (num 442). Aproveita Fábio Silva!!

Galeno, Andrade, Queirós e Osorio devem sair brevemente. André Pereira vai para Guimarães. Mbaye e Madi Queta deverão ficar na B e treinar na A na mesma. 

Só há mais um jogo agora. Temos uma semana para reintegrar o Mbemba e o Marega. Falta o médio e supostamente um guarda-redes, pelo menos. 

Subscrevo quase totalmente. 

No geral, os jovens aproveitaram bem. O Diogo Costa acho que agarrou a baliza por agora. O Tomás e o Romário mostraram que podem perfeitamente ter muitos minutos esta época e o Fábio Silva também deu boas indicações. Os Diogos do centro da defesa é que parecem mais tapados, principalmente o Queirós que praticamente não jogou nestes 3 jogos. Vai acabar por sair emprestado.

Dos reforços, gostei do Zé Luís. O Diaz tem bastante potencial mas aquele pé esquerdo é um susto, acho que vai ser importante a médio prazo. O Nakajima neste futebolzinho direto vai ter muitas dificuldades. O Saravia esteve bem a atacar, já a defender... 

A reforçar claramente a posição do meio campo. O Sérgio Oliveira não serve para titular e as restantes alternativas não convencem. Gostava de ver o Romário por lá mas também não me parece essa a ideia do SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Francisco J. Marques
@FranciscoMarkes
Não é para todos, é para pentacampeões. Sábado, o FC Porto-Mónaco terá transmissão exclusiva no Porto Canal e na FC Porto TV. Mais novidades durante a semana

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. não vou poder ir ao Dragão, e na aldeia não há Sporttv.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Francisco J. Marques
@FranciscoMarkes
Não é para todos, é para pentacampeões. Sábado, o FC Porto-Mónaco terá transmissão exclusiva no Porto Canal e na FC Porto TV. Mais novidades durante a semana

Já existe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

A defender, tudo bem. A atacar mauzito. Teve boas arrancadas mas quando teve oportunidade de cruzar ou meter a bola na área não acertava uma. Muito cruzamento dele ia parar à outra ala.

A modos que não me dá garantias, ainda.. 

Precisa de "crescer".. 

Compartilhar este post

Link para o post

Terceiro ano do Conceição e esta está a ser a pré epoca mais incerta em termos de adivinhar qual vai ser o 11 titular no nosso primeiro jogo oficial.

Qual acham que vai ser o primeiro onze oficial e qual 11 vocês preferiam? 

Olhando para os 2 anos anteriores, caso não haja lesionados/suspensões/outros normalmente o primeiro 11 oficial da época é o mesmo que o do jogo de apresentação.

2017/2018

Porto - Depor:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5391308

Porto - Estoril:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5442468

2018/2019:

Porto - Newcastle:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6030750

Porto - Aves (Supertaça):

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6026253

Nesse ano o Marega não jogou ,creio que, por castigo interno.

Portanto é bem possível que o jogo de sábado nos diga quem vão ser os onze primeiros a defrontar o Krasnodar. 

Olhando apenas para os jogos que fizemos durante o estágio no Algarve parece que o Conceição tem já uma série de jogadores certos para o 11:

Telles, Marcano, Pepe, Danilo, Sergio Oliveira, Corona e Soares. (7 em 11)

Os meninos em bold são jogadores que parecem estar na pole position para um lugar no 11, mas na minha opinião não merecem. 

Em relação ao Sérgio Oliveira já foi discutido várias vezes, em relação ao Corona parece-me que ainda nao está habituado ao papel de 2º avançado.

Baseado naquilo que escrevi em cima temos então as seguintes posições por definir:

Guarda Redes - onde parece que o Diogo Costa leva vantagem.

Defesa Direito - 3 jogadores testados, nenhum me convenceu. Pessoalmente ia para o Tomás, mas creio que o Sérgio vai escolher o Manafa.

Médio Esquerdo: Nakajima vs Luiz Diaz, eu ia para o Colombiano e acho que o Conceição fará o mesmo.

Médio Direito: Otavio vs Baro, o menino da casa fez 143 minutos no Algarve e o afilhado do treinador fez 108, o Baró parece levar vantagem mas cheira-me que vai haver surpresa nesta posição, acredito que o Conceição face as boas indicações do Zé Luis vai meter o reforço a segundo avançado junto com o Tiquinho e meter o Corona na posição original.

Baseado naquilo que disse aposto que este será o primeiro onze oficial escolhido pelo nosso treinador:

Diogo Costa

Manafa

Pepe

Marcano

Telles

Corona

Danilo

Sérgio

Luiz Diaz

Ze Luis

Soares

O meu onze seria parecido mas com o Tomas no lugar do Manafa e Baro no lugar do Sérgio.

Quais são os vossos prognósticos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do adversario, por exemplo contra o Krasnodar tenho quase a certeza que vai apostar no Otávio ou no Romário. Para o tugão será algo desse género.

Ah, e Marega é obviamente titular com o Sérgio. Salta o Ze Luis, talvez.

Do que vi eu jogava assim na Russia: Diogo Costa; Tomás Esteves, Pepe, Marcano, Telles; Danilo, Sérgio, Romário, Corona; Nakajima e Ze Luis. Romário não foi propriamente testado para o lugar do Sérgio Oliveira, teria de ser assim.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Saravia/Tomás, Pepe, Marcano, Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Baró, Corona, Nakajima, Zé Luís

Neste momento, ia assim para o que fosse.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Diogo Costa, Saravia/Tomás, Pepe, Marcano, Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Baró, Corona, Nakajima, Zé Luís

Neste momento, ia assim para o que fosse.

Trocava o Sérgio pelo Bruno Costa pela forma que apresentam na pré época. 

O Sérgio Oliveira está miserável. 

PS: e Zé Luís pelo Soares 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho gostado muito do Zé Luís até agora. No ataque acho que ele parte como a primeira opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Saravia/Esteves, Pepe, Marcano, Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Nakajima, Baró, Corona e Zé Golo/Soares.

Acho que vai ser assim. Nas posições em dúvida o 1º nome que aparece é o que acho mais provável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 21/07/2019 at 12:26:

Depois ainda vão jogar com o Farense durante a semana .

Não percebi se é terça ou quarta. 

Vai parar entre 2 a 4 semanas. 

É hoje de manhã. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

É hoje de manhã. 

4-2, vitória nossa. Os golos portistas foram apontados por Fernando Andrade (27m), Fábio Silva (35m), Nakajima (70m) e Madi Queta (72m).

Dá a ideia que de início jogaram os jogadores menos utilizados: Mouhamed Mbaye, Saravia, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tomás Esteves, Galeno, Otávio, Bruno Costa, Fernando Andrade, Aboubakar e Fábio Silva;  

Na segunda parte terá sido esta a equipa: Vaná, Alex Telles, Manafá, Marcano, Pepe, Romário Baró, Sérgio Oliveira, Tecatitio Corona, Luis Díaz, Madi Queta, Nakajima, e Zé Luís. 

AGORA! O QUE ME PREOCUPA É ESTA NOTA NO FINAL DO ARTIGO: Danilo esteve ausente do treino, devidamente autorizado a tratar de assuntos pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...